Estratégia
Fase 1:
O Pack of Orphaned Emerald Whelps counta como 1 drake.
Proto-Behemoth:
Os Adds:
- Nether Scion: Deixa um debuff na raid que causa menos 15% de hit chance, 15% a menos de velocidade de ataque e 25% a menos de dano, até que o drake morrer. Quando ele morre, o debuff é aplicado no Halfus. Halfus ganha uma habilidade extra com o drake – Frenzied Assault. Duplica a velocidade de ataque na luta toda e é removido quando o Nether Scion morre.
- Slate Dragon: Bastante dano no tank e um stun na raid inteira a cada 8-10 segundos, que também reduz o dano recebido em 100% durane o efeito. Quando o stun acaba, Também fica stunnado pela mesma duração e Halfus leva mais dano. Halfus ganha uma habilidade extra com o Slate Dragon – Malevolent Strikes. Que, quando o boss der dano em um player, esse player leva um debuff de redução de heal. Isso quer dizer queé preciso trocar de tank frequentemente. Além disso, a fase de whirlwind é horrível pra melees.
- Time Warden: Enquanto o dragão estiver vivo, a raid fica ‘rooted’ e não pode se mexer. Isso sai com artist/cloak etc, mas é reaplicado a cada 2-3 segundos. Esse dragão também aumenta o tempo que as fireballs do Proto-Behemoth demoram pra chegar então são mais faceis de desviar, diminuindo o dano geral
- Storm Rider: Quando esse dragão estiver ativo, voce pode castar spells instantaneos já que ele da um interrupt na raid a cada 0.5 segundos. O Halfus ganha uma habilidade com esse drake = Shadow Nova: Dano Aoe de cast curto e knockback em todos. É tão rapido que fica impossível de interromper. Quando o Storm Rider morre, o boss ganha um debuff diminuindo a velocidade de cast. E o Shadow Novafica com 4.5 segundos de cast, ficando muito fácil de ser interrompido
- Orphaned Emerald Whelps:Um debuff de raid reduzindo todo o dano causado em 2000. Aceitam AoE. Quando eles spawnam, eles jogam umas coisas de poison no Proto-Behemoth, dando a ele redução de dano permanente, deixando o dano muito mais fácil. 8 deles spawnam em 10 e em 25. E tem 518k health cada em 10 man, 1867k health cada em 25 man. Quando os drakes são libertados, deixam Halfus com 50% a mais de dano recebido por cada um, então, matar os 2 packs, fica 100%.
É muito importante matar os dois sets de adds, assim o boss leva 100% a mais de dano e será muito mais facil lidar com o tempo de enrage. Talvez quando a gear dos players melhore isso possa ser evitado, mas por enquanto, não.
Como a luta muda de acordo com a combinação que você pegar, então é difícil escrever passo a passo, mas basta ver as habilidades de cada um.
Fase 2:
30% -> 0%.
Vídeo
Bastion of Twilight
Halfus Wyrmbreaker * Valiona & Theralion * Ascendant Council: Arion, Feludius, Ignacious, Terrastra * Cho’gall
Cataclysm Raid Guides
Bastion of Twilight * Baradin Hold (PvP) * Throne of the Four Winds (TFW) * Blackwing Descent
Cataclysm Dungeons Guides 5-man
Throne of the Tides ** Blackrock Caverns ** The Stonecore ** Vortex Pinnacle ** Lost City of Tol’vir ** Grim Batol ** Halls of Origination ** Deadmines Heroic ** Shadowfang Keep Heroic