Existem 7 raças que fazem parte da Horda: Trolls, Elfos Sangrentos, Taurens, Orcs, Goblins, Renegados e Pandarens.
Elfo Sangrento
Por cerca de sete mil anos, os Altos Elfos cultivaram um brilhante reino mágico nas profundezas das florestas do norte de Lordaeron. Mas há cinco anos, o Flagelo invadiu Quel’Thalas e levou os elfos à quase extinção. Liderada pelo Cavaleiro da Morte Arthas, o Flagelo destruiu a mística Nascente do Sol, e assim separou os elfos da fonte do seu poder arcano. Embora as cicatrizes do conflito sejam evidentes, os elfos remanescentes uniram-se e retomaram muito de sua pátria. Renomeados “Elfos Sangrentos” em homenagem aos mortos no massacre, esses sobreviventes estão empenhados em recuperar os vastos poderes que outrora comandaram. Inspirados pela liderança de seu amado príncipe, Kael’thas Andassol, os Elfos Sangrentos agora buscam novas fontes de magia arcana e meios de defender suas terras contra os horrores imortais do Flagelo.
Os Elfos Sangrentos de Azeroth, com grande ajuda de Sylvanas Correventos, uniram-se à Horda para juntar forças com as de Kael’thas, até descobrirem que o verdadeiro objetivo dele era usar a Nascente do Sol para trazer Kil’Jaeden para Azeroth.
Características Raciais
-
Afinidade Arcana (Passivo): Perícia Encantamento aumentada em 10.
-
Resistência ao Arcano (Passivo): Aumenta sua resistência a efeitos Arcanos nocivos.
-
Torrente Arcana: Silencia todos os inimigos em um raio de 8 m por 2 s e recupera parte recursos (mana, raiva, energia, etc.). Também interrompe vítimas que não sejam jogadores por 3 s.
- Acuidade Arcana (Passivo): Aumenta em 1% a chance de acerto crítico.
Outras informações
- Cidade inicial: Floresta do Canto Eterno
- Líder: Lor’themar Theron
- Capital: Cidade de Luaprata
- Montaria Racial: Falcostruz
- Classes disponíveis: Cavaleiro da Morte, Caçador, Mago, Paladino, Sacerdote, Ladino, Bruxo, Guerreiro, Monge, Caçador de Demônios.
Renegados
Quando o domínio do Lich Rei sobre seu vasto exército falhou após a Terceira Guerra, um contingente de mortos-vivos se libertou da cruel dominação de seu mestre. Embora essa liberdade parecesse ser uma bênção num primeiro momento, esses ex-humanos foram rapidamente atormentados pelas lembranças dos indizíveis horrores que haviam cometido como irracionais agentes do Flagelo. Aqueles que não sucumbiram à loucura tiveram de enfrentar uma arrepiante constatação: todos em Azeroth pediam a sua destruição.
Em seu momento mais sombrio, os mortos-vivos rebeldes se uniram à Patrulheira-General de Quel’Thalas, Sylvanas Correventos. Derrotada durante um ataque a seu reino e transformada em uma poderosa banshee do Flagelo, Sylvana também conseguiu se libertar do Lich Rei. Sob a orientação de sua nova rainha, os mortos-vivos independentes – conhecidos como Renegados – estabeleceram a Cidade Baixa sob as ruínas da capital de Lordaeron. Enquanto alguns renegados temiam Sylvana, outros valorizavam a segurança que ela provera. Muitos dos mortos-vivos libertos, no entanto, encontraram um propósito para sua amaldiçoada existência no ardente desejo da rainha banshee em destruir o Lich Rei.
Características Raciais
-
Canibalizar: Quando ativado, regenera 7% do total de pontos de vida e de mana a cada 2 s por 10 s. Funciona apenas em cadáveres de Humanoides ou Mortos-vivos em um raio de 5 m. Qualquer movimento, ação ou dano recebido durante a canibalização cancelará o efeito.
-
Resistência à Sombra (Passivo): Aumenta a sua resistência a efeitos de Sombra nocivos.
-
Toque do Túmulo (Passivo): Ataques e feitiços nocivos têm chance de drenar o alvo, causando 1932 to 2244 de dano de Sombra e curando você em uma quantidade equivalente de pontos de vida. Além disso, você passa a respirar debaixo d’água por tempo indeterminado
-
Determinação dos Renegados: Remove efeitos de Encantar, Medo e Sono. Este efeito divide o tempo de recarga de 30 s com outros efeitos similares.
Outras informações
- Cidade inicial: Clareiras de Tirisfal
- Líder: Sylvanas Correventos
- Capital: A Cidade Baixa
- Montaria Racial: Cavalo Descarnado
- Classes disponíveis: Monge, Cavaleiro da Morte, Caçador, Mago, Sacerdote, Ladino, Bruxo, Guerreiro.
