Bem-vindos ao guia de Paladino Sagrado! Ele está atualizado para o patch 6.2.2 (WoD) e aqui você ficará por dentro de todas as mudanças e do que você precisa saber para jogar com seu Paladino em um ambiente PVE.
Este guia foi baseado nas seguintes fontes:
Para facilitar a navegação, este guia possui os seguintes tópicos:
Introdução
Paladinos Sagrados possuem diversas ferramentas que os ajudam a mitigar ou evitar o dano, seja ele causado ao Paladino ou a outros jogadores. Mesmo possuindo capacidade para ser um tanque-curandeiro, sua prioridade é a cura.
Talentos e Glifos
Os talentos e glifos variam de acordo com as lutas, portanto visamos explicar cada um deles para que você possa fazer uma boa escolha.
Talentos
Os talentos de tier 1 oferecem 3 meios de melhorar sua velocidade de movimento.
- Velocidade da Luz é uma habilidade ativa como 45 segundos de tempo de recarga, que aumenta sua velocidade de movimento em 70% por 8 segundos.
- O Longo Braço da Lei faz com que um Julgamento bem sucedido aumente sua velocidade de movimento em 45% por 3 segundos.
- Busca de Justiça te dá, passivamente, 15% de velocidade de movimento e 5% adicionais para cada carga de Poder Sagrado que você tem (máximo de 3 cargas), podendo chegar ao total de 30% de aumento na velocidade de movimento.
Velocidade da Luz é excelente porque oferece um burst (explosão) de velocidade de movimento confiável. Por causa das desvantagens dos dois outros talentos, Velocidade da Luz deve ser sua escolha padrão.
Busca de Justiça oferece um burst de velocidade de movimento constante e passivo, que é excelente para sair de uma área com efeitos prejudiciais. Entretanto, ele não é acumulado com o encantamento de velocidade de movimento para os pés, e você raramente terá 3 cargas de Poder Sagrado quando estiver se movimentando.
O Longo Braço da Lei oferece bursts de velocidade de movimento mais frequentes, porém menores do que Velocidade da Luz. Ele requer que você use Julgamento para ser ativado, portanto não é recomendado.
Os talentos deste tier oferecem 3 habilidades de controle coletivo (crowd control).
- Fist of Justice é uma versão melhorada de Martelo da Justiça. Essa habilidade atordoa o alvo por 6 segundos, tem alcance de 20 metros e tempo de recarga de 30 segundos.
- Contrição incapacita o inimigo por 1 minuto (Demônios, Draconianos, Gigantes, Humanoides e Mortos-vivos). Danos causados ao alvo quebrará o efeito e somente um alvo por vez pode estar sob efeito dessa habilidade.
- Luz Ofuscante é uma habilidade ativa que desnorteia todos os inimigos em um raio de 10 metros por 6 segundos. Seu tempo de recarga é de 2 minutos.
A escolha do talento deste tier é bem irrelevante e não afetará sua performance de modo algum. Você deve escolher baseado em sua preferência ou nos requerimentos do encontro em termos de controle coletivo de adds. Você provavelmente optará por Fist of Justice, pois o atordoamento é um dos maiores do jogo e não tem um custo significativo.
Os talentos de tier 3 permitem escolher entre 3 habilidades de cura.
- Curador Abnegado faz com que seus Julgamento bem sucedidos reduzam o tempo de lançamento e o custo de mana do próximo Clarão de Luz em 35% e aumenta sua eficácia nos outros em 35%. Pode ser acumulado até 3 vezes.
- Chama Eterna substitui Palavra de Glória. Consome até 3 cargas de Poder Sagrado e cura um aliado a cada 2 segundos durante até 30 segundos. A cura por tempo aumenta em 50% se usada em si mesmo.
- Escudo Sacro protege o alvo por 30 segundos, absorvendo dano a cada 6 segundos. O Escudo Sacro pode estar ativo em mais de um alvo de uma só vez, pois funciona em um sistema de cargas, tendo 3 cargas e tempo de recarga de 10 segundos.
