Este guia é uma tradução livremente adaptada e resumida do Icy-Veins. Última atualização: Patch 5.05 em 4 de outubro de 2012.
 

 


Elegon

A sala onde a luta acontece é circular e dividida em duas áreas: círculo interno e externo. A luta acontece em 3 fases, que se repetem em 2 ciclos.


Áreas da sala

Círculo interno

Esta parte do chão é coberta por energia. Quem ficar nesta área recebe 2 debuffs:

– Toque dos Titãs : aumenta o dano e a cura em 50%.

– Sobrecarregado: aumenta com o tempo. Aumenta o dano recebido em 5% a cada carga. Sair do círculo interno remove a Sobrecarga.

Ao final da fase 2, o chão do círculo interno cai. Quem ficar no meio, morre. O chão é recomposto assim que termina a terceira fase.

Círculo externo

Chão de pedra. Não faz nada de especial.

 

Primeira fase

Além das habilidades de cada área da sala, Elegon usa duas magias:

– Sopro Celestialum dano em cone na frente do chefe. Esta habilidade é usada a cada 20 segundos.

– Materializar Protetor: a cada 35 segundos, Elegon chama um Protetor Celestial, um monstro que tem pode ser tankado normalmente.

 

Habilidades do Protetor Celestial

– Energia Propagante: grande dano arcano aos membros da raide. Quem receber esta habilidade ficará com Circuito Fechado, que diminui a cura recebida em 50% e dura 20 segundos. Pode ser retirada (dispelada).

Quando o Protetor Celestial está no Círculo Externo ele toma 90% menos dano.

– Fluxo de Estabilidade: ativado quando ele chega a 25% de vida, dá um pequeno dano arcano periódico a toda raide.

– Aniquilação Totalum enorme dano arcano a quem estiver perto na hora da morte do Protetor.

Se nenhuma pessoa estiver perto do chefe, ele usará Tentáculos de Energia Agarradiços, que puxa a raide inteira para ele e dá um grande dano arcano.

Esta fase termina quando o chefe chega a 85% de vida.

 

Segunda fase

Durante os primeiros 15 segundos desta fase, Elegon começa a usar Extrair Poder, uma habilidade sem efeitos aparentes. Quando ela acaba, aparecem seis Cargas de Energia, que saem do centro da sala para seis lugares no círculo externo. Estas cargas não tomam nenhum redutor de velocidade ou controle coletivo.  Quando elas são mortas antes de chegarem aos seus destinos (os pontos no círculo externo), Elegon usa novamente Extrair Poder e uma nova onda de Cargas mais rápidas aparece. Esta fase termina quando uma ou mais Cargas alcançam seus destinos.

É importante lembrar que a cada vez que o chefe usa Extrair Poder, ele ganha um debuff que aumenta o dano recebido por ele em 10% até o fim da luta (mesmo após mudança de fase).

Não é preciso ressetar as cargas de Sobrecarga, pois o dano recebido pela raid nesta fase é bem pequeno.

 

Terceira fase

Quando uma das Cargas alcança seu destino, o chão do círculo interno cai. A raid tem poucos segundos para ir para o círculo externo (chão de pedra).

20 segundos após o início da fase, aparecerão 6 pilares, os Focos Empíreos. Eles não dão dano em si e podem ser mortos. Porém, eles estão ligados à parede por um Conduto de Energia, uma barreira que na prática “fatia” o chão em 6 pedaços. Os jogadores devem evitar passar por eles, pois dão muito dano.

Esta fase termina quando todos os pilares forem mortos, e a luta volta à fase 1.

 

Habilidades desta fase

– Energia Instável: dano arcano à raide.

– Cascata de Energia: periodicamente, Elegon usa esta habilidade no chão em algum lugar. Ela dá grande dano arcano em quem estiver a 5 metros do local e chama uma Fagulha Cósmica, que dá dano melee a quem tiver mais ameaça.

Para cada pilar morto, Elegon ganha uma carga de Sobrecarregado que aumenta seu dano e velocidade de ataque. Este buff sai assim que esta fase termina.

 

O segundo ciclo

No segundo ciclo, repetem-se as fases (começando a primeira novamente com 50%). A única novidade é a habilidade Radiating Energy, que dá dano arcano à raide. Manter a estratégia idêntica ao primeiro ciclo, ficando de olho nas cargas de  Sobrecarga.

Ao fim deste segundo ciclo, Elegon entra numa fase de “tank & spank” e é recomendado usar Heroismo/ Sede de Sangue/ Distorção Temporal, já que é a hora em que ele estará tomando mais dano graças aos Extrair Poder que ele recebeu anteriormente.

 

Estratégia sugerida

Primeira fase

Elegon fica parado, portanto, não há motivo para os dps se moverem muito. A raide deve ficar dentro do círculo interior (chão de energia). O tank deve virar o chefe de costas para o grupo para evitar o dano do Sopro Celestial.

O off tank precisa pegar o Protetor Celestial e tanká-lo quase na borda do círculo interno até morrer. Ninguém pode estar perto (inclusive o tank) quando ele morrer.

Todos precisam ficar de olho nas cargas de Sobrecarregado e ressetá-los (saindo rapidamente do círculo interno) quando estiverem aproximadamente em 15. Os tanks precisam alternar no Elegon para que nenhum deles tome dano demais. A hora ideal para fazer isso é assim que o Protetor Celestial morrer – primeiro o off tank resseta a Sobrecarga, provoca o boss, aí o tank principal pode sair do seu posto para ressetar o seu e retornar ao posto.

Os healers precisam tirar o Circuito Fechado dos tanks e, quando der, dos dps.

Segunda fase

Logo que a primeira onda de Cargas aparece, elas podem receber dano em área. Depois deste instante inicial, o ideal é que todos estejam espalhados pela sala para alcançar todas elas. Quanto mais ondas a raide conseguir matar, mais dano o chefe tomará nas próximas fases.

Terceira fase

Muito cuidado na mudança de fase, o chão no centro da sala vai cair (#lichkingfeelings). A raide precisa se mover pelo círculo externo para matar os Focos Empíreos. Habilidades como Lampejo e Dispersão podem ajudar a passar pelos Condutos de Energia tomando menos dano. Na versão para 10 pessoas, é mais vantajoso andar em um grupo único, mas na 25, é melhor separar em pelo menos 2 grupos. Tankem e matem as Fagulhas Cósmicas apenas quando todos os pilares forem destruídos. Evitem as Cascatas de Energia.

 

Estratégia em Vídeo


 Qualquer dúvida ou comentário sobre o guia, é só entrar em contato, ou discutir estratégias em nosso fórum!!