O quarto boss da raid Dragon Soul (Alma de Dragão) é a Orc Xamã Hagara the Stormbinder e se passa em Eye of Eternity.
Habilidades Hagara the Stormbinder
- Ice Lance – escolhe um jogador aleatório, lançando dano de gelo nele e em outro jogador que estiver por perto.
- Ice Tomb – Prende 2 jogadores (5 na versão 25jogadores) em tumbas de gelo que devem ser destruídas para que sejam libertados.
- Shattered Ice – Atinge um jogador aleatório, por muito dano de gelo, deixando-o mais lento por 4 segundos.
- Focused assault – um ataque de sucessivos danos que bate muito forte no tank, a cada 0.5 segundos por 5 segundos. Quando ela usa essa habilidade, fica parada no lugar, então, é possível se afastar.
Estratégia Hagara the Stormbinder
A luta contra Hagara tem 3 fases. Na fase principal o grupo precisa lidar com as habilidades citadas acima.
Isso significa que vocês precisam se espalhar, libertando os jogadores presos nas Ice Tombs, e saindo de perto quando ela for usar o Focused Assault, caso você seja o tank.
As outras duas fases se alternam com a fase inicial e são fase de Frost e Lightning. A que vem primeiro parece ser aleatória, mas depois, elas se alternam. Visto isso, a luta será assim: Fase 1 – Frost – Fase 1 – Lightning – e aí repete tudo de novo.
Na fase Frost, Hagara sumona 4 cristais na plataforma, exatamente nas posições Norte, Sul, Leste e Oeste. Esses cristais formarão uma barreira protetora ao redor dela no centro da plataforma, forçando os jogadores para a beira. Alem disso, 4 barreiras de gelo aparecem e ficam se movendo em círculos, forçando os jogadores a se mexer ao redor, para não morrer. E por último, gelo começa a cair no chão, causando muito dano do tipo Frost (gelo) em todos que estiverem na runa que ele cair. Esa fase termina quando os jogadores matam os 4 cristais que mantém o escudo protetor na Hagara. Quando o shield cair, Hagara fica meio atordoada, e recebe 100% a mais de dano. Logo em seguida, ela volta pra fase 1.
Na fase Lightning, 8 lightning rods e 2 lightning elementals são sumonados. Enquanto os rods estiverem ativos, um escudo protege a Hagara de qualquer dano. Os elementais devem ser tankados e depois mortos perto de um lightning rod. A ideia é matar cada um perto de um lightning rod diferente. Assim, os rods ficam ‘carregados’
Uma vez que o rod estiver carregado, ele vai atingir o jogador mais próximo com dano do tipo nature a cada segundo, e passar para o jogador ou rod mais próximo em até 10 yards. A ideia é se mover ao redor e criar uma espécie de link entre cada um deles, para deixá-los todos carregados, e assim, desativando o escudo dela. O dano é pesado nessa fase, e a cura é bem difícil.
Uma vez que o escudo acabar, Hagara fica atordoada e suscetívvel a 100% a mais de dano. Depois disso, ela volta pra fase 1.
A rotação de fases continua até o fim da luta.