A melhor escolha para progressão neste tier é Chama Eterna. Curador Abnegado traz números de cura maiores (caso você queira chegar nos rankings), mas para progressão o talento mais apropriado ainda é Chama Eterna. Escudo Sacro atualmente não compete com os outros talentos.
Os talentos de tier 4 oferecem 3 opções de melhorar sua utilidade.
- Mão da Pureza aplica um buff de 6 segundos no alvo aliado, reduzindo em 15% o dano recebido e em 80% o dano por tempo.
- Espírito Indestrutível reduz o tempo de recarga de Escudo Divino, Proteção Divina e Impor as Mãos em 50%.
- Clemência garante 2 cargas para suas habilidades de Mão. Significa que você pode usá-las duas vezes antes de ativar o tempo de recarga (mas o tempo de recarga começa a contar assim que for usado pela primeira vez).
Espírito Indestrutível deve ser a escolha padrão na maioria dos encontros. Ele aumenta sua sobrevivência e utilidade.
Clemência literalmente dobrará sua capacidade de utilidade. Caso suas habilidades de Mão sejam úteis durante a luta, esse talento será uma ótima escolha.
Mão da Pureza dependerá muito da luta. Se houver mecânicas relevantes, pode ser uma excelente habilidade.
Os talentos deste tier oferecem 3 habilidades poderosas para melhorar sua performance.
- Vingador Sagrado tem tempo de recarga de 2 minutos e faz com que suas habilidades que geram Poder Sagrado causem 30% de dano adicional e cura, e gerem 3 cargas de Poder Sagrado pelos próximos 18 segundos.
- Ira Santificada aumenta passivamente a duração de Ira Vingativa em 50% e aumenta a chance de acerto crítico de Choque Sagrado em 20%. Quando Ira Vingativa está ativa, o tempo de recarga de Choque Sagrado é reduzido em 50%.
- Desígnio Divino faz com que Palavra de Glória tenha 25% de chance fazer com que a próxima Palavra de Glória, Veredito do Templário ou Tempestade Divina não consuma Poder Sagrado, mas seja lançada como se 3 cargas de Poder Sagrado fossem consumidas.
Ira Santificada é a escolha mais forte deste tier.
A aleatoriedade de Desígnio Divino o torna indesejável para um curandeiro, já que você pode se beneficiar quando não precisar e precisar quando não conseguir a habilidade. Entretanto, o bônus de duas peças de tier 17 e o de 4 peças interagem muito bem com esse talento.
Vingador Sagrado atualmente não é viável.
Os talentos deste tier oferecem 3 habilidades com foco em causar dano a vários alvos e curar vários aliados.
- Prisma Sagrado pode ser usado em um aliado ou em um inimigo. Se for usado em um inimigo, o Prisma causa dano a eles e cura cinco aliados próximos. Se for usado em um aliado, ele cura o jogador e causa dano em cinco inimigos próximos.
- Martelo da Luz coloca um martelo no lugar do alvo no chão por 16 segundos. Durante esse tempo, o martela irá curar os 6 aliados próximos mais feridos e também causará dano nos inimigos. A velocidade de movimento dos inimigos é reduzida em 50% por 2 segundos cada vez que eles tomam dano.
- Pena de Morte pode ser usada em inimigos ou aliados. Se for usado em um inimigo, eles tomam uma certa quantidade de dano por 10 segundos (o dano que eles tomam é pequeno no começo, mas aumenta gradualmente). Se for usado em um aliado, ele será curado também por 10 segundos (neste caso, a cura mais forte vem primeiro e seu efeito vai diminuindo). Se o efeito por dissipado, ele irá causar dano ou curar instantaneamente, com valor igual a cinco vezes o valor do tick mais recente.
Pena de Morte é muito bom para cura em alvo único, e por isso é uma ótima escolha neste tier.
