Pit Lord Argaloth

Life: 21,473,000

Habilidades

  • Meteor Slash – Lembra da habilidade do Brutallus em Sunwell Plateau? É igual, mas com mais dano, claro. É uma habilidade tipo cone com dano de 200.000 de fogo (10 players) divididos entre todos os players na range do spell (65 yards em frente do boss). Além disso,  aumenta o dano sofrido pelos players afetados em 100% (40k de dano na versão 10 man se 5 pessoas forem afetadas, e não tiverem stacks). 1,25 segundos de cast.
  • Consuming Darkness -Causa 2925 à 3075 de dano tipo shadow com adicional stacado a cada 0,5 segundos por 15 segundos. Pode ser dispelado. 100 yards de range. Instant cast.
  • Fel Firestorm – Usado sempre que o boss atinge 66% e 33% de sua life. Argaloth irá disparar bolas de fogo pelo ar, que vão cair por toda sala, principalmente onde os players se encontram. Estes causam dano de 8287 à 8712 tipo fogo ao longo do tempo que você ficar sobre ele. Este fogo dura um pequeno período de tempo, e assim que for extinguido, o boss volta a ter suas habilidades normais. 3 Segundos de cast, com duração de 15 segundos.
  • Berserk – Entra em bersek em 5 minutos.

Estratégia

 

Assim como em Archavon, aqui não há mistério para esta luta. Consiste em um tank/spank daqueles.

Basicamente esta luta requer que você divida a raid em 2 grupos, sendo um do lado esquerdo e outro do lado direito.

Cada grupo deverá conter 1 tanker, 1 Healer, 3 DPS (10 man) ou 1 tanker 2-3 Healers e o resto dos DPS dividido em 2 (para 25 man).

Isso vai facilitar para dividir o dano com o tank no momento do Meteor Slash e facilita ainda o dispel.

Veja posicionamento dos grupos conforme diagrama abaixo.

Fase Principal

Um dos tanks puxa, sempre mantendo a face do boss voltada para o grupo que está com ele. Todos do grupo devem stacar atrás do tank.

Aproximadamente a cada 12-15 segundos, ele irá usar sua habilidade Meteor Slash, causando dano no grupo, e aplicando um debuff que aumenta o dano recebido em 100%.

Quando isto ocorrer, o outro tank deve agraar o boss, e o grupo 2 segue exatamente com a mesma estratégia.

Além do ataque em cone, ele ainda casta um magic debuff chamado Consuming Darkness. Terá 3 alvos em 10 man, ou 8 alvos em 25 man. Os alvos são randômicos e não escolhem grupo. Este debuff deve ser dispelado, inclusive podendo ser dispelado por mass dispell. O boss aplica este debuff a cada 20-25 segundos.

Esta fase é muito fácil, pois o tank sofre pouco dano. 4 healers podem perfeitamente curar uma raid 25 man.

Fase de Transição

Uma vez que o boss chegue a 66 ou 33% de sua life, ele começa castar Fel Firestorm. Os players devem se separar rapidamente, e continuar em movimento escapando do fogo sobre o chão. Lembrem-se da regra básica do wow em qualquer boss: SAI DO FOGO!!1!!.

Vídeo Estratégia Lord Argaloth

 

Realizado por Ederfrane


Cataclysm Raid Guides
Bastion of Twilight * Baradin Hold (PvP) * Throne of the Four Winds (TFW) * Blackwing Descent

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