Por favor, linke mas não copie!
Nível mínimo: 79
Localização: BlackRock Mountain
Bosses: 5

Para entrar no portal, você precisa andar pela corrente, aquela mesma que você usava pra chegar em BWL ou para descer pra Molten Core. Do lado esquerdo, tem um corredor com uma Meeting Stone. Vá pelo corredor e pegue a primeira entrada à sua direita, que te leva a Blackrock Cavern.

Rom’ogg Bonecrusher

  • Preste atenção e saia dos Earthquakes no chão.
  • Corra dos Crushing Bones, o jogo avisa através de um emote.
    Aproveite pra bater nos Summoned Chains quando ele estiver sob Chained.
  • Depois de matar o Chain, se afaste do boss para evitar o ‘Crushing Bones’
  • Preste atenção no debuff de healing.
  • Ao matar o boss, um Crazed Giant é libertado, ele vai matar a maioria dos mobs na instância pro grupo.
  • Em heroic, ele tem mais vida e dá mais dano. Vão aparecer uns Earthquakes debaixo dos players e o boss vai summonar adds.

Karsh Steelbender

  • o segundo boss é um dragonkin humanoide. O trash em volta dele é composto de Fire elementais e Frozen oozes que derretem em volta dos Fire Elementals. Só é necessário matar os elementais. As oozes vão se congelar assim que eles morrerem.
  • Para essa luta é preciso prestar atenção em que lugar ficar. A sala da luta tem mais ou menos o formato de uma rosquinha. No Centro, uma corrente de lava constante, e é em volta desse centro que a luta acontece. Em volta dessa area, uma espécie de grade que joga fogo pra cima randomicamente durante a luta.
  • O Boss tem um buff que garante a ele 99% de redução de dano, e para prevenir isso, o tank deve levar o boss para o fogo do meio. Assim, o boss perde o buff e leva dano normalmente. É importante notar que o fogo da parte central não é fatal mas deixar o boss sob ele vai fazer com que ele caste um AoE de fogo e ganhe um buff de dano. Se o boss ficar no fogo por mais de 5 stacks, o grupo wipa. O tank tem que ficar puxando o boss pro fogo e pra fora do fogo. Não precisa nem ficar totalmente dentro do fogo, só uma ponta é suficiente. Enquanto isso, dps no boss.
  • Em modo heroic, aos 50% o ring externo volta ao seu estado normal e aparecem fire elementals. Quando você matar um elemental, ele vai deixar uma piscina de lava no chão, que vai dar dano se você ficar em cima dela, além de reduzir o armor do boss. Não mate todos os elementals de uma vez, e não deixe os stacks do boss subirem muito rápido O tank vai precisar kitar o boss um pouco. Lembre-se que você pode usar as piscinas de lava ao seu favor, reduzindo o armor do boss.
  • Se o boss ficar com muitos stacks, espere que elas diminuam antes de dar dps nos adds. Se o boss atingir mais do que 10 stacks, será provavelmente um wipe.

Corla, Herald of Twilight

  • Este boss não é obrigatório.
  • Corla vem com 3 adds. No início, Corla ataca e os adds ficam imóveis, mas ganhando stacks de um buff através de um raio. Quando o buff atinge 100%, os adds se transformam em abominations e atacam os players.
  • É possivel impedir que o buff chegue aos 100%, basta que um player fique na frente do raio, bloqueando o mesmo. O Healer e os Ranged DPS podem ficar bloqueando o raio enquanto dão dano no boss e/ou nos abominations.
  • De tempos em tempos, Corla casta fear, o que faz com que talvez algum player perca o bloqueio do raio.
  • é possível matar todos os adds ao mesmo tempo, embora não seja aconselhável no inicio.
  • No modo Heroic, você não pode deixar os adds se transformarem. Isso significa que 3 players vão ter que bloquears os beams a maioria do tempo da luta. Você pode ter 3 players dedicados a bloquear o beam durante a luta inteira. Apenas tenha certeza de que eles vão se mexer quando precisarem remover o debuff. Depois eles pode voltar para continuar bloqueando o beam. O boss também pode usar Death Grip. Tenha certeza que você tem alguem de reserva para bloquear o beam no caso de um dos que estiverem bloqueando levar Death Grip. O fear pode ser interrompido.