Prisma Sagrado também é muito forte. Você deve usá-lo perto do boss ou add que está próximo dos membros da raide. Martelo da Luz é similar ao Prisma, e sua smart heal (cura inteligente) é bem útil.
A escolha neste tier dependerá do tipo de dano e do posicionamento dos jogadores no encontro.
Os talentos de tier 7 oferecem 3 modos de melhorar sua performance de cura.
- Foco de Fé é uma habilidade ativa com 3 segundos de tempo de recarga, que funciona como um segundo Foco de Luz, precisamente imitando os efeitos dele.
- Raio de Perspicácia é uma habilidade ativa com 15 segundos de tempo de recarga. Ela permite que você coloque um buff em um aliado que faz com que ele receba 40% mais cura da próxima cura de alvo único (e Resplendor Sagrado) que você usar no próximo 1 minuto. Quando o efeito acaba, ou quando o alvo chega na vida máxima, o Raio se move para o aliado mais ferido dentro de 40 metros. Só pode haver um Raio de Perspicácia ativo por vez.
- Salvo pela Luz passivamente faz com que Foco de Luz ganhe um escudo que absorve 30% da vida máxima em dano, durando 10 segundos. O efeito é ativado sempre que um alvo do seu Foco de Luz chegar a 30% de vida ou menos, mas não pode ocorrer mais de uma vez por minuto no mesmo alvo.
Foco de Fé é o talento mais forte deste tier, embora as outras duas opções tenham seus usos.
Glifos
Glifos Elevados
Há diversos Glifos Elevados que podem ser interessantes, embora nenhum deles proporcione melhoras na performance.
- Glifo de Mão do Sacrifício faz com que Mão do Sacrifício pare de redirecionar dano ao Paladino. Este glifo é bem útil e pode ser usado em várias situações.
- Glifo da Ira Misericordiosa reduz o tempo de recarga e o efeito de Ira Vingativa em 50%. Este glifo pode ser uma excelente escolha em várias situações, pois Ira Vingativa pode ter parte do seu benefício descartado por cura em excesso. Com esse glifo, Ira Vingativa será mais fraca, mas estará disponível mais cedo.
- Glifo de Clarão de Luz coloca um debuff de 7 segundos nos alvos de Clarão de Luz, que aumenta sua próxima cura neles em 10%.
- Glifo de Purificação faz com que Purificação passe a ter duas cargas no máximo, mas seu tempo de recarga é aumentado em 4 segundos. Geralmente este glifo será útil se você tiver como usá-lo, pois permite mais flexibilidade.
- Glifo de Condenar faz com que seus Choque Sagrado reduzam o tempo de lançamento do próximo Condenar em 0,5 segundos. Pode ser acumulado até 3 vezes. Este glifo é útil se você precisar usar Condenar com frequência.
- Glifo de Divindade aumenta em 2 minutos o tempo de recarga de Impor as Mãos, mas faz com que você recupere 10% da sua mana máxima. Se você sabe que usará Impor as Mãos em momentos específicos da luta, e esse glifo não interferir, ou se você só irá usar Impor as Mãos uma vez, este glifo é bom. De modo geral, você deveria sempre usá-lo.
- Glifo de Protetor dos Inocentes te cura em 20% da quantidade que Palavra de Glória ou Chama Eterna curar o alvo (incluindo golpes múltiplos). Só funciona se você usar essas habilidades em alguém que não seja você. É um bom modo de conseguir uma auto cura de graça e é preferível quando há dano mágico na luta.
- Glifo de Proteção Divina reduz em 20% o dano mágico de sua Proteção Divina, mas adiciona 20% de redução de dano Físico. Pode ser útil em certas situações, particularmente em casos de dano Físico na raide.
- Glifo de Foco de Luz remove o tempo de recarga global de Foco de Luz, facilitando a mudança de alvo dessa habilidade.
- Glifo de Luz da Aurora faz com que Luz da Aurora afete dois alvos a menos, mas cure cada alvo 25% a mais. Este glifo é excelente se você estiver em um grupo de 10 pessoas, ou se você quiser usar Luz da Aurora em situações que não irá curar mais do que alguns jogadores.
