Atualizado 27 de março de 2011

Habilidades Atramedes

Você irá ganhar uma “sound bar” para este encontro. Se ela atingir 100, Atramedes irá pegar todo aggro em você (e matar você, se você não for tank, claro).

Vertigo— Um choque de resonância que é mandado em um estado de Vertigo, aumentando o dano sofrido em 50% por 5 segundos.

Fase Terrestre (Dura 80 segundos)

Sonic Breath—Usado sempre no player com maior Sound (de preferência o tanker). Causa 15k dano por segundo e adiciona 20 sounds por segundos. Segue o player mais rápido que o seu sound.

Searing Flame— Chamas que causam 15062 à 15438 de dano tipo fogo a cada segundo e aumentando o dano recebido por fogo em 25% por stack. Aplica 8 vezes a cada 8 segundos. Possível interromper isto com Vertigo.

Modulation— O dragão começa modular, aumentando o Sound de todos os inimigos em 7 e infligindo 39000 à 41000 dano tipo shadow. O dano é aumentado pela sua Sound Bar.

Sonar Pulse— Manda um disco de energia sonica voando através das ala. Se tocado causa 5850 à 6150 de dano tipo Arcano e adicona 7 sounds na barra.

Fase Aérea (Dura 40 segundos)

Roaring Flame Breath— Usado no jogador com maior Sound (tomara que seja o tank). Causa 15000 de dano por segundo e adiciona 20 sounds por segundo. Segue o player mais rápido que o sound. Desta vez você usará o shield pra interrompe-lo. Depois do vertigo, ele irá seguir o player que usou o shield.

Sonar Pulse— Manda um disco de energia sonica voando através das ala. Se tocado causa 5850 à 6150 de dano tipo Arcano e adicona 7 sounds na barra.

Sonar Bomb— Causa 30000 dano tipo arcane aos inimigos em 8 yards e permite Atramedes ouvir estes targets mais facilmente. Adiciona 3 Sounds na barra.

Sonic Fireball— Causa 29250 à 30750 de dano tipo fogo aos inimigos em 6 yards do ponto de impacto.

Roaring Flames— Atramedes espalha manchas de fogo por toda sala. O reverberar das chamas causa 14625 à 15375 de dano tipo fogo e adicionalmente 7800 à 8200 de dano tipo fogo por segundo durante 4 segundos. Ainda adiciona 5 Sounds na sua barra.

Estratégia Atramedes

Esta luta gira em torno de uma mecânica de Sounds. Cada player receberá um contador de Sounds no início da luta. Quando o player é atingido por qualquer habilidade especial de Atramede, aumenta Sounds em sua barra. Se a barra chegar em 100, o player pega o agroo do Atramede e morre. O importante é evitar todos os golpes do Atramede para manter o mínimo possível de Sounds.

A luta acontece em 2 fases, uma terrestre e outra aérea.

Você terá 8 gongos para usar durante toda luta. Estes gongos stunam o boss por 3 segundos e resetam todas as barras de Sounds. Deve usar os gongos nas fases terrestres (que mais acumulam Sounds pelos spells) e talvez nas fases aéreas).

Basicamente, precisa-se de apenas 1 tank, que irá ficar no meio da sala. O boss não dá cleave nem ataque com a cauda (que milagre isso, visto que 99% dos dragões no wow fazem isso).

O foco deve ficar em tomar o mínimo possível de dano dos spells do Atramede para acumular o mínimo possível de Sounds. O DPS continua mesmo na fase aera, onde deve-se usar o gongo para interromper o Searing Flames.

Durante a fase aera so “Sounds Disks” irão continuar aparecendo, e pode ser que apareçam bem em cima de você. Mas ele não começam com movimento nem aumentando os Sound dos players por alguns segundos. Então você deve ser rápido para escapar e logo derrubar os discos.

Contudo, se eles começarem a te seguir, você precisará de atenção, pois não aparece nenhuma debuff em você mostrando que está sendo seguido. Mantenha-se movendo e utilize das habilidades de speed oferecidas para escapar para o mais longe possível.

Você deverá escolher uma pessoa para ser o responsável pelo Gongo. Hunters ou outros Ranged DPS são ótimas escolhas. Os membros da raid devem ficar atentos aos seus Sounds, para avisar ao responsávelo pelo gongo todas vez que chegar muito próximo do 100. O homem do gongo ainda tem que ser rápido durante o Searing Flames para para-lo rapidamente.

Vídeo estratégia Atramedes


Guia colaboração de Ederframe


Blackwing Descent

Magmaw * Omnitron Defense System * Maloriak * Atramedes * Chimaeron * Nefarian

Cataclysm Raid Guides

Bastion of Twilight * Baradin Hold (PvP) * Throne of the Four Winds (TFW) * Blackwing Descent

Cataclysm Dungeons Guides 5-man

Throne of the Tides ** Blackrock Caverns ** The Stonecore ** Vortex Pinnacle ** Lost City of Tol’vir ** Grim Batol ** Halls of Origination ** Deadmines Heroic ** Shadowfang Keep Heroic