A raid não luta contra Mimiron em si, e sim contra suas ‘invenções’. Cada engenhoca é uma fase da luta. No fim, na quarta fase, é uma mistura das 3 fases iniciais.


Fase 1 – Leviathan MKII
Uma miniatura do Flame Leviathan, tem 4 habilidades:

  • Proximity Mines: Dropa bombas em um círculo em volta dele periodicamente. Elas explodem por 16k dano se você andar em cima dela.
    São pequeninas, mas não é tão difícil enxergá-las.
  • Napalm Shell: Usado frequentemente num membro escolhido ao acaso. Atinge uma única pessoa e estoura em volta dela. Por isso é importante espalhar a raid, para que a Napalm Shell só atinja um alvo de cada vez. Causa muito fire damage (7540 a 8460 ) e deixa um dot por 6 seg. Quem for atingido, precisa levar heal imediatamente.
  • Shock Blast: Causa 100,000 dano num circulo de 15-yard em volta dele. O tank e os melees devem correr pra fora da melee range dele quando isso ocorre. Castado a cada 30 seg.
  • Plasma Blast: Ele casta Plasma Burst, dando muito dano no MT. O tank vai precisar de muito heal e usar seus cooldowns. Casta isso a cada 30 segundos causando 30000 dano fire por segundo por 6 seg. Não pode ser resistido. 100 yd range, 3 seg cast / Channeled, 7 seg cooldown
  • Melee damage: Baixo.

Plasma Burst e Shock Blast revezam, ele nunca casta os 2 simultaneamente.


Fase 2 – VX-001

A raid deve se espalhar em um círculo em volta dele, mas relativamente perto um do outro. Não há aggro nessa fase

  • Rapid Burst: A fase 2 consiste basicamente em spam desse spell em random targets. 1885 a 2115 de dano fire por burst, num total de 6 bursts por 3 seg.
  • Heat Wave: É um dot, facilmente curável, mesmo se toda a raid pegar ele. 1885 a 2115 Fire damage instantaneamente e um adicional 10000 Fire damage por 5 seg para todos os inimigos.
  • P3Wx2 Laser Barrage: Tipo o Lurker’s Spout de Serpentshrine Cavern Quando Mimiron começa a castar isso, a raid precisa sair da frente dele. Mimiron sempre gira em sentido horário, e anda por aproximadamente, 1/4 da sala.
  • Rocket Strike: Lança um foguete em um player random. Assim que o foguete atinge o solo, dá 5000000 Fire damage em todos os inimigos em 3 yards.

Fase 3 – Aerial Command Unit

Na fase 3, ele está no ar, inatingível por um melee. Ele precisa um tank que seja ranged e consiga levar bursts de 9k a cada 3-4 segundos (2250-3000 dps.)
Hunters e Warlocks são boas escolhas.
O loot deve ser setado para free-for-all para lootear o Magnetic Core.

!!!

    • Plasma BallÉ espamado a cada 3-4s em quem tiver o aggro por ~9k dano fire.

Sumona 3 tipos de adds nesta fase:

    • Assault Bots tem 500k hp e dão bastante dano. Eles põem um debuff no tank, chamado Magnetic Field que aumenta o dano em 30% e prende o tank (pode ser dispelado). Adicionalmente quando eles morrem dropam um item chamado Magnetic Core.

Em 25-man, Assault Bots não podem ser tankados. Devem ser kitados por um ranged DPS com alguma habilidade snare.

  • Junk Bots são só isso mesmo, baixo melee damage, ficam espalhadinhos
  • Bomb Bots Explodem por 5k Fire damage em Normal e 10k damage em Heroic, sem muito melee damage. Um dos achievements do Mimiron consiste em evitá-los.

Phase 4 – Os três (V0-L7R-0N)

Essa fase consiste em matar as 3 partes do boss já enfrentadas anteriormente. Cada uma tem sua HP (metade da hp normal) e seu aggro. A base é o Leviathan, meio VX-001, cabeça é o Aerial Command Unit.

Então nesta fase você vai ter:
Proximity Mines, Shock Blast, Spinning Up/P3Wx2 Laser Barrage, uma nova versão de Rapid Burst chamada Hand Pulse, e Plasma Ball.

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A cabeça e o corpo tem aggro separado. Como todos os bosses desse estilo, as 3 partes do boss devem morrer juntas, ou no maximo com 5 ou 10 segundos de diferença uma da outra. O Laser Barrage é apontado somente em uma direção (no tank) basicamente essa fase é corridade DPS/healing. Melees devem evitar minas/Shock Blast.

Melees não alcançarão a cabeça então o dps precisa estar bem coordenado. E toda a raid precisa ficar atenta ao Laser Barrages.