Nível: 81-85
Bosses: 4
Localização: Deepholm (Temple of earth)
Guia The Stonecore
É preciso ser no mínimo level 81 para entrar em The Stonecore. A instância fica em Deepholm, nova cidade do World of Warcraft: Cataclysm. A entrada é em 47, 52 no lado oeste do Temple of Earth, 2/3 do topo.
Trash
Os Trash mobs são uma mistura de humanoides e elementais. Muitos casters e a maioria dos pulls vem entre 4-5 mobs. Aceitam mecânicas de crowd control.
Corborus
Habilidades
- Crystal Shards – joga cristais no solo, em uma área pequena, dando dano (dot) se o player permanecer em cima da área afetada.
- Burrow – Enterra-se no solo, e adds aparecem randomicamente na sala. Corborus viaja pelo subterrâneo, mexendo a terra acima dele conforme se move ~ 20k de dano e um grande knockback se um jogador não sair do seu caminho.
- Screech – Cone (ou AoE?) causa Silence/interrupt por 1 segundo, dando dano moderado.
- Crystal Barrage 80 yd range—causa 2060 dano a cada 0.5 seg nos players em até 5 yards da localização do alvo. dura 4 segundos.
- Dampening Wave — Causa 2575 Shadow damage (9425 a 10575 em heroic) em todos os inimigos dentro de 60 yards. Além disso, os alvos vão absorver até 4000 healing (15000 em heroic). Esse efeito stacka até 20 vezes. Ao dispelar o efeito, o stack inteiro é removido.
Estratégia
- Fase 1 – Tank e Spank. Players precisam se mexer quando os crystal shards estiverem sendo castados debaixo de seus pés.
- Fase 2 – Quando ele se enterrar, é preciso se mexer. Corborus vai cavar onde o grupo estiver e se um player não se afastar dos destroços, ele leva dano e knock back. Os adds são bem fracos. Quando ele ressurgir na superfície, repita a fase 1.
Dicas
- Deve ser tankado de costas pro grupo;
- Se afaste das Crystal Shards;
- Dê AoE nos Adds durante Burrow;
- Fique longe do boss durante o Burrow.
Slabhide
Habilidades
- Sand Blast – Bafo que dá 23750 a 26250 Nature damage (47125 a 52875 em heroic) em cone frontal.
- Collapse ceiling – Ele começa a voar e jogar estalactites do céu, dando dano se ela cair em um player.
- Magma burst – Cospe um círculo de fogo no chão. Se o player ficar em cima dele, leva dano (DoT)
Estratégia
- Essa luta é bem simples. Slabhide vai dar muito Sand Breaths e Magma Bursts no grupo. Vire o boss de costas pro grupo, assim eles não levam o Sand Breath. Players precisam sair do Magma Burst no solo para não levar dano.
- Depois de um tempo, o boss vai levantar voo e o teto entra em colapso. Pontos pretos aparecem no solo e logo em seguida, pedras gigantes vão cair em cima desses pontos. Players terão tempo suficiente para se mexerem e os que forem atingidos vão levar muito dano.
Ozruk
Habilidades
- Ground Slam — Causa 80112 a 89887 de dano em todos os inimigos em até 8 yards do local do impacto (471250 a 528750 heroic). 3 seg cast.
- Elementium Spike Shield — Espinhos nascem no corpo de Ozruk. Todos os ataques melees contra Ozruk durante esse efeito causa bleed no atacante, ocasionando 500 dano a cada segundo por 3 segundos. Este efeito stacka até 20 vezes. Dura 10 segundos.
- Elementium Bulwark—Carrega as placas de elementium no corpo de Ozruk, ocasionando 20% de chance de refletir os feitiços por 10 segundos (100% de chance em heroic).
- Spike Barrage / Shatter — Arremessa os espinhos que estavam no corpo de Ozruk nos inimigos, causando 18850 a 21150 de dano nos inimigos em melee range ( 141375 a 158625 em Heroic).
- Enrage— Quando o boss ficar em 20% de vida, ele entra em enrage, aumentando o dano e a velocidade de ataque em 50%
Estratégia
- Deve ser tankado no corredor atrás dele. O tank deve ficar de costas pra parede para evitar knock back. Quando ele for usar Ground Slam, atravesse para o outro lado, através dele, deixando o boss de costas pra parede. DPS devem ficar afastados 8 yards nesse momento.
- Vários avisos aparecem, anunciando o momento em que o boss vai usar Elementium armor. Essa habilidade pode levar dispel/purge.
- Spike Shield não dá tanto dano, a menos que você esteja com muitas stacks. Caso isso ocorra, se afaste do melee range e espere 3 segundos.
High Priestess Azil
Habilidades
- Curse of Blood – Aumenta o dano físico recebido em 1000 por 15 seg.
- Energy Shield – Causa 15000 Arcane damage em todos os inimigos em 5 yards, dando knock back. A priest fica com um escudo de energia, reduzindo o dano recebido em 75% e com a habilidade de voar.
- Force Grip – Captura o alvo em um campo de energia, levantando-o do solo e arremessando o no chão. Cada vez que ele for arremessado, leva 20000 de dano. Esse dano não é reduzido pelo armor e dura 5 segundos.
- Seismic Shard – Arranca um pedaço do chão e o arremessa em um player. Quando a rocha bate no destino, os inimigos em até 5 yards vão levar 34999 dano.
- Summon Gravity Well – Summona uma área de gravidade. Qualquer um pode ser puxado para o meio. Essa habilidade dá um dano constante. O dano é proporcional à distância que o player está do centro. Quanto mais perto, mais dano. Dura 20 seg.
Estratégia
- Ela vai castar energy shield, a qualquer momento em que ela estiver voando para a borda. Os Ranged podem dar dano nela, mas o dano fica reduzido.
- Durante o encontro, adds vão se juntar a luta, em packs de 3 em 3. Eles tem pouca HP e quase não batem.
- Quando ela estiver no solo, o tank vai passar a maior parte do tempo preso no grip. DpS podem interromper o Force Grip.
- O resto do grupo deve se posicionar para que um Dark Portal fique entre eles e a area que spawnan adds, então os adds serão facilmente kitados para dentro dos portais e vão morrer bem rápido.
- Periodicamente, ela vai voar de volta até a borda e começar a atirar pedras contra os jogadores. Ela demora pra jogar a pedra e aparece um círculo no chão, indicando onde ela vai aterrissar, por isso não é muito difícil de se esquivar.
Vídeo The Stonecore
Cataclysm Dungeons Guides 5-man
Throne of the Tides ** Blackrock Caverns ** The Stonecore ** Vortex Pinnacle ** Lost City of Tol’vir ** Grim Batol ** Halls of Origination ** Deadmines Heroic ** Shadowfang Keep Heroic
Cataclysm Raid Guides
Bastion of Twilight * Baradin Hold (PvP) * Throne of the Four Winds (TFW) * Blackwing Descent