Glifos Menores
Como Glifos Menores são apenas cosméticos, vale a pena mencionar somente um deles:
- Glifo de Retirada Íntegra permite que você use sua Pedra de Regresso 50% mais rápido quando estiver sob Escudo Divino.
Conceitos Básicos
Neste capítulo apresentaremos as principais habilidades do Paladino Sagrado e como utilizá-las (rotação).
Rotação
Para curar é preciso saber como reagir ao dano que é causado no grupo, portanto não há uma rotação fixa. Em vez disso, você precisa entender quais são as melhores habilidades para determinados momentos.
Paladinos são bons curandeiros para raides, mas também podem ser bons tanques e curar alvos únicos. Eles conseguem ajudar o tanque com Foco de Luz enquanto curam a raide. O modo como você cura dependerá da escolha do talento de tier 3, portanto exploraremos tanto Chama Eterna quanto Escudo Sacro.
Cura com Chama Eterna
- O primeiro passo é colocar Foco de Luz nos jogadores que estão tomando dano. Tipicamente, significa colocá-lo no tanque.
- Chama Eterna deve se manter no tanque ativo e em outros jogadores da raide que estiverem tomando dano. A quantidade de Poder Sagrado que você usa com Chama Eterna determina a duração do HoT (Cura por Tempo), que é de 10 segundos por Poder Sagrado), assim como a potência da cura inicial, mas não afeta a potência dos ticks do HoT. Ou seja, você tipicamente irá usar Chama Eterna com 3 Poder Sagrado, em algumas situações é aceitável (ou até melhor) usá-la com 2 ou 1 Poder Sagrado. Por exemplo: se o alvo tem um DoT (Dano por Tempo) que durará 6 segundos, é melhor usar Chama Eterna com 1 Poder Sagrado em vez de 2 ou 3.
- Luz Sagrada e Clarão de Luz devem ser usadas para curar membros do grupo, e é importante notar que, se usado no alvo de Foco de Luz, 40% do custo de mana dessas curas será devolvido para você (o que as torna bem eficientes).
- Para gerar Poder Sagrado, você usará Choque Sagrado nos jogadores que precisam de cura adicional. Você também pode usar Golpe do Cruzado para obter mais Poder Sagrado.
- Você deve usar Resplendor Sagrado quando há dano causado na raide, mas tome cuidado para não usar sua mana rapidamente.
- Você pode usar Luz da Aurora em vez de Chama Eterna se houver pelo menos 6 alvos que não serão curados demais (overheal), mas lembre-se que se você estiver enfrentando muito dano na raide, não será suficiente.
- Por fim, já que sua Maestria é ativada a cada tick de Chama Eterna, é uma boa estratégia usar o HoT previamente em um jogador que tomará muito dano para quem um escudo de absorção possa ser criado.
Bônus de Tier 17
Se você tem o Item – Bônus 4P Paladino Sagrado T17, usar Chama Eterna é a melhor escolha. Quando estiver com esse set, use Luz da Aurora somente se você tiver um proc do set; Todo o Poder Sagrado deve ser usado com Chama Eterna.
Cura com Escudo Sacro
- Se você estiver usando Escudo Sacro como talento de tier 3, seu modo de jogo muda um pouco. Seu Foco de Luz ainda deve ser colocado no tanque ou no jogador que está tomando dano, mas o resto das habilidades mudam.
- Você deve sempre manter Escudo Sacro em dois alvos que estão tomando muito dano. Geralmente nos dois tanques, mas dependerá da luta.
- Luz Sagrada e Clarão de Luz ainda são usados para curar membros que estão com a vida baixa (individualmente), enquanto Resplendor Sagrado deve ser usado sempre que houver dano na raide (e também gerará Poder Sagrado).
- Para gerar o restante do Poder Sagrado, você deve usar Choque Sagrado e Golpe do Cruzado sempre que possível.
