Bem-vindos ao guia de Bruxo Demonologia! Ele está atualizado para o patch 6.2.2 (WoD) e aqui você ficará por dentro de todas as mudanças e do que você precisa saber para jogar com seu Bruxo em um ambiente PVE.
Este guia foi baseado nas seguintes fontes:
Para facilitar a navegação, este guia possui os seguintes tópicos:
Introdução
Bruxos Demonologia garantem um bom dano tanto em alvo único quanto em vários alvos. Eles também possuem ótimas habilidades para explosão de dano (damage burst). Os Bruxos Demonologia possuem vários demônios para os auxiliarem e a habilidade Portal Demoníaco que é muito útil em várias situações.
Talentos e Glifos
Os talentos e glifos podem ser facilmente mudados, mas para poder escolher o melhor deles é preciso entender a funcionalidade de cada um:
Talentos
Os talentos de tier 1 te dão a opção entre 3 talentos de auto-cura.
- Regeneração Sombria restaura 20% de sua vida máxima e da vida do seu demônio durante 12 segundos. Durante esse período, ela também aumenta a cura que é recebida por você e pelo seu demônio em 25%. Seu tempo de recarga é de 2 minutos.
- Sorvo de Alma é uma habilidade passiva que faz com que Seta Sombria, Fogo d’Alma e Toque do Caos proporcionem um escudo para você e seu demônio que absorve 15% do dano causado e dura 15 segundos. Ao causar dano com essas habilidades enquanto Sorvo de Alma já estiver ativo simplesmente reaplicará o escudo e adicionar 15% do dano causado ao que restou do escudo anterior. O valor máximo de absorção do escudo é de 15% de sua vida máxima.
- Colher Vida faz com que Drenar Vida cause 50% mais dano e 100% mais cura.
Sorvo de Alma pode ser considerado o talento padrão para este tier por ser passivo. Se uma luta exigir que você cure a si mesmo em momentos específicos, é preferível escolher Regeneração Sombria ou Colher Vida, dependendo da frequência da cura. Colher Vida torna Drenar Vida uma habilidade poderosa para auto-cura, mas custará seu DPS. Se você escolher Drenar Vida, use o Glifo de Drenar Vida.
Os talentos deste tier oferecem habilidades de controle coletivo (crowd control).
- Uivo do Terror faz com que 5 inimigos em um raio de 10 metros fiquem desorientados por 20 segundos. Este efeito pode ser cancelado com dano.
- Espiral da Morte é uma habilidade de controle coletivo e de sobrevivência. Ela horroriza o alvo por 3 segundos e restaura 11% de sua vida máxima. A cura dessa habilidade não funciona para alvos imunes a efeitos de horrorizar (como bosses de raide). Seu tempo de recarga é de 45 segundos.
- Fúria Sombria atordoa todos os inimigos em um raio de 8 metros durante 3 segundos.
Fúria Sombria geralmente é a escolha padrão para as raides, pois ajuda a controlar os adds. Os outros talentos quase nunca são úteis.
Os talentos de tier 3 oferecem mecânicas de redução de dano.
- Vínculo Anímico faz com que 20% do dano que você toma seja transferido para o seu demônio e faz com que 3% do dano que você causa seja retornado em cura para você e seu demônio. Essa habilidade só funciona quando seu demônio está ativo. Dano de queda não é transferido para o seu demônio.
- Pacto Sacrificial faz com que seu demônio sacrifique 20% de sua vida atual para te dar um escudo de 20 segundos que absorve até 400% da vida sacrificada. Se você não tiver um demônio ativo, 20% de sua vida é sacrificada em vez disso. Seu tempo de recarga é de 1 minuto.
- Barganha Sombria previne todo o dano (exceto dano de queda) por 8 segundos. Depois de 8 segundos, 50% do dano prevenido é causado à você ao longo de 8 segundos. Seu tempo de recarga é de 1 minuto.
Vínculo Anímico e Pacto Sacrificial são os melhores talentos. A escolha entre os dois dependerá da luta. Se você for tomar pouco dano, escolha Vínculo Anímico, caso contrário escolha Pacto Sacrificial.
Barganha Sombria também é um talento forte, mas situacional por causa do seu alto tempo de recarga.
Os talentos de tier 4 oferecem habilidades de controle coletivo e utilidade que custam vida.
- Terror de Sangue faz com que os inimigos fiquem horrorizados por até 4 segundos se eles o atacarem corpo-a-corpo enquanto a habilidade estiver ativa. Ativar Terror de Sangue custa 5% de sua vida máxima. Uma vez ativada, sua duração é de 1 minuto.
- Impulso Ardente é uma habilidade que pode ser ativada e desativada sem restrições. Enquanto estiver ativa, sua velocidade de movimento é aumentada em 50%, mas você perde 4% de sua vida máxima a cada segundo. Durante Impulso Ardente, habilidades que prejudicam a movimentação não podem reduzir sua velocidade de movimento para menos de 100% (que é sua velocidade normal).
- Livre Vontade remove do Bruxo e do demônio todos os efeitos mágicos e que prejudicam a movimentação, assim como todos os efeitos que causem perda de controle do personagem e do demônio. Seu tempo de recarga é de 2 minutos e custa 20% de sua vida máxima.