Beauty

Habilidades

  • -Berserker Charge: Causa Charge e Knock Back em um inimigo, dando 7863 a 9137 de dano físico.
  • -Flamebreak: Causa 6013 a 6987 dano do tipo Fire, além de knock back.
  • -Magma Spit:Causa 3400 a 4600 dano do tipo Fire em um player, além de tacar fogo nele, causando 4000 de dano fire adicional a cada 3 segundos. Se for removido, explode.
  • -Terrifying Roar: Fear, que dura 4 segundos

Estratégia

  • O boss é um Core Hound com filhotinhos.
  • A luta começa com o grupo matando os filhotinhos. Isso deve ser feito sem agroar Beauty. O grupo deve deixar um dos bebês vivos, caso contrário, Beauty entra em enrage e mata todo mundo.
  • Para facilitar, podem deixar o filhote chamado Runty vivo. Ele fica atrás do Beauty e não aggroa quando der engage no Beauty (ou seja, puxem Beauty pra longe, para não aggroar o filhotinho)
  • A luta é bem parecida com a do Magmadar. Beauty coloca fogo em determinados pontos do chão, onde players vão ter que se mexer pra sair deles. Além disso, Beauty dá AoE fear, fireball, e knock-back.
  • Os filhotes tem um Fire breath e também colocam fogo no chão, que dão uns 2000 de dano por segundo. Quanto mais filhotes o grupo puxar, mais dano as habilidades dão.

Ascendant Lord Obsidius

Habilidades

  • Stone Blow— Aumenta o dano melee em 50% e dá knock back.
  • Thunderclap— 7500 a 8500 de dano do tipo Nature nos inimigos que estiverem por perto, diminuindo a velocidade de movimento, de ataque e de cast em 35% por 8 segundos.
  • Transformation—Obsidius se apossa de uma de suas sombras.
  • Twilight Corruption—Causa 4000 de dano do tipo shadow a cada 2 segundos por 12 segundos

Estratégia

  • Quando você chega no boss, você vai ver um elemental grandão, uns shadows e vários seguidores. Uma vez que você der engage na luta, seu amigo Crazed Giant vai pukar e matar todos os adds antes de morrer, te deixando apenas com os 3 shadows.
  • Alguém vai ter que kitar 2 dos 3 shadows (os dois menores), esse player precisa ter alguma habilidade de slow e/ou running. (hunters, DKs, Shamans etc).
  • O tank e os dps devem focar no grandão, enquanto o que está kitando, deve manter os dois adds longe do tank. Os adds tem um debuff de healing que matariam o tank se o numero de stacks subisse muito no tank
  • Os adds também castam corruption em um membro aleatório do grupo. Pode e deve ser removido
  • Os adds sempre atacam o player que atacou os mesmos. Você não precisa continuar atacando pra segurar o aggro… Basta ter certeza que ninguém mais atacou alé,, do player que estiver kitando .
    Depois de um tempo, o boss troca de corpo com um dos adds, ele vai encolher e um dos adds vai crescer. O aggro reseta e o tank precisa pegar o aggro de novo. E quem estiver kitando, precisa também pegar outra vez
  • Em modo heroic é basicamente a mesma coisa, mas ele tem mais vida, dá mais dano e o boss tem um thunderclap que reduz o movimento, o ataque e o cast (healers e casters fiquem longe do boss)
  • Então é isso, Foco no grandão, tank pega o boss e fica longe dos pequenos. Healer dispela os DoTs, o kiter pega os dois adds pequenos e corre pra longe do tank

Vídeo Estratégia BlackRock Cavern


Cataclysm Dungeons Guides 5-man

Throne of the Tides ** Blackrock Caverns ** The Stonecore ** Vortex Pinnacle ** Lost City of Tol’vir ** Grim Batol ** Halls of Origination ** Deadmines Heroic ** Shadowfang Keep Heroic

Cataclysm Raid Guides
Bastion of Twilight * Baradin Hold (PvP) * Throne of the Four Winds (TFW) * Blackwing Descent