Este guia é uma tradução livremente adaptada e resumida do Icy-Veins. Última atualização: Patch 5.05 em 4 de outubro de 2012.
 

 


Espectros dos Reis

Neste encontro, você enfrenta um rei por vez. Assim que um morre, outro aparece. Cada um deles tem uma habilidade que continua dando dano mesmo depois da morte. A ordem em que eles aparecem é aleatória, portanto, o sucesso da luta está ligado à flexibilidade para ajustar a estratégia de acordo com as combinações de habilidades post mortem.


Habilidades que continuam após a morte

– Qiang, o Impiedoso: Ordem para Flanquear – uma fila de guerreiros Mogu que andam e dão muito dano a quem eles estiver na frente deles. Eles não são atacáveis e saem de um dos cantos da sala, se movendo de um jeito previsível e fácil de evitar. Esta habilidade é usada a cada 40 segundos quando Qiang está vivo, e a cada 1:15 minutos depois da morte.

– Zian da Sombra Infinita: Sombras Imortais –  marca um membro da raide e, 5 segundos depois, chama um monstro de sombra neste local. O monstro fixa no jogador mais próximo e dá dano a todos que estiverem a 10 metros dele. Quando ele é morto, aparece uma poça roxa no chão que vai diminuindo até o monstro aparecer novamente. O processo se repete até ele ser morto novamente, desta vez, definitivamente. Esta habilidade é usada a cada 45 segundos quando Zian está vivo, e a cada 1:25 minutos depois da morte.

– Subetai, o Veloz: Pilhagem – o chefe escolhe um membro da raide e coloca um debuff em todos os jogadores a 8 metros dele. O debuff diminui a cura e dano em 50%, e aumenta o dano físico recebido em 50%. Esta habilidade é usada a cada 40 segundos.

– Meng, o Demente: Grito Enlouquecedor – dá dano de sombra a cada 3 segundos. O mais importante: torna os outros jogadores hostis. Não é um controle mental e não causa perda de controle do personagem, apenas torna os outros jogadores suscetíveis a ataques. Termina quando os jogadores afetados tomam 40 mil (20 mil no Localizador) de dano. Esta habilidade é usada a cada 50 segundos quando Meng está vivo, e a cada 1:25 minutos depois da morte.

 

Habilidades específicas de cada chefe (em vida)

Qiang

– Ordens para Flanquear

Ataques Massivos: um ataque frontal em cone usado a cada 5 segundos, com dano dividido entre todos os jogadores afetados.

Aniquilar: um ataque em área. Há um efeito visual no chão 3 segundos antes, portanto, é algo evitável. Usado a cada 40 segundos.

 

Zian

– Sombras Imortais

– Impacto Sombrio: dá grande dano de sombra a um membro da raide e todos que estiverem perto dele. É usado a cada 4-5 segundos e pode ser interrompido.

Sombras Aglutinantes: dá grande dano de sombra a um jogador e pula para qualquer jogador que esteja perto.

 

Subetai

– Pilhagem

– Salva: ataque em cone frontal em 3 partes. Na primeira, ele solta um cone relativamente fraco de flechas, atacando uma área maior. A cada nova Salva, o cone fica mais estreito e o dano fica maior.

Chuva de Flechas:  marca um lugar no chão e solta uma chuva de flechas de fogo nele. Todos os jogadores nesta área serão atordoados e ficarão presos pelas Flechas, que dão dano físico a cada segundo. As flechas podem ser destruídas para soltar os jogadores.

 

Meng

Este boss é um pouco diferente dos outros pois tem também um recurso extra de Insanidade, que afeta algumas das suas habilidades.  Toda vez que a Insanidade chega ao máximo, ele alterna entre duas habilidades:

– Enlouquecido: aumenta o dano físico de Meng em 200% da Insanidade atual.

– Covardiafaz Meng refletir dano para a raide. Ele reflete 50% da Insanidade atual (por exemplo, em 60 de Insanidade, reflete 30% do dano).

– Pensamento Louco: aumenta a insanidade em 10. É usada a cada 15 segundos e pode ser interrompida.

 

Estratégia sugerida

Qiang

Tankem no meio da sala. A raide deve estar junta na frente dele para dividir o dano dos Ataques Massivos. Todos devem fugir das Ordens para Flanquear e Aniquilações.

Zian

Manter a raide espalhada pela sala. Interromper sempre os Impactos Sombrios. O jogador afetado pelas Sombras Imortais deve se afastar rapidamente do grupo e os rangeds devem matar o monstro o mais rápido possível. Caso a habilidade seja usada quando o grupo está junto por algum motivo (outras habilidades post mortem), o monstro deve ser levado pela pessoa que ele está seguindo até um canto da sala, e o deve ser morto lá para que a poça roxa não atinja os outros jogadores.

Subetai

Não há como prever quem receberá a Pilhagem, então o ideal que os jogadores fiquem a pelo menos 8 metros de distância uns dos outros. Não há como tirar este debuff. Quem estiver com a Pilhagem tem que ficar atento para não usar os cooldowns, pois os efeitos deles serão reduzidos, e também para não ficar na frente das Salvas e Chuvas de Flechas.

Meng

A raide deve ficar junta perto do boss. Quando ele usar Grito Enlouquecedor, um jogador deve dar dano de área até que os jogadores deixem de ser hostis. Cuidado para não usar nada que atordoe ou tenha outros efeitos secundários.

Interromper sempre os Pensamentos Loucos  quando a Insanidade dele estiver abaixo de 60. A partir daí, deixe-o usar a habilidade, pois a barra de Insanidade encherá mais rápido e ele mudará de habilidade. Quando Meng estiver Enlouquecido, é preciso usar os  cooldowns de cura. Quando estiver com Covardia, a raide deve parar de dar dano para evitar que os jogadores morram com o dano refletido.

 

E quando as habilidades post mortem podem atrapalhar?

– Ordens para flanquear + Sombras Imortais: o dano da Sombra Imortal  é menor, então, se ficar encurralado, escolha esta última.

– Sombras Imortais  + qualquer habilidade que necessite que a raide fique junta:  o jogador em que o monstro estiver fixado precisa tentar levá-lo para longe. Caso não seja possível, fique junto do grupo, pois o dano da poça roxa não é tão alto assim (40 mil na heroica, 20 mil na normal e Localizador)

– Grito Enlouquecido + Ordens para Flanquear: todos devem se mover para o mesmo lugar, sem se separar. Todos devem ficar juntos, sempre. Quando ele estiver para usar o Grito Enlouquecido, usar todos os cooldowns de cura e defesa.

– Pilhagem + Grito Enlouquecido: se torna um problema pois a Pilhagem exige que todos estejam separados, e o Grito exige que todos fiquem juntos. Se isso acontecer, prefira ter o dano e cura diminuídos com a Pilhagem e mantenha a raid junta.

Estratégia em Vídeo

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