Existem 7 raças que fazem parte da Aliança: Draenei, Anão, Elfo Noturno, Gnomo, Humano, Worgen e Pandaren.
Draeneis
Os Draenei são um povo místico. São facilmente identificados pela pele azulada. Na época dos seus antepassados (os “Eredar”), os Draenei eram perseguidos pela Legião Ardente, que os afugentaram até Terralém, lar dos Orcs e Ogros. São um povo com habilidade em ciências arcanas e sabem manipular cristais mágicos. Sua capital é Exodar, na isolada Ilha Névoa Lazúli, ao Norte de Kalimdor.
Características Raciais
- Lapidação (Passiva): A profissão de Joalheria recebe um bônus de 10 pontos.
- Dádiva dos Naarus: Cura 20% do total de pontos de vida do alvo ao longo de 15 s.
- Presença Heroica (Passiva): Aumenta a Força, Agilidade e Intelecto em 65 (aumenta com o nível).
- Resistência à Sombra (Passiva): Aumenta a sua resistência a efeitos de Sombra nocivos.
Outras informações
- Cidade inicial: Ilha Névoa Lazúli
- Líder: Profeta Velen
- Capital: Exodar
- Montaria Racial: Elekk
- Classes disponíveis: Cavaleiro da Morte, Caçador, Mago, Paladino, Sacerdote, Xamã, Guerreiro, Monge.
Anões
Os anões de Altaforja são uma raça antiga de robustos humanoides que vivem entre as montanhas nevadas de Khaz Modan. Os anões sempre foram aliados dos humanos e possuem perspectivas de luta e histórias semelhantes. No passado, os anões raramente deixavam a segurança de sua fortaleza nas montanhas. Mas quando ocorreu o chamado para a batalha, eles se prontificaram para defender seus amigos e aliados com coragem inigualável. Devido a uma recente descoberta de que descobriram fragmentos de suas antigas origens, os anões foram submetidos a uma transformação notável. A descoberta convenceu os anões que os poderosos Titãs os criaram a partir de pedra quando o mundo era jovem. Eles sentem que seu destino está agora a busca em todo o mundo por mais sinais e provas de sua herança encantada e redescobrir o oculto legado dos Titãs. Para este efeito, os Anões enviaram seus exploradores a todos os confins do mundo, na esperança de descobrir uma nova visão sobre seus antepassados. Estas viagens conduziram os anões a escavações em todo o mundo conhecido, alguns dos quais servem como postos avançados e alguns que servem como potenciais áreas de caça para os inimigos dos anões.
Os Anões se dividem em 3 clãs: O Clã Barbabronze, o Clã Martelo Feroz, e o clã Ferro Negro. Os anões acolheram os gnomos em Altaforja depois que a cidade deles foi destruída.
Características Raciais
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Explorador (Passivo): Você encontra fragmentos adicionais ao coletar descobertas arqueológicas e consegue prospectar mais rápido do que arqueólogos normais.
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Resistência ao Gelo (Passivo): Aumenta sua resistência a efeitos de Gelo nocivos.
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Poder da Montanha (Passivo): Dano bônus do acerto crítico e cura aumentados em 2%.
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Forma de Pedra: Remove todos os efeitos de veneno, doença e sangramento e reduz em 10% todo dano recebido por 8 s.
Outras informações
- Cidade inicial: Dun Morogh
- Líder: Conselho dos Três Martelos (Muradin Barbabronze, Moira Thaurissan e Falstad Martelo Feroz).
- Capital: Altaforja
- Montaria Racial: Carneiro
- Classes disponíveis: Cavaleiro da Morte, Caçador, Mago, Paladino, Sacerdote, Ladino, Xamã, Bruxo, Guerreiro, Monge.
Gnomos
Os excêntricos e muitas vezes brilhantes gnomos são uma das raças mais peculiares no mundo. Tem obsessão por desenvolver novas tecnologias e construir engenhocas.
Prosperando na maravilhosa cidade tecnológica Gnomeregan, os gnomos partilhavam dos recursos da floresta de Dun Morogh com seus primos Anões. Embora os anões de Altaforja também tenham uma tendência para a tecnologia e engenharia, são os gnomos que providenciam as críticas, os projetos visionários para a maioria das armas dos Anões e os veículos a vapor.
