- Introdução
- A Guarda Pétrea
- Feng, o Amaldiçoado
- Gara’jal, o Atador de Almas
- Os Quatro Reis
- Elegon
- Vontade do Imperador
Gara’jal, o Atador de Almas
A luta tem apenas uma fase e enrage com 20% de vida. Ela é dividida entre o Mundo Normal e o Mundo Espiritual. No Espiritual, aparecem diversos monstros que ficam dando dano em quem está no Mundo Normal. Portanto, o foco principal da luta é controlar quem e quando vai para o Mundo Espiritual.
Mundo Normal
Gara’jal chamará os Totens de Espírito a cada 20-30 segundos. Estes totens levam os jogadores para o Mundo Espiritual (clicando, no Localizador, ou matando-os, nos outros modos).
Ele transformará o tank atual e 2 membros da raide (3 no Localizador e 25 pessoas) em Bonecas Vodus. 70% do dano tomado pelas Bonecas Vodu (50% no localizador) é aplicado também nas outras bonecas. O mais importante: as Bonecas Vodu não podem entrar no Mundo Espiritual. Este efeito dura 1 minuto.
– Banimento: é usado no tank que virou Boneca Vodu assim que o debuff acaba. Esta habilidade manda o tank automaticamente para o Mundo Espiritual.
– Frenesi: é o enrage, que acontece com 20% de vida. Nesta fase, ele não chama mais os totens, tornando impossível voltar ao Mundo Espiritual.
Mundo Espiritual
Como entrar
Tanks: recebendo um Banimento
Outros membros da raide:
– No Localizador: basta clicar em um dos 3 totens que Gara’jal chama a cada 30 ou 40 segundos. Não há limite para jogadores no mundo espiritual.
– Na versão normal: há um limite de 3 jogadores no mundo espiritual ao mesmo tempo. Para entrar, é preciso matar um dos totens, e os 3 jogadores mais próximos são teleportados automaticamente. Jogadores que forem para o Mundo Espiritual têm sua vida reduzida para 30%.
Como sair
Localizador: automático, após 30 segundos.
Normal: o único jeito de sair é usando a habilidade Espírito Revitalizado, que só aparece quando o jogador for curado até 100% de sua vida. É preciso usá-la antes de 30 segundos, ou o jogador será morto instantaneamente. Quando um jogador é curado dentro do Mundo Espiritual, ganha um buff chamado Avivamento Espiritual, que aumenta a regeneração de mana e o dano gerado pelo jogador.
Tanks: o tank que for mandado para lá através do Banimento só conseguirá sair de lá se matar o Rasgador de Almas, que é um monstro que apenas eles podem ver e atacar (no Localizador, todos podem ver e atacá-lo).
O que fazer lá dentro
Os dps precisam matar rapidamente os Lacaios Sombrios. Os tanks que forem enviados para lá através do Banimento precisam matar o Rasgador de Almas. Os healers precisam curar rapidamente os dps (e a si próprios, claro) para que eles ganhem Espírito Revitalizado e possam sair do Mundo Espiritual com vida.
Estratégia sugerida
Na versão normal, separem grupos de 1 healer e 2 dps (ou 3 no modo para 25 pessoas) que entrarão no Mundo Espiritual. Lembrem-se que quem estiver como Boneca Vodu não pode entrar, então definam jogadores de reserva também. Cada um destes grupos deve ficar perto dos totens que serão mortos para serem teleportados para o Mundo Espiritual.
O off tank precisa estar preparado para provocar Gara’Jal assim que o tank que virou Boneca Vodu for mandado para o Mundo Espiritual.
Os dps precisam ser rápidos e matar o máximo de monstros enquanto estiverem no mundo espiritual. Isso não deve ser problema no Localizador, já que eles não dão dano no Mundo Espiritual neste modo. O tank também precisa usar tudo que puder aumentar seu dano quando estiver no Mundo Espiritual matando o Rasgador.
No modo normal, os healers precisam curar os dps até 100% no Mundo Espiritual para que eles possam sair de lá. Aproveite para recuperar seu mana com o Avivamento Espiritual.
Usar Heroismo/ Sede de Sangue/ Distorção Temporal e todos os cooldowns durante o Frenesi (20%).
Estratégia em Vídeo