- Introdução
- A Guarda Pétrea
- Feng, o Amaldiçoado
- Gara’jal, o Atador de Almas
- Os Quatro Reis
- Elegon
- Vontade do Imperador
Vontade do Imperador
A última luta das Galerias Mogu’shan acontece em duas fases. Na primeira , aparecem apenas guardas. Na segunda fase, eles continuam a aparecer e os imperadores – que têm vida compartilhada – se tornam ativos.
Primeira fase
Esta fase dura aproximadamente 1:30 minutos. Três tipos de guardas saem dos nichos nas paredes:
– Nicho central: Fúria do Imperador – fixa em um membro da raide e anda em sua direção, dando dano quando o alcança. Aparecem quatro na versão para 25 pessoas, e 2 no Localizador e 10 pessoas. Eles são suscetíveis a efeitos de diminuição de velocidade, atordoamento e controle coletivo.
– Nichos laterais (logo acima do nível do chão): Coragem do Imperador – fixa em um dos tanks e, ao alcançá-lo, aplica Estocada Iminente, que diminui em 25% a velocidade de movimento por 10 segundos. Com quatro cargas, o tank não conseguirá mais se mover. Este guarda só consegue levar dano pelas costas. Aparecem dois destes na versão para 25 pessoas e um no Localizador e 10 pessoas. Eles são suscetíveis apenas a efeitos de diminuição de velocidade.
– Nichos que ficam entre o central e os mais externos (acima do nível do chão, como as Coragens): Força do Imperador – periodicamente eles usarão Pancada Energizante, que dá bastante dano físico e atordoa todos os jogadores em um raio de 10 metros. A cada Pancada usada, o raio da habilidade aumenta em 1 metro. Essa habilidade é usada a cada 7 segundos. Aparecem dois deles na versão para 25 pessoas, e um no Localizador e 10 pessoas. Eles não são suscetíveis a nenhuma forma diminuição de velocidade, controle coletivo ou atordoamento.
Segunda fase
Jan-xi e Qin-xi se tornam ativos e entram na luta. Eles compartilham a mesma vida e saem dos nichos centrais. Nesta fase, continuam aparecendo os guardas da primeira fase.
A energia deles é sincronizada e sobe independente das ações dos jogadores. Quando chega ao máximo, cada um deles usa um Combo Devastador, que é composto por 5 tipos de habilidades aleatórias que são usadas em 15 segundos.
As habilidades do combo são:
– Arco Devastador: grande dano físico à frente, esquerda ou direita do imperador. Aplica também um debuff que dura 30 segundos e acumula com o tempo, tirando 10% da armadura do alvo a cada carga.
– Pisada: dá dano e atordoa todos os jogadores que estiverem em um raio de 12 metros dele.
Quando um jogador consegue evitar o dano de todas as habilidades de um combo, ele ganha uma habilidade temporária (na forma de um botão extra) chamada Golpe Oportunista. Ela dá grande dano e pode ser usada uma vez.
Cada um dos imperadores usa Armadura Magnética na pessoa com mais ameaça. Ela não faz nada quando o alvo está no máximo a 15 metros do boss, mas quando sai deste raio, puxa-o de volta para ele.
– Gás Titânico: enche a sala de gás por 20 segundos. Nesta hora, os guardas param de aparecer, a raide toma dano de gelo e é aplicado um debuff (em jogadores e nos guardas) que aumenta em 25% todo o dano feito.
Estratégia sugerida
Primeira fase
Matar na ordem: Coragem, Força, Fúria.
Para matar as Coragens, os dps devem se posicionar para perto do nicho de onde eles saem, para conseguirem atacá-los pelas costas. Elas precisam morrer o quanto antes. Evitar ficar no raio das Pancadas Energizantes das Forças. As Fúrias podem ser atordoadas e controladas até que os outros dois tipos estejam mortos.
Segunda fase
O controle dos guardas continua sendo fundamental e deve ser feito como na primeira fase. Cada tank pega um dos imperadores e o mantém a uma distância razoável (mais ou menos 60 metros). Os dps e healers devem ficar juntos em um ponto que formará um triângulo com os dois chefes. Os dps devem bater nos chefes apenas quando não houverem Coragens e Forças na sala.
Os tanks e os dps precisam evitar ao máximo os Combos Devastadores. Pela animação dos imperadores, dá para saber onde o dano vai acontecer:
– Quando eles levantam a arma acima do ombro esquerdo, o dano será à direita.
– Quando eles levantam a arma acima do ombro direito, o dano será à esquerda.
– Quando eles apontam para a frente, o dano será à frente.
– Quando eles levantam a arma acima da cabeça, eles darão uma Pisada.
Os healers precisam estar preparados para o caso da sala encher com o Gás Titânico. É preciso usar todos os cooldowns defensivos se isso acontecer.