- Seu Poder Sagrado deve ser usado quase que exclusivamente com Luz da Aurora. Você pode usar Palavra de Glória se houver um único alvo precisando de cura, mas em todas as outras situações, Luz da Aurora é mais forte.
Selo
Você deve sempre usar o Selo da Intuição.
Uso das Habilidades
Um Paladino Sagrado tem várias habilidades. Você deverá usá-las de acordo como o explicado abaixo:
- Ira Vingativa aumenta a cura feita em 100% por 20 segundos, e também aumenta sua Aceleração, Acerto Crítico e Dano em 20% pela mesma duração. É muito útil em períodos de muito dano.
- Impor as Mãos deve ser usado para salvar jogadores que estiverem morrendo, especialmente os tanques.
- Mão do Sacrifício transfere 30% do dano causado ao alvo para você por 12 segundos, e você pode usar Glifo de Mão do Sacrifício para que o dano não seja mais transferido, que é recomendado em praticamente todas as situações. O efeito é automaticamente cancelado se o dano prevenido com Mão do Sacrifício chega a 100% de sua vida máxima. Essa habilidade é excelente para reduzir o dano tomado pelo tanque ou outros jogadores. Se você não estiver usando o glifo, tome cuidado com sua vida e com o dano causado.
- Aura de Devoção é uma habilidade de raide e deve ser usada no momento designado pelo líder, ou parte da rotação com os outros curandeiros.
- Mão da Proteção pode ser usado para dissipar efeitos de dano físico e sangramento. Lembre-se que bosses não atacarão jogadores sob efeito de Mão da Proteção, portanto só use no tanque atual quando o tanque passivo estiver pronto para assumir.
- Mão da Liberdade remove efeitos que prejudicam a movimentação do alvo, que pode ser muito útil em certas situações. Lembre-se que Mão da Liberdade também remove outros feitiços de “mão” dos jogadores, portanto pode ser usado para remover Mão da Proteção de um tanque.
Entendimento Aprofundado
As direções acima garantem bons resultados, entretanto é preciso aprender sobre as mecânicas de todos os seus procs e feitiços.
Acumulando Poder Sagrado
Você pode ter até 5 Poder Sagrado. Entretanto, nenhuma habilidade que usa Poder Sagrado passa de 3. Significa que:
- Você não precisa se preocupar em sempre ter 5 Poder Sagrado;
- Você pode acumular Poder Sagrado para se preparar para uma explosão de dano. Por exemplo: você pode usar dois Luz da Aurora no tempo de 3 tempo de recarga globais.
Procs
Paladinos Sagrados têm 3 procs que precisam ser estudados: Amanhecer, Infusão de Luz e Choque Sagrado Melhorado.
Amanhecer
Amanhecer, uma habilidade passiva, faz com que lançar Resplendor Sagrado faça com que seu próximo Choque Sagrado e seus golpes múltiplos também curem até 6 aliados em um raio de 10 metros do alvo em uma quantidade igual a 15% da cura original. Pode ser acumulado até duas vezes.
Esse proc é muito útil já que você só deve usar Resplendor Sagrado em alvos que estejam próximos de outros jogadores, e quando você quiser uma cura em área. Por isso é muito fácil usar Choque Sagrado na mesma pessoa que foi afetada por Resplendor Sagrado.
Infusão de Luz
Infusão de Luz faz com que os acertos críticos de Choque Sagrado reduzam o tempo de lançamento da sua próxima Luz Sagrada ou Resplendor Sagrado em 1.5 segundos ou aumentem a cura do seu próximo Clarão de Luz em 50%, e passivamente aumenta sua Aceleração em 10% o tempo todo.
Choque Sagrado Melhorado
Choque Sagrado Melhorado faz com que Luz Sagrada e Clarão de Luz tenham 10% de chance de fazer com que seu próximo Choque Sagrado não tenha recarga. Sempre que você conseguir os procs de Choque Sagrado Melhorado você deve usá-los assim que possível.
