[PvE] Cerco a Orgrimmar: Immerseus

13/09/13, por

Olá Azerothianos! Espero que estejam aproveitando o 5.4! Como bem sabem, essa semana foi lançada também a nova instância, o Cerco a Orgrimmar, em que finalmente daremos uns cascudos merecidos em Garrosh. Hoje começaremos com o primeiro dos 14 bosses, Immerseus, no modo normal de 10 jogadores. A composição do grupo nessa luta foi de:  Visão Geral Essa é uma luta bem tranquila. Immerseus fica no centro da sala durante a luta, e os jogadores devem se posicionar espalhados em volta dele, de forma que sempre estejam ao alcance de um healer. O boss possui uma barreira protetora chamada Sha Escoante. Jogadores que entrarem em contato com essa barreira levarão 150k de dano e serão jogados para trás, portanto não é possível atravessar o boss. Você usará Sede de Sangue/ Distorção Temporal / Heroísmo logo no início. Essa luta tem algumas semelhanças com Viscidius, de Ahn’Qiraj. Corrupção Immerseus possui uma barra de energia chamada Corrupção. Ao...

[PvE] Cerco a Orgrimmar: Protetores Caídos

20/09/13, por

Olá Azerothianos! Espero que todos estejam bem e felizes n_n Hoje vou falar do segundo boss do Cerco a Orgrimmar, que são os Protetores Caídos, no modo normal de 10 jogadores. A composição do grupo nessa luta foi de: Visão Geral Os Protetores são 3 Pandarens (Rook, He e Sun), com os quais você lutará ao mesmo tempo, e que possuem habilidades distintas. Eles não compartilham vida, e quando um deles morre, ele lança a habilidade Laço do Lótus Dourado, que recupera 20% de sua vida se houver outros Protetores em combate. Essa habilidade tem 15 segundos de lançamento, portanto você deve controlar o DPS para que os três morram praticamente ao mesmo tempo, não permitindo essa cura. Além disso, apesar de ser uma luta com vários alvos, é necessário controlar o DPS em cada um, pois ao chegar em 66% e 33% de vida, o Protetor específico entrará na fase de...

[PvE] Cerco a Orgrimmar: Norushen

27/09/13, por

Olá Azerothianos! Terceira semana de Patch, espero que todos estejam com muito loot e muitos pets raros da ilha nova (porque eu não estou >:)! Hoje veremos a estratégia do terceiro boss do Cerco a Orgrimmar, que é Norushen, no modo normal de 10 jogadores. A composição do grupo nessa luta foi de: Visão Geral Apesar do nome do boss ser Norushen, você não o enfrentará na luta. Na verdade, Norushen é um personagem amigável (ele está presente no cenário “Coração Negro de Pandaria” desde o patch 5.3, pra quem não lembra). O verdadeiro boss é o Amálgama da Corrupção. Não me pergunte por que cargas d’água deram o nome de Norushen para o encontro. O boss em si não é difícil, só requer coordenação, comunicação, e um bom DPS (pelo menos agora no início do patch), pois o tempo de enrage é relativamente curto. Corrupção Todos possuirão uma barra...

[PvE] Cerco a Orgrimmar: Sha do Orgulho

04/10/13, por

Olá Azerothianos! Hoje veremos a estratégia para o quarto boss do Cerco a Orgrimmar, que é o Sha do Orgulho, no modo normal de 10 jogadores. A composição do grupo nessa luta foi de: Visão Geral Nessa luta, todos terão uma barra de energia chamada Orgulho. Todos começam com zero de Orgulho, e certas mecânicas da luta fazem esse valor subir. A luta gira em torno dos ganhos de Orgulho e da habilidade Orgulho Inflado, que causará efeitos diferentes baseados na quantidade de Orgulho dos jogadores. Ao chegar em 100, o jogador sofre controle mental permanente. O Orgulho dos jogadores só é resetado quando o Sha chega a 30% de vida. Após isso, você entrará na fase de queimar recursos, onde terá de matar o boss rapidamente para não sofrer controle mental. Norushen Hã? Mas Norushen não era o guia passado? Sim. Mas Norushen também é um Guardião Titânico (ele é...

[PvE] Cerco a Orgrimmar: Galakras

11/10/13, por

Olá Azerothianos! Hoje veremos a estratégia para derrotar o quinto boss do Cerco a Orgrimmar, que é Galakras, no modo normal de 10 jogadores. A composição do grupo nessa luta foi de: Visão Geral Essa é a primeira luta que costuma “empacar” os Cores. Ela exige uma enorme coordenação por parte do grupo, comunicação, e DPS relativamente alto. A luta é dividida em duas fases, sendo que você só enfrentará Galakras diretamente na segunda fase. Você será auxiliado por três membros de sua facção e alguns soldados. Jogadores da Aliança terão Varian, Jaina e Vereesa, enquanto jogadores da Horda terão Lor’themar, Sylvanas e Aethas. Estes usarão habilidades para te ajudar, mas acabam sendo mais uma preocupação do que ajuda. Se um desses heróis morrer, o encontro é resetado, sendo basicamente um wipe. Fase 1 – Soldados Nessa fase, que ocorre no chão, você terá diversas levas de adds para enfrentar, sendo...

[PvE] Cerco a Orgrimmar: Jaganata de Ferro

18/10/13, por

Olá Azerothianos! Hoje vou falar do sexto boss do Cerco a Orgrimmar, que é a Jaganata de Ferro um escorpião gigante de ferro com uma tradução de nome horrorosa, no modo normal de 10 jogadores. A composição do grupo nessa luta foi de: Visão Geral Essa é uma luta de duas fases, que se alternam. A primeira fase dura 2 minutos, e a segunda fase dura um minuto. Existe apenas uma habilidade que é compartilhada em ambas as fases, e que explicarei mais adiante. Não é uma luta difícil, e o DPS não é apertado. Se precisar fazer com 3 Healers, vocês não serão prejudicados. Fase 1 – Ataque A primeira fase é o modo de ataque, e dura 2 minutos. O boss deve ser tankado de lado, e apenas o Tank que está com ele deve ficar na frente. Nessa fase, serão usadas uma série de habilidades: Estratégia O...

