Este é um guia voltado para o PVE! Boa parte do que está aqui não se aplica ao PVP.

Bem-vindos ao guia de Mago de Fogo! Ele está atualizado para o patch 6.2.2 (WoD) e aqui você ficará por dentro de todas as mudanças e do que você precisa saber para jogar com seu Mago em um ambiente PVE.

Este guia foi baseado nas seguintes fontes:

Para facilitar a navegação, este guia possui os seguintes tópicos:

Introdução

A especialização de Fogo garante um DPS bom e consistente para alvo único e habilidades capazes de acertar diversos alvos. Além disso, os Magos de Fogo quase não têm problema com mana.

Magos usam diversas habilidades com longo alcance. Algumas podem ser usadas para lutas com um único alvo ou lutas com vários adds, enquanto outras são exclusivas para cada luta. Em encontros com diversos alvos, as habilidades vão depender do número de adds e de suas vidas.

Talentos e Glifos

É comum alternar entre talentos e glifos para que eles se adaptem ao seu modo de jogo. Entretanto, é muito importante entender o que cada um deles faz e como eles afetam as mecânicas do jogo.

Talentos

Talentos Mago de Fogo

Tier 1 – Nível 15

Os talentos de tier 1 oferecem mobilidadesobrevivência.

  • Desvanecer, que substitui Bloco de Gelo, faz com que você se esquive de todos os ataques por 3 segundos (com tempo de recarga de 45 segundos).
  • Explosão de Velocidade suprime efeitos de redução de movimento e aumenta em 150% a velocidade de movimento por 1.50 segundos (com tempo de recarga de 25 segundos).
  • Banquisas permite que você lance feitiços enquanto se move (a habilidade tem 3 cargas e o tempo de recarga é de 20 segundos).

Desvanecer é parecido com Bloco de Gelo. Você deve usá-lo em lutas nas quais os ataques do boss precisem ser esquivados (como ataques em área). Você também pode usá-lo para ajudar os curandeiros caso eles tenham problemas com algumas habilidades. Este talento também te protegerá de danos do ambiente (como paredes de fogo, por exemplo). O tempo de recarga de 45 segundos permite que você o use com frequência, e é possível completar seu tempo de recarga com Ruptura do Gelo, que é uma das opções de talento de tier 4.

Se você quiser um talento que melhore sua movimentação, a escolha entre Explosão de Velocidade e Banquisas vai depender no tipo de movimentação necessária durante a luta. Explosão de Velocidade proporciona movimentação emergencial e complementa a habilidade Lampejo. Caso você não precise dessa movimentação, use Banquisas, que é muito melhor da ponto de vista do DPS.

Tier 2 – Nível 30

Os talentos deste tier proporcionam sobrevivência.

  • Alterar o Tempo retorna o Mago para a posição inicial depois de 10 segundos ou quando você usar essa habilidade novamente.
  • Brilho das Chamas proporciona um escudo passivo que sempre absorve um pouco do dano que você recebe.
  • Barreira de Gelo absorve uma quantidade de dano (que escala com Poder Mágico) e previne que o lançamento de feitiços seja interrompido por dano enquanto estiver ativo.

Todos os talentos deste tier são viáveis e dependerão das lutas.

Você pode usar Alterar o Tempo para curar a si mesmo depois de um ataque, economizando o mana dos curandeiros. Ele não faz parte do tempo de recarga global, o que significa que usar essa habilidade não prejudica seu DPS. Você pode usar Alterar o Tempo para mobilidade (que resulta em mais DPS), quando você precisar ir para um lugar para acertar algo ou se esquivar de uma habilidade antes de voltar para o local inicial.

Barreira de Gelo é útil quando você precisa de vida extra para sobreviver a um ataque que seria fatal.

Brilho das Chamas pode não ser tão poderoso quanto os outros dois talentos, mas proporciona um escudo passivamente e você só precisa de 16 eventos de dano em 25 segundos para quebrar a Barreira de Gelo em termos de redução de dano no geral.