Impulso Ardente é muito útil em lutas nas quais você precisa se mover rapidamente (especialmente se não há dano enquanto você precisar se mover). O dano causado pela habilidade pode ser absorvido por escudos. Além disso, você pode cancelar Impulso Ardente enquanto estiver lançando um feitiço, então não hesite em começar a lançar um feitiço quando parar de se mover e depois cancelar a habilidade.
Livre Vontade pode ser útil para remover efeitos prejudiciais. lembre-se que se você é um Bruxo Humano, você já tem Cada Um por Si, que faz quase a mesma coisa, só não remove auras prejudiciais.
Terror de Sangue não é recomendado para raides, embora possa ser útil em lutas nas quais adds podem te atacar. É um talento bem forte para conteúdo solo.
Os talentos de tier 5 proporcionam várias modificações para seus demônios.
- Grimório de Supremacia substitui seus lacaios normais por demônios mais poderosos que causam 20% a mais de dano.
- Grimório do Serviço permite que você evoque um segundo demônio que lutará por 25 segundos. Quando evocado, cada demônio realiza uma ação específica antes de começar a lançar suas habilidades normais
- O Diabrete cancela todos os efeitos mágicos danosos;
- O Emissário do Caos provoca o alvo;
- A Súcubo seduz o alvo;
- O Caçador Vil interrompe o alvo;
- O Guarda Vil atordoa o alvo.
- Grimório da Sinergia proporciona à você e ao seu demônio a chance de desencadear Sinergia Demoníaca, garantindo ao outro +15% de dano por 15 segundos.
Sua escolha dependerá do talento de tier 7:
- Com Seta Demoníaca para alvo único, todos os Grimórios são iguais, mas recomendamos Grimório de Supremacia pela sua credibilidade;
- Com Servidão Demoníaca para alvo único, Grimório do Serviço é a melhor opção;
- Com Cataclismo para dano em área, Grimório da Sinergia é a melhor opção.
Se você tem o Nithramus, o Que-Tudo-Vê, Grimório do Serviço toma a liderança para dano em alvo único combinado com Seta Demoníaca, mas somente se seu grupo usar o anel sempre que estiver disponível.
Os talentos deste tier proporcionam aumentos situacionais no DPS.
- Trevas de Arquimonde garante duas cargas de sua habilidade Alma Negra. Significa que você pode usar Alma Negra mais uma vez durante a luta e que você ganha mais liberdade quanto a sua cronometragem.
- Astúcia de Kil’jaeden permite que você lance feitiços enquanto se move por 8 segundos. Seu tempo de recarga é de 35 segundos.
- Fúria de Mannoroth aumenta a área de efeito em 500% e o dano em 100% de Fogo do Inferno, Aura de Imolação, Chuva de Fogo e Semente da Corrupção. Aumentar a área de efeito em 500% significa que o raio dessas habilidades em área é aumentado aproximadamente em 125%.
Trevas de Arquimonde é a escolha padrão para a maioria das lutas, mas Fúria de Mannoroth deve ser usada quando muito dano em área for necessário.
Astúcia de Kil’jaeden pode ser usada em lutas nas quais você precisa lançar feitiços em movimento por alguns segundos a cada minuto, mas somente se você tiver Seta Demoníaca como talento de tier 7. Para as outras opções de tier 7, simplesmente usar Toque do Caos quando estiver em movimento tornará Astúcia de Kil’jaeden redundante. Com Seta Demoníaca você não tem fúria extra para gastar com Toque do Caos, então a movimentação prejudica mais o DPS.
Os talentos de tier 7 proporcionam habilidades que melhoram sua performance.
- Seta Demoníaca é uma habilidade exclusiva de Metamorfose que custa 80 Fúria Demoníaca e causa dano ao alvo. É uma habilidade bem única para Bruxos, pois cada Seta acumula uma aura em você (até 10) que aumenta o dano da habilidade em 20% e aumenta seu custo em 100% por 40 segundos. É bem similar a Impacto Arcano para Magos Arcanos.
- Cataclismo causa bastante dano e aplica Corrupção ou Ruína (dependendo da sua Metamorfose) a todos os inimigos em um raio de 8 metros do local do alvo.
- Servidão Demoníaca faz com que seus Demonarcas e Infernais ajam como demônios normais e fiquem ao seu lado por tempo indefinido.
Seta Demoníaca é a melhor escolha para alvo único, mas só ultrapassa o dano de Servidão Demoníaca por pouco. Em lutas nas quais você precisa se mover, Servidão Demoníaca deve ser a escolha. Com Nithramus, o Que-Tudo-Vê, Servidão Demoníaca sai à frente de Seta Demoníaca mesmo para lutas com alvo único e sem muita movimentação, mas somente se seu grupo usar o anel assim que estiver disponível.
Cataclismo é o melhor talento para 2 ou mais alvos.
Glifos
Glifos Elevados
Nenhum dos Glifos Elevados sera obrigatório. Alguns deles aumentarão seu DPS em situações específicas e outros melhorarão sua sobrevivência ou tornarão alguns feitiços mais úteis.
