As bestas de Northrend são os 3 primeiros bosses da nova raid Trial of the Crusader:
* Gormok the Impaler, um magnatauro.
* Acidmaw e Dreadscale, um par de jormungars.
* Icehowl, um yeti.
Spell | Descrição |
Gormok ~ Habilidades |
Staggering Stomp | Um stomp que causa 9263 a 9737 dano físico para todos os inimigos em um raio de 15 yards e interrompe o spellcast por 8 segundos. 50000 yard range, 0.5 segundos de cast |
Impale | Causa 150% de weapon damage em um inimigo, além de causar o debuff bleed: 3500 a 4500 de dano por tick a cada 2 segundos. por 30 segundos. 10 yard range, Instant |
Acidmaw ~ Habilidades |
Paralytic Bite | Causa 12950 a 15050 dano Nature em um inimigo, além de injetar uma toxina que deixa o alvo paralizado. 5 yard range, Instant |
Paralytic Spray | Jorra ácido em um inimigo e nos players próximos, causando 8325 a 9675 dano Nature, além de aplicar uma toxina que debilita e paralisa. 100 yard range, 1.1 segundos de cast |
Acidic Spew | Causa 2775 a 3225 Nature damage por 0.25 segundos nos players na frente do boss. 100 yard range, Instant |
Slime Pool | Causa 5088 a 5912 Nature damage nos players que permanecerem na nuvem de veneno. Instant |
Dreadscale ~ Habilidades |
Burning Bite | Causa 11100 a 12900 Fire damage em um inimigo. 5 yard range, Instant |
Burning Spray | Jorra fluido em um inimigo e nos players próximos, causando 8325 a 9675 Fire damage. 100 yard range, 1.1 segundos de cast |
Fire Spit | Causa 9250 a 10750 Fire damage em um inimigo. 100 yard range, 1.1 seg cast |
Molten Spew | Causa 3700 a 4300 Fire damage por 0.25 segundos nos inimigos na frente do boss. 100 yard range, Instant |
Icehowl ~ Habilidades |
Ferocious Butt | Causa 69375 a 80625 dano fisico e deixa o player em stun por 3 segundos. 8 yard range, Instant |
Arctic Breath | Congela os targets na frente do boss, causando 20000 Frost damage por 5 segundos. 100 yard range, Channeled |
Massive Crash | Salta no ar e cai com força, causando 11000 dano fisico em todos os players, além de stun e knock back. 1 seg cast |
Whirl | O boss gira, causando 9250 a 10750 Dano físico em todos os inimigos próximos, além de causar knock back. 15 yard range, Instant |
Frothing Rage | Aumenta o dano físico e attack speed em 50%. Instant |
1ª Fase GORMOK
Nesta luta o posicionamento é importante.
Os DPS e healers devem estar espalhados pela sala e a mais de 15 metros do Gormok, para não levar a pisada.
É imprescindível rotacionar os tanks, já que o dano fica impossível de curar.
Durante o combate, Gormok lança Snobolds que vão grudar nas costas de um player randômico (pode ir pro tank também!). Nesse momento os DPS devem bater no add, até que morra.
Vale lembrar que o player que tiver com o Snobold nas costas não vai conseguir atacá-lo. Vale que todos utilizem esta macro para facilitar:
/target Snobold
Gormok joga poças de fogo no chao que devem ser evitadas. Esse fogo dá dano, e deixa um dot. Por isso a importância de ficar espalhados, já que o boss é bem rápido ao jogar esses fogos
2ª Fase Acidmaw e Dreadscale
Acidmaw aplica uma Toxina paralisante que vai paralisando aos poucos e Dreadscale uma solução ardente que elimina os efeitos da Toxina.
O debuff de dreadscale vai pra um player e vai dando dano e eliminando a toxina dos jogadores que estejam a menos de 10 metros do player que levar o debuff, mas não tira do player que está com o debuff.
O ideal é que os players com Burning Bite corram na direção dos que estão afetados pelo Paralytic Bite já que esses últimos vão ficando parados lentamente.
A idéia é matar Acidmaw antes, para eliminar a toxina da luta.
15 segundos depois de matar Gormok, aparecem duas Jormungar. A primeira que aparece é dreadscale, que deve ser pega por um tank rapidamente.
Acidmaw aparece logo depois, enterrada no chão. Ela não vai poder se mexer, outro tank deve pegar esse boss, para receber o jato de acido.
Enquanto isso, DPS e Healers se espalham na sala +- a 10 metros uns dos outros. Para evitar que a Burning Bite dê dano massivo na raid.
São 3 minifases bem definidas, marcadas pelas Jormungar enterradas abaixo da terra da arena. A terceira minifase é logo após da morte de Acidmaw.
Fase 1: Dreadscale livre e Acidmaw semi-enterrada. Durante esta fase, Acidmaw deve ser posicionada de costas, para evitar seus ataques diretos na raid.
Mesmo de costas, Acidmaw vai jogar aleatoriamente a sua toxina em um jogador.
Durante esta fase, só o tank vai ter a Burning Bite, até o fim da fase. O tank deve mover Dreadscale cada vez que aparecer uma nuvem verde – tipo a do Grobbulus – para evitar permanecer emcima dela
Todos os DPS devem concentrar-se em matar o Dreadscale, e qualquer player afetado pela Toxina paralisante deve se aproximar do tank do Dreadscale para tirar o veneno.
Fase 2: Acidmaw livre e Dreadscale enterrada no chão.
O tank de Acidmaw vai receber a toxina o tempo todo, enquanto o tank de Dreadscale ou um player random vão receber a burning bite. Esse player random tem que tirar o debuff da toxina dos outros players
Essas 2 fases se alternam até que uma morre.
Fase 3: Quando uma morre, a outra entra em enrage dando 50% a mais de dano.
Full dps até matar.
3ª Fase IceHowl
Somente um tank necessário.Posicionamento do boss no meio da sala para que o resto se espalhe em volta.. De vez em quando, o boss da um enrage, aumentando de tamanho e de velocidade de ataque. Nesse momento, um rogue ou hunter podem usar um tranquilizer para que o yeti nao esmague o tank.
É bom que todos se espalhem para que o Arctic Breath afete o menor numero players.
A melhor parte da luta, quando ele da Massive Crash e joga todos na direção da parede, dando stun e knockback. Depois disso, ele escolhe uma vitima. e vai cdando charge atras dela. se alguém passa pelo caminho, morre e Icehowl entra em enrage durante uns 10 segundos.
Caso nenhum player esteja no caminho, ele vai dar de cara na parede e ficará stun durante 15 segundos. Durante esses 15 segundos, Icehowl recebe 100% a mais de dano, então é o momento de gastar cooldowns!
Ao matar Icehowl, além do loot, vem 3 Emblem of Triumph
Upper Back Pain (10 player)
Matar Icehowl com pelo menos 2 Snobolds vivos em 10-player mode.
Upper Back Pain (25 player)
Matar Icehowl com pelo menos 2 Snobolds vivos em 25-player mode.
Not One, But Two Jormungars (10 player)
Matar Acidmaw e Dreadscale com menos de 10 segundos de diferença em 10-player mode.
Not One, But Two Jormungars (25 player)
Matar Acidmaw e Dreadscale com menos de 10 segundos de diferença em 25-player mode.