Tier 3 – Nível 45

Os talentos de tier 3 são habilidades de controle coletivo (crowd control). O talento dependerá da luta, mas são mais úteis para conteúdo PvP e Solo.

  • Anel Gélido evoca um anel gélido que dura 10 segundos e congela, também por 10 segundos, os inimigos que entrarem nele (até o máximo de 10 inimigos).
  • Proteção de Gelo faz com que os inimigos em um raio de 10 metros do alvo aliado fiquem congelados por 5 segundos quando o alvo é atingido.
  • Necrose de Gelo silencia e congela o alvo por 8 segundos.

Tier 4 – Nível 60

Os talentos deste tier também ajudam a sobrevivência.

  • Invisibilidade Maior melhora e substitui Invisibilidade, atribuindo um efeito instantâneo à ela que faz com que você tome 90% a menos de dano enquanto estiver ativa (e por 3 segundos depois que o efeito acaba).
  • Cauterizar faz com que um ataque que seria fatal te deixe com 35% da sua vida máxima, mas após você queimará por 28% de sua vida máxima por 6 segundos (o efeito não pode acontecer mais de uma vez a cada 2 minutos).
  • Ruptura de Gelo completa a recarga de Bloco de Gelo (ou Desvanecer se você tem esse talento de tier 1), Sopro do Dragão e Nova Congelante enquanto restaura 22% de sua vida máxima.

Invisibilidade Maior e Cauterizar são as melhores opções. Sua escolha será pessoal, mas Cauterizar é mais fácil de usar, pois seu efeito é desencadeado passivamente, ao contrário de Invisibilidade Maior que requer planejamento.

Invisibilidade Maior  é uma ótima habilidade de mitigação de dano que pode ser usada para remover DoTs (Dano por Tempo) e outros efeitos.

Cauterizar pode ser usado para maximizar seu DPS ao ficar parado e se mover para esquivar habilidades do boss. Você também pode considerá-lo como sendo uma vida extra para quando cometer um erro. Lembre-se de usar Bloco de Gelo ou Desvanecer em seguida. Eles não removem o DoT, mas ajudam com alguns ticks caso você perceba que seus curandeiros não conseguirão ajudar.

Ruptura de Gelo é um aumento de DPS (quase 2%), pois permite que você complete a recarga de Sopro do Dragão. Isso é muito útil para aumentar a explosão de dano durante Cristal Prismático, caso você escolha esse talento. Entretanto, optar por Ruptura de Gelo faz com que você perca dois talentos defensivos, e é por isso que é preciso ter cuidado nas lutas. Você também pode usar este talento para completar a recarga de Bloco de Gelo para permitir que você use-o duas vezes seguidas ou com mais frequência, mas é muito situacional.

Tier 5 – Nível 75

Os talentos deste tier proporcionam habilidades que focam em dano em vários alvos.

  • Bomba Viva causa dano durante 12 segundos no alvo inimigo. Quando expira ou o alvo morre, o dano também é causado a todos os inimigos em um raio de 10 metros.
  • Magia Instável faz com que Bola de Fogo e Seta de Fogofrio tenham 30% de chance de explodirem com o impacto, causando 50% de dano adicional no alvo e em todos os inimigos em um raio de 8 metros.
  • Onda de Impacto pode ser usado em um aliado ou em um inimigo. Em ambos os casos, ele causa dano em todos os inimigos em um raio de 8 metros e também reduz a velocidade de movimento em 70% por 4 segundos. Se for usado em um inimigo, ele tomará 100% de dano aumentado (comparado com os inimigos próximos). Onda de Impacto substitui Nova Congelante e tem 2 cargas, seu tempo de recarga é de 25 segundos.

Para dano em alvo único, sua escolha dependerá no seu talento de tier 7:

Para todas as outros situações Bomba Viva é a melhor escolha.