- Glifo de Enxame de Diabretes proporciona a habilidade Enxame de Diabretes que tem 2 minutos de tempo de recarga e evoca quatro Diabretes Selvagens para lutarem ao seu lado. O efeito passivo e exclusivo de Demonologia de Diabretes Selvagens é desativado quando Enxame de Diabretes está carregando. A ideia é que o Enxame torne os Diabretes em um dano explosivo controlado. Este glifo é benéfico se você puder fazer uso do dano extra que ele proporciona, principalmente acumulando o Enxame com outras habilidades. Ele também te dá cargas de Núcleo Derretido, um desencadeamento muito importante para Bruxos Demonologia. Por fim, o Enxame pode ser usado quando a luta começa para gerar Fúria Demoníaca mais rapidamente. Para mais informações sobre Enxame de Diabretes, veja nosso capítulo de rotação.
- Glifo de Alma Negra reduz a duração e o tempo de recarga de Alma Negra: Conhecimento em 50%. É um ganho de DPS em lutas nas quais permite que você alinhe Alma Negra com fases de dano aumentado no alvo. Se você escolheu Seta Demoníaca como talento de tier 7, escolha este glifo. Explicaremos melhor no capítulo de rotação. Se você escolheu Cataclismo, este glifo permite que você alinhe Cataclismo e Alma Negra: Conhecimento.
Os outros glifos que podem ser úteis estão listados abaixo:
- Glifo de Círculo Demoníaco reduz o tempo de recarga de Círculo Demoníaco: Teleporte, que pode ser útil se você precisar usar o Círculo com frequência.
- Glifo de Treinamento de Demônios garante 20% a mais de vida para seu Guarda Vil, que, em troca, aumenta o escudo proporcionado por Pacto Sacrificial.
- Glifo de Drenar Vida aumenta a cura do seu Drenar Vida em 100%, que é muito útil se seu talento de tier 1 for Colher Vida.
- Glifo de Determinação Eterna transforma Determinação Interminável em uma habilidade passiva que reduz o dano tomado em 10%. É extremamente poderoso quando usado em lutas nas quais você constantemente toma dano. É mutuamente exclusivo com Glifo de Determinação Interminável e Glifo de Resolução Fortalecida.
- Glifo de Resolução Fortalecida reduz o dano tomado enquanto Determinação Interminável estiver ativa em mais 20%, mas o tempo de recarga da habilidade é aumentado em 60 segundos. Este glifo é muito útil se você precisa de uma Determinação Interminável mais poderosa, mas com menos frequência. Mutuamente exclusivo com Glifo de Determinação Eterna e Glifo de Determinação Interminável.
- Glifo de Determinação Interminável reduz a a redução de dano de Determinação Interminável em 20%, mas seu tempo de recarga diminui em 1 minuto. É muito útil quando você precisar de uma Determinação Interminável menos poderosa, mas com mais frequência. Mutuamente exclusivo com Glifo de Resolução Fortalecida e Glifo de Determinação Eterna.
- Glifo de Pedra de Vida faz com que sua Pedra de Vida restaure duas vezes mais vida, mas ao longo de 10 segundos (ao contrário de ser instantâneo, sem o glifo). É um glifo muito forte, pois proporciona, essencialmente, uma habilidade defensiva adicional.
- Glifo de Chama Sombria proporcionam um efeito de desaceleração aos alvos de Mão de Gul’dan.
- Glifo de Sifão de Vida faz com que cada dano causado por Corrupção te cure em 0.35% de sua vida máxima.
- Glifo de Pedra da Alma faz com que o alvo de sua Pedra da Alma retorne com a vida cheia.
Glifos Menores
Ao contrário das outras especializações, Bruxos Demonologia possuem Glifos Menores que impactam a performance nas raides.
- Glifo do Meteoro Cadente permite que você use Salto Demoníaco para sobreviver a dano de queda que seria fatal.
- Glifo da Mão de Gul’dan faz com que Mão de Gul’dan possa ser redirecionada para um local.
- Glifo de Funil de Vida faz com que Funil de Vida tenha tempo de recarga de 10 segundos e cure seu demônio instantaneamente em 15% de sua vida.
- Glifo de Pesadelos proporciona a habilidade de andar sobre a água enquanto estiver montado em seu Corcel Vil ou Corcel Medonho e deixam uma trilha de chamas, que é só cosmético.
- Glifo de Fôlego Interminável aumenta em 20% a velocidade de nado dos alvos de Fôlego Interminável.
Conceitos Básicos
Neste capítulo apresentaremos as informações básicas para entender como seu Bruxo Demonologia funciona.
Rotação para Alvo Único
Fúria Demoníaca é seu recurso de Demonologia e administrá-lo propriamente é muito importante. Ela é consumida quando você entra em Metamorfose, que é algo que você deve fazer sempre que causar dano aumentado (como em Alma Negra: Conhecimento, desencadeamentos de berloques, quando o boss tomar dano aumentado, etc). Fora isso, você deve manter Fúria Demoníaca para a próxima ativação de Metamorfose.
