Raid Setup (10 man):
2 Tanks
2 Healers
6 DPS
Raid Setup (25 man):
2 Tanks
5-6 Healers
17-18 DPS
Visão Geral


O Halfus Wyrmbreaker  tem um tempo de enrage bem pequeno  (+- 6 min)  considerando sua vida.  Matar os adds dá um debuff nele  e ele leva mais dano  (50% pra 1 e 100% pra 2). Isso significa que matar os adds tem que ser prioridade para poder matar o boss antes do enrage. O Proto drake é só enfeite e dá dano apenas para deixar a luta menos ‘tank and spank’. A luta é dividida em duas fases.

Estratégia



Fase 1:

100% -> 30%.

O boss é de fato  tank and spank. A unica coisa que deve ser feita durante esta fase é matar os dois sets de adds. Existem 5 addds diferentes no total e você pega 2 aleatoriamente por semana. Isso muda o jeito da luta.
O Pack of Orphaned Emerald Whelps counta como 1 drake.
O meta achievement consiste em matar os 2 packs em menos de 10 segundos entre um e outro. Porém, quando os drakes/whlps são libertados, colocam um debuff na raid que , então não é boa ideia fazer os 2 juntos

Proto-Behemoth:

Voa atirando fireballs que dá um dano tipo o de Razorscale, e a cada 30 segundos usa um  breath attack que dá dano em área
Ee tem mais ou menos a mesma vida do boss, como o dano é curável, não precisa matar.

Os Adds:

Cuidado com os tanks, a parte melee fica mais dificil sempre que se luta contra um drake.
  • Nether Scion: Deixa um debuff na raid que causa menos 15% de hit chance, 15% a menos de velocidade de ataque e 25% a menos de dano, até que o drake morrer. Quando ele morre, o debuff é aplicado no  Halfus. Halfus ganha uma habilidade extra com o drake – Frenzied Assault. Duplica a velocidade de ataque na luta toda e é removido quando o  Nether Scion morre.
  • Slate Dragon: Bastante dano no tank e um stun na raid inteira a cada  8-10 segundos, que também reduz o dano recebido em 100% durane o efeito. Quando o stun acaba, Também fica stunnado pela mesma duração e  Halfus leva mais dano. Halfus ganha uma habilidade extra com o Slate Dragon – Malevolent Strikes. Que, quando o boss der dano em um player, esse player leva um debuff de redução de heal. Isso quer dizer queé preciso trocar de tank frequentemente. Além disso, a fase de whirlwind é horrível pra melees.
  • Time Warden: Enquanto o dragão estiver vivo, a raid fica ‘rooted’ e não pode se mexer. Isso sai com artist/cloak etc, mas é reaplicado a cada 2-3 segundos. Esse dragão também aumenta o tempo que as fireballs do Proto-Behemoth demoram pra chegar então são mais faceis de desviar, diminuindo o dano geral
  • Storm Rider: Quando esse dragão estiver ativo, voce pode castar spells instantaneos já que ele da um interrupt na raid a cada  0.5 segundos. O Halfus ganha uma habilidade com esse drake = Shadow Nova: Dano Aoe de cast curto e knockback em todos.  É tão rapido que fica impossível de interromper. Quando o Storm Rider morre, o boss ganha um debuff diminuindo a velocidade de cast. E o  Shadow Novafica com 4.5 segundos de cast, ficando muito fácil de ser interrompido
  • Orphaned Emerald Whelps:Um debuff de raid reduzindo todo o dano causado em 2000. Aceitam AoE. Quando eles spawnam, eles jogam umas coisas de poison no Proto-Behemoth, dando a ele redução de dano permanente, deixando o dano muito mais fácil. 8 deles spawnam em  10 e em  25. E tem  518k health cada em  10 man, 1867k health cada em 25 man. Quando os drakes são libertados, deixam Halfus com  50% a mais de dano recebido por cada um, então, matar os 2 packs, fica 100%.
Um exemplo é libertar o Nether Scion no pull e matá-lo, tankando junto com o boss por causa do dano do Cleave. Quando ele morrer, solta  o pack de Emerald Whelp e tanka no boss, até o cleave ajudar a matar.

É muito importante matar os dois sets de adds, assim o boss leva 100% a mais de dano e será muito mais facil lidar com o tempo de enrage. Talvez quando a gear dos players melhore isso possa ser evitado, mas por enquanto, não.

Como a luta muda de acordo com a combinação que você pegar, então é difícil escrever passo a passo, mas basta ver as habilidades de cada um.

Fase 2:

30% -> 0%.

Nesta parte, o boss dá whirlwind e reseta aggro constantemente, mas pode levar Taunt.
Se ele entrar em berserk, ganha muita velocidade, dano e deixa de aceitar taunt, então não demora até que todos morram depois disso.
Foco no boss enquanto mantém o heal do  whirlwind  e do dano no proto-behemoths. A parte mais dificil é evitar que ele entre em enrage.

Vídeo


Bastion of Twilight

Halfus Wyrmbreaker * Valiona & Theralion * Ascendant Council: Arion, Feludius, Ignacious, Terrastra * Cho’gall

Cataclysm Raid Guides

Bastion of Twilight * Baradin Hold (PvP) * Throne of the Four Winds (TFW) * Blackwing Descent

Cataclysm Dungeons Guides 5-man

Throne of the Tides ** Blackrock Caverns ** The Stonecore ** Vortex Pinnacle ** Lost City of Tol’vir ** Grim Batol ** Halls of Origination ** Deadmines Heroic ** Shadowfang Keep Heroic