Onda de Impacto também pode ser considerado se a luta pedir muita explisão de dano em períodos curtos de tempo.

Tier 6 – Nível 90

Os talentos de tier 6 aumentam o dano.

  • Imagem Espelhada cria 3 cópias do seu Mago que lançam Bola de Fogo no alvo. As cópias desaparecem após 40 segundos.
  • Runa de Poder evoca uma runa que faz com que você cause 15% a mais de Dano Mágico desde que esteja a 8 metros dela. A runa dura 3 minutos e você pode ter até 2 runas simultâneas.
  • Fluxo do Sortílego aumenta passivamente o dano que você causa. Ele segue um ciclo de 10 segundos no qual o dano é aumentado a cada segundo: 4%, 8%, 12%, 16%, 20%, 20%, 16%, 12%, 8%, 4%.

Runa de Poder é a escolha padrão deste tier.

Fluxo do Sortílego é uma alternativa viável para encontros com movimentação quando for difícil ficar próximo da sua Runa de Poder.

Imagem Espelhada pode ser considerado em lutas com alvo único que durem entre 2 minutos e meio ou 3 minutos, porque você conseguirá usar a habilidade duas vezes e o bosso morrerá logo em seguida.

Tier 7 – Nível 100

Os talentos de tier 7 melhoram sua performance.

  • Archote faz com que os acertos críticos de Bola de Fogo, Seta de Fogofrio, Ignimpacto e Impacto Infernal reduzam o tempo de recarga restante de Combustão em 1 segundo.
  • Cristal Prismático conjura um cristal no ponto alvo que somente você pode atacar. O cristal dura 12 segundos. Cada vez que ele recebe dano do Mago, ele amplifica o dano em 30% antes de espalhá-lo igualmente entre todos os inimigos dentro de um raio de 8 metros.
  • Meteoro evoca um meteoro que cai no local do alvo e após 3 segundos ele acerta o chão e causa dano a todos os inimigos em um raio de 8 metros. Ele deixa um efeito de dano em áre (AoE) no chão que continua causando dano por 8 segundos.

Em situações de alvo único, Cristal Prismático é o melhor talento neste tier. Meteoro fica um pouco atrás, mas é mais fácil de usar.

Archote é o melhor contra vários alvos.

Glifos

Glifos Mago de Fogo

Glifos Elevados

Nenhum Glifo Elevado é obrigatório. Alguns aumentarão o dano causado em situações específicas, outros melhorarão sua sobrevivência ou aumentarão a utilidade de alguns feitiços.

Os glifos que aumentam o DPS são os seguintes:

Os outros glifos importantes são:

Glifos Menores

Dentre os glifos menores, apenas Glifo de Embalo é interessante. Ele permite que você use Lampejo na direção em que você está indo. Pode ser útil se você estiver andando de lado, mas quiser continuar encarando o boss.

Conceitos Básicos

Mago de Fogo

Neste capítulo apresentaremos as melhores rotações para alvo único e para vários alvos, bem como alguns detalhes sobre a especialização de Fogo.

Rotação para Alvo Único

A rotação para Magos de Fogo consiste na seguinte ordem contanto que você esteja usando Magia Instável como talento de tier 5 e Runa de Poder como talento de tier 6.

Veja a Sequência de Abertura no capítulo seguinte para saber o que usar quando a luta começar.

Truque do Aquecendo

Quando transformar Aquecendo em Ignimpacto! com Impacto Infernal, não use o Ignimpacto instantâneo logo, c0ntinue usando Bola de Fogo até que você consiga outro Aquecendo. Quando isso acontecer, use Bola de Fogo de novo seguido do Ignimpacto instantâneo. Ambas as habilidades atingirão o alvo ao mesmo tempo e se um deles for um acerto crítico, seu Aquecendo atual será transformado e concederá outro Ignimpacto instantâneo.

