Ragnaros, o Senhor de Firelands, incorpora a fúria e a destruição dos infernos primordiais que forjaram Azeroth. Com o objetivo de pôr Azeroth em chamas sem a interferência de Neptulon e Therazane, Ragnaros quer incenerar a World Tree Nordrassil.
Fase 1 By Fire Be Purged!
- Sulfuras Smash: Ragnaros escolhe um jogador aleatoriamente e se prepara para bater a Sulfuras na Plataforma. O impacto cria várias ondas de lava, chamadas Lava Waves, que se movem em várias direções a partir do ponto do impacto
- Lava Wave – Uma onda de lava que causa 73.542 dano de fogo, derrubando os jogadores que atravessarem a onda. Quem for empurrado para trás, sofre ainda um dano fire adicional de 21.012 a cada 1 segundo por 5 segundos
- Wrath of Ragnaros. Ragnaros escolhe um jogador, e causa 63.036 dano de fogo em todos os jogadores em até 6 jardas, derrubando-os.
- Hand of Ragnaros: Ragnaros dá 31.518 dano de fogo em todos os inimigos em até 50 metros, derrubando-os.
- Magma Trap: Ragnaros periodicamente forma uma armadilha de Magma na localização de um jogador escolhido aleatoriamente. O Trap Magma persiste durante toda a luta, e é ativado caso alguem pise nela, causando a Magma Trap Eruption.
- Magma Trap Eruption: Quando ativada, a armadilha de magma irrompe em 63.036 dano de fogo em todos os inimigos presentes na raid, derrubando o jogador que pisou na Trap violentamente.
Itermission: Minions of Fire!
Quando a vida de Ragnaros chegar em 70% de vida, ele vai castar Splitting Blow, com a Sulfuras na plataforma, Sons of Flame vão aparecer. Ragnaros vai ficar submerso por 45 segundos ou até que todos os Sons of Flame sejam destruídos.
- Splitting Blow: Ragnaros enterra a Sulfuras na plataforma, criando Sons of Flame que tentam alcançar a poderosa arma.
- Burning Speed: Sons of Flame se movem mais rápido quando sua chama queima mais quente. Sua velocidade de movimento é aumentada por um montante equivalente a cada 1% de vida que eles tem acima de 50% de vida.
- Supernova: Se um Son of Flame atinge a Sulfuras, o elemental vai explodir em uma supernova, causando 94.554 dano de fogo em todos os jogadores em Firelands.
Fase 2: Sulfuras will be your end!
- Sulfuras Smash: Ragnaros enfrenta um jogador aleatório e se prepara para bater a Sulfuras na Plataforma. O impacto cria várias ondas de lava, chamadas Lava Waves, que se movem em várias direções a partir do ponto do impacto
- Lava Wave: Uma onda de lava que causa 73.542 dano de fogo, derrubando os jogadores que atravessarem a onda. Quem for empurrado para trás, sofre ainda um dano fire adicional de 21.012 a cada 1 segundo por 5 segundos.
- World in Flames: Ragnaros periodicamente engole um terço da plataforma em chamas, causando 73,542 dano de fogo em todos os jogadores que forem pêgos na conflagração.
- Molten Seed: Ragnaros forma uma Molten Seed na localização de 10 jogadores aleatórios, causando 57.783 dano de fogo em todos os jogadores em até 6 jardas. Depois de 10 segundos o Molten Seed vai explodir em Molten Inferno.
- Molten Inferno: Quando o Molten Seeds explode, eles causam Molten Inferno, que causa 105.059 dano de fogo em todos os jogadores que estiverem perto da Molten Seed. O quanto mais longe o jogador alvo estiver, menor o dano. Seguindo o Molten Inferno, um Molten Elemental é criado no lugar do Seed.
- Molten Elemental: O molten Elemental spawna a partir de um Molten Inferno. Ele vai atacar e focar em um jogador aleatório.
- Molten Power: (versão heroic somente): O Molten Elemental ganha mais poder pelos Molten Elementais, aumentando seu dano em 25% fazendo com que ele fique imune a efeitos de ‘snare’
Intermission: Denizens of Flame
Quando Ragnaros chegar a 40% de vida, ele casta Splitting Blow, com a Sulfuras na plataforma, Sons of Flame vão aparecer. Ragnaros vai ficar submerso por 45 segundos ou até que todos os Sons of Flame sejam destruídos.
- Splitting Blow: Ragnaros enterra a Sulfuras na plataforma, criando Sons of Flame que tentam alcançar a poderosa arma.
- Burning Speed: Sons of Flame se movem mais rápido quando sua chama queima mais quente. Sua velocidade de movimento é aumentada por um montante equivalente a cada 1% de vida que eles tem acima de 50% de vida.