Gastar a Fúria Demoníaca durante Metamorfose e gerá-la fora de Metamorfose é feito de duas maneiras que apresentaremos abaixo.
Para mais informações sobre sua sequência de abertura, veja nosso capítulo de Entendimento Aprofundado.
O bônus de Tier 18 muda sua rotação, portanto para entender melhor veja o próximo capítulo. Para resumir: você precisa sempre guardar uma carga de Núcleo Derretido.
Gerando Fúria Demoníaca
Para gerar Fúria Demoníaca faça a seguinte rotação:
- Mantenha Corrupção aplicada no alvo. Corrupção é estendida quando você lança Toque do Caos enquanto estiver na Metamorfose, portanto você geralmente não precisará reaplicar manualmente. Se Corrupção estiver prestes a acabar e você não tiver motivo para entrar em Metamorfose, você pode reaplicar manualmente. Você não perde dano se reaplicar com 5.4 segundos restantes ou menos.
- Use Mão de Gul’dan quanto tiver duas cargas.
- Use Mão de Gul’dan quando tiver uma carga e o dano por tempo dessa habilidade tiver entre 2 e 3 segundos restantes no alvo. Leia nosso capítulo de Entendimento Aprofundado para aprender um uso mais eficiente e difícil dessa habilidade.
- Use Fogo d’Alma quando tiver mais do que 4 cargas de Núcleo Derretido ou se o boss tiver menos de 25% de vida (por causa do desencadeamento aumentado de Núcleo Derretido que você ganha nos alvos com menos de 25% de vida. Se Seta Demoníaca for seu talento de tier 7, use Fogo d’Alma sempre que tiver um desencadeamento de Núcleo Derretido, porque sua Fúria Demoníaca durante a Metamorfose precisa ser gasta com Seta Demoníaca em vez de Fogo d’Alma.
- Use Seta Sombria para preencher a rotação.
Se você sentir que a regeneração de Fúria Demoníaca não está alta o suficiente, você pode usar Fogo d’Alma nos desencadeamentos de Núcleo Derretido. Isso aumentará sua regeneração de Fúria e você terá menos desencadeamentos de Núcleo Derretido para usar durante Metamorfose, reduzindo seu consumo de Fúria Demoníaca. Neste caso, Fogo d’Alma se torna prioridade em vez de Seta Sombria.
Gastando Fúria Demoníaca
Sempre que você causar dano adicional (como em Alma Negra: Conhecimento, desencadeamentos de berloques, quando o boss tomar dano aumentado, etc), você deve entrar em Metamorfose e mantê-la ativa até que você pare de causar dano adicional ou quando consumir toda Fúria Demoníaca. Você também pode entrar na Metamorfose para gastar a Fúria Demoníaca excessiva caso chegue perto do máximo. Se você usa Cataclismo como talento de tier 7, certifique-se de estar disponível quando entrar em Metamorfose.
Quando estiver em Metamorfose, use a seguinte rotação:
- Use Cataclismo se tiver escolhido este talento no tier 7.
- Aplique Ruína e reaplique quando tiver menos de 18 segundos restantes. Aplique/reaplique com Cataclismo porque Cataclismo não custa Fúria Demoníaca e Ruína custa 60.
- Use Seta Demoníaca se tiver este talento de tier 7 e se tiver menos de 4 cargas da aura de Seta Demoníaca. É difícil usar esta habilidade propriamente, portanto encorajamos que leiam o capítulo de Entendimento Aprofundado.
- Use Onda de Caos se um dos seus berloques desencadear ou se Alma Negra: Conhecimento estiver ativa.
- Use Toque do Caos se precisar estender Corrupção ou prevenir que Fúria Demoníaca chegue ao máximo.
- Use Fogo d’Alma nos desencadeamentos de Núcleo Derretido.
- Use Toque do Caos para preencher a rotação se você ainda tiver Fúria Demoníaca depois de gastar os desencadeamentos de Núcleo Derretido.
Quando o alvo estiver com menos de 25% de vida, você poderá lançar Fogo d’Alma quase que sem custos por causa de Dizimação. Neste caso, use e abuse de Fogo d’Alma enquanto estiver em Metamorfose e use Toque do Caos quando precisar estender Corrupção. Se sua regeneração de Fúria Demoníaca estiver muito baixa para spammar Fogo d’Alma, você pode usar essa habilidade com menos frequência e abusar de Toque do Caos durante o restante do tempo.
Demônio
Sempre use um Guarda Vil, seu demônio específico de Demonologia. Se você escolheu Grimório de Supremacia como talento de tier 5, use Guardião Colérico, que é o upgrade do Guarda Vil.
Se Servidão Demoníaca for seu talento de tier 7, use o Demonarca em todas as situações com menos de 9 inimigos e o Infernal para mais de 9. A única exceção é quando você usa Grimório do Serviço como talento de tier 5, pois esse talento é para explosão de dano em área e o Guarda Vil é melhor do que o Infernal nesse aspecto.
Lembre-se de desativar a Presença Ameaçadora do Guarda Vil (para não colocarem a culpa no Caçador).