Talentos de Tier 5

  • Se você escolheu Bomba Viva como talento de tier 5, simplesmente reaplique-o sempre que expirar, como indicado na lista de prioridades acima. Quando chegar no nível de item 680 é melhor tirar essa habilidade da sua rotação para alvo único;
  • Se você escolheu Bomba de Impacto como talento de tier 5, você pode usá-lo quando possível, como indicado acima, ou esperar pelas cargas para uma explosão de dano maior. Tente usá-lo quando um berloque for desencadeado ou quando você tiver várias cargas de Fluxo do Sortílego se a habilidade for necessária na luta.

Talentos de Tier 7

Antes de usar Cristal Prismático você precisa guardar Aquecendo e Ignimpacto!. Quando o Cristal estiver disponível, use o truque do Aquecendo e use o Ignimpacto gratuito para aumentar Incendiar. Então use Combustão no Cristal e aplique Bomba Viva ou gaste suas cargas de Bomba de Impacto (dependendo do talento escolhido). Por fim, espalhe seus DoTs para o boss usando Impacto Infernal.

Meteoro causa tanto dano no alvo que adiciona mais dano de Incendiar do que qualquer outra habilidade. Seu tempo de recarga permite que você o use sempre que precisar de Incendiar para Combustão. Para fazer isso consiga um desencadeamento de Ignimpacto! ao usar Bola de Fogo. Quando isso acontecer, use Bola de Fogo de novo, depois Meteoro e Ignimpacto. Use outro Ignimpacto se algo tiver desencadeado. Por fim, use Combustão. O motivo para usar Meteoro tão cedo é que ele não causa dano imediatamente.

O Item – Mago T17 Fogo 4P Bônus muda a forma como você usa seus talentos de tier 7. Para entencer como isso funciona veja a seção sobre isso no capítulo seguinte.

Uso das Habilidades

Combustão é sua única habilidade de DPS. Ela cria um novo DoT no seu alvo que pingará por 10 segundos e causará dano igual a 8 segundos do dano atual de Incendiar. Sempre use Combustão depois de grande acerto crítico (ou uma série deles) com Ignimpacto. Veja a seção de Combustão no capítulo seguinte para mais detalhes.

Rotação para Vários Alvos

Se os inimigos estiverem espalhados, você apenas escolherá um deles para ser seu foco. Aplicar Bomba Viva em todos eles não vale a pena. Tente rodar o seu Ignimpacto instantâneo entre todos os inimigos para que o DoT passe por todos eles.

Entre 2 e 4 inimigos que estão juntos, continue com sua rotação para alvo único em um deles, Bomba Viva e Impacto Infernal (que espalha seus DoTs de Fogo, incluindo Bomba Viva) darão conta do efeito colateral.

Para 5 ou mais inimigos que estão juntos, continue com sua rotação para alvo único em um deles e use Golpe Flamejante assim que possível (ou seja, reaplique sempre que o efeito no chão desaparecer).

Quando usar Combustão em uma luta com vários alvos, é importante espalhá-la imediatamente com Impacto Infernal (cujo tempo de recarga é completado por Combustão).

Entendimento Aprofundado

Mago de Fogo

As rotações acima rendem bons resultados, mas para dominar sua especialização de Fogo é necessário entender alguns detalhes que serão explicados neste capítulo.

Ignimpacto e Aquecendo

Um acerto crítico com Bola de FogoImpacto Infernal (cujo crítico é garantido), Ignimpacto (instantâneo ou não) e Calcinar garantirão Aquecendo. Ao conseguir um crítico seguido com qualquer uma dessas habilidades transformará Aquecendo em Ignimpacto!, que te dá um Ignimpacto instantâneo e sem custo de mana.

Aquecendo e Ignimpacto! são duas auras diferentes e você pode tê-las ao mesmo tempo em um alvo. Significa que se você conseguir um terceiro acerto crítico seguido antes de usar seu Ignimpacto gratuito, este acerto crítico não será desperdiçado. Entretanto, se você conseguir um quarto acerto crítico seguido sem usar seu Ignimpacto gratuito, seu novo Aquecendo se transformará em Ignimpacto! e passará por cima da aura anterior, desperdiçando a habilidade.