Orc
Após sua chegada em Azeroth, os orcs esmagaram o desavisado reino humano de Ventobravo. Os poderosos exércitos dos orcs, conhecidos coletivamente como a Horda, avançaram para o norte através dos Reinos Orientais e, por um tempo, sua vitória esteve assegurada. No entanto, em algum tempo, os conflitos internos provocaram a derrota dos orcs e aqueles que não morreram em batalha foram reunidos e colocados em campos de internamento. O destino da raça mudou quando o jovem escravo batizado como Thrall conseguiu escapar do cativeiro e juntou-se a uma força libertadora formada pelo Chefe Guerreiro Orgrim Martelo da Perdição e outros orcs livres. Quando Martelo da Perdição caiu em combate, Thrall se tornou o novo Chefe Guerreiro da Horda e herdeiro da arma homônima, o Martelo da Perdição.
Características Raciais
-
Fúria Sangrenta: Aumenta em seu poder de ataque, poder mágico ou poder de ataque corpo-a-corpo (dependendo de sua classe). Dura 15 s.
-
Robustez (Passivo): Duração de efeitos de Atordoar reduzida em 15%.
- Comando (Passivo): Dano causado por ajudantes aumentado em 1%.
Outras informações
- Cidade inicial: Durotar
- Líder: Thrall
- Capital: Orgrimmar
- Montaria Racial: Lobo
- Classes disponíveis: Monge, Cavaleiro da Morte, Caçador, Mago, Ladino, Xamã, Bruxo, Guerreiro.
Tauren
Embora divididos em diferentes tribos, os taurens eram unidos por um inimigo comum: os centauros saqueadores. Estes primitivos homens-cavalo aterrorizavam a região central de Kalimdor, deixando apenas morte e sofrimento por onde passavam. Embora as tribos taurens lutassem bravamente para sobreviverem a seus inimigos, os implacáveis ataques dos centauros continuavam. Ao longo do tempo, os centauros dizimaram a vida selvagem da região, levando a ameaça de inanição aos taurens sitiados. Durante a Terceira Guerra, o poderoso grande chefe Caerne Casco Sangrento teve contato com a Horda dos orcs, o que viria a alterar para sempre o destino dos taurens. Após fazer amizade com o Chefe Guerreiro Thrall, Caerne e sua tribo Casco Sangrento foram capazes de rechaçar os centauros enquanto viajavam para as terras férteis de Mulgore. Devido a uma dívida de sangue com os orcs por sua assistência, os taurens juntaram-se a Thrall em Monte Hyjal para defender Kalimdor de uma invasão da demoníaca Legião Ardente. Durante anos, os taurens floresceram ao longo Mulgore, mas a tragédia se abateu sobre esta nobre raça após a campanha contra o Lich Rei em Nortúndria. Acreditando que o novo e imprudente chefe guerreiro, Garrosh Grito Infernal, levaria a Horda à ruína, Caerne desafiou o jovem para um duelo. O Grande Chefe Tauren lutou com uma ferocidade que contradizia sua idade, mas um ato de traição selou seu destino antes mesmo da batalha começar. Sem o conhecimento de qualquer um dos combatentes do duelo, Magatha envenenou a arma de Garrosh. Ao ser ferido pela arma contaminada durante o combate, Caerne foi paralisado pelo veneno e foi morto por Garrosh.
Características Raciais
-
Cultivo (Passivo): Perícia em Herborismo aumentada em 15. Você coleta plantas mais rápido do que herboristas normais.
-
Resistência (Passivo): Aumenta em 197 o Vigor (Aumenta com o nível).
-
Resistência à Natureza (Passivo): Aumenta sua resistência a efeitos de Natureza nocivos.
-
Pisada de Guerra: Atordoa até 5 inimigos em um raio de 8 metros por 2 s.
- Rijeza (Passivo): Dano bônus de acerto crítico e cura aumentado em 2%.
Outras informações
- Cidade inicial: Mulgore
- Líder: Baine Casco Sangrento
- Capital: Penhasco do Trovão
- Montaria Racial: Kodo
- Classes disponíveis: Monge, Cavaleiro da Morte, Druida, Caçador, Paladino, Sacerdote, Xamã, Guerreiro.
Troll
Embora exista várias tribos distintas de trolls dispersos por toda Azeroth, apenas os Trolls Lançanegra juraram fidelidade a Horda. Os trolls originalmente viviam nas Ilhas Despedaçadas, mas foram invadidos por nagas e murlocs e expulsos de seu lar. Os orcs, liderados por Thrall, salvaram a tribo Lançanegra de uma destruição iminente e lhes ofereceram anistia dentre a Horda. Em resposta, a tribo Lançanegra jurou fidelidade ao chefe-de-guerra.
