Atualizado 27 de março de 2011
Raid Setup (10 man):
Raid Setup (25 man):
Habilidades Fase 1
Feludius (Water)
- Heart of Ice— Causa aumento do dano frost a cada 2 seg (2,000/4,000/8,000 etc). Magic, dispelável. Se o alvo entrar em contato com outros player, eles ganham Frost energy. Frost Imbued players dão dano adicional no Ignacious.
- Hydrolance— 45000 a 55000 Frost damage em um player aleatório
- Waterbomb— 9750 a 10250 frost damage nos inimigos em 6 yards, deixando um debuff Waterlogged.
- Waterlogged—Reduz a velocidade de movimento em 25%. O Player fica mais vulnerável a algumas magias de Frost. ntrar em contato com o fogo retira o efeito
- Glaciate— Dano massivo Frost, o dano aumenta de acordo com a distância do boss.
- Frozen Blood—Congela um player com waterlogged, dando stunn e 20000 Frost damage a cada 2 segundos por 10 segundos.
Ignacious (Fire)
- Burning Blood—Causa aumento do dano fire em um player a cada 2 segundos (2,000/4,000/8,000 etc). Magic dispelável. Os players em volta ganham fire energy a cada tick, dando dano adicional no Feludius.
- Aegis of Flame—Envolve o boss com um escudo radiante de chamas, absorvendo 1,000,000 damage e impedido interrupts.
- Flame Torrent—Causa 36075 a 41925 Fire damage a cada 1 segundo por 3 segundos em um cone frontal de 18 yards.
- Inferno Leap— 23125 a 26875 Fire damage e knock back
- Inferno Rush—Ignacious volta para seu primeiro alvo, deixando uma trilha de chamas. A trilha da dano de 4625 5375 Fire, a cada 0.5 segundos e remove o Waterlogged.
- Rising Flames—Castado imediatamente após Aegis of Flame. Causa aumento do dano fire recebido em todos os players da sala
Habilidades Fase 2
Arion (Wind)
- Call Winds—Cria um cyclone. Entrar no Cyclone causa 7,000 dano nature e causa o debuff swirling winds que levita o player no ar.
- Lightning Rod—Marca um inimigo e casta Chain Lightning nele.
- Chain Lightning—Um blast of lightning que causa 9500 a 10500 Nature damage que pula para os players próximos.
- Disperse— O boss some e aparece em outro lugar
- Lightning Blast— 72000 a 88000 Nature damage. Castado no tank do Arion imediatamente depois do Disperse.
- Thundershock— 146250 a 153750 Nature damage nos inimigos. Menos efeito nos alvos no chão e mais efetivo nos que estão no ar.
Terrastra (Earth)
- Gravity Well—Cria um campo gravitacional que conecta os players na terra, garatindo resistencia a algumas habilidades eletricas. dura 2 minutos ou até que alguma outra habilidade a interrompa.
- Gravity Core—Quando o player entra no Gravity Well. Dá um crush nos players com força gravitacional. Dando 10000 Physical damage a cada 2 segundos por 10 segundos.
- Harden Skin—Aumenta o Physical damage em 100% e absorve 50% de todo o dano recebido até 650000. Se o boss receber todo esse dano, a barreira cai.
- Eruption—Impale nos alvos em até 4 yards, Causando 47125 a 52875 dano e knock back no ar. Este ataque ignora armor.
- Quake—Manda shockwaves massivos causando 146250 a 153750 dano nos inimigos em contato com a terra. Mais efetivo com os grounded players (levitate de priest não vai ajudar)
Habilidades Fase 3
Elementium Monstrosity
- Lava Seed—Assombra a área com Kernels de Flame Energy, cada um deles entra em erupção, dando 35000 a 45000 Fire damage nos inimigos como Lava Plume
- Liquid Ice—A Monstrosity deixa pools of ice, dando dano crescente de frost nos inimigos que permanecerem nela. Parecida com a do Putricide ou o Defile do Lich king, mas aumenta de tamanho quando o boss ficar em cima dela.
- Electric Instability—Constante dano nature em membros aleatórios da raid, aumentando em intensidade enquanto o Elementium Monstrosity estiver vivo. O boss causa 5655 a 6345 Nature damage, indo para os alvos próximos. Funciona igual ao Entropius’ Negative Energy em Sunwell Plateau.
- Gravity Crush—Aprisiona um player em uma bolha, levantando-o do solo e dando um crush de 10% de vida a cada 0.5 seg por 6 seg. Quando o efeito termina, o alvo cai no solo.
Estratégia:
Os dois próximos spawnam, Earth e Wind. Esses dois também tem habilidades únicas e o grupo precisa levar os dois a 25% de vida juntos, assim que possivel. Depois, todos são stunnados e os 4 se mergem em uma entidade única, com a vida total sendo a vida restante dos 4 adds. Então se eles tinham 25%, o boss vai ter 25%. Essa parte é parecida com Putricide, onde há um AoE que fica maior a medida que as void zones crescem; Além disso, você precisa sair de alguas habilidades, além de tentar fazer com que o boss venha com menos vida possível.
Fase 1:
- Põe um debuff em um player randômico, aumentando o dano fire . Magic, precisa ser dispelado.
- Pula em um player random, e depois deixa uma trilha de fogo e dá knock back em qualquer um que atingir.
- Começa a dar uma habilidade no estilo Blastwave, AoE de fogo. Pode ser interrompido. Ele casta um shield em si mesmo antes do aoe, então precisa quebrar o shield.
- Põe um debuff em um target randômico, aumentando seu dano frost. Magic, precisa ser dispelado
- Casta water bolts em players aleatórios que se te alcançarem, você ganha um debuff que só pode ser removido indo até a trilha de fogo que o boss de fire deixa
- Casta um spell chamado Glaciate, que mata de primeira qualquer um em melee range então, corra quando ele castar isso e volte quando ele terminar.
Fase 2:
- Faz com que spikes apareçam do solo de vez em quando, dando knock back e dando dano.
- Spawna uma void zone que puxa o player para o centro dela e deixa o debuff de “Grounded” se você entrar nela
- Quake. Mata qualquer um que fique com o debuff Tornado.
- Deixa uma marca amarela na cabeça de alguém e alguns segundos depois, casta chain lightning dando bastante dano, caso ele pule.
- Spawna um tornado que se mexe na sala. Se você entrar nele (fica parecendo Levitate) ele dá um debuff Tornado
- Thundershock. Mata qualquer um que esteja com o Grounded debuff
Fase 3:
Vídeo Estratégia Ascendant Council
Bastion of Twilight
Halfus Wyrmbreaker * Valiona & Theralion * Ascendant Council: Arion, Feludius, Ignacious, Terrastra * Cho’gall
Cataclysm Raid Guides
Bastion of Twilight * Baradin Hold (PvP) * Throne of the Four Winds (TFW) * Blackwing Descent
Cataclysm Dungeons Guides 5-man
Throne of the Tides ** Blackrock Caverns ** The Stonecore ** Vortex Pinnacle ** Lost City of Tol’vir ** Grim Batol ** Halls of Origination ** Deadmines Heroic ** Shadowfang Keep Heroic