Estratégia
Flame Leviathan é o primeiro boss em Ulduar. Mais uma luta com veículos, ele tem cerca de 15,5 milhões HP em 10-man e cerca de 70 milhões em 25-man. O “hard mode” consiste no aumento da HP do Flame Leviathan assim como aumento do dano e outras habilidades.
Ele não é tankado diretamente, ao invés disso, é preciso kitar em volta da sala, usando as habilidades dos veiculos para matá-lo.
Existem plataformas de repair do lado da área anterior à sala do Flame Leviathan. Os veículos podem usar essas plataformas para curar-se na íntegra antes de iniciar o encontro.
Habilidades
Na hora do pull e a cada 30 segundos, ele irá mudar de target para um veículo, e vai segui-lo (no estilo da chapeuzinho vermelho de KZ e do Supremus em Black Temple).
Ele tem um soft enrange devido ao Gathering Speed. O boss deve ser kitado todo o tempo, por causa do Battering Ram, e torna-se cada vez mais difícil mesmo com a ajuda de Steam Rush.
- Flame Vents: 15000 de dano fire ao redor por segundo. Não pode ser interrompido.
- Battering Ram: , melee range attack, dá fano e knock down. O palyer ganha um debuff, “Battering Ram”: Dano tomado aumentado 100%.
- Gathering Speed: Periodicamente ele se move um pouco mais rápido por ganhar outra stack deste buff. O stack é resetado quando ele está stunnado por Overload Circuit.
Ele também joga foguetes constantemente na raid, fazendo cerca de 700 de dano cada vez que encosta na terra (cerca de uma vez a cada 1-2 segundos)
Ele tem 4 torres com 64.000 HP (25-man). Passageiros nos demolishers podem ser lançados para ele, onde podem destruir as torres e stunar Flame Leviathan fazer com que ele leve mais 50% de dano por 10 segundos com Overload Circuit.
Veículos
A HP dos veículos escala junto com o item level da sua gear.
Salvaged Siege Engine
Este veículo destrói torres e kita Flame Leviathan. Pode transportar um passageiro.
- Ram: 15 yard range, 4 segundos cooldown, instant. Causa 5,400 a 6,600 damage e dá knock back. Também causa 2,850 a 3,150 siege damage nos buildings.
- Electroshock: 38 energy, 10 segundos cooldown, instant. Causa em todos os alvos num cone frontal de 25 yard. Também interrompe spellcasting e previne que qualquer spell dessa escola seja castado por 4 segundos.
- Steam Rush: 40 Energy, 15 segundos cooldown, instant. Dá um overdrive de curta duração fazendo o carro correr, e dando dano e knock back nos inimigos.
Habilidades dos passageiros
- Anti-Air Rocket: 10 energy, 1000 yard range. Instant, 0.25 segundos cooldown. Lança um míssil explosivo pra frente, explodindo quando alcança 100 yards, causando dano nos inimigos em 10 yards.
- Fire Cannon: 20 Energy (Steam Power), 10-70 yard range, Instant. Lança um cannon blast.
- Shield Generator: Ativa um shield no veículo, absorvendo dano por 5 segundos. 1 minuto cooldown.
Salvaged Demolisher
Este veículo se move lentamente, mas tem variou ataques e pode catapultar seus passageiros. Pode transportar um passageiro, que podem pegar os Pyrites do solo e carregá-los um por um.
- Hurl Boulder: 10-70 yard range, instant. Lança pedras dando 13.5k a 16.5k dano aos inimigos em até 8 yardas.
- Hurl Pyrite Barrel: 5 Pyrite, 10-70 yard range, instant. Lança um orb de blue pyrite, dando 27k-33k dano, mas consome o reagente.
- Ram: 15 yard range, 4 segundos cooldown, instant. Causa 8,550 a 9,450 damage e knock back em quem estiver na frente. Além de 2,160 a 4,640 siege damage nos buildings.
Launch Passenger: Lança o passageiro no ar.
Habilidades dos passageiros
- Cannon: 40 yard range. Instant, 1 segundo cooldown. Lança um míssil explosivo pra frente, explode depois de voar 50yards, atingindo todos os inimigos em 10 yards.
- Grab Crate: 40 yard range. Instant. Use esta habilidade para pegar os Pyrites do chão com uma corrente.
- Reload Ammo: Carrega o demolisher, requer Liquid Pyrite.
- Increased Speed: instant. Injeta liquid pyrite nas engines, aumentando a velocidade em 100%. Por 20 segundos.
- Load into Catapult: instant, 30 segundos cooldown. Carrega o proprio player na catapulta, usando ele mesmo como munição.
Salvaged Chopper
A moto é muito rapida e permite movimentos diferentes, tipo andar em strafe por exemplo.
- Sonic Horn: Instant, 20 energy. manda uma onda de dano pra frente da moto, causando 3150 a 3850 dano para todos os targets inimigos em um cone frontal de 35 yards
- Tar: Instant, 15 segundos cooldown. Dropa uma fumaça por 45 segundos, que diminui a velocidade de movimento dos inimigos num raio de 10 yards.
- Speed Boost: Instant, 50 energy. aumenta a velocidade da moto em 100% por 5 seconds. (sem cooldown)
- First Aid Kit: Cura o passageiro da Chopper.
O Combate
O trash começa quando você entra na instância e fala com o NPC, avisando que você está pronto. Isso torna os veículos utilizáveis. A luta começa com as torres UP, mas o ‘hard mode’ pode ser habilitado caso a raid destrua as torres.
Durante a luta com Flame Leviathan, as gemas em volta indicam o poder que ele tem, o verde representa Freya, Hodir azul, amarelo Thorim, e vermelho Mimiron.
Na sala muitos mobs aparecem. A raid deve limpar a área, os mobs voadores dropam Pyrite no chão, que devem ser pegos pelos passageiros dos Demolishers.
No final da sala, tem vários círculos verdes que reparam os veículos (basta passar em cima), a raid deve reparar antes de dar o pull no último mob antes do boss, por que é a última chance de repair.
Pouco tempo após a morte do último Iron Colossus, aparece Flame Leviathan sairá.
As motos devem soltar Tar na frente da porta e os Demolishers devem atacar.
A luta consiste nos Siege Engines kitando o boss, se chegar muito perto, ele dá Battering Ram, e seus debuff stacks.
A cada 30 segundos, ele troca de target, perseguindo outro veículo. Sieges devem usar Electroshock para interromper os Flame Jets. Isso ajuda a resuzir o dano causado nas motos e nos demolishers quando eles estiverem no range. Flame casta 2 Jets em cada troca de target, basicamente são 2 shocks e correr.
As motos devem combinar com as Siege Engine, estabelecendo uma rota para kitar, assim dropam Tar nesse caminho, assim o boss fica mais lento e ainda leva dano. Além disso, as motos devem usar Sonic Horn enquanto Tar estiver no cooldown para dar um dano adicional.
Os passageiros dos demolishers devem usar o Reload Ammo para carregar o Hurl Pyrite Barrel, que da um dano grande.
Vídeo
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