Os gnomos fundaram uma cidade subterrânea em Dun Morogh, chamada Gnomeregan. Logo depois da Terceira Guerra, Gnomeregan foi invadida por Troggs. Como eles adoram criar e inventar, desenvolveram uma arma biológica para combater os invasores, que acabou afetando os próprio gnomos, causando violentas mutações. Vista a situação, os anões ofereceram abrigo aos gnomos até recuperarem sua cidade.
Características Raciais
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Resistência ao Arcano (Passiva): Aumenta sua resistência a efeitos Arcanos nocivos.
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Especialização em Engenharia (Passiva): Perícia em Engenharia aumentada em 15.
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Artista da Fuga: Escapa dos efeitos de qualquer imobilização ou qualquer efeito redutor de velocidade de movimento.
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Mente Expansiva (Passiva): Total de pontos de mana aumentado em 5%.
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Dedos Leves (Passiva): Aceleração aumentada em 1%.
Outras informações
- Cidade inicial: Gnomeregan
- Líder: Grão-faz-tudo Gelbin Mekkatorque
- Capital: Gnomeregan
- Montaria Racial: Mecanostruz
- Classes disponíveis: Monge, Cavaleiro da Morte, Mago, Sacerdote, Ladino, Bruxo, Guerreiro.
Humanos
Os humanos de Ventobravo são uma raça resistente, tendo sobrevivido a uma invasão de Orcs durante a Primeira Guerra. Durante a Segunda Guerra Mundial, o exército de Ventobravo se juntou à Aliança para recuperar sua terra natal de Azeroth. Após o sucesso da Segunda Guerra, Ventobravo foi reconstruída e a civilização humana começou a florescer mais uma vez nas terras do sul. Com a recente invasão da Legião Ardente — que deixou o reino do norte de Lordaeron em ruínas — Ventobravo agora se destaca como o último bastião da civilização humana. Seguindo os exemplos heróicos do lendário Sir Lothar e Rei Llane, os defensores de Ventobravo são considerados entre os maiores guerreiros da terra. Eles estão decididos a manter a honra e a glória da humanidade em um mundo cada vez mais obscuro.
Características Raciais
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Diplomacia (Passivo): Aumenta em 10% os seus ganhos de reputação.
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Cada Um por Si: Remove todos os efeitos que prejudicam a movimentação e todos os efeitos que causam a perda do controle do seu personagem. Este efeito compartilha um tempo de recarga com outros efeitos similares.
- O Espírito Humano (Passivo): Versatilidade aumentada em 100 (aumenta com o nível).
Outras informações
- Cidade inicial: Floresta de Elwynn
- Líder: Rei Varian Wrynn
- Capital: Ventobravo
- Montaria Racial: Cavalo
- Classes disponíveis: Cavaleiro da Morte, Caçador, Mago, Paladino, Sacerdote, Ladino, Bruxo, Guerreiro, Monge.
Elfos Noturnos
Os reclusos Elfos Noturnos foram a primeira raça a despertar no Mundo de Warcraft. Estes sombrios seres imortais foram os primeiros a estudar magia e a liberá-la no mundo cerca de dez mil anos antes de Warcraft I. O uso imprudente da magia pelos Elfos Noturnos acabou ocasionando a abertura dos portais infernais e trouxe ao mundo a Legião Ardente, o que culminou em uma guerra catastrófica entre as duas raças titânicas. Os Elfos Noturnos conseguiram banir a Legião do mundo, mas sua maravilhosa pátria foi destruída e inundada pelo mar. Até recentemente, os Elfos Noturnos se isolaram do resto do mundo e permaneceram escondidos sobre a montanha sagrada de Hyjal por milhares de anos. A invasão da Legião Ardente acabou despertando o interesse dos Elfos Noturnos na formação do mundo, e pela primeira vez estão se aliando com outras raças para assegurar a sobrevivência de Azeroth. Como uma raça, Elfos Noturnos são tipicamente honrados e justos, mas eles são muito desconfiados das “raças inferiores” do mundo. Eles são noturnos por natureza e seus poderes sombrios freqüentemente causam a mesma desconfiança que eles têm para os seus vizinhos mortais.
Características Raciais
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Resistência à Natureza (Passiva): Aumenta a sua resistência a efeitos de Natureza nocivos.
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Rapidez (Passiva): Reduz em 2% a chance de ataques corpo-a-corpo e de longo alcance atingirem você, e aumenta em 2% sua velocidade de movimento.