- Supernova: Se um Son of Flame atinge a Sulfuras, o elemental vai explodir em uma supernova, causando 94.554 dano de fogo em todos os jogadores em Firelands.
- Lava Scion: Um Lava Scion se forma em cada lado da Plataforma
- Blazing Heat: O Lava Scion causa Blazing Heat em um alvo aleatório, fazendo com que ele crie uma trilha de Blazing Heat em seu rastro. Blazing Heat causa 52.530 dano do tipo Fire a cada 1 segundo e cura os Sons of Flame e os Lava Scion por 10% a cada 1 segundo.
Fase 3: Be gone from my realm!
- Sulfuras Smash: Ragnaros enfrenta um jogador aleatório e se prepara para bater a Sulfuras na Plataforma. O impacto cria várias ondas de lava, chamadas Lava Waves, que se movem em várias direções a partir do ponto do impacto
- Lava Wave – Uma onda de lava que causa 73.542 dano de fogo, derrubando os jogadores que atravessarem a onda. Quem for empurrado para trás, sofre ainda um dano fire adicional de 21.012 a cada 1 segundo por 5 segundos.
- Engulfing Flames: Ragnaros periodicamente engole um terço da plataforma em chamas, causando 73,542 dano de fogo em todos os jogadores que forem pêgos na conflagração.
- Summon Living Meteor: Ragnaros chama um número crescente de Living Meteors ao longo do tempo, causando 68.289 dano de fogo aos jogadores em até 5 jardas do local.
- Living Meteor: O Living Meteor vai fixar em um jogador aleatório e irá persegui-lo. Um jogador que ficar dentro de 4 jardas do Living Meteor vai provocar um impacto de meteoro, chamado Meteor Impact, causando 525.300 dano de fogo aos inimigos dentro de 8 jardas.
- Combustible: O Living Meteor é altamente inflamável. Quando atacado, ele irá causar combustão, derrubando os jogadores em volta várias jardas pra longe do inimigo que bater nele. Combustiible é removido depois de alguns segundos depois de acionada a Combustion.
- Combustion: Enquanto Combustible estiver ativo, o Living Meteor é jogado para trás várias jardas do inimigo que atingiu ele.
Fase 4: The True Power of the Fire Lord! (Heroic somente)
O senhor do fogo libera seu poder total e pode se mover livremente pela plataforma. Os jogadores contam com a ajuda dos poderosos heróis de Azeroth.
- Superheated: Ragnaros está em seu pleno poder e não está Superheated, infligindo 2.101 de dano de fogo a cada um segundo, aumentando o dano recebido pelo Superheated em 10%. Stacka.
- Empower Sulfuras: Ragnaros começa a Empower Sulfuras. Depois de 5 segundos, a Sulfuras fica Empowered e ataques feitos por Ragnaros causam Flames of Sulfuras, causando dano de 525.300 em todos os inimigos dentro de Firelands.
- Flames of Sulfuras: Quando a Sulfuras ficar Empowered, ataques feitos por Ragnaros causam Flames of Sulfuras, infligindo dano de 525.300 de fogo em todos os inimigos dentro de Firelands.
- Dreadflame: Sulfuras cria um Dreadflame em dois locais nas proximidades. O Dreadflame multiplica-se rapidamente e se espalha em toda a plataforma. Dreadflame inflige danos de fogo de 36.771 e um dano de fogo adicional de 3677 a cada 1 seg por 30 seg.
- Magma Geyser: Ragnaros terá como alvo um Geyser Magma sempre que ele perceber quatro jogadores agrupados. O Geyser Magma inflige 57.783 dano de fogo a cada 1 seg e destrói qualquer Breadth of Frost.
Cenarius é um semideus, filho de Malorne e Elune, e o patrono de todos os druidas de Azeroth. Cenarius irá apoiar o ataque congelando Living Meteors e reduzindo o dano causado por Superheated.
- Breadth of Frost: Cenarius forma um Breadth of Frost em uma localização próxima. Qualquer Living Meteors que entrar no Breadth of Frost será congelados e levará 15.000% de dano adicional. Além disso, os jogadores que estiverem dentro da Breadth of Frost serão imunes a danos do Superheated e terão o debuff do Superheated removido.
Hamuul Runetotem é um druida tauren e lidera os druidas de Thunder Bluff. Em Mount Hyjal, ele auxilia Ysera a proteger Nordrassil de Ragnaros. O arch druid vai apoiar o ataque atordoando Ragnaros.
- Entrapping Roots : Arch Druid Hamuul Runetotem cria Entrapping Roots numa localização próxima. Se Ragnaros entra na área do Roots, ele vai ficar stunned por 10 seg e terá 50% de dano extra, enquanto durar o efeito do stun.
