Inspiradas nas Fendas de Diablo 3, as Masmorras de dificuldade Mítico+ chegaram em Legion como mais um modo PvE de alto nível. Assim como no modo Mítico comum, você precisa organizar um grupo e ir diretamente até a masmorra, sem o uso das filas do Localizador.
Como entrar nessa dificuldade?
Após completar sua primeira Masmorra Mítica, você ganhará uma Pedra-Chave Mítica para uma masmorra aleatória, de nível +2. Você precisará organizar um grupo para entrar nessa masmorra e conquistar essa dificuldade no tempo estabelecido. As chaves tem duração limitada, e quebram no reset seguinte (na terça-feira).
Ao entrar na masmorra, você vai reparar que há um Pedestal logo na entrada. Ao clicar no Pedestal e arrastar sua Pedra-Chave, você poderá iniciar a Masmorra Mítica na nova dificuldade.
Espere todos estarem prontos, porque depois de iniciado, não tem mais volta!
O que muda nessa dificuldade?
A cada nível de Pedra-Chave, a vida e dano dos seus inimigos é aumentada. Cada Masmorra terá um requerimento mínimo de inimigos não-chefes a serem derrotados, similar ao Modo Desafio antigo. Esse requerimento é apertado, o que significa que poucos inimigos poderão ser pulados. O número não é fixo, sendo necessário preencher a barra de progresso.
Outra particularidade do Modo Mítico+, e que também vem do modo desafio, é o limite de tempo. Cada Masmorra terá um tempo limite para que você mate todos os inimigos requeridos e todos os chefes. Caso não consiga cumprir esse tempo, sua chave é transformada em uma chave de uma masmorra aleatória, um nível abaixo da original. Mesmo que estoure o tempo, você pode (e deve!) finalizar a Masmorra, pois seu baú de itens ao final está garantido.
Caso alguém saia durante a masmorra ou aconteça algo que impeça que ela seja completada, ela é transformada em uma chave da mesma instância, um nível abaixo.
Aumentando o Nível da Pedra-Chave
Quando você completa a Masmorra dentro do tempo estabelecido e mata todos os inimigos não-chefes necessários, você receberá um upgrade em sua Pedra-Chave. O número de upgrades dependerá do tempo que você levou para completar. Você não necessariamente receberá o upgrade para a mesma Masmorra; Por exemplo, se você completar o Pátio das Estrelas +3, pode ser que o seu upgrade seja uma chave para o Covil de Neltharion +4.
- Completar a masmorra com menos de 20% de tempo restante resulta em 1 upgrade. Por exemplo, sua Pedra-Chave vai de +2 para +3.
- Completar a masmorra com mais de 20%, mas menos de 40% de tempo restante resulta em 2 upgrades. Por exemplo, sua Pedra-Chave vai de +2 para +4.
- Completar a masmorra com mais de 40% de tempo restante resulta em 3 upgrades. Por exemplo, sua Pedra-Chave vai de +2 para +5.
Afixos
Além disso tudo, a partir de certos níveis você terá que lidar com os Afixos.
Ao atingir os níveis +4, +7 e +10, você receberá um Afixo, que adicionará um efeito extra aos inimigos da Masmorra — aumentando ainda mais a dificuldade. Eles são divididos em Tiers, o que significa que você não terá 2 Afixos do mesmo Tier ativos. A maior parte dos Afixos só afeta não-chefes.
Tier 1: Pedra-Chave +4
- Encorajadora [Bolstering]: Quando um inimigo morre, os aliados a 30 metros dele recebem um bônus que aumenta sua vida máxima e seu dano em 20%, e o efeito acumula. Quando você estiver lidando com esse Afixo, é necessário balancear o dano de forma que todos os inimigos morram juntos.
- Enraivecedora [Raging]: Quando um inimigo chega em 30% de vida restante, ele fica enfurecido e aumenta seu dano causado em 100% até ser morto. Ao contrário do Afixo anterior, você deverá focar seu dano em alvo único, e abusar de atordoamentos quando o inimigo ficar enfurecido.
- Sanguínea [Sanguine]: Ao morrer, os inimigos deixam para trás uma poça de icor que causa dano nos jogadores e cura seus aliados. Isso exigirá que o Tank reposicione os inimigos constantemente, o que pode ser complicado em determinados lugares.
- Apinhada [Teeming]: Haverá inimigos não-chefes adicionais presentes na masmorra, o que aumentará a quantidade de alvos em cada pack. Isso é especialmente importante para os Tanks e Healers, que deverão sobreviver a puxadas gigantescas.
- Explosivo [Bursting]: Quando mortos, inimigos que não são chefes explodem, aplicando um debuff de 4 segundos que faz com que os jogadores recebam dano equivalente a 10% de suas vidas máximas durante esse período. O efeito stacka, então é necessário matar os inimigos aos poucos para não ser completamente atropelado pelo debuff.
Tier 2: Pedra-Chave +7
- Vulcânica [Volcanic]: Enquanto estiverem em combate, os inimigos fazem com que glóbulos de fogo surjam aos pés dos jogadores, causando bastante dano a quem ficar em cima. Isso resulta em perda de DPS decorrente da movimentação.
- Necrótica [Necrotic]: Os ataques corpo-a-corpo dos inimigos aplicam um debuff que causa dano ao longo do tempo e diminui a cura/absorção recebida em 3% por aplicação, acumulando até 10 vezes. Com esse afixo, o Tanks precisará utilizar muito bem suas habilidades de mitigação e receber curas constantes.