Características Raciais
-
Matança de Feras (Passivo): Experiência recebida por matar Feras é aumentada em 20%.
-
Berserk: Aumenta em 15% sua aceleração por 10 s.
-
Ginga Vodu (Passivo): Reduz em 15% a duração de todos os efeitos que dificultem o movimento. Paranauêêê… paranauê paraná!
-
Regeneração (Passivo): Sua taxa de regeneração de pontos de vida é aumentada em 10%. 10% dos seus pontos de vida totais continuam a ser regenerados durante o combate.
Outras informações
- Cidade inicial: Ilhas do Eco
- Líder: Vol’jin
- Capital: Ilha Lançanegra
- Montaria Racial: Raptor
- Classes disponíveis: Monge, Cavaleiro da Morte, Druida, Caçador, Mago, Sacerdote, Ladino, Xamã, Bruxo, Guerreiro.
Goblin
Recentemente, o Cartel Borraquilha – facção goblin centralizada em Kezan – encontrou um novo inimigo na Aliança. Encontros inesperados e nada rentáveis com a agência de inteligência SI:7, braço de espionagem das forças do Rei Varian, tiraram o Príncipe Mercador Gallywix de sua confortável neutralidade. Assim, os goblins do Cartel Borraquilha reataram seu relacionamento com a Horda e foram recebidos de braços abertos.
Características Raciais
-
As Melhores Ofertas (Passivo): Sempre consegue o melhor desconto, seja qual for sua reputação com aquela facção.
-
A Poção que Desce Redondo (Passivo): Perícia em Alquimia aumentada em 15.
-
Hobgoblin de Carga: Chama o seu amigo, Bolão, permitindo que você acesse seu banco por 1 min.
-
Barragem de Foguetes: Lança foguetes do cinto de utilidades contra um inimigo, causando dano de fogo.
-
Salto do Foguete: Aciona seu cinto-foguete para pular para frente. Outros efeitos que reduzem a velocidade de queda não poderão ser usados por 10 s após usar esta habilidade.
-
Tempo é Dinheiro (Passivo): Velocidades de ataque e lançamento de feitiços inflacionadas em 1%.
Outras informações
- Cidade inicial: Kezan
- Líder: Príncipe Mercador Gallywix
- Capital: Porto Borraquilha
- Montaria Racial: Triciclo
- Classes disponíveis: Cavaleiro da Morte, Caçador, Mago, Sacerdote, Ladino, Xamã, Bruxo, Guerreiro.
Pandaren
Honrados e loucos por boa companhia, comida e uma boa luta de vez em quando, os pandarens viveram felizes no isolamento, o que permitiu a evolução de sua cultura sem a interferência do mundo exterior. No entanto, de vez em quando, nasce um pandaren que tem sede de aventura mais forte que sua preferência por cerveja, o que o leva a ir além do litoral de Pandária. Um dos mais famosos viajantes foi o mestre cervejeiro Chen Malte do Trovão, que saiu em busca de ingredientes exóticos para uma bebida especial e acabou se tornando uma peça essencial para a fundação da Horda.
Durante os dias sombrios que precederam a cisão do mundo, no momento em que demônios invadiram Azeroth e ameaçaram todos os mortais, o Último imperador dos pandarens descobriu uma forma de proteger sua terra da devastação. O resultado de seu feito encobriu sua terra em uma névoa impenetrável por dez mil anos, mas a natureza de tal ato assombra Pandária até hoje. Ao iniciar sua jornada como Pandaren, você poderá escolher entre se unir à aliança sob o comando de Aysa Canta Nuvens, ou à feroz horda sob a liderança de Ji Pata de Fogo.
Características Raciais
- Saltitante (Passivo): Você recebe a metade do dano da queda.
- Epicurista (Passivo): Seu amor pela comida permite que você receba 100% a mais dos efeitos de aumento de atributos dos efeitos de Bem Alimentado.
- Glutão (Passivo): Perícia em Culinária aumentada em 15.
- Paz Interior (Passivo): Você recebe duas vezes mais experiência por descanso.
- Palma Trêmula: Atinge o alvo rapidamente, incapacitando-o por 4 s, e desativa o seu ataque.
Outras informações
- Cidade Inicial: Ilha Errante.
- Líder: Ji Pata de Fogo.
- Capital: Pandária.
- Montaria Racial: Tartalisca-dragão.
- Classes disponíveis: Monge, Caçador, Mago, Sacerdote, Ladino, Xamã, Guerreiro.