O terceiro boss de Dragon Soul (Alma de Dragão) é outro sem rosto. Esse é Yor’sahj the Unsleeping, encontrado em Maw of Ruin.
Habilidades Yor’sahj the Unsleeping
- Void Bolt – Causa muito dano shadow, e ainda deixa um debuff que diminui a cura em 10%. Esse debuff acumula em stacks.
- Summon Globules – Yor’sahj chama várias Ooze Globules que se chegarem vivas no boss, vão garantir habilidades adicionais a ele. Ele sumona 3 de cada vez, em modo normal. Uma vez que a Ooze for morta, a outra fica imune a dano.
Abaixo, em ordem descendente de perigo, as Oozes possíves e as habilidades que elas garantem ao Yor’sahj:
- Glowing Globule (amarela) – Garante dano de Void Bolt. Uso dobrado de suas habilidades e aumento da velocidade de ataque.
- Shadowed Globule (roxa) – cada quinto efeito de cura ou absorção em um jogador, causará um dano enorme de shadow em todos os jogadores.
- Crimson Globule (vermelha) – Garante a habilidade de atacar os jogadores com um dano baseado na distancia de Yor’shaj, Quanto mais longe eles estiverem, mais dano será causado.
- Acidic Globule (verde) – Causa dano em área em torno de jogadores escolhidos. Para evitar, é preciso ficar espalhado.
- Dark Globule (preto) – Garante a habilidade de summonar Forgotten Ones. Esses adds não tem aggro e em vez de se fixarem em um alvo, escolhem um jogador aleatório.
- Cobalt Globule (azul) -Garante a habilidade de summonar mana voids que drenam mana, que só é restaurada depois de destruidos
Estratégia Yor’Sahj the Unsleeping
A luta consiste em administrar quais globules vão chegar em Yor’sahj, e depois, as habilidades novas do boss. Quando ele sumona esses glóbulos, a raid precisa matar rapidamente a Ooze correta, antes que ela alcance Yor’sahj.
Então, depois que a Ooze morrer, os jogadores devem lidar com as novas habilidades. Essas habilidades são perdidas um pouco depois, um pouco antes dele sumonar um novo lote de Ooze globules.
Todas as habilidades são perigosas mas algumas (Glowing, shadowed e crimson) são piores. Glowing aumenta o dano pelo menos em dobro, e deve ser morta, caso seja summonada. Shadowed diminui a cura sensivelmente, por que quanto mais você cura, mais dano causa e ai você precisa curar mais, e ai você causa mais dano… entrando em loop infinito. Crimson, por outro lado causa problemas quando os ranged ou um healer for escolhido como alvo.
As outras habilidades possíveis são muito mais tranquilas de lidar.