Lembre-se que Massa Crítica multiplica a chance de acerto crítico de Bola de FogoIgnimpacto e Calcinar em 1.30. Isso facilita conseguir o uso instantâneo de Ignimpacto.

Incendiar

Maestria: Incendiar é sua Maestria. Ela aumenta o dano que Incendiar causa no seu alvo. Incendiar é um DoT que é aplicado e reaplicado quando você causa dano com Bola de FogoImpacto InfernalCalcinarIgnimpacto e Golpe Flamejante com seus golpes múltiplos.

Como você vê quando Incendiar é reaplicado, ele cria um novo DoT de 5 segundos e o que sobrou do DoT que foi reaplicado será adicionado ao novo DoT.

Combustão

Quando usado, Combustão cria um novo DoT no alvo que dura 10 segundos. Durante este período, o DoT irá causar tanto dano quanto seu atual Incendiar causaria durante 8 segundos. Portanto, se o seu Incendiar está causando 500 de dano por segundo, Combustão criará um DoT que causará 400 de dano por segundo.

Seu objetivo é usar Combustão com um nível alto de Incendiar. Não é sempre possível, mas geralmente dá para atingir níveis altos ao conseguir vários acertos críticos seguidos e usando os Ignimpacto gratuitos.

Quando usamos Ignimpacto, sempre demora um pouco para que Incendiar seja reaplicado (porque Ignimpacto precisa chegar até o alvo), então pode ser que você já tenha começado a lançar Bola de Fogo quando seu Ignimpacto acertar o alvo e isso deixará Incendiar no ponto certo para usar Combustão. Por esse motivo aconselhamos usar um macro de /stopcasting com essa habilidade.

Dicas para Combustão

Para aproveitar Incendiar ao máximo, faça o seguinte:

Sequência de Abertura

A sequência de abertura mais recomendada é a seguinte:

Se você escolheu Onda de Impacto como talento de tier 5, encontre um modo de usá-la duas vezes durante a sequência de abertura, preferencialmente quando um berloque tiver sua habilidade desencadeada.

Outras Habilidades

Talentos de Tier 1

Explosão de Velocidade e Banquisas são duas opções de talentos de tier 1, e é por isso que você deve praticá-las para minimizar seu movimento e maximizar seu DPS.

Bola de Fogo e Golpe Flamejante são seus únicos feitiços com tempo de lançamento (Calcinar também tem, mas você pode usar enquanto se movimenta), portanto use Explosão de Velocidade em lutas nas quais você precisa ficar parado para lançar seus feitiços antes de se desviar de algum dano rapidamente. Considere-o como sendo um Lampejo extra.

Se você escolheu Banquisas (para lutas com poucas e curtas movimentações), então, sempre que precisar se mover, use-a com Bola de Fogo e Golpe Flamejante (se estiver contra vários inimigos).

Talentos de Tier 3

Ruptura do Gelo pode ajudar no DPS se você usá-lo para completar o tempo de recarga de Sopro do Dragão. Ele garantirá uma pequena explosão de dano em área.

Bônus de Tier 18

A Fênix Flamejante do Item – Mage T18 Fire 2P Bonus causa 399% de dano de Poder Mágico ao alvo. O desencadeamento não tem tempo de recarga interno. Com o Item – Mago T18 Fire 4P Bonus, você recebe +6% de Dano Mágico e +6% de Aceleração de Feitiço por 15 segundos sempre que a Fênix Flamejante for desencadeada. Esta aura não é cumulativa.

Os bônus dos sets são passivos, portanto não influenciam a rotação.

Bônus de Tier 17

O Item – Mago T17 Fogo 2P Bônus foi reconstruído no 6.2 e não dá mais uma segunda carga de Impacto Infernal. Em vez disso, agora ele reduz passivamente o tempo de recarga dessa habilidade em 2 segundos, que não requer nenhuma ação especial do jogador.

