X

Em cada expansão a Blizzard sempre brinca de fazer os jogadores aprenderem a jogar novamente com suas classes favoritas, seja dando novos feitiços [spells]  mais poderosos, seja modificando sua árvore de talentos. Aqui vamos dar uma revisada aqui na nova árvore de talentos do MoP.

Qual será a grande mudança dessa vez? As árvores como hoje você conhece vão acabar totalmente. Você não irá mais ganhar 1 pontinho a cada dois níveis para gastar em algum talento supimpa naquela spec. Não, esqueça isso. Essa nova árvore de talentos ainda estará amarrada a certas faixas de níveis (15, 30, 45, 60, 75, e 90), mas ao escolher uma especialização você automaticamente terá acesso a todas as magias relacionadas a ela. Então o que sobra? O foco com essa árvore é não forçar o jogador a entrar naquela “obrigatoriedade” disso ou daquilo e ter uma maior flexibilidade na escolha, esses talentos serão mais “for fun”.

Mas… Como assim? Vamos dizer que você seja um Sacerdote [Priest], você terá ainda que escolher sua especialização no nível 10, que é aquela onde já lhe é informada quais os feitiços / talentos passivos você irá ganhar ao seguir aquela linha.

 

 

Agora que começa a parte “fun” dessa nova distribuição dos talentos.  Conforme você for atingindo cada uma dessas faixas de níveis poderá escolher uma das 3 opções de talentos disponíveis para aquele nível.

Vamos seguir o exemplo de um priest nível 15. Emoção e felicidade! Você agora tem que escolher qual desses talentos fica mais dentro do seu jeito de jogar.

Void tendrils – Sumona gavinhas de sombra do chão que vão prender todos os inimigos ao redor (8yards) por 20sec.

Psyfiend – Sumona um Psyfiend que irá ficar parado. Ele irá castar Psychi Scream em qualquer inimigo que se aproximar dele em até 30 yards a cada 1.5 sec., preferindo qualquer coisa que ataque o sacerdote.

Psychic Scream – O caster solta um psychic scream, levando 5 inimigos em até 8 yeard a fugir em terror por 8 sec.

Caso você escolha Void tendrils, porém ache mais tarde, em um nível mais avançado que talvez fosse melhor ter um Psyfiend, você terá uma opção de utilizar um “Tome” para modificar aquele “ponto” de talento especifico. Bem parecido com o atual sistema de troca de Glifos. 🙂

Se você quiser olhar mais sobre a calculadora de talentos para a sua classe, você pode acessá-la clicando AQUI. (As magias dessa calculadora ainda não tem tradução.)

 

Por que essa mudança no sistema de talentos?

A Blizzard esta procurando com isso dar aos jogadores maiores opções de personalizar seus personagens, tentando evitar com isso aquela ideia de talento “receita de bolo” ou obrigatoriedade. Tirando as magias realmente necessárias da árvore de talentos, e te ‘dando’ todas elas independente dos talentos, você pode customizar melhor seu personagem para que ele se adapte à sua forma de jogar.

 

*Fugindo um pouco de talentos, mas ainda sobre magias novas, visitem a calculadora de talentos e fiquem atentos as magias listadas nas classes. Lá da para ver algumas novidades, como Symbiosis (Druida), Alter time (Mago), Ascendance (Xamã), Blinding Light (Paladino) e outras, confiram lá. 😉

 

Confira tambem:
– Mists of Pandaria: As novidades!

– Mists of Pandaria: O Lore

– Mists of Pandaria: Masmorras e Modos desafio

– Mists of Pandaria: Cenários E batalha de mascotes

– Mists of Pandaria: Battlegrounds

– Mists of Pandaria: Pandarens e Monges

– Mists of Pandaria: Zonas, Raças e Facções

– Mists of Pandaria: Imagens