- Assustada [Skittish]: Os inimigos irão periodicamente ignorar a ameaça do Tank e partir para cima de outro jogador. Esse é um dos Afixos mais chatos de se lidar, porque no nível 7 grande parte dos inimigos matam os jogadores não-tanks com apenas um hit. Os jogadores devem ficar atentos para se proteger enquanto o Tank recupera a ameaça.
- Explosiva [Explosive]: Os inimigos com os quais você entrar em combate criarão orbes que detonam após 6 segundos, causando dano equivalente a 50% das vidas máximas dos membros do grupo. Elas devem ser destruídas antes que terminem de canalizar a explosão.
- Estremecendo [Quaking]: Periodicamente, surgirão aos pés dos jogadores terremotos que causam 20% de sua vida máxima como dano e interrompem o seu lançamento de feitiço e dos aliados próximos. Permaneçam espalhados para esse afixo.
- Atrocidade [Grievous]: Quando estão com menos de 90% de suas vidas máximas, os jogadores são afetados por um debuff que causa dano periódico. Ser curado para acima de 90% da vida remove o debuff. Healers, preparem-se!
Tier 3: Pedra-Chave +10
- Tirânica [Tyrannical]: Inimigos chefes têm 40% a mais de vida e causam 15% a mais de dano. Isso fará com que os chefes fiquem significativamente mais fortes e perigosos, pois a luta vai demorar mais e todas as habilidades darão muito mais dano.
- Fortificada [Fortified]: Inimigos não-chefes têm 20% a mais de vida e causam até 30% a mais de dano. É o exato oposto do afixo anterior. Como consequência, você terá que tentar puxar menos inimigos e se esforçar bastante para matá-los antes que o dano seja demais.
Pedra-Chave | Número de Afixos | Aumento de Dano/Vida |
+2 | Nenhum | 10% |
+3 | Nenhum | 21% |
+4 | 1 Afixo (Tier 1) | 33% |
+5 | 1 Afixo (Tier 1) | 46% |
+6 | 1 Afixo (Tier 1) | 61% |
+7 | 2 Afixos (Tier 1 e Tier 2) | 77% |
+8 | 2 Afixos (Tier 1 e Tier 2) | 95% |
+9 | 2 Afixos (Tier 1 e Tier 2) | 114% |
+10 | 3 Afixos (Tiers 1, 2 e 3) | 136% |
+11 | 3 Afixos (Tiers 1, 2 e 3) | 159% |
+12 | 3 Afixos (Tiers 1, 2 e 3) | 185% |
+13 | 3 Afixos (Tiers 1, 2 e 3) | 214% |
+14 | 3 Afixos (Tiers 1, 2 e 3) | 245% |
+15 | 3 Afixos (Tiers 1, 2 e 3) | 280% |
Recompensas
Baú da Masmorra
Você não saqueará nenhum item do corpo dos chefes. A recompensa estará em um Baú, ao término da Masmorra. Esse baú pode conter Poder de Artefato ou peças de equipamento da Masmorra. O nível do item dependerá da dificuldade da Pedra-Chave, bem como a quantidade de Poder de Artefato. A quantidade de Poder de Artefato também varia de acordo com a masmorra (uma Gorja das Almas, que é mais rápida, dá menos Poder de Artefato que o Arcâneo, por exemplo). Você pode fazer a mesma masmorra na dificuldade Mítico+ quantas vezes quiser na semana, e em todas elas receberá um baú no final.
Sempre haverá um baú garantido ao completar, mesmo que você não termine a masmorra a tempo.
Baú do Salão de Classe
No início do próximo reset de instâncias, nas Terças-Feiras, você poderá abrir um baú em seu Salão de Classe. Ele conterá uma Pedra-Chave nova, e um item com nível equivalente à melhor chave de Masmorra Mítico+ que você tenha completado na semana anterior — independente de você ter conseguido completar no tempo estabelecido.
Pedra-Chave | Baú da Masmorra | Baú do Salão de Classe |
+2 | 870 | 875 |
+3 | 870 | 880 |
+4 | 875 | 885 |
+5 | 875 | 890 |
+6 | 880 | 890 |
+7 | 880 | 895 |
+8 | 885 | 895 |
+9 | 885 | 900 |
+10 | 890 | 905 |
+11 | 890 | 910 |
+12 | 895 | 915 |
+13 | 900 | 920 |
+14 | 905 | 925 |
+15 | 910 | 930 |
Tabela retirada do WoWHead
Você pode consultar sua melhor chave da semana pressionando “I”, na aba “Masmorras Míticas”.
Se você só fizer Masmorras Míticas normais, você não será elegível para abrir o Baú do Salão de Classe.
Importante
- Você não pode usar Códices ou Tomos para trocar talentos dentro da Masmorra, então cheque se está tudo em ordem antes.
- Repare seus equipamentos antes de entrar!
- Não é possível trocar jogadores após iniciar. Isso significa que se alguém sair no meio, vocês terão que completar com 4 jogadores ou desistir.
- Não é possível trocar sua especialização dentro da Masmorra após começar.
- Mesmo que exceda o tempo, você ainda terá direito ao saque no final, então continue!
- Se tiver a possibilidade, traga diferentes Berloques, para se adaptar a diferentes situações.
- Balanceie os DPS do seu grupo de forma que você tenha dois focados em dano em área, e um focado em alvo único; Essa escolha deverá levar em consideração o afixo semanal.
- Você pode passar o equipamento saqueado para outros jogadores do grupo, desde que já possua uma peça do mesmo slot com nível de item igual ou superior.
- É muito importante você coordenar interrupções e atordoamentos com seu grupo, pois muitas habilidades são mortais.
Qualquer dúvida, é só deixar nos comentários!
Guia por: Natalia