O Item – Mago T17 Fogo 4P Bônus muda o modo de usar Cristal Prismático e Meteoro.

  • Para o Cristal Prismático você vai precisar que o bônus seja ativado antes de colocar o Cristal perto ou em cima do boss. Depois tente usar o maior número de Ignimpacto antes do efeito expirar. Na maioria dos casos você só conseguirá usar 2, mas quando estiver sob efeito de Heroísmo / Sede de Sangue / Distorção Temporal você conseguirá usar 3. Quando Ignimpacto acertar o alvo, use Combustão no Cristal e espalhe o DoT para o boss com Impacto Infernal. Depois continua com a rotação para alvo único no Cristal até que ele acabe.
  • Para Meteoro você também vai precisar que o bônus seja ativado antes de começar a sequência de Combustão. Quando o bônus for ativado, use 1 IgnimpactoMeteoro e os Ignimpacto restantes e gratuitos. Quando o bônus acabar, use Combustão no boss.

Atributos

Mago de FogoAtributos Básicos

  • Intelecto é seu atributo principal. Você deve buscar esse atributo em todos os seus upgrades. Ele te dá Poder Mágico, que aumenta o dano de suas habilidades;
  • Acerto Crítico aumenta sua chance de acertar criticamente, o que aumenta sua chances de conseguir Ignimpacto gratuito;
  • Maestria por meio de Maestria: Incendiar, aumenta o dano do seu DoT de Incendiar, que indiretamente aumenta o dano de Combustão;
  • Aceleração influencia a velocidade de lançamento dos seus feitiços. Ela também altera a frequência de ticks de Bomba VivaIgnimpacto e Combustão;
  • Golpes Múltiplos faz com que suas habilidades tenham chances maiores de acertar um segundo e um terceiro alvos, cada vez causando 30% do dano inicial;
  • Versartilidade aumenta o dano que você causa e diminui o dano que lhe é causado.

Prioridade dos Atributos

Intelecto > Acerto Crítico > Maestria > Aceleração = Golpes Múltiplos > Versatilidade
Com o Item – Mago T18 Fire 4P Bonus, Acerto Crítico se torna seu atributo principal acima de Intelecto.

Addons e Macros

Macros

Addons e Macros são parte importante da vida de qualquer jogador que queira melhorar sua experiência de jogo e facilitar algumas tarefas em raids ou masmorras.

Addons

  • Weak Auras: esse addon possibilita que você tenha controle sobre seus buffs, debuffs e cooldowns. É bastante customizável e ajuda muito a ficar atento no que está acontecendo no jogo;
  • Omen Threat Meter: é o addon mais popular para mostrar os níveis de ameaça em seus personagens;
  • Recount/Skada: são dois addons que ajudam rastrear seu DPS. É ótimo para testar se sua rotação está sendo bem utilizada;
  • Coolline Cooldowns: ajuda a mostrar o tempo restante dos seus cooldowns de forma bem intuitiva;
  • Mage Nuggets: proporciona diversas utilidades para facilitar a vida dos Magos, como mostrar as habilidades desencadeadas, cooldowns e outras opções.
  • Combustion Helper: ajuda a rastrear a habilidade Incendiar e Combustão;
  • My Big Ignite: é uma alternativa ao Combustion Helper.

Macros

Lembre-se que o macro precisa estar na mesma língua do seu jogo, então fique atento na hora de copiar ou criar suas linhas de comando. Para conferir nosso guia de Macros clique aqui.

Foco

Este macro faz com que seu Foco seja selecionado de acordo com onde seu cursor do mouse está, facilitando o uso de Contrafeitiço e Roubar Feitiço.

  • /focus mouseover

Contrafeitiço

Este macro faz com que você lance Contrafeitiço no seu Foco, se você tiver um. Caso contrário será lançado no seu alvo.

