Atualizado 27 de março de 2011

Life:

Anshal (West) – 4.12M (10 man),  17M (25 man)

Rohash (East) – 4.12M (10 man), 17M (25 man)

Nezir (North) – 7.21M (10 man), 25M (25 man)

 

Conclave of Wind é o primeiro encontro desta instance. Este encontro consiste em derrotar os 3 lords do vento.

Todos os Lords tem uma barra de energia que, lentamente, sobe para 90 ao longo do tempo. Quando se atinge 90 todos eles vão lançar as suas habilidades mais poderosas, ao mesmo tempo e resetar suas energias para zero. Você não pode saltar entre as plataformas, enquanto eles estão em plena força. Se ninguém está em sua plataforma cada Lord vai lançar um ataque de wipe. Você pode mover-se entre suas plataformas, saltando para o vento.

Tanto Anshal quanto Nezir são tankados normalmente. Rohash não requer tank.

Eles devem morrer ao mesmo tempo, ou com proximidade entre as mortes. Caso contrário, eles se regeneram.

Anshal (Nature)


Soothing Breeze
Invoca uma área de ventos (círculo verde) em um alvo amigo aleatório. Esta área cura seus aliados em 20000 por segundo. Qualquer inimigo na área é silenciado enquanto estiver nesta área. Este efeito dura 30 segundos.

Nurture
Invoca um Ravenous Creeper em suas proximidades a cada 5 segundos. Estes tem habilidade Toxic Spores.

Toxic Spores
Esporos que surgem do caster a cada 5 segundos, atingindo todos inimigos em 8 yards com uma toxina mortal. Esta toxina causa 500 de dano tipo Nature por segundo durante 5 segundos e pode stacar ate 25 vezes.

Zephyr
Quando está com full energy, cura todos aliados em 100 yards em 25000 por segundo. Adicionalmente, estes alvos ainda ganham 15% de dano aumentado por 15 segundos. Este efeito pode stacar.

Nezir (Frost)


Wind Chill
Dano de 4750 à 5250 tipo frost em todos inimigos em 100 yards e aumenta o dano recebido por frost em 10% por 30 segundos. Pode stacar.

Permafrost
Invoca uma rajada de gelo em um alvo, causando 9500 à 10500 de dano tipo frost por Segundo durante 3 segundos. Funciona como um cone, atingindo outros alvos no caminho.

Ice Patch
Dura 3 segundos. Dano de 7125 à 7875 tipo frost por Segundo em todos inimigos em 20 yards, diminuendo seus movimentos em 10%. Este efeito pode stacar.

Sleet Storm
Usando quando full energy. Dano de 28500 à 31500 tipo frost por Segundo em todos alvos em 100 yards. Dano é dividido com todos os alvos. Dura 15 segundos.

Rohash (Wind)


Slicing Gale
Casta ao invés de dano tipo melee. Usa rajadas de vento, com dano de 11875 à 13125 tipo nature, aumentando o dano recebido por nature pelo alvo em 5% por 30 segundos. Pode stacar.

Wind Blast
Gira lentamente ao longo da plataforma. Qualquer inimigo pego em sua área sofre 9500 à 10500 de dano tipo Nature e recebe knockback de 200 yards. Dura 10 segundos.

Tornado
Invoca 3 tornados em suas proximidades. Estes se movem em areas randomicas, causando 38000 à 42000 de dano tipo nature em todos inimigos em 100 yards, além do knockback.

Hurricane
Cria um enorme vortex de vento, pegando todos inimigos próximos e lançando-os ao ar. Qualquer um que for pego pelo vórtex irá levar 2500 de dano tipo nature por segundo durante 15 segundos. Ao final do efeito, os alvos afetados serão lançados do ar, resultando em dano adicional pela queda.

Estratégia Conclave of Wind

A base para esta luta é ter ao menos 1 pessoa em cada plataforma, para que os boss não usem suas habilidades de wipe da raid.

Rohash pode ser tankado por um healer ou um dps. Realmente é uma dor atacar com melee visto que são 3 tornados voando em torno da plataforma, e que causam altos danos.  Por isso, o que você vai precisar  será 1 healer e 1 dps (10 man), e 2 healers e 1 dps (25 man). Ele também tem habilidade de tacar todo mundo fora da plataforma quando atinge full energy. É importante que seja usado habilidades de cair lentamente como levitate ou slow fall (logo, deve ter um mage ou priest na área). Além disso, se ninguém ficar em sua plataforma, a raid inteira irá levar silence e começará a ser lançada para fora da plataforma, além do dano tipo nature que começará a ser stacado. Resumindo então, deve ser tankado por um ranged dps ou healer.

