Aqui vamos falar dos 4 chefes do Rank 5 da Guilda dos Brigões: Millie Watt, Fjoll, Proboskus e Gnomos Leprosos.

Dicas Gerais

  • Não entre em pânico. Não importa se você zoar com a sua rotação, MANTENHA A CALMA e siga a sua estratégia.
  • Se você estiver no clima e ficar muito tempo na Guilda dos Brigões, será legal você fazer uso de Frascos.
  • Prepot! Use a Poção do Poder do Brigão, ou a Poção da Astúcia do Brigão, ou a Poção da Destreza do Brigão logo antes da luta começar, ou em outro momento, dependendo do seu incrível esquema.
  • Quando os 60-segundos de recarga nas suas poções acabar, você pode usar a mesma poção novamente ou você pode fazer uso da Poção de Cura do Brigão caso você precise de cura.
  • Forme grupo com outro jogadores para que vocês possam compartilhar buffs de benefícios.
  • No final desse guia você vai encontrar um vídeo mostrando todas as lutas desse rank. Só não espere ver vitórias em todas as lutas!
  • Quanto mais equipamento você tiver, mais chances de acabar a luta rapidamente você terá. Contudo lembre -se que ter um equipamento de 600 não é obrigatoriamente necessário. Esse conteúdo foi lançado E fechado por pessoas com equipamentos provavelmente não ficavam muito acima de 500. Logo, a partir dai você já tem sua chance de sucesso e qualquer coisa acima disso é apenas para facilitar sua vida (mas não garante sua vitória). 😀


1. Millie Watt

Millie Watt

Millie Watt é a sua primeira oponente do rank 5. Essa luta não é difícil, uma vez que você saiba o que é preciso fazer, claro. Você pode tentar descobrir por si mesmo, caso você seja do tipo que não curte spoilers, ou continue lendo depois do intervalo. 😀

1.1 Habilidades e Estratégia

Millie Watt fica parada durante toda a luta e ela utiliza diversas habilidades, nenhuma delas sendo interrompiveis.

  • Raio de Fotoplasma: é uma magia canalizada que causa aproximadamente 7k de dano por segundo. Essa é a habilidade principal de Millie e ela sempre utilizará essa quando não estiver aprontando outra coisa mirabolante contra você.
  • Dinamite Elétrica: cria um campo de eletricidade no local onde você estiver.
  • Discombobumorfanador Megafantástico: irá te incapacitar por 15 segundos. A unica forma de retomar controle sobre si mesmo é usar algumas habilidades como Bloco de Gelo, ou levar dano do campo formado pela Dinamite Elétrica.


O aspecto mais importante dessa luta é você saber lidar corretamente com o Discombobumorfanador Megafantástico, senão meu fio, você terá um problemão, pois essa magia te causa MUITO dano e você não pode fazer muito para evitar, pois incapacitado você estará e para o cemitério você irá! (risada tuti). Para evitar ficar incapacitado, você precisa receber o dano do campo de dano causado pela Dinamite Elétrica. Para evitar receber mais dano do que você precisa, deixe para entrar no campo assim que ela estiver terminando de usar a habilidade,  Discombobumorfanador Megafantástico. Você será transformado em uma ave mecânica, mas o ficar nesse campo fará com quem você volte ao normal, assim que isso ocorrer, saia rápido da área de dano.  Assim que você aprender a lidar com a habilidade  Discombobumorfanador Megafantástico, essa luta será mamão com açúcar. No mais, evite os campos elétricos causados pela Dinamite e use habilidades defensivas para aguentar o dano causado pelo Raio de Fotoplasma.

2. Fjoll

Fjoll

Fjoll é o segundo oponente do rank 5. Inicialmente a luta pode parecer um pouco confusa por conta das tantas zonas escuras no chão (as quais você sabiamente irá evitar, certo?). E por causa da habilidade principal dele, que causa muito dano. Na realidade, a luta é simples. Eu só quero te assustar um pouco com todo esse papo e nem vou dizer que você precisa executa-la perfeitamente. Você já sabe disso e não precisa que eu te assuste. 🙂

2.1 Habilidades e Estratégia

Nosso putrefato amigo Fjoll ficará a maior parte do tempo parado e canalizando magias malignas em você, nosso caro brigão. As vezes ele irá se sentir carente, e igualmente o Scorpion, vai te puxar para um abraço mais gostoso. O problema é que ele é meio bipolar e ao te puxar, tentará te bater logo em seguida, mas esse é realmente o menor dos seus problemas. Apenas se afaste com o nariz empinado. Quando você fizer isso, ele voltará a utilizar as demais habilidades que são:

  • Dark Barrage é o principal ataque de Fjoll. E é um ataque bem boring da vida, dura 3 segundos e vai te acertar 6 vezes, causando uns 3,5k de dano. Nada absurdo de aguentar. 😀
  • Darkzone é usada as fezes por Fjoll. Ela cria uma grande área roxa duzinfernos no chão onde você e você não  vai querer passar ou ficar sobre isso. Caso você ache que é uma boa ideia ficar sobre isso, você será super agraciado com um beneficio que se iguala a sua destreza de movimentos, causando uma redução do seu dano e movimento em 25% por 15 segundos. 😀 (ok, agora pega e leia novamente essa frase)
  • Shadowy Blast é utilizada algumas vezes durante a luta e causa aproximadamente  65k de dano e vai te jogar para trás.


