Aqui vamos falar dos 4 chefes do Rank 3 da Guilda dos Brigões: Blat, Sanoriak, Ixx e Mazhareen.

Dicas Gerais

  • Não entre em pânico. Não importa se você zoar com a sua rotação, MANTENHA A CALMA e siga a sua estratégia.
  • Se você estiver no clima e ficar muito tempo na Guilda dos Brigões, será legal você fazer uso de Frascos.
  • Prepot! Use a Poção do Poder do Brigão, ou a Poção da Astúcia do Brigão, ou a Poção da Destreza do Brigão logo antes da luta começar, ou em outro momento, dependendo do seu incrível esquema.
  • Quando os 60-segundos de recarga nas suas poções acabar, você pode usar a mesma poção novamente ou você pode fazer uso da Poção de Cura do Brigão caso você precise de cura.
  • Forme grupo com outro jogadores para que vocês possam compartilhar buffs de benefícios.
  • No final desse guia você vai encontrar um vídeo mostrando todas as lutas desse rank. Só não espere ver vitórias em todas as lutas!
  • Quanto mais equipamento você tiver, mais chances de acabar a luta rapidamente você terá. Contudo lembre -se que ter um equipamento de 600 não é obrigatoriamente necessário. Esse conteúdo foi lançado E fechado por pessoas com equipamentos provavelmente não ficavam muito acima de 500. Logo, a partir dai você já tem sua chance de sucesso e qualquer coisa acima disso é apenas para facilitar sua vida (mas não garante sua vitória). 😀

1. Blat

Blat

Blat é o primeiro oponente do terceiro rank. A luta contra ele é bem simples, mas você tem que fazer da maneira correta. Ela é um pouco mais tranquila em permitir leves falhas, ao contrario de lutas como Bruce e Sanguinolento, onde o menor erro te leva à morte!

1.1 Habilidades e Estratégia

Blat não tem nenhuma habilidade e usa apenas ataques corpo-a-corpo em você. Simples, né? Agora a pegadinha do malandrobô: ao decorrer da luta, nossa queria melequinha com rosto bravo irá criar cópias de si mesmo (porque ele se ama muito, sabe?). Felizmente, elas se movem vagarosamente, mas caso você seja aquele causador de danos que é mais feliz curando ajudantes e batendo em pinhatas, você terá um grande problema, pois quanto mais cópias, mais dano você receberá e você sabe onde irá te levar, né? Para acabar com a luta, foque todos os seus ataques em Blat, e apenas nele.

Tanto Blat quanto suas cópias causam um dano de aproximadamente 6k.

Se você for um causador de dano a distancia, tudo que você precisa fazer é manter e suas cópias a uma distancia segunda de você. Use quaisquer ferramentas para prender ou diminuir a velocidade deles, enquanto você se move ao redor da arena. As cópias de Blat não devem ser um grande problema, enquanto estiverem em pouco numero, pois seu dano é tão baixo que da para sobreviver numa boa.

Se você for dano corpo a corpo, você terá que treinar bastante a arte do andar de costas e atacar, pois a luta inteira você terá que bater o mais forte possível nele, enquanto evita que todas as cópias dele te acertem.

2. Sanoriak

Sanoriak

Sanoriak é seu segundo oponente no rank 3 da Guilda. A luta contra ele requer um bom gingado e uma grande capacidade de interromper habilidades. Com frequência você terá que encontrar um espaço aberto em um circulo ao seu redor para poder fugir e interromper algumas eventuais aplicações de debuffs em você.

2.1 Habilidades e Estratégia

Sanoriak é um cabra bem habilidoso, saca só as manhas dele:

  • Parede de Chamas: cria uma chuva de fogo que afeta a área ao seu redor. Essa chuva de fogo irá fechar sua circunferência no local onde você estava, quando ela começou. Ser atingido por esses pingos calcinantes irá causar um bocadão de dano, mas para sua felicidade, existe uma pequena brecha por onde você pode fugir desse circulo de fogo, sem maiores danos.
  • Golpes Flamejantes: aplica um debuff em você que faz com quem você receba mais mais dano. Quando você for atingido por esse debuff, Sanoriak tentará te acertar com Arma Quente, o que te causa um montão de dano de fogo que você muito certamente não quer levar, MESMO.
  • Bola de Fogo e Ignimpacto causam dano de fogo e são utilizados por Sanoriak com frequência.