Rotação para Vários Alvos
- Contra 2 ou 3 inimigos continue com sua rotação normal e mantenha Corrupção e Ruína em todos os alvos. Além disso, use Comandar Demônio para que seu Guarda Vil lance Tempestavil.
- Contra 3 e 4 inimigos, comece ativando Aura de Imolação durante Metamorfose. Se Fúria de Mannoroth estiver ativa, você precisa começar a usar Fogo do Inferno em vez de Seta Sombria assim que começar a lutar contra 3 inimigos.
- Contra 5 ou mais inimigos comece a usar Fogo do Inferno em vez de Seta Sombria e use Fogo d’Alma se estiver prestes a acumular 10 cargas de Núcleo Derretido. Se Fúria de Mannoroth estiver ativa, você precisa começar a usar Fogo do Inferno em vez de Seta Sombria assim que começar a lutar contra 3 inimigos.
- Contra 8 ou mais inimigos pare de usar Fogo d’Alma. Onda de Caos é um ganho de DPS durante Alma Negra e quando você estiver contra 2 ou mais inimigos. Ela também é útil para matar adds rapidamente. Como Onda de Caos tem 100% de chance de desencadear Núcleo Derretido, você não usará Fogo d’Alma para dano em área, portanto os desencadeamentos provavelmente serão desperdiçados. Onda de Caos irá gastar sua Fúria Demoníaca rapidamente, portanto prefira Mão de Gul’dan que causa mais dano e gera Fúria Demoníaca. Veja a parte específica sobre a Mão de Gul’dan no capítulo Entendimento Aprofundado para mais informações.
Habilidades
- Alma Negra: Conhecimento é sua habilidade de DPS principal. Ela aumenta os efeitos da Maestria: Mestre Demonologista em 30% adicionais por 20 segundos. Seu uso é bem simples: use Alma Negra assim que possível e certifique-se de ter Fúria Demoníaca suficiente para ficar transformado na maior parte dos 20 segundos. Para entender seu uso avançado, vá ao capítulo de Entendimento Aprofundado.
- Enxame de Diabretes é proporcionado pelo Glifo de Enxame de Diabretes e oferece uma explosão de DPS. Sempre use essa habilidade com Alma Negra: Conhecimento. Os diabretes te darão Fúria Demoníaca que permitirá que você passe mais tempo na Metamorfose enquanto Alma Negra estiver ativa, aumentando seu DPS.
- Evocar Demonarca e Evocar Infernal compartilham tempo de recarga. Por isso você precisará escolher qual dos dois usar. Estas duas habilidades têm tempo de recarga de 10 minutos, portanto você só as usará uma vez por luta. Evocar Demonarca é melhor contra 7 inimigos ou menos e Evocar Infernal é melhor contra 8 inimigos ou mais. Se você escolheu Grimório de Supremacia como talento de tier 5, Evocar Demonarca se torna Evocar Deimoguarda e Evocar Infernal se torna Evocar Abissal.
Além disso, há um número de habilidades defensivas disponíveis para que você compense pelo uso frequente de Conversão de Vida, que é mandatório para a administração do Mana. Os detalhes dessas habilidades estão no capítulo seguinte.
Entendimento Aprofundado
As rotações do capítulo anterior proporcionam bons resultados, mas se você pretende dominar sua especialização, é necessário entender alguns detalhes explicados neste capítulo.
Metamorfose e Fúria Demoníaca
Fúria Demoníaca é seu recurso de Bruxo Demonologia. Ela influencia seu modo de jogo conforme você usa Fúria Demoníaca com suas habilidades de dano antes de entrar em Metamorfose para ganhar acesso a habilidades que consumirão este recurso.
A capacidade máxima de sua barra de Fúria Demoníaca é de 1000. Fora de combate você irá regenerar rapidamente até 200 Fúria Demoníaca. Fúria Demoníaca adicional deve ser gerada em combate usando suas habilidades (todas as habilidades ofensivas). Na forma de demônio, Fúria Demoníaca cai em uma taxa de 6 Fúria por segundo. Além disso, muitas das suas habilidades são transformadas em habilidades que consomem Fúria Demoníaca.
Quando a quantidade de Fúria Demoníaca chega a menos de 40, sua forma de demônio será removida, independentemente da quantidade de Fúria, você pode cancelar sua forma a qualquer momento ao usar Metamorfose de novo.
Metamorfose transforma algumas das suas habilidades:
- Mão de Gul’dan se torna Onda de Caos, qua causa dano a todos os inimigos em um raio de 6 metros do seu alvo (reduzindo a velocidade de movimento deles em 50% por 6 segundos) e tem 100% de chance de desencadear Núcleo Derretido.
- Corrupção se torna Ruína, que causa bastante dano por tempo.
- Fogo do Inferno se torna Aura de Imolação, que, quando ativada, proporcionará o mesmo dano em área de Fogo do Inferno, mas não precisa ser canalizado (você pode fazer outras coisas enquanto isso) e não causa mais dano ao Bruxo.
- Seta Sombria se torna Toque do Caos, que causa um pouco menos de dano do que a Seta, mas é instantâneo e reaplica Corrupção.