Malfurion Stormrage é um antigo e poderoso druida night elf. Ele lidera o exército de Cenarius na Defesa do Monte Hyjal contra as forças de Ragnaros. Malfurion irá apoiar o ataque, protegendo os jogadores de Dreadflame.
- Cloudburst: Malfurion forma uma Cloudburst. Os jogadores que interagirem com o Cloudburst serão cercados por um dilúvio.O Deluge faz o jogador imune ao dano do Dreadflame, e também permite que o jogador extinga o Dreadflame nas proximidades.
- Deluge: Torna o jogador imune ao dano do Dreadflame e também permite que o jogador extinga qualquer Dreadflame nas proximidades.
Estratégia da Luta
O chefe final do Firelands é uma luta encenada. A raid luta contra Ragnaros em sua plataforma. Aos 70% ele submerge e aparecem elementais fogo. Quando Ragnaros volta, ele summona adds que explodem.
Aos 40% ele submerge novamente, e novos elementais de fogo aparecem. É aí que ele deve morrer.
Fase 1
O MT entra e puxa Ragnaros.
Posicionamento:
- 10man: A raid se espalha no meio.
- 25man: A raid se divide em 2 grupos, lado esquerdo e direito.
Quando Ragnaros usar a Sulfuras Smash, preste atenção para passar longe das lava waves. Existem pontos seguros para garantir que as waves são evitadas.
Quando Ragnaros usar Hand of Ragnaros, um knockback que não pode ser evitado, os healers tem que lidar com o dano e curar todo mundo.
Ragnaros summona Magma Traps, que ficam ativos até serem detonadas. Essas armadillhas precisam ser tiradas do caminho para a fase dos adds. Uma pessoa deve ficar responsável por ativar as armadilhas quando todos estiverem com a vida cheia. Esse player será arremessado para trás, levando dano grande na queda. Slowfall ou Levitate são bem vindos. Os healers devem subir a vida de todos.
Aos 70% Ragnaros irá bater seu martelo no chão e submergir. Alguns elementais de fogo vão aparecer em locais designados. Esses Sons of Flames vão correr em direção à arma de Ragnaros. Esses elementais de fogo explodirão se chegarem no martelo, ou seja, wipe.
Para lidar com isso faça o seguinte:
Quanto menor o HP dos Sons of Flames, mais lento eles se movem. A cada 1% a menos acima de 50% HP deixa eles significativamente mais lentos.
DPS rapidamente nos Son of Flame, até 75-50%. Então ataque o segundo da fila. Depois disso, mate os Sons mais perto do martelo, eles não aceitam stun, mas levam knock back (de warrior, death knight e druid).
Quando os flames morrerem, ragnaros volta à superfície.
Fase 2
A raid precisa se mover quando Ragnaros voltar à superficie.
Posicionamento:
- 10man: A raid inteira se move para o lado direito
- 25man: A raid se divide em dois grupos, esquerdo e direito
Deixe healers nos dois lados.
Ragnaros continua usando Sulfuras Smash e agora Molten Seed. Molten Seed é castada em 10 jogadores aleatórios.
Essas sementes explodem depois de 10 segundos, spawnando adds.
Para lidar com isso, leve em consideração:
- 10man: Todos se movem do lado direito para o lado esquerdo.
- 25man: Todos se juntam no meio.
Assim ninguém leva o dano da explosão.
Os Molten Elements spawnam das Seeds, e se movem em direção da raid. É preciso ficar stackado e matar esses adds no AoE. Esses adds aceitam stun, Crowd control, e snare. Healers podem usar Cooldowns como Power word: Barrier. Quando os adds morrerem, voltem todos à posição original. Ragnaros pode castar novamente o Sulfuras Smash.
Fase 3
Quando chegar em 40% Ragnaros afunda outra vez. Sons of Flames spawnam outra vez. Além deles, um novo add aparece, chamado Lava Scion. É um add grande que libera uma trilha de fogo atrás dele.
Um tank deve cuidar deste add. É a segunda prioridade na ordem de kill. Matem os Sons of Flame antes.
Quem bater no Lava Scion pegam Blazing Heat. Mova-se para fora da plataforma, se você pegar isso.
Ragnaros reaparece e todos devem se espalhar pela plataforma. O Lava Scion deve morrer o mais rápido possível.
Ragnaros continua castando Sulfuras Smash, e também casta Engulfing Flames e engole 1/3 da plataforma em chamas. Movam-se.
Ragnaros também usa Living Meteor, um meteoro que se fixa em um jogador. Qualquer um que esteja em até 4 jards desse meteoro vai morrer. Quem bater no meteoro vai levar knock-it back.
Use os ranged dps para levar esse knock back.
Dps no Ragnaros e Feliz achievement : )
Vídeo da luta
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