Os dois aspectos chaves da luta são Parede de Chamas e Golpes Flamejantes.

Parede de Chamas pode ser interrompido, mas já te avisamos para que você deixe para usar seus interrupts para Golpes Flamejantes. Parede de Chamas pode ser facil de lidar, uma vez que você se acostume com o seu funcionamento. Quando a Parede de Chamas começar, DONT PANIC! Simplesmente fique parado, e use o seu olho interior para achar o caminho de salvação. Feito isso, pule fora do circulo de fogo pela passagem e seja lindo e não calcinado. \o

Golpes Flamejantes devem ser interrompidos. Uma alternativa é usar alguma habilidade de sua classe para evitar que o debuff seja aplicado, ou remove-lo. Caso você não seja tão safo assim, e ele te acerte o debuff, Golpes Flamejantes, você tem que sair de perto de Sanoriak o mais rápido possível até que o debuff acabe.

O dano da Bola de Fogo e Ignimpacto não serão uma preocupação caso você consiga gerenciar direitinho as demais habilidades.

3. Ixx

Ixx

Ixx será seu terceiro oponente no rank 3. A luta contra ele lembra levemente os esquemas daquela primeira luta contra o nosso querido amigo Bruce. Mas a principal diferença aqui é que o ataque especial de Ixx é um bocado mais difícil de evitar que a Nhoc Nhoc Nhoc do Bruce e seus ataques corpo a corpo são bem mais fortes.

3.1 Habilidades e Estratégia

Ixx possui apenas uma habilidade chamada Estocada Devastadora. O alvo desse ataque é uma enorme área em frente a Ixx, e se você for acertado por ela, bem. Run back, baby. 😉

Ixx também tem um poderoso ataque corpo a corpo que te causam cerca de 40k de dano.

O lance pra vencer o carapatudo é simples. A parte difícil da luta é evitar o dano causado pela Estocada Devastadora que tem um tempo de carga de apenas 1.5 segundos. Para lidar com a Estocada Devastadora, se você é o tipo de jogador que consegue causar dando, rodando ao redor do bicho, essa é a melhor maneira de evitar o dano da habilidade e conseguir acabar com o monstro.

Aqueles menos afortunados que não conseguem fazer a dança do pião terão que que se arriscar ficando dentro da area de ataque do chefe, mais ou menos logo bem coladinho nele. Dessa forma, você terá apenas que correr através dele, até o outro lado para evitar o seu ataque frontal matador.

Note que Ixx aparece com apenas uma fração da sua vida (embora essa fração seja uma quantidade significante: 2.7 M HP). Sendo assim, você poderá fazer uso de todas as suas habilidades, inclusive aquelas que causam mais dano quando a vida do inimigo estiver abaixo dos 20%. Aproveite. 😀

4. Mazhareen

Mazhareen

Mazhareen é o seu quarto oponente nessa terceira etapa da Guilda dos Brigões. A luta contra ele é bem simples, como tudo até agora, certo? 😉 Basicamente o lance desse chefe é, enquanto a vida dele vai baixando, o dano que ele causa vai subindo. Sendo assim, para os jogadores corpo a corpo, essa luta pode ser bem complicadinha no final.

4.1 Habilidades e Estratégia

Mazhareen só tem ataques normais corpo a corpo. E é aquilo mesmo, enquanto sua vida baixa, seu dano aumenta. A parte realmente difícil da luta, é o seu final. Logo, é interessante que você guarde todos os seus bursts para quando a vida dele estiver abaixo de 50%.

A unica coisa que os jogadores corpo a corpo podem fazer além de ficar na frente dele brincando de quem bate mais que quem, é fazer bom uso das suas habilidades defensivas e stuns até o fim da luta.

A vida dos demais jogadores é bem mais simples, já que esses danadinhos que atacam de longe, podem deixar o inimigo lento, prende-lo e outras coisas legais do gênero. Para esses, matar Mazhareen será bem mais tranquilo.

Vídeo das lutas:

Próximos Ranks:


Adaptado de Icy-Veins.