Adicionalmente, pq né, pouca zueira nessa luta. Algumas áreas roxas que causam bastante dano irão aparecer e desaparecer aleatoriamente. Pode parecer tudo muito confuso e um baita cenário de vilão da Disney, com tanto roxo, mas é até fácil vencer essa luta. Apenas cante uma feliz canção enquanto luta. 😀
Recapitulando:

  • Sua primeira prioridade é evitar as áreas roxas no chão. Apareceu uma onde vocês está, FUJA! Não importa se procou sua maldita magia, sai do diacho do lugar roxo.
  • Segunda prioridade é sair do roxo maligno também. Isso é muito importante, pois tem muita coisa roxa no chão nessa luta e nenhuma delas quer te dar um abraço quentinho.
  • Sua terceira preocupação é em mitigar o dano causado pela Dark Barrage.
  • Sua quarta prioridade é, não falar sobre a Guilda dos Brigões.


A ordem disso pode não estar tão correta, mas espero que você tenha bastante juízo para entender o sentido geral da coisa “BERINJELAS AMASSADAS NO CHÃO NÃO SÃO AMIGAS NEM COMIDA”. 😀
Tente sempre ficar com as costas voltadas para algo que não seja roxo, pois Fjoll é safadinho e tem aquela habilidade que quando te acerta, te joga pra trás, então muita atenção no posicionamento.

3. Proboskus

Proboskus

Proboskus é o terceiro brigão do rank 5. Lutar contra essa criatura saída de Guerra dos mundos não é nada difícil, vejam que até Tom Cruise conseguiu sobreviver (sim, dei spoiler, lida com isso), contudo, quando ele atingir 20% de vida, ai sim a cobra vai fumar e tudo pode ir por água abaixo.

3.1 Habilidades e Estratégia

Proboskus se move vagarosamente e seu ataque causa cerca de 50k de dano. Ele tem duas habilidades fatais(pq né, levar 50k nas fuças não faz nem cócegas):

  • Torrent causa 28% de dano, baseado na sua vida (sugiro que você interrompa isso, mas só sugiro mesmo. Quem sou eu pra falar o que você faz ou não).
  • Rain Dance é uma habilidade canalizada que dura 10 segundos. Durante esse tempo, você notará muitas coisa parecendo agua caindo do céu. Olha, cai nessa não viu. Fuja disso como se fosse cascão em dia de chuva. Se uma dessas “gotinhas” te acertar, você leva 200k de dano. Só.


Proboskus é tipo aqueles jogadores de arena que ficam spammando magias e torcendo pra vencer, sabe? Contudo, no caso dele, as habilidades são realmente fatais. Torrent precisa ser interrompida, como falei acima. Só isso. Agora para lidar com Rain Dance, seria bom você conseguir afastar o máximo que puder a sua câmera para poder ver onde a água vai cair, pois ela não é mineral. Dai, você só precisa ficar se movendo e desviando delas sem muitos problemas. Agora, quando Probinho chegar em 20%, o bichim vai subir nas tamancas e vai querer tirar seu couro num tapa só. A maioria dos jogadores que precisam ficar colados nele, nessa hora podem não aguentar a pressão e fugir para fora da arena. Para evitar essa necessidade terrível de fugir da arena, tente incapacitar ou atordoar o pequeno trípode.
Pequena dica. Caso o danadinho chegue a 20% durante a Rain Dance. APROVEITA! Pois ele só vai entrar em dia de fúria ao terminar de canalizar essa habilidade. Tipo, faça a dança da chuva ser fatal pra ele. 😀

4. Quinteto de Gnomos Leprosos

Gnomos Leprosos

O quinteto maravilha ai é o seu quarto e último oponente do Rank 5. A luta contra esses 5 pequeninos é muito simples. Você mata eles antes que eles te matem. 🙂
Claro que, a parte complicada é que, individualmente eles são nada, mas imagina que, até você vale de alguma coisa quando esta em um grupo matando um chefe por ai, né? Logo, união deles é perigosa.

4.1 Habilidades e Estratégia

O quinteto é formado por QueasySleazyGreazyFleasy e Wheezy. Quando eles surgirem, você pode notar algo mágico (se você estiver com a barra de vida deles habilitada), eles vão estar com porcentagens diferentes de vida. Queasy é o seu alvo inicial, pois é o que tem menos vida. Pra que matar o coitado que já tem pouca vida? Bem, se ele morrer logo, é menos dano que você vai levar, né? Então, faça isso. Mate o danado, veja quem é o próximo na lista de pouca vida e de cabo de cada um deles nessa ordem. Os danadinhos tem uma habilidade boba (Leperous Spew) que é aplicada quando eles estiverem corpo a corpo com você. A galera que bate de longe tem como não acumular muito ou “remove-lá” (só manter os verdinhos longe por 5 segundos). Claro que, não é tão fácil a coisa e você vai poder prende-los longe assim de boa. Eles tem a habilidade Determined Shuffle, que vai te atrapalhar um cadim nesse processo.
No geral, a estratégia vai depender muito de qual classe você estará usando. Mas a ideia geral é, tente mata-los um por vez, para diminuir o dano que eles causam a você. Apesar de você precisar focar em um deles por vez, sempre rola de usar aquela habilidade marota que causa dano em área.

Vídeo das lutas:

Outros Ranks:

Adaptado de Icy-Veins.