Ursoc foi um dos primeiros bosses do Pesadelo Esmeralda a ser testado, e hoje trago o guia dele para vocês. Os valores têm como base o modo heroico, e no modo normal há uma diminuição significativa no número de habilidades.

Sobre Ursoc

Ursoc é um dos Deuses Selvagens. Padroeiro dos pelursos, intimamente conectado ao poder druídico da metamorfose, o grande urso ancestral há muito atua como protetor de Azeroth. Contudo, enquanto Ursoc dormia em seu templo na Serra Gris, o mundo à sua volta foi tomado pela corrupção; Ursoc despertou em meio ao tormento e ao pesadelo que consumiam e distorciam sua essência.

Visão Geral

Essa é uma luta similar ao Açougueiro do Malho Imponente, exigindo bastante de todos os membros do grupo. Ele possui duas fases, sendo uma a principal e outra a fase de berserk, quando ele chega a 30% de vida restante. Não há muitas habilidades, mas todas requerem um posicionamento bem preciso do seu grupo. Não há nenhuma habilidade nova na fase de berserk, mas o dano que seu grupo receberá será significativamente maior, pois há mecânicas que aumentam o dano ao longo da luta naturalmente.

Habilidades

  • Sobrepujar (Tanks): Ursoc causa 1.379.000 de dano físico ao seu alvo principal. É aplicado um debuff que aumenta o dano físico recebido em 15%, e aumenta o dano recebido por Lacerar Carne em 150% por 12 segundos. Esse efeito stacka.
  • Lacerar Carne (Tanks): Ursoc causa 1.215.000 de dano físico ao seu alvo principal, e aplica um sangramento que causa 720k de dano físico a cada 2 segundos durante 12 segundos.
  • Olhar Concentrado: O boss foca seu olhar em um jogador aleatório e depois de 6 segundos lança nele a Batida Atropelante. Após chegar no alvo, ele lança Impacto Atropelante em todos os jogadores do grupo.
    • Batida Atropelante: Ursoc causa 1.500.000 de dano físico ao alvo marcado. O dano é reduzido quanto maior for a distância entre Ursoc e o alvo.
    • Embalo: Ursoc investe em linha reta contra o jogador marcado, causando 435k de dano físico a todos os alvos no caminho, jogando-os para trás. Os jogadores atingidos recebem um debuff que aumenta em 500% o dano de Embalo por 50 segundos.
    • Impacto Atropelante: Depois de alcançar o alvo marcado, Ursoc causa 2.443.500 de dano físico a todos os jogadores no grupo. O dano é reduzido a cada jogador por quem Ursoc passa na investida.
  • Cacofonia Estrondosa: O boss solta um rugido poderoso que causa 4.037.000  de dano físico dividido igualmente entre todos os jogadores num raio de 25 metros. Toda vez que ele usa a Cacofonia, ele deixa para trás uma poça de Miasma que causa 120k de dano de sombra por segundo a quem ficar em cima, e cria em cima dela uma Imagem de Pesadelo.
  • Cacofonia Pesadelar: Toda vez que Ursoc rugir, as Imagens de Pesadelo que ele deixou para trás imitarão esse rugido, causando 500k de dano de sombra dividido igualmente entre todos os jogadores em um raio de 20 metros. Os jogadores que estiverem no Miasma na hora também correrão amedrontados por 3 segundos.
  • Discórdia Ecoante: Cada Imagem de Pesadelo aumenta o dano da Cacofonia Estrondosa em 10%. O efeito stacka e dura até o fim da luta.

Estratégia

Tanks

Você precisará de dois Tanks para fazer essa mecânica corretamente. A troca de taunts deve ser bem precisa, portanto se estiver tendo dificuldades com o timing de Sobrepujar, leve um terceiro Tank. A sequência é a seguinte:

  • Tank 1: Recebe Sobrepujar;
  • Tank 2: Taunta Ursoc para receber Lacerar Carne;
  • Tank 1: Taunta o boss de volta;
  • Tank 2: Espera o sangramento de Lacerar Carne acabar e taunta o boss;
  • O Tank 2 recebe o próximo Sobrepujar enquanto o debuff do Tank 1 está acabando;
  • Com isso, o Tank 1 se torna o Tank 2, e vice-versa.
  • Repita até o final.

Ursoc deverá ser tankado nas bordas da sala. Toda vez que ele lançar a Cacofonia Estrondosa, mova-o para fora da poça de Miasma. Você seguirá rodeando a sala pelas bordas até o fim da luta. É um pouco chato de reposicionar a cada vez que ele lançar a investida, mas faz parte. Tome cuidado para não ficar no caminho do boss quando ele usar o Olhar Concentrado.

No modo normal o Miasma e a Imagem do Pesadelo não existem. O boss será tankado no mesmo local a luta inteira.

DPS/Healers

Você precisará dividir seus DPS/Healers em dois grupos de igual tamanho. Como Ursoc será tankado nas bordas, faça uma marca no centro da sala. Quando um jogador for marcado pelo Olhar Concentrado, ele deverá parar tudo o que está fazendo e correr para essa marca. O Grupo 1 deverá stackar de forma que fiquem no caminho do boss quando ele lançar a investida para poder minimizar o dano do Impacto Atropelador. Os Healers deverão utilizar barreiras, e os DPS devem fazer sua parte utilizando habilidades de mitigação de dano. No próximo lançamento de Olhar Concentrado, o Grupo 2 deverá fazer a tarefa, alternando até o fim da luta.

Quando não estiverem fazendo a mecânica, mantenham-se sempre bem próximos a Ursoc (inclusive os jogadores ranged) para dividir o dano da Cacofonia Estrondosa.

No modo normal o Miasma e a Imagem do Pesadelo não existem. Por causa disso, o boss ficará parado, e os dois grupos devem simplesmente stackar cada um em um lado do boss. Quando alguém for marcado, ele deve correr para o fundo da sala, direcionando o boss de forma que ele passe pelo grupo “da vez”.

ursoc_posicionamento

Frenesi de Sangue

Quando Ursoc atinge 30% de vida restante, ele entra no Frenesi de Sangue. Não há nenhuma habilidade nova, mas ele aumenta sua velocidade de ataque em 20% e o dano causado em 25%. É a fase da Sede de Sangue/Heroísmo/Distorção Temporal, para matar o boss antes que ele te mate. Lembrem-se que a Cacofonia Estrondosa já vai dar bastante dano por causa da Discórdia Ecoante, então será necessário coordenar cooldowns fortes de cura.

Se tiverem alguma dúvida, crítica construtiva ou sugestão de estratégia, deixem nos comentários! Boa kill e bom loot a todos!

Estratégia em Vídeo

Guia por: Natalia