Além disso, você pode usar Salto Demoníaco para entrar em Metamorfose. Depois de se transformar, ele fará com que você salte para frente.
Reaplicando seus DoTs
Entre 15% e 20% do dano de um Bruxo Demonologia vem de dois DoTs (dano ao longo do tempo): Corrupção e Ruína. Você deve se esforçar para mantê-los aplicados sempre, o que não é difícil. Corrupção é automaticamente reaplicada pelo Toque do Caos. Além disso, você entra em Metamorfose com frequência para que Ruína seja reaplicada também.
Quando você reaplica um DoT, a duração restante é adicionada à duração nova em até 30 segundos da duração base. Então se um DoT tem a duração base de 24 segundos e você reaplica com 5 segundos restantes, a nova duração será de 29 segundos.
O dano por tempo escala automaticamente com suas estatísticas, então não é preciso usá-los quando um berloque for desencadeado ou quando uma habilidade aumentar o dano causado.
Demônios
Por padrão você pode evocar um de cinco demônios para lutar ao seu lado. Exceto por Emissário do Caos, todos são viáveis em uma raide.
- O Guarda Vil será seu demônio para as raides. Ele automaticamente usará as seguintes habilidades: Golpe da Legião e Perseguição. Ele também pode lançar Tempestavil e ativar Presença Ameaçadora, se você o comandar.
- O Caçador Vil automaticamente usará as seguintes habilidades: Devorar Magia e Mordida Sombria. Ele também pode usar Bloquear Feitiço, se você o comandar.
- O Diabrete usará automaticamente as seguintes habilidades: Seta de Fogo e Chamuscar Magia. Ele também pode usar Fugir ou Cauterizar Mestre se você o comandar.
- O Súcubo usará automaticamente as seguintes habilidades: Açoite da Dor, Sedução e Invisibilidade Inferior. Ele também pode usar Chicotada se você o comandar.
- O Emissário do Caos será seu demônio para subir de nível. Ele usará automaticamente as seguintes habilidades: Baluarte Sombrio, Sofrimento e Tormento.
Você também tem dois demônios que podem ser usados como habilidades de DPS: o Demonarca (Evocar Demonarca) para alvo único e o Inferla (Evocar Infernal) para vários alvos.
Além disso, há a habilidade Comandar Demônio que, se colocada na sua barra, mudará conforme o demônio ativo:
- Diabrete: Cauterizar Mestre.
- Emissário do Caos: Sofrimento.
- Súcubo: Chicotada.
- Caçador Vil: Bloquear Feitiço.
- Guarda Vil: Tempestavil.
Grimório de Supremacia
Grimório de Supremacia é um talento de tier 5 que melhora seus demônios e proporciona habilidades melhores.
- O Diabrete se torna Diabrete Vil. Seta de Fogo é substituída por Seta Vil e Chamuscar Magia é substituído por Calcinar Magia, que pode ser muito útil em lutas que requerem remoção de feitiços em área (já que é uma habilidade do demônio e pode ser usada enquanto você usa suas habilidades).
- O Emissário do Caos se torna Senhor do Caos.
- O Caçador Vil se torna Observador. Devorar Magia é substituído por Magia do Clone, Mordida Sombria é substituída por Descompostura e Bloquear Feitiço por Impacto Óptico.
- O Súcubo se torna Shivarra. Açoite da Dor é substituído por Dança da Lâmina, Sedução é substituída por Mesmerizar, e Chicotada por Açoite Vil.
- O Guarda Vil se torna Guardião Colérico e ganha Arremesso de Machado, Golpe da Legião é substituído por Cutilada Mortal, e Tempestavil se torna Tempestade de Ira.
O Guardião Colérico é o demônio que causa mais dano.
As habilidades dos seus demônios são substituídas por versões mais poderosas: o Deimoguarda (Evocar Deimoguarda) para alvo único, ou Abissal (Evocar Abissal) para vários alvos. Quando estiver usando o Deimoguarda é aconselhável desativar Aleijar, caso contrário será perda de DPS.
Comandar Demônio proporciona as seguintes habilidades:
- Diabrete Vil: Cauterizar Mestre.
- Senhor do Caos: Sofrimento.
- Shivarra: Açoite Vil.
- Observador: Impacto Óptico.
- Guardião Colérico: Tempestade de Ira.
Servidão Demoníaca
Se você escolheu Servidão Demoníaca como talento de tier 7, o Demonarca e o Infernal (Deimoguarda e Abissal com Grimório de Supremacia) se tornam demônios comuns que podem ser evocados a qualquer momento. Eles também ganham novas habilidades que podem ser controladas.
- O Demonarca tem Seta Arruinadora, Prisão das Sombras (silenciar de 6 segundos), e Aleijar (redução de movimento de 30 segundos e que é canalizada). Deimoguarda substitui Aleijar por Debilitar (enraizar de 30 segundos canalizado). Ambas as versões dos demônios lançam Prisão das Sombras com Comandar Demônio.