[PvE] Cerco a Orgrimmar: Xamã Sombrio Kor’kron

25/10/13, por

Olá Azerothianos! Hoje vou falar do sétimo boss do Cerco a Orgrimmar, que é o Xamã Sombrio Kor’kron, no modo normal de 10 jogadores. A composição do grupo nessa luta foi de: Visão Geral Nessa luta, você enfrentará dois Xamãs: O Rompe-terra Haromm e a Teceondas Kardris. A vida deles é compartilhada, portanto para os DPS não importa qual dos dois focar (mas multi-dot é sempre bem-vindo). Essa é uma luta de movimentação muito intensa, com uma série de habilidades que limitarão os lugares para onde você possa correr. Os DPS Melee são os que mais costumam sofrer aqui. Dica: Limpem todos os thrashes da área antes de iniciar o boss, ou você terá adições desagradáveis ao seu combate. Lobos No início da luta, os Xamãs também terão seus lobos de montaria, Presanegra e Sangarra. Os dois possuem as mesmas habilidades: Xamãs Como eu disse anteriormente, a vida do Rompe-terra Haromm e Teceondas Kardris é...

[PvE] Cerco a Orgrimmar: General Nazgrim

01/11/13, por

Olá Azerothianos! Hoje vou falar do oitavo boss do Cerco a Orgrimmar, que é o General Nazgrim, no modo normal de 10 jogadores. A composição do grupo nessa luta foi de: Visão Geral Membros da Horda que tenham apreço pelo Lore ficarão tristes em derrotar essa importante figura na história da facção. Mas infelizmente, não tem muito jeito se quiser dar uns cascudos no Garrosh. Essa é uma luta de fase única. Nazgrim possui muitas semelhanças com a classe Guerreiro, tendo uma barra de energia chamada raiva, e três posturas diferentes que ele assumirá durante o combate. O ganho de raiva do boss depende do cumprimento das mecânicas, sendo que a cada 15 segundos, Nazgrim usará sua habilidade com maior custo de raiva. Quanto mais raiva, mais problemática a habilidade será, portanto um dos pontos principais do combate é controlar o ganho de raiva do boss, procurando deixa-la o mais baixa...

[PvE] Cerco a Orgrimmar: Malkorok

07/11/13, por

Olá Azerothianos! Hoje vou abordar a estratégia do nono boss do Cerco a Orgrimmar, que é Malkorok, no modo normal de 10 jogadores. A composição do grupo nessa luta foi de: Visão Geral Eu confesso que fiquei um pouco…Decepcionada com essa luta. Eu li Marés da Guerra e desenvolvi um ódio mortal por Malkorok, e a luta ser tão simples acabou me desanimando. As mecânicas podem parecer complexas, mas a luta no geral é fácil. Ela é mais forçada para os Healers do que para os demais jogadores, portanto pode fazer com 3 Healers se o grupo estiver enfrentando muitas dificuldades. A luta é dividida em duas fases de duração fixa que se alternam até o fim da luta. Fase 1 – Poder dos Kor’kron O combate se inicia na Fase 1, que dura dois minutos. Essa fase terá dois ciclos completos de habilidades antes de entrar na Fase 2. Miasma...

[PvE] Cerco a Orgrimmar: Espólios de Pandária

15/11/13, por

Olá Azerothianos! Hoje vamos falar do 10º boss do Cerco a Orgrimmar, que são os Espólios de Pandária, no modo normal de 10 jogadores. A composição do grupo nessa luta foi de: Visão Geral Nessa luta, a raide será dividida em 2 grupos, indo um tank, um healer e 3 DPS para cada lado, como numa dungeon. O processo todo é uma corrida contra o tempo, portanto os DPS devem ser fortes, principalmente em dano multi-target. A luta gira em torno da Energia Titânica. É necessário juntar uma certa quantidade de energia para desativar o sistema. Porém, isso deve ser feito em um prazo curto de tempo, ou o sistema explodirá todo mundo. A luta ocorre no depósito na parte de baixo da sala, que é dividido em 4 Quadrantes.   Quando o combate for iniciado, a porta esquerda superior e a porta direita inferior se abrirão, e cada grupo deverá ir para...

[PvE] Cerco a Orgrimmar: Thok, o Sedento de Sangue

22/11/13, por

Olá Azerothianos  ♥ Hoje vou falar do 11º boss do Cerco a Orgrimmar, que é Thok, o Sedento de Sangue, no modo normal de 10 jogadores. A composição do grupo nessa luta foi de: Visão Geral Essa é uma luta de 2 fases, sendo que a duração dessas fases é controlada pelos jogadores. Na Fase 1 os jogadores deverão resistir até não ser mais possível lançar feitiços de dano ou cura. Quando a vida de pelo menos 5 membros da raide cai para abaixo de 50%, ele entra na Fase 2. Há 3 Jaulas ao redor da sala, que contém os diferentes prisioneiros: Akolik, Gorai e Montak. Na Fase 2, Thok irá perseguir jogadores aleatórios enquanto um Carcereiro é derrotado pelo grupo, dropando a chave que liberta um desses prisioneiros. Ao final de cada fase 2 o boss devora um prisioneiro e ganha habilidades diferentes quando voltar à fase 1, que...