Condenar
Condenar merece uma menção especial. Esse feitiço pode ser útil e necessário como boost de DPS durante conteúdo de progressão.
Habilidades e Talentos
Talentos de Tier 3
- Escudo Sacro deve ser mantido sempre em três alvos. Dois dos alvos devem ser os tanques, e o outro deve ser quem você acha que tomará mais dano.
- Chama Eterna também deve ser mantida no tanque ou no alvo que está constantemente tomando dano. Você pode usar Poder Sagrado adicional ou procs do Desígnio Divino para colocá-lo em alvos secundários.
- Clarão de Luz que são afetados por Curador Abnegado devem ser usados nos membros da raide que estão precisando urgentemente de cura.
Talentos de Tier 4
- Mão da Pureza deve ser usado em um alvo que está sob efeito de um DoT poderoso. Geralmente é o tanque ou outro membro da raide.
- Clemência permite que você use seus feitiços de Mão duas vezes seguidas. Simplesmente explore ao máximo quando usar esse tipo de feitiço na raide.
- Espírito Indestrutível funciona passivamente, portanto não é necessário se preocupar.
Talentos de Tier 5
- Vingador Sagrado deve ser tratado como uma habilidade de cura. Use em um momento de dano intenso.
- Desígnio Divino e seus procs serão usados passivamente.
- Ira Santificada aumenta a duração de Ira Vingativa, um efeito que acontece passivamente. Para aproveitar esse talento, você terá de usar Choque Sagrado enquanto Ira Vingativa estiver ativa, algo que nem sempre é possível.
Talentos de Tier 6
- Prisma Sagrado deve ser usado no boss ou outro alvo inimigo que estiver perto dos jogadores na raide. Pode ser útil quando o boss ou o add tem uma aura que causa dano aos jogadores próximos.
- Pena de Morte pode ser usada como uma habilidade de cura menor. Tente usá-la quantas vezes puder.
- Martelo da Luz também pode ser usado como uma habilidade de cura menor em área. Use quando precisar de um burst de cura em área.
Talentos de Tier 7
Na maioria das lutas você colocará Foco de Fé no tanque que não tiver Foco de Luz. Você também pode colocar Foco de Fé em um alvo que esteja precisando de cura (para que você ganhe os 40% de mana de Clarão de Luz e Luz Sagrada).
Os outros dois talentos deste tier não são viáveis em um ambiente de raide. Raio Da Perspicácia pode ser útil em masmorras, onde não há outros curandeiros. O mesmo serve para Salvo Pela Luz, que pode ser útil em masmorras quando os alvos ficarem com pouca vida.
Dicas
- Use Choque Sagrado antes da luta (e então beba sua poção) para começar com 5 cargas de Poder Sagrado;
- Cure o tanque previamente antes da luta começar para conseguir o escudo da sua Maestria;
- Use Resplendor Sagrado para ajustar os escudos da Maestria nos membros da raide antes da luta começar, em lutas com dano em área;
- Use Escudo Divino para pular mecânicas para economizar tempo, ajudar no DPS/movimento da raide ou para que você possa ficar parado enquanto lança curas;
- Golpe do Cruzado pode ser usado para gerar Poder Sagrado.
Atributos
Atributos Básicos
- Intelecto é seu atributo principal. Você deve buscá-lo nos equipamentos e upgrades. Ele te dá Poder Mágico, que aumenta o poder das suas curas;
- Espírito aumenta sua regeneração de Mana. Você deve sempre buscar por itens que deem Espírito. Quando estiver satisfeito com sua regeneração de Mana, pode começar a priorizar outros atributos. Espírito só está disponível para curandeiros na forma de Amuletos, Capas, Anéis e Berloques;
- Aceleração diminui o tempo de lançamento das suas curas, que é bom para Resplendor Sagrado, e diminui seu tempo de recarga global. Aceleração também permite que você reaja prontamente ao dano tomado, permitindo que suas curas cheguem ao alvo mais rapidamente. Se você conseguir controlar o consumo de Mana gerado desse modo, Aceleração garantirá uma boa explosão de cura;
- Maestria faz com que suas curas coloquem efeitos de absorção nos alvos. É muito benéfico, pois melhora suas curas sem gastar Mana;
- Acerto Crítico aumenta suas chances de acertar criticamente com todos os feitiços e habilidades.