- O Infernal tem Impacto do Meteoro (dano em área), Presença Flamejante (aura passiva para tanques), Ebulição (provocar) e Tocha Mágica (remove 1 bônus mágico do inimigo ou remove 1 penalidade mágica do aliado). Abissal substitui Tocha Mágica por Labareda Mágica, que faz o mesmo, mas em mais alvos. Comandar Demônio para o Infernal e para o Abissal é o Impacto do Meteoro, que é a mesma habilidade que você ganha quando usa Grimório de Sacrificar.
O Infernal/Abissal é uma boa escolha para conteúdo solo graças as habilidades de tanque que eles recebem com Servidão Demoníaca.
Mão de Gul’dan
O feitiço Mão de Gul’dan tem um sistema de 2 cargas. Quando você usa o feitiço, você consome uma carga que será regenerada automaticamente após 15 segundos. Quando estiver sem cargas, não será possível usar o feitiço.
Por causa deste sistema não é possível manter Mão de Gul’dan aplicada a todo momento. O máximo possível é manter a aplicação em 40% do tempo e este deve ser seu objetivo.
Como Aproveitar a Mão de Gul’dan
O DoT que Mão de Gul’dan deixa no alvo pode ser acumulado, mas seria desperdício lançar duas vezes com as duas cargas somente para deixar que ele acumule. O ideal é aplicar Mão de Gul’dan quando tiver uma ou duas cargas, desse modo quando a primeira aplicação for expirar você pode lançar novamente. Ele reaplicará o DoT no alvo, mas ele terá duas cargas e a duração restante da primeira aplicação será adicionada à nova aplicação.
Como Mão de Gul’dan demora para alcançar o alvo, você deve usá-lo pela segunda vez 3 segundos antes do DoT expirar. Para resumir:
- Lance Mão de Gul’dan;
- Continue sua rotação por 4 segundos;
- Use Mão de Gul’dan novamente.
Núcleo Derretido
Núcleo Derretido é a única habilidade desencadeada que você precisa prestar atenção. Ela tem a chance de ser desencadeada quando você causa dano com Mão de Gul’dan e Diabretes Selvagens, um Diabrete que é evocado quando você causa dano com Seta Sombria, Fogo d’Alma e Toque de Caos. O dano de Onda de Caos sempre desencadeia Núcleo Derretido.
Núcleo Derretido pode ser acumulado até 10 vezes, ou seja, se você desencadeá-lo mais de uma vez antes de usá-lo, não será uma habilidade desperdiçada.
Lembre-se que os Diabretes de Enxame de Diabretes garantirão várias cargas de Núcleo Derretido. Isso proporciona burst damage de Fogo d’Alma.
Seta Sombria e Fogo d’Alma têm 100% de chance de proporcionar uma carga de Núcleo Derretido quando o alvo estiver com menos de 25% de vida. Significa que você pode usar Fogo d’Alma quando o alvo estiver com pouca vida, mas isso causará problema de Mana e você precisará usar Conversão de Vida com frequência para sustentar Fogo d’Alma.
Enxame de Diabretes
Sem Glifo do Enxame de Diabretes você gera uma média de 6 Diabretes a cada 2 minutos. Com o glifo, você gera uma média de 4 Diabretes a cada 2 minutos enquanto Enxame de Diabretes estiver disponível. Quando você usar a habilidade, ganhará 4 Diabretes e o tempo de recarga é de 2 minutos.
Glifo do Enxame de Diabretes não aumenta seu DPS durante a luta, mas pode ajudar quando explosões de dano forem necessárias. Para conseguir tirar maior proveito deste glifo, você precisa usar Enxame de Diabretes com Alma Negra: Conhecimento. Desse modo, a Fúria Demoníaca gerada pelos Diabretes permitirão que você continue na Metamorfose enquanto causa dano adicional (por causa de Alma Negra).
O tempo de recarga de Enxame de Diabretes é reduzido com base na Aceleração no momento do lançamento. Significa que se você usá-lo durante Sede de Sangue/Heroísmo/Distorção Temporal/Berserk etc, o tempo de recarga de Enxame de Diabretes será muito mais curto. Prefira esperar por uma dessas auras antes de usar a habilidade.
Quando o tempo de recarga de Enxame de Diabretes estiver mais curto por causa de uma aura de Aceleração, você terá de esperar até que Alma Negra: Conhecimento esteja disponível de novo. Esse atraso é, na teoria, perda de DPS, mas é mais do que compensado pelos benefícios do Enxame de Diabretes e de Alma Negra ao mesmo tempo. Além disso, enquanto você espera, seu Glifo pode evocar alguns Diabretes.
Seta Demoníaca: Uso Avançado
O valor da Seta Demoníaca é medido pelo seu dano e pela eficiência do seu custo. Essa eficiência diminui com cada acúmulo aplicado ao Bruxo porque o custo do feitiço aumenta em 100% com cada um, mas seu dano somente aumenta em 20%.
Após 4 acúmulos, Seta Demoníaca se torna menos eficiente do que Toque de Caos. Por isso você precisará parar de lançar a Seta quando alcançar a quarta stack. Antes de começar a lançar novamente você precisa esperar para que o efeito termine. Por causa dos 40 segundos de espera, significa que você lançará Seta Demoníaca 4 vezes por Metamorfose.
