Beth’tilac, The Red Widow, é o boss aranha de Firelands e sua luta consiste em duas fases. A primeira é basicamente Kiting, e a segunda é a fase de queimar tudo.
Habilidades da Primeira fase:
- Fire Energy: Durante a luta, Beth’tilac perde sua Fire Energy. Além disso, os Cinderweb Drones vão drenar sua energia quando ficarem esgotados. Ao ficar sem Fire Energy, Beth’tilac entrará em chamas, usando Smoldering Devastation.
- Ember Flare: Um calor intenso queima os players que estiverem próximos de Beth’tilac, causando 20600 de dano tipo fogo naqueles que estiverem do mesmo lado da teia que ela estiver.
- Meteor Burn: Meteoros colidem com a teia e causam 41199 de dano tipo fogo nos jogadores que estiverem no seu caminho. Essa habilidade também abre uma fenda na teia, onde os jogadores podem cair.
- Consume: Beth’tilac consome Cinderweb Spiderlings, e recupera 10% de sua vida.
- Smoldering Devastation: Quando Beth`tilac ficar sem Fire Energy ela entra em chamas, matando todos que não estiverem protegidos pela sua teia. ou seja, wipe.
Cinderweb Spinner
São Aranhas que descem pela teia e usam Burning Acid. Ao usar Taunt ou habilidades do gênero, fará com que elas desçam até o chão. Quando elas morrerem, a teia que elas fizeram permanece ali, permitindo aos jogadores que subam até a teia.
- Burning Acid: As Cinderweb Spinners jogam acido em um jogador, causando 27371 de dano.
Cinderweb Drone
São as aranhas grandes, que sobem das cavernas de baixo da teia. Quando ficarem sem energia, eles voltam até Beth’tilac e sugarão sua Fire Energy.
- Consume: A Cinderweb Drone come uma Cinderweb Spiderling, recupera 20% de sua vida e ganha bônus de velocidade de movimento e velocidade de ataque.
- Boiling Splatter: A Cinderweb Drone cospe veneno em um cone frontal de 60º, causando 65662 de dano tipo fogo.
- Burning Acid: A Cinderweb Drone cospe veneno em um jogador aleatório, causando 27310 de dano tipo fogo.
Cinderweb Spiderling:
São pequenas aranhas que saem das cavernas abaixo da Cinderweb, e correm em direção das Cinderweb Drones.
- Seeping Venom: A Cinderweb Spiderling se joga em um jogador que esteja em até 5 jardas e injeta veneno nele, queimando a vítima por 7724 de dano tipo fogo a cada 2 segundo durante 10 segundos.
Habilidades da Segunda fase:
- Frenzy: Beth’tilac ganha um buff de 10% de dano tipo físico, que acumula. Quanto mais tempo durar a luta, maior será esse bônus do buff.
- The Widow`s Kiss: Beth’tilac dá um beijo mortal, que envenena e reduz a quantidade de cura que o jogador recebe em 2% a cada 2 segundos por 20 segundos, além disso, o jogador recebe um dano crescente do tipo fogo aos jogadores que estiverem ao seu redor em até 6 jardas.
- Ember Flare: Um calor intenso queima os players que estiverem próximos de Beth’tilac, causando 20600 de dano tipo fogo naqueles que estiverem do mesmo lado da teia que ela estiver.
- Consume: Beth’tilac consome Cinderweb Spiderlings, recupera 10% de vida
Estratégia da luta
Health Pool
- 10-man normal: 21M;
- 25-man normal: 62.5M.
- Cinderweb Drones possuem 2.2M de vida em 10-man dificuldade normal e 6M em 25-man dificuldade normal.
- Cinderweb Spinners possuem 229.000 de vida em 10-man dificuldade normal e 229.000 de vida em 25-man dificuldade normal.
- Cinderweb Spiderlings possuem 77.500 de vida em 10-man dificuldade normal e 100.000 de vida em 25-man dificuldade normal.
Composição da Raid
- 10-man dificuldade normal: 2 tanks, 3 healers e 5 DPS;
- 25-man normal dificuldade: 2 / 3 tanks, 7 ou 6 healers, 15 ou 17 DPS.
Na primeira fase, a raid deve se dividir em dois grupos, da parte de baixo até o topo de sua teia. Na segunda fase, a raid deve se agrupar debaixo de sua teia e assim, matar Bethtilac antes que o dano dela aumente muito, com um debuff parecido ao Mortal Wound do Gluth.
A fase 1 começa quando entra em combate. Beth’tilac recua, até a sua teia, e os jogadores tem que acompanhá-la, para evitar o dano do Venon Rain, então a raid deve se dividir na parte de cima e na parte de baixo.
O grupo que ficar em cima, deve ser bom, e composto aproximadamente de:
- 10man: 1 tank, 1 healer e 2 melee
- 25man: 1 tank, 2 healers e 5/6 melee
Os players que ficaram na parte de cima, devem usar as teias que caem do céu para subir até sua teia. Somente uma pessoa por teia. Você pode dar dps nela lá de cima. Ali existem Cinderweb Spinner que batem em torno de 1400 e são insignificantes. Eles ficam criando as String Webs para voltar para a parte de cima.
Durante a luta, ela casta Smoldering Devastation três vezes na fase 1. No momento do cast, os jogadores devem pular para a parte de baixo, para evitar o dano e depois voltar a subir quando acabar.
Enquanto isso, na parte de baixo, Cinderweb Drones vão aparecer, uma de cada vez. Elas são grandes, batem forte. O off tank deve pegar esse add.
Como a raid em si leva muito pouco dano, a luta focada no heal do tank, principalmente na fase dois. Os Cinderweb Drones precisam ser Kiteados em volta da sala por que muitos Spiderlings são summonados por Beth’tilac e eles perseguem os jogadores, dando dano no caminho. Se os Spiderlings chegarem perto o suficiente dos Drones, eles são devorados, e os Drones ganham um buff “Well fed”, além de serem curados. O grupo deve assegurar que isso não aconteça. Os Drones já batem forte o suficiente sem o buff, melhor que não fiquem mais poderosos.
Para ajudar nisso, players podem parar de bater nos Drones e virar pra matar os Spiderlings e depois voltar para os Drones. Os Drones tentam chegar ao meio da sala para subir de volta, se eles não forem mortos em determinada quantidade de tempo.
Beth’tilac casta Smoldering Devastation. Depois de castar essa magia três vezes lá em cima, ela volta para baixo pela teia e começa a fase dois. Quando ela desce, começa a ganhar um buff que é acumulativo (stacks), Frenzy. Ela ainda casta The Widow’s Kiss no tank. Essa habilidade requer que seja feita uma troca de tank.
Beth’tilac | Lord Rhyolith | Alysrazor | Shannox | Baleroc | Majordomo Staghelm | Ragnaros