Em Legion nós vamos enfrentar os exércitos da Legião Ardente em um novo continente em Azeroth: as Ilhas Partidas. Antes da Cisão do mundo, a região que viria a ser as Ilhas Partidas era uma parte de Kalimdor bem próxima à Nascente da Eternidade. Por estarem bem próximas do Maelstrom sua localização não era valorizada, logo, não era explorada, além de ter partes de seu território submersas. Gul’dan trouxe a Costa Partida do fundo do oceano busca da Tumba de Sargeras, que foi usada como portal para entrada da Legião em Azeroth e onde Illidan Tempesfúria estava desde sua derrota em Templo Negro.
Essa região guardava a floresta de Val’sharah, local de origem de Cenarius, e a cidade de Suramar, onde Illidan, Malfurion e Tyrande nasceram. Parte da cidade permaneceu acima do mar devido aos esforços dos Elfos que viviam lá e hoje evoluiram para Elfos Filhos da Noite. Além disso, também temos nas Ilhas Partidas os Pilares da Criação – instrumentos deixados pelos Titãs para proteger o mundo e dos quais muito pouco se sabe, mas que devemos encontrar para salvar Azeroth e parar a invasão da Legião Ardente.
Como chegar?
O acesso às Ilhas Partidas é feito a partir do nível 100, com uma cadeia de missões que mostra o início da invasão da Legião Ardente. Você deve viajar até lá com os líderes de sua facção e fazer as missões com a introdução à história da expansão: a invasão da Legião, a explicação sobre os Pilares da Criação e a mudança de Dalaran de Nortúndria para as Ilhas Partidas. Após essa cadeia de missões você será procurado por um herói de sua classe para que faça as missões de seu Artefato e chegue ao seu Salão de Ordem – não é possível iniciar o up em Legion sem completar esses passos.
Você pode ver as missões de introdução à Legion em nosso canal do youtube:
Artefatos
Salão de Classe
Em Legion cada classe terá seu Salão de Classe, um local onde todos os herois de uma classe, de ambas facções, usarão como base para treinar, mandar seguidores em missões, melhorar seu artefato e coordenar os esforços de seu grupo contra a invasão da Legião Ardente.
Cada jogador receberá uma nova pedra de regresso para a nova Dalaran, e assim sua pedra de regresso fica livre para ser usada em qualquer outro inn. Caso você seja um Cavaleiro da Morte, Druida, Mago ou Monge você terá também um feitiço de teleporte para seu Salão de Classe, e jogadores de outras classes poderão acessar seu Salão através de um portal em Dalaran
Em seu Salão de Classe você poderá fazer o seguinte:
- Colocar novos Traços em seu Artefato, bem como mudar sua aparência.
- Trocar os Traços de seu Artefato
- Dar livros aos NPCs para que eles façam as pesquisas que aumentam seu Conhecimento de Artefato.
- Completar as Missões de Salão de Ordem.
- Entregar missões específicas de sua classe, a maioria delas ligadas à lore.
- Pegar o Baú de recompensas das masmorras Míticas+ com a keystone que você vai usar na semana.
- Visitar o Intendente para comprar os conjuntos de equipamento do Salão de Classe, transmog de armas, melhoria do conjunto de equipamentos e livros que ensinam habilidades cosméticas.
- Conversar com outros jogadores de sua classe, de ambas facções
- Pegar as missões iniciais de cada zona das Ilhas Partidas
Zonas de nível de missão dinâmico
Ao finalizar seu Artefato, você deverá, em seu Salão de Classe, escolher uma zona para iniciar suas missões de leveling. Você vai ter à disposição um quadro de comando similar aos quadros de missão das capitais de facção, que vai te dar as opções de missões e alguns detalhes sobre a história que você vai encontrar em cada zona. Ao escolher a missão você será levado, por voo, à zona onde ela se inicia.
Em Legion todas as missões, experiência, dificuldade de monstros e recompensas vão se ajustar ao seu nível, então você pode começar seu up em qualquer uma das zonas e permanecer nela o tempo que quiser – o que é ótimo para quem gosta de ficar em cada cenário até o fim da história. Assim que você terminar a história daquela zona você receberá uma missão para fazer a masmorra vinculada à ela, que também será ajustada ao seu nível.
As seguintes zonas são dinâmicas:
- Stormheim: A história dessa zona tem relação com os Vrykul, Genn Greymane, Sylvanas e Dragões da Tempestade
- Azsuna: A história dessa zona tem relação com a Rainha Azshara, os Elfos Altaneiros, os Elfos Filhos da Noite e os Caçadores de Demônios
- Val’sharah: A história dessa zona tem relação com os Druidas, o Pesadelo Esmeralda, Xavius e o Templo de Eluna.
- Highmountain: A história dessa zona tem relação com com os Tauren, com a Revoada Negra e com Hemet Nesingwary
A quinta zona de Ilhas Partidas, Suramar, é uma zona de nível máximo e requer que seu personagem seja de nível 110 para fazer as missões.
Dessa forma não existe apenas um jeito para upar em Legion; você pode explorar as zonas, suas histórias e tudo que elas tem para oferecer em seu ritmo e na ordem desejada por você!