Prioridade dos Atributos
Addons e Macros
Addons e Macros são parte importante da vida de qualquer jogador que queira melhorar sua experiência de jogo e facilitar algumas tarefas em raides ou masmorras.
Addons
- Weak Auras: esse addon possibilita que você tenha controle sobre seus buffs, debuffs e cooldowns. É bastante customizável e ajuda muito a ficar atento no que está acontecendo no jogo;
- Deadly Boss Mods ou Bigwigs: são addons que avisam sobre como lidar com as mecênicas dos bosses. Essencial para curandeiros;
- GTFO: é um addon que notifica quando você está em cima de um efeito prejudicial (a.k.a. lava);
- Recount/Skada: são addons que mostram o nível de dano causado, dano tomado e cura realizada. Muito bom para rastrear seu desempenho;
- Raeli’s Spell Announcer: anuncia quando você usa algumas habilidades. Ótimo para deixar o grupo a par do que está sendo feito;
- Omen Threat Meter: mostra os níveis de agressividade. É bem útil para Paladinos Sagrados, pois mostra em quem você deve usar Mão da Salvação.
Macros
Lembre-se que o macro precisa estar na mesma língua do seu jogo, então fique atento na hora de copiar ou criar suas linhas de comando.
Mouseover
Estes macros permitem que você lance vários feitiços de Mão no alvo que estiver no seu cursor do mouse.
- #showtooltip Hand of Protection
- /stopcasting
- /cast [@mouseover] Hand of Protection
- #showtooltip Hand of Freedom
- /stopcasting
- /cast [@mouseover] Hand of Freedom
- #showtooltip Hand of Sacrifice
- /stopcasting
- /cast [@mouseover] Hand of Sacrifice
Impor as Mãos
Este macro usará Impor as Mãos no alvo que estiver sob o cursor do mouse.
- #showtooltip Lay on Hands
- /stopcasting
- /cast [@mouseover] Lay on Hands
Purificação
Este macro usará Purificação no alvo que estiver sob o cursor do mouse.
- #showtooltip Cleanse
- /cast [@mouseover] Cleanse
Escudo Divino
Este macro irá parar seu feitiço atual e usará Escudo Divino.
- #showtooltip Divine Shield
- /stopcasting
- /cast Divine Shield
Repreensão
Este macro irá parar seu feitiço atual e usará Repreensão no seu foco, se você tiver um. Caso contrário, usará no seu alvo atual.
- #showtooltip Rebuke
- /stopcasting
- /cast [@focus,exists][] Rebuke~
Foco de Luz
Este macro usará Foco de Luz no alvo que estiver sob o cursor do mouse, se for um alvo aliado e não estiver morto. Caso contrário, usará no seu alvo atual. Você pode fazer um segundo macro para substituir Foco de Luz por Foco de Fé, caso você tenha esse talento.
- #showtooltip Beacon of Light
- /cast [@mouseover,help,nodead][]Beacon of Light
Foco/Clarão de Luz
Este macro usa Foco de Luz no alvo e permite que você cure com Clarão de Luz. É preciso usar Glifo de Foco de Luz para ter bons resultados. Não é muito útil em raides, mas funciona bem em masmorras.
- #showtooltip
- /Script UIErrorsFrame:Hide();
- /castsequence [@mouseover,exists,help][]reset=2 Beacon of Light, Flash of Light, Flash of Light
- /cast [@mouseover,help,nodead][]Beacon of Faith
Conclusão
Chegamos ao fim do guia de Paladino Sagrado! Espero que tenha sido útil! Deixe suas sugestões e dúvidas no campo de comentários 🙂
Guia por Amanda