Inspiradas nas Fendas de Diablo 3, as Masmorras de dificuldade Mítico+ chegaram em Legion como mais um modo PvE de alto nível. Assim como no modo Mítico comum, você precisa organizar um grupo e ir diretamente até a masmorra, sem o uso das filas do Localizador.

Última Atualização: 22/08/2017

Como entrar nessa dificuldade?

Após completar sua primeira Masmorra Mítica, você ganhará uma Pedra-Chave Mítica para uma masmorra aleatória, de nível +2. Você precisará organizar um grupo para entrar nessa masmorra e conquistar essa dificuldade no tempo estabelecido. As chaves tem duração limitada, e quebram no reset seguinte (na terça-feira).

Apenas um integrante do grupo precisa ter a Pedra-Chave da masmorra. Não precisa sair procurando pessoas com a mesma chave que você para formar o grupo.

Ao entrar na masmorra, você vai reparar que há um Pedestal logo na entrada. Ao clicar no Pedestal e arrastar sua Pedra-Chave, você poderá iniciar a Masmorra Mítica na nova dificuldade.

masmorras_miticas

Espere todos estarem prontos, porque depois de iniciado, não tem mais volta!

O que muda nessa dificuldade?

A cada nível de Pedra-Chave, a vida e dano dos seus inimigos é aumentada. Cada Masmorra terá um requerimento mínimo de inimigos não-chefes a serem derrotados, similar ao Modo Desafio antigo. Esse requerimento é apertado, o que significa que poucos inimigos poderão ser pulados. O número não é fixo, sendo necessário preencher a barra de progresso.

Outra particularidade do Modo Mítico+, e que também vem do modo desafio, é o limite de tempo. Cada Masmorra terá um tempo limite para que você mate todos os inimigos requeridos e todos os chefes. Caso não consiga cumprir esse tempo, sua chave é transformada em uma chave de uma masmorra aleatória, um nível abaixo da original. Mesmo que estoure o tempo, você pode (e deve!) finalizar a Masmorra, pois seu baú de itens ao final está garantido.

Caso alguém saia durante a masmorra ou aconteça algo que impeça que ela seja completada, ela é transformada em uma chave da mesma instância, um nível abaixo.

Aumentando o Nível da Pedra-Chave

Quando você completa a Masmorra dentro do tempo estabelecido e mata todos os inimigos não-chefes necessários, você receberá um upgrade em sua Pedra-Chave. O número de upgrades dependerá do tempo que você levou para completar. Você não necessariamente receberá o upgrade para a mesma Masmorra; Por exemplo, se você completar o Pátio das Estrelas +3, pode ser que o seu upgrade seja uma chave para o Covil de Neltharion +4.

  • Completar a masmorra com menos de 20% de tempo restante resulta em 1 upgrade. Por exemplo, sua Pedra-Chave vai de +2 para +3.
  • Completar a masmorra com mais de 20%, mas menos de 40% de tempo restante resulta em 2 upgrades.  Por exemplo, sua Pedra-Chave vai de +2 para +4.
  • Completar a masmorra com mais de 40% de tempo restante resulta em 3 upgrades. Por exemplo, sua Pedra-Chave vai de +2 para +5.

Afixos

Além disso tudo, a partir de certos níveis você terá que lidar com os Afixos.

Ao atingir os níveis +4, +7 e +10, você receberá um Afixo, que adicionará um efeito extra aos inimigos da Masmorra — aumentando ainda mais a dificuldade. Eles são divididos em Tiers, o que significa que você não terá 2 Afixos do mesmo Tier ativos. A maior parte dos Afixos só afeta não-chefes.

Tier 1: Pedra-Chave +4

  • Encorajadora [Bolstering]: Quando um inimigo morre, os aliados a 30 metros dele recebem um bônus que aumenta sua vida máxima e seu dano em 20%, e o efeito acumula. Quando você estiver lidando com esse Afixo, é necessário balancear o dano de forma que todos os inimigos morram juntos.
  • Enraivecedora [Raging]: Quando um inimigo chega em 30% de vida restante, ele fica enfurecido e aumenta seu dano causado em 100% até ser morto. Ao contrário do Afixo anterior, você deverá focar seu dano em alvo único, e abusar de atordoamentos quando o inimigo ficar enfurecido.
  • Sanguínea [Sanguine]: Ao morrer, os inimigos deixam para trás uma poça de icor que causa dano nos jogadores e cura seus aliados. Isso exigirá que o Tank reposicione os inimigos constantemente, o que pode ser complicado em determinados lugares.
  • Apinhada [Teeming]: Haverá inimigos não-chefes adicionais presentes na masmorra, o que aumentará a quantidade de alvos em cada pack. Isso é especialmente importante para os Tanks e Healers, que deverão sobreviver a puxadas gigantescas.
  • Explosivo [Bursting]: Quando mortos, inimigos que não são chefes explodem, aplicando um debuff de 4 segundos que faz com que os jogadores recebam dano equivalente a 10% de suas vidas máximas durante esse período. O efeito stacka, então é necessário matar os inimigos aos poucos para não ser completamente atropelado pelo debuff.

