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Este é o 1º artigo de 15 posts da série Destronando o Rei Trovão.

Antes de começar esse post, gostaria de agradecer a todos os comentários de apoio no Blog Post de quarta-feira. Sem vocês, não haveria esse “combustível” que nos motiva a escrever. Como eu disse no post, se conseguisse matar Jin’rokh eu correria para preparar o post para vocês…E aqui está! Obrigada pelos votos de boa sorte!

“Mas…Eu queria ver o resto dos bosses de Coração do Medo”

Eu não me esqueci de você também. Dê uma olhada nos Guias do Coração do Medo. Atualizei com o Molda-Âmbar Un’sok, e pretendo postar o guia da Grã Imperatriz até semana que vem. Por enquanto não tenho os vídeos, mas fique tranquilo que o vídeo do primeiro boss da raide já está em andamento! E pretendo completar todos para fechar todo o conteúdo 5.2. Mas quem terá destaque na coluna nas próximas semanas será essa tão desafiadora nova raide.

A composição do grupo na luta foi de:

  • 2 Tanks
  • 3 Healers
  • 5 DPS

Muito mais simples do que imaginava

É isso mesmo. Essa luta, apesar de parecer complicada, tem uma mecânica bem simples, e só requer coordenação e um DPS forte. Tivemos alguns problemas de posicionamento no início, e mais problemas ainda com crashes (Feliz dia de Patch!). Mas deu tudo certo, e matamos na 9ª tentativa. E eu estava gravando, yay! Ser o primeiro Core de nossa guilda que matou nos deixou muito orgulhosos, e deu um bom gás para continuar nesse ritmo. Desejem-nos boa sorte, para que os posts nunca enfrentem uma parada inesperada!

A Luta

Jin’rokh usará regularmente o Estouro de Estática, que causa uma quantidade moderada de dano a todos na raide e dá 10 stacks do debuff Ferida Estática no alvo de maior aggro. Os Tanks devem trocar o taunt nessa hora. Após 30 segundos de início da luta, Jinrokh usará Arremesso Trovejante, jogando o Tank atual para uma das estátuas da sala. Todos devem evitar ficar perto das estátuas, pois a escolha de Jin’rokh é aleatória, e qualquer um que fique numa área de 14 jardas de onde o Tank cair levará uma alta quantidade de dano e ficará stunado por 6 segundos.

  • Água Condutora: Quando o tank colide com a estátua, ela se quebra e começa a vazar água. Ela formará uma poça de Água Condutora, que crescerá gradualmente até ocupar ¼ da sala. Todos os ranged e healers deverão stackar em uma das bordas da poça, e os DPS melee deverão procurar ficar sobre a poça e ainda no range para bater. O tank atual não deve ficar sobre a poça sob hipótese alguma, ou o dano do Ferida Estática atingirá intensamente os outros membros da raide. Enquanto estiverem em cima da poça, todos serão afetados pela aura Fluidez, que aumenta o dano e a cura feita em 40% e 60% respectivamente, mas também aumenta o dano de natureza recebido em 50%.

O boss selecionará também um DPS Ranged ou Healer aleatório e lançará Raio Concentrado, que é uma orbe de eletricidade que segue a pessoa e dá dano a cada meio segundo a jogadores num raio de 5 jardas. A pessoa deve parar tudo o que está fazendo e levar a orbe até as grades laterais e usar um cooldown defensivo. A orbe explodirá ao entrar em contato com a pessoa, dando uma alta quantidade de dano e deixando uma Fissura de Raios no local. Essa fissura dará dano a jogadores num raio de 5 jardas, e se alguma orbe passar por cima dela, causará Implosão, dando uma alta quantidade de dano a todos na raide. As pessoas devem ter cuidado ao levar as orbes para a grade. Essas orbes não podem de jeito nenhum explodir em cima da poça de água, ou matarão as pessoas por causa do dano aumentado.

A cada 90 segundos Jin’rokh usará Tempestade de Raios. Quando faltar 5 segundos para isso ocorrer, todos devem correr e stackar no tank, saindo da Água. Pouco antes da tempestade ocorrer, o boss lançará Raio Concentrado, portanto a pessoa deve kitear a orbe rapidamente e se juntar ao grupo. Durante o lançamento, cooldowns de cura e defesa devem ser utilizados. Essa tempestade eletrizará a poça de água, tornando ela uma zona proibida até o fim da luta. No fim da tempestade todos devem se separar. Pouco depois Jin’rokh jogará novamente o Tank em uma das estátuas da sala, e todo o processo anterior irá se repetir. Se tudo der certo, você irá matá-lo na quarta poça, antes da última tempestade de raios.

Eis aqui um mapa ilustrando onde ficarão as poças e onde estão as grades mencionadas:

DPS Rush

Não existe exatamente um berserk nessa luta. Ele ocorre quando Jin’rokh lança a quarta e última Tempestade de Raios, pois a sala estará completamente tomada e não haverá nenhum lugar para fugir. Por causa disso, essa luta é um DPS rush intenso. Se for feita com 5 DPS, cada um deles deve manter um mínimo de 82k de dano por segundo. Se for feita com 6 DPS, esse número mínimo cai para 70k, mas exige bastante dos seus healers. Lembrem-se que o buff da água aumenta seu DPS, então não se assuste com esses números.

Otimize seu DPS e use cooldowns de dano somente quando estiver em cima das poças. Use o Bloodlust/Time Warp/Heroism na segunda ou terceira poça, e leve com você poções e flasks.

Quê? Só isso?

Isso mesmo. A mecânica é simples, e a luta é tranquila se ninguém fizer besteira com as orbes (e se o DPS for suficiente).

Estratégia em Vídeo

Não podia faltar, não é mesmo? Eis a luta com narração em PT-BR (talvez seja um dos primeiros vídeo-guias em português). Obrigada por lerem, espero ter ajudado!