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Fusão Sombria: Ative para esgueirar-se pelas sombras, reduzindo a chance de inimigos detectarem a sua presença. Dura até ser cancelada ou até que você se mova. A interrupção deste efeito restaura toda a ameaça de inimigos ainda em combate.
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Espírito de Fogo-fátuo (Passiva): Transforma você em fogo-fátuo ao morrer, aumentando sua velocidade em 75%.
Outras informações
- Cidade inicial: Teldrassil
- Líder: Tyrande Murmuréolo e Malfurion Tempesfúria
- Capital: Darnassus
- Montaria Racial: Sabre-da-noite
- Classes disponíveis: Cavaleiro da Morte, Druida, Caçador, Mago, Sacerdote, Ladino, Guerreiro, Monge e Caçador de Demônios.
Worgen
Os Worgens são criaturas parecidas aos Lobisomens, metade lobo, metade homem. Essas criaturas foram geradas a partir da maldição invocada pelo Arquimago Arugal, um ex-membro dos Kirin Tor de Dalaran, utilizando o livro de Ur. A maldição logo se alastrou por toda Silverpine Forest transformando humanos em Worgens e supõe-se que acabou contaminando cidadãos de Gilneas, a cidade impenetrável cercada por uma muralha onde ninguém entra e ninguém sai há anos. A nova raça jogável da aliança é composta exatamente dos cidadãos de Gilneas contaminados pela maldição do livro de Ur.
Características Raciais
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Aberração (Passiva): Aumenta a sua resistência a efeitos nocivos de Natureza e de Sombra.
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Velonero: Ativa sua verdadeira forma, aumentando em 40% a sua velocidade de movimento atual por 10 s.
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Forma Alterada (Passiva): Permite que worgens alternem entre as formas humana e worgen.
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Rancapele (Passiva): Sua perícia em Esfolamento é aumentada em 15 e permite que você esfole mais rápido.
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Correndo Livre: Apoia-se sobre as quatro patas para correr tão rápido quanto um animal selvagem.
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Duas Formas: Transforma você na sua outra forma.
- Agressividade (Passiva): Aumenta em 1% a chance de acerto crítico.
Outras informações
- Cidade Inicial: Cidade de Guilnéas.
- Líder: Rei Genn Greymane.
- Capital: Cidade de Guilnéas.
- Montaria Racial: Correndo Livre
- Classes disponíveis: Cavaleiro da Morte, Druida, Caçador, Mago, Sacerdote, Ladino, Bruxo, Guerreiro.
Pandaren
Honrados e loucos por boa companhia, comida e uma boa luta de vez em quando, os pandarens viveram felizes no isolamento, o que permitiu a evolução de sua cultura sem a interferência do mundo exterior. No entanto, de vez em quando, nasce um pandaren que tem sede de aventura mais forte que sua preferência por cerveja, o que o leva a ir além do litoral de Pandária. Um dos mais famosos viajantes foi o mestre cervejeiro Chen Malte do Trovão, que saiu em busca de ingredientes exóticos para uma bebida especial e acabou se tornando uma peça essencial para a fundação da Horda.
Durante os dias sombrios que precederam a cisão do mundo, no momento em que demônios invadiram Azeroth e ameaçaram todos os mortais, o Último imperador dos pandarens descobriu uma forma de proteger sua terra da devastação. O resultado de seu feito encobriu sua terra em uma névoa impenetrável por dez mil anos, mas a natureza de tal ato assombra Pandária até hoje. Ao iniciar sua jornada como Pandaren, você poderá escolher entre se unir à aliança sob o comando de Aysa Canta Nuvens, ou à feroz horda sob a liderança de Ji Pata de Fogo.
Características Raciais
- Saltitante (Passivo): Você recebe a metade do dano da queda.
- Epicurista (Passivo): Seu amor pela comida permite que você receba 100% a mais dos efeitos de aumento de atributos dos efeitos de Bem Alimentado.
- Glutão (Passivo): Perícia em Culinária aumentada em 15.
- Paz Interior (Passivo): Você recebe duas vezes mais experiência por descanso.
- Palma Trêmula: Atinge o alvo rapidamente, incapacitando-o por 4 s, e desativa o seu ataque.
Outras informações
- Cidade Inicial: Ilha Errante.
- Líder: Aysa Canta Nuvens.
- Capital: Pandária.
- Montaria Racial: Tartalisca-dragão.
- Classes disponíveis: Monge, Caçador, Mago, Sacerdote, Ladino, Xamã, Guerreiro.