Tier 2: Pedra-Chave +7

  • Vulcânica [Volcanic]: Enquanto estiverem em combate, os inimigos fazem com que glóbulos de fogo surjam aos pés dos jogadores, causando bastante dano a quem ficar em cima. Isso resulta em perda de DPS decorrente da movimentação.
  • Necrótica [Necrotic]: Os ataques corpo-a-corpo dos inimigos aplicam um debuff que causa dano ao longo do tempo e diminui a cura/absorção recebida em 3% por aplicação, acumulando até 10 vezes. Com esse afixo, o Tanks precisará utilizar muito bem suas habilidades de mitigação e receber curas constantes.
  • Assustada [Skittish]: Os inimigos irão periodicamente ignorar a ameaça do Tank e partir para cima de outro jogador. Esse é um dos Afixos mais chatos de se lidar, porque no nível 7 grande parte dos inimigos matam os jogadores não-tanks com apenas um hit. Os jogadores devem ficar atentos para se proteger enquanto o Tank recupera a ameaça.
  • Explosiva [Explosive]: Os inimigos com os quais você entrar em combate criarão orbes que detonam após 6 segundos, causando dano equivalente a 50% das vidas máximas dos membros do grupo. Elas devem ser destruídas antes que terminem de canalizar a explosão.
  • Estremecendo [Quaking]: Periodicamente, surgirão aos pés dos jogadores terremotos que causam 20% de sua vida máxima como dano e interrompem o seu lançamento de feitiço e dos aliados próximos. Permaneçam espalhados para esse afixo.
  • Atrocidade [Grievous]: Quando estão com menos de 90% de suas vidas máximas, os jogadores são afetados por um debuff que causa dano periódico. Ser curado para acima de 90% da vida remove o debuff. Healers, preparem-se!

Tier 3: Pedra-Chave +10

  • Tirânica [Tyrannical]: Inimigos chefes têm 40% a mais de vida e causam 15% a mais de dano. Isso fará com que os chefes fiquem significativamente mais fortes e perigosos, pois a luta vai demorar mais e todas as habilidades darão muito mais dano.
  • Fortificada [Fortified]: Inimigos não-chefes têm 20% a mais de vida e causam até 30% a mais de dano. É o exato oposto do afixo anterior. Como consequência, você terá que tentar puxar menos inimigos e se esforçar bastante para matá-los antes que o dano seja demais.

Toda semana, os Afixos serão iguais para todos os jogadores da região. Isso significa que, se nessa semana você saqueou uma Pedra +4 com o Afixo Sanguínea, todas as Pedras-Chave +4 ou superior terão esse Afixo.
Pedra-Chave Número de Afixos Aumento de Dano/Vida
+2 Nenhum 10%
+3 Nenhum 21%
+4 1 Afixo (Tier 1) 33%
+5 1 Afixo (Tier 1) 46%
+6 1 Afixo (Tier 1) 61%
+7 2 Afixos (Tier 1 e Tier 2) 77%
+8 2 Afixos (Tier 1 e Tier 2) 95%
+9 2 Afixos (Tier 1 e Tier 2) 114%
+10 3 Afixos (Tiers 1, 2 e 3) 136%
+11 3 Afixos (Tiers 1, 2 e 3) 159%
+12 3 Afixos (Tiers 1, 2 e 3) 185%
+13 3 Afixos (Tiers 1, 2 e 3) 214%
+14 3 Afixos (Tiers 1, 2 e 3) 245%
+15 3 Afixos (Tiers 1, 2 e 3) 280%

Recompensas

Baú da Masmorra

Você não saqueará nenhum item do corpo dos chefes. A recompensa estará em um Baú, ao término da Masmorra. Esse baú pode conter Poder de Artefato ou peças de equipamento da Masmorra. O nível do item dependerá da dificuldade da Pedra-Chave, bem como a quantidade de Poder de Artefato. A quantidade de Poder de Artefato também varia de acordo com a masmorra (uma Gorja das Almas, que é mais rápida, dá menos Poder de Artefato que o Arcâneo, por exemplo). Você pode fazer a mesma masmorra na dificuldade Mítico+ quantas vezes quiser na semana, e em todas elas receberá um baú no final.

Sempre haverá um baú garantido ao completar, mesmo que você não termine a masmorra a tempo.

Baú do Salão de Classe

No início do próximo reset de instâncias, nas Terças-Feiras, você poderá abrir um baú em seu Salão de Classe. Ele conterá uma Pedra-Chave nova, e um item com nível equivalente à melhor chave de Masmorra Mítico+ que você tenha completado na semana anterior — independente de você ter conseguido completar no tempo estabelecido.

Pedra-Chave Baú da Masmorra Baú do Salão de Classe
+2 870 875
+3 870 880
+4 875 885
+5 875 890
+6 880 890
+7 880 895
+8 885 895
+9 885 900
+10 890 905
+11 890 910
+12 895 915
+13 900 920
+14 905 925
+15 910 930

Tabela retirada do WoWHead

Você pode consultar sua melhor chave da semana pressionando “I”, na aba “Masmorras Míticas”.

melhor_semanal

Se você só fizer Masmorras Míticas normais, você não será elegível para abrir o Baú do Salão de Classe.

Importante

  • Você não pode usar Códices ou Tomos para trocar talentos dentro da Masmorra, então cheque se está tudo em ordem antes.
  • Repare seus equipamentos antes de entrar!
  • Não é possível trocar jogadores após iniciar. Isso significa que se alguém sair no meio, vocês terão que completar com 4 jogadores ou desistir.
  • Não é possível trocar sua especialização dentro da Masmorra após começar.
  • Mesmo que exceda o tempo, você ainda terá direito ao saque no final, então continue!
  • Se tiver a possibilidade, traga diferentes Berloques, para se adaptar a diferentes situações.
  • Balanceie os DPS do seu grupo de forma que você tenha dois focados em dano em área, e um focado em alvo único; Essa escolha deverá levar em consideração o afixo semanal.
  • Você pode passar o equipamento saqueado para outros jogadores do grupo, desde que já possua uma peça do mesmo slot com nível de item igual ou superior.
  • É muito importante você coordenar interrupções e atordoamentos com seu grupo, pois muitas habilidades são mortais.


Qualquer dúvida, é só deixar nos comentários!

 

Guia por: Natalia