Anshal pode ser começado com apenas 1 tank e 1 heal (10 man) ou 2 heal, 1 tank e 2 AOE DPS (25 man).  Todos precisam focar dps nos adds, que não possuem muito life (10 man podem ser solados, e 25 man precisa de ajuda). Lembre-se sempre de deixar os adds e o boss fora da zona do void.

Quando ele chegar em full energy, vai castar Zephyr (que é similar ao tranquility do druid). Aplica o buff de dano aos adds. Quando o buff acabar, o boss realmente passar a bater muito, logo, separa os CD’s de tank para esta parte.

Nezir deve ser tankado com 1 tank e 1 heal (10 man), ou 1 tank e 2 heal (25 man). Este boss tem mais life que os outros 2, logo ,maior parte do tempo da raid será gasto aqui. Este boss staca debuff que aumenta o dano frost em 10%. Logo, você deve trocar os membros (tank e healers) com o grupo do Anshal a cada 3 ou 4 stacks. Isto tem que ser feito pelos 2 grupos no mesmo exato momento. Pois apenas alguns segundos sem ninguém na plataforma não trará dor de cabeça.
A habilidade principal é um cone de gelo, onde o tank tem que posicionar o boss de costas para a raid, para que não levem o cone. Além disso ele congela o chão, causando dando e lentificando os players.
Quando ele atinge full energy vai aplicar um DOT poderoso nos players, que irá exigir altas curas durante este momento.
10 man:

Comece com 1 tank e 1 heal indo pro Anshal (nature), 1 tank e 1 heal indo pro Nezir (frost). Estes 2 grupos irão ficar trocando de plataforma entre si toda vez que pegaram 4 stacks do debuff de frost. O resto da raid (5 dps e 1 heal) irão pro Rohash (wind).

Logo de início deve-se deixar o Rohash com 50% do life. Então todos vão para plataforma do Nezir (exceto que foi escolhido para tankar Rohash, que serão 1 healer e 1 dps). O momento de troca para plataforma do Nezir deve estar próximo do tempo onde o grupo de Nezir e Anshal irão trocar (para remover stacks), isto se tiverem um bom dps é claro.
Os 4 DPS que forem para Nezir deverão deixá-lo em torno de 20% de life, sem matá-lo é claro.

Quando chegar em torno de 20% da life, pule para plataforma do Anshal (vai ser ao mesmo tempo da trocar de grupos para remover stack se o DPS for bom). Full DPS no Anshal até matá-lo.

Após isso todos pulam de volta para plataforma do Nezir e terminam de matá-lo (deve ser bem próximo da morte do Rohash, que está com 1 DPS tirando seus outros 50% do life desde o começo da luta).

É uma luta onde o DPS tem que ser sincronizado para matar os boss em um tempo muito próximo.

25 man:

Neste modo, serão necessário 1 tank, 2 healers e 2 ou 3 DPS (com habilidades AOE) para ficar na plataforma do Anshal. 1 tank e 2 heals na plataforma do nezir. 2 healers e 2 DPS na plataforma do Rohash. Isto deixará livre 12 ou 13 DPS.
O melhor jeito é dividir o DPS em 2 grupos. Um grupo começa com Ranged DPS e outro começa com melee (melee DPS realmente não consegue um bom DPS no Rohash).

Deve-se ficar trocando os grupos entre Anshal-Nezir e Rohash-Nezir para não ficarem com muitos stacks.
Os tanks/heals que ficam fixos nas plataformas do Nezir e Anshal devem alterna de plataforma sempre que pegarem 4 stacks.

Os DPS devem trocar de plataforma sempre que o grupo de tank/heals trocarem.

Deve-se deixar Anshal e Rohash em torno de 5-8% de life, enquanto Nezir deve ficar em torno de 10%da life. OS DPS devem matar Anshal e Rohash, e logo após pularem todos ao meio e finalizar rapidamente com Nezir (Bloodlust, Timewarp ou Heroism será bem vindo nesta hora).


Vídeo

Throne of four winds
Conclave of wind * Al’Akir

Cataclysm Raid Guides
Bastion of Twilight * Baradin Hold (PvP) * Throne of the Four Winds (TFW) * Blackwing Descent

Cataclysm Dungeons Guides 5-man

Throne of the Tides ** Blackrock Caverns ** The Stonecore ** Vortex Pinnacle ** Lost City of Tol’vir ** Grim Batol ** Halls of Origination ** Deadmines Heroic ** Shadowfang Keep Heroic