  • #showtooltip
  • /cast [@focus,exists][@target] Counterspell

Roubar Feitiço

Este macro faz a mesma coisa que o macro acima, mas com a habilidade Roubar Feitiço.

  • #showtooltip
  • /stopcasting
  • /cast [@focus,exists][@target] Spellsteal

Lampejo

Este macro cancela sua habilidade atual e faz com que você use Lampejo. Ele economiza o tempo que você gastaria para interromper o lançamento e usar a habilidade.

  • #showtooltip
  • /stopcasting
  • /cast Blink

Bloco de Gelo

Este macro lança Bloco de Gelo. Se você usar o macro novamente, a habilidade será cancelada.

  • #showtooltip
  • /stopcasting
  • /cancelaura Ice Block
  • /cast Ice Block

Queda Lenta

Este macro é muito útil. Se você estiver com o cursor do mouse sobre algum membro do grupo, você lançará Queda Lenta nele. Caso contrário, lançará em seu alvo se ele for aliado. Se seu alvo não for um aliado e nem estiver no grupo, o macro lançará Queda Lenta em você.

  • #showtooltip
  • /cast [@mouseover,nodead,help][nodead,help][@player] Slow Fall

Remover Maldição

Este macro para Remover Maldição funciona do mesmo modo que o macro acima.

  • #showtooltip
  • /cast [@mouseover,nodead,help][nodead,help][@player] Remove Curse

Polimorfia

Este macro lança Polimorfia no seu Foco ou no alvo selecionado. Lembre-se: para lançar Polimorfia em outro alvo, é necessário mudá-lo usando Alt, caso contrário você usará a habilidade sempre no mesmo alvo.

  • #showtooltip Polymorph
  • /clearfocus [modifier:alt]
  • /focus [@focus,noexists]
  • /cast [@focus,exists][@target,exists] Polymorph
  • /y Casting Polymorph on %F

Invisibilidade

Este macro faz com que você possa usar Invisibilidade ou Invisibilidade Maior enquanto estiver lançando uma magia.

  • #showtooltip
  • /stopcasting
  • /cast Invisibility

Cancelar Aura

Este macro pode ser usado para cancelar Bloco de GeloInvisibilidade ou Queda Lenta.

  • /cancelaura Ice Block
  • /cancelaura Invisibility
  • /cancelaura Slow Fall

Explosão de Velocidade e Banquisas

Este macro lança Explosão de Velocidade ou Banquisas dependendo do que você selecionou como talento.

  • #showtooltip
  • /cast [talent:1/2] Blazing Speed; [talent:1/3] Ice Floes

Bomba do Mago

Este macro lança Tempestade de Éter para Magos Arcanos, Bomba Viva para Magos de Fogo e Bomba de Gelo para Magos Gélidos.

  • #showtooltip Mage Bomb
  • /cast [@mouseover,harm,exists,nodead] Mage Bomb; Mage Bomb

Combustão

Use este macro para lançar Combustão. Quando você acertar criticamente o alvo com Ignimpacto e o Incendiar subsequente estiver algo o suficiente para Combustão, é melhor lançar essa habilidade de imediato em vez de esperar. Se você esperar, correrá o risco de que Incendiar cause menos dano, reduzindo o dano de Combustão.

Se você estiver jogando de troll, você pode adicionar /cast Berserking antes de Combustão para aumentar os efeitos.

  • #showtooltip Combustion
  • /stopcasting
  • /cast Combustion

Onda de Impacto

Este macro ativa seus berloques, caso possam ser ativados, antes de usar Onda de Impacto.

  • #showtooltip Blast Wave
  • /use 13
  • /use 14
  • /cast Blast Wave

Conclusão

Chegamos ao fim de mais um guia de Mago! Espero que tenha sido útil e que vocês consigam dominar essa especialização daqui para frente. Deixem suas dúvidas e sugestões nos comentários! 🙂

Guia por Amanda