Atualizado 27 de março de 2011

Habilidades Maloriak


A luta com Maloriak pode ser bem diferente, de acordo com o frasco que ele escolhe no caldeirão. O boss troca de frasco a cada 40 segundos, mudando de cor. Existe um padrão para os frascos: o terceiro sempre será verde, já o primeiro e segundo passam a revezar entre vermelho e azul.

Durante as fases:

  • Arcane Storm
    14137 a 15862 de dano Arcane por segundo em 50 yards, durando 6 segundos.
  • Release Abberations
    Invoca 3 aberrações, que vão atacar aleatoriamente a todos, com dano de área.

Frasco Vermelho
Mix and stir! Apply heat!

  • Consuming Flames
    Deixa um alvo aleatório em chamas, causando dano de 9k por segundo. Qualquer dano mágico adicional que o alvo sofrer, irá aumentar o efeito do dano sofrido em 25%. Dura 10 segundos.
  • Scorching Blast
    Dano de 750000 tipo fogo, atingindo todos alvos a sua frente, na forma de um cone.

Frasco Azul
How well does the mortal shell handle extreme temperature change? Must find out! For Science!

  • Biting Chill
    Coloca em um alvo aleatório um anel de gelo, que causa 7,5k de dano tipo frost ao alvo e aos outros membros da raid que estiverem num raio de 8 yards. Dura 10 segundos.
  • Flash Freeze
    Escolhe um alvo, e cria uma área de gelo, causando dano de 47125 a 52875 tipo frost para todos alvos em 10 yards do alvo primário, além de colocar o alvo primário em um cubo de gelo por 30 segundos. Quando se quebra o gelo, o alvo é solto, mas o fato de quebrar o gelo causa 47125 a 52875 de dano em todos alvos em 10 yards.

Frasco verde
This one’s a little unstable! But what’s progress without failure?

  • Remedy
    Cura o boss em 150000 de life e gera 2000 mana por segundo. O total de heal é aumentado em 150000 por segundo. Dura 10 segundos. Pode ser dispelado.
  • Debilitating Slime
    Coloca o caldeirão em ebulição, disparando sprays de poison fora do caldeirão, causando dano tanto nos players quanto nas Aberrações. O spray aumenta o dano que você sofre em 100% e suprime todo Growth Catalysts (ver spell abaixo). Dura 15 segundos.

20% Life
When pushed to the edge, results may become unpredictable!

  • Release All
    Invoca todas as Aberrações que sobraram do caldeirão. Adicionalmente libera os 2 Prime Subjects de suas câmaras de crescimento.
  • Magma Jets
    Libera pequenas fissuras de fogo que vão até um alvo aleatório. Essas fissuras causam dano de 23562 à 26437 tipo fogo em alvos próximo. Adicionalmente, essas fissuras podem deixar um efeito persistente de fogo, dando 4713 à 5287 de dano em todos alvos próximos.
  • Absolute Zero
    Sumona uma esfera de gelo próximo à um alvo aleatório. Se essa esfera chegar a 6 yards do inimigo, ele explode, causando 18850 à 21150 de dano tipo frost em todos inimigos em 6 yards, além de causar knockback.
  • Acid Nova
    Dano de 5k tipo nature por segundo em todos inimigos por 10 segundos.

Habilidades das Aberrações:

  • Growth Catalyst
    Aumenta o dano dos aliados em 20% e diminui o dano recebido em 20%. Afeta todos aliados em 10 yards.

Habilidades dos Prime Subjects

  • Growth Catalyst
    Aumenta o dano dos aliados em 20% e diminui o dano recebido em 20%. Afeta todos aliados em 10 yards.
  • Fixate
    Fixa em um alvo, sendo immune ao taunt. Dura 10 segundos.

Estratégia


O boss tem 4 fases, 3 delas vão ficar alternando até chegar em 20% de vida, e então ele troca pra fase final.

Nas três fases iniciais, ele coleta frascos do seu caldeirão, que podem ser azuis, vermelhos ou verdes, cada um tem uma estratégia de luta.

Os 2 primeiros frascos podem ser vermelho ou azul. Mas o terceiro será sempre verde.

Ele summona adds durante a luta, mas este summon pode ser interrompido. Porém, ao chegar em 20% do life, ele invoca todos os adds que ele não invocou durante o summon. Preparem-se, são 18 aberrações no total.

A luta é muito simples, o grupo deve ficar próximo na a fase vermelha, separar na fase azul. Na fase azul e vermelha o DPS vai todo pro boss.

Deve-se interromper o primeiro cast de sumon dos Adds e deixar os outros 3 casts ocorrerem normalmente. Assim que o boss sumonar os adds, o Offtank deve puxar todos. Quando entrar na fase verde o Offtank deve estar com 9 adds.

Na fase verde, o DPS deverá ser feito nas Aberrações (que irão receber mais 100% de dano), e caso sobre tempo, volte dps para o boss.

Repete esse ciclo mais uma vez (incluindo as 3 fases).

Normalmente, você deixa o boss com 25% do life fazendo 2 ciclos (azul-vermelho-verde). Com 2 ciclos rodados, ele já sumonou todos as aberrações.

Quando o boss chegar em 20% do life, ele vai sumonar os 2 Prime Subjects, que deverão ser interrompidos enquanto o DPS full vai para o boss ( vale usar stun, entangle roots entre outros nos Prime Subjects). Nesta fase deve-se usar todos CD’s, trinkets, BL, Timewarp ou Heroism.

O boss entra em enrage em 6 minutos.

Vídeo Estratégia Maloriak


Realizado por Ederframe


Blackwing Descent

Magmaw * Omnitron Defense System * Maloriak * Atramedes * Chimaeron * Nefarian

Cataclysm Raid Guides

Bastion of Twilight * Baradin Hold (PvP) * Throne of the Four Winds (TFW) * Blackwing Descent

Cataclysm Dungeons Guides 5-man

Throne of the Tides ** Blackrock Caverns ** The Stonecore ** Vortex Pinnacle ** Lost City of Tol’vir ** Grim Batol ** Halls of Origination ** Deadmines Heroic ** Shadowfang Keep Heroic