Mesmo que você lance 4 Seta Demoníaca por Metamorfose, é o suficiente para esvaziar sua Fúria Demoníaca, portanto você usará a maior parte do seu recurso com Seta Demoníaca e Ruína. Toque de Caos e Fogo d’Alma somente são usados em casos nos quais o debuff de Seta Demoníaca ainda não tenha terminado e você estiver prestes a chegar ao máximo de Fúria Demoníaca. É por isso que os desencadeamentos de Núcleo Derretido devem ser consumidos fora da Metamorfose quando Seta Demoníaca for seu talento de escolha.
Mesmo que Seta Demoníaca seja muito importante como um talento de tier 7, a prioridade durante Metamorfose ainda é aplicar e reaplicar Ruína. O cenário ideal para Seta Demoníaca é entrar em Metamorfose a cada 45-50 segundos e gastar o máximo de Fúria Demoníaca possível (máximo de 4 Setas). Quando você entrar em Metamorfose, reaplique Ruína quando achar melhor, seja assim que entrar ou antes de sair.
Com o Anel Lendário
Com Nithramus, o Que-Tudo-Vê, o uso da Seta Demoníaca muda um pouco. Se sua raide pretende usar o anel antes da sua aura da Seta Demoníaca terminar, você deve esperar para usar a Seta até que vocês usem o anel. Desse movo você sempre poderá lançar Seta Demoníaca 2 vezes enquanto o efeito do anel está ativo.
Alma Negra: Uso Avançado
O uso anterior de Alma Negra: Conhecimento (gastar Fúria Demoníaca enquanto estiver na Metamorfose) funciona bem na maioria dos casos, mas há alguns detalhes que precisam ser explicados.
Seta Demoníaca e Trevas de Arquimonde
O intervalo de 45-50 segundos entre cada leva de Seta Demoníaca não funciona bem com Alma Negra: Conhecimento, que você deve ativar antes de lançar as Setas, mas tem tempo de recarga de 2 minutos, já com Glifo de Alma Negra e Trevas de Arquimonde, que é seu talento padrão de tier 6. O Glifo permite que você use Alma Negra com mais frequência, permitindo que você ative antes das Setas, enquanto Trevas de Arquimonde faz com que você tenha duas cargas e consiga atrasar seu uso, que é o ideal.
Para resumir, você deve sempre usar Glifo de Alma Negra quando escolher Seta Demoníaca como talento de tier 7 e prosseguir de acordo com o seguinte:
- Se Trevas de Arquimonde for seu talento de tier 6, você deve entrar em Metamorfose para a Seta Demoníaca assim que a aura termine e usar Alma Negra assim que conseguir alinhá-la com um ciclo de Setas.
- Se Trevas de Arquimonde não for seu talento de tier 6, você deve usar Seta Demoníaca sempre que sua aura terminar e usar Alma Negra em conjunto com um ciclo de Setas. Significa que às vezes você terá de atrasar Alma Negra em 20-30 segundos.
Servidão Demoníaca e Grimório do Serviço
Se você estiver usando Servidão Demoníaca + Grimório do Serviço, sempre use Alma Negra: Conhecimento com Grimório: Demonarca. Ambos têm tempo de recarga de 2 minutos, portanto podem ser alinhados.
Por usar Alma Negra quando disponível e Grimório: Demonarca, você fica com uma carga extra com Trevas de Arquimonde. Esta carga deve ser usada quando você tiver mais de 600 Fúria Demoníaca e um berloque desencadeado. Lembre-se de usar bem antes de Grimório: Demonarca ficar disponível para que você tenha tempo de regenerar Fúria Demoníaca para seu combo de Alma Negra + Grimório.
Alma Negra/Cataclismo com 2+ Alvos
Depois de usar Alma Negra: Conhecimento contra dois ou mais alvos, faça o seguinte:
- Use suas habilidades e poções;
- Entre em Metamorfose;
- Ative Aura de Imolação;
- Use Cataclismo;
- Use Onda de Caos duas vezes (três vezes com o Bônus de 4 Peças do Tier 17);
- Consuma os desencadeamentos de Núcleo Derretido com Fogo d’Alma;
- Use Toque do Caos.
É recomendável usar Glifo de Alma Negra para que você tenha Alma Negra disponível quando precisar usar Cataclismo. Para um efeito aumentado você deve guardar cargas ou Mão de Gul’dan/Onda de Caos antes de usar Alma Negra.
Explosão de Dano
A Seta Demoníaca permite que Bruxos Demonologia adaptem-se à fases de explosão de dano mais facilmente. Por exemplo: um add de prioridade máxima aparece e você tem duas stacks de Seta Demoníaca. Nesse caso, você pode continuar lançando as Setas até mesmo se passar da quarta stack. É melhor para dano máximo e de curta duração no add, mas tem seu preço quando comparado ao DPS no geral.
Sequência de Abertura
Há duas sequências de abertura que dependem da sua escolha entre Seta Demoníaca e Servidão Demoníaca.
Seta Demoníaca
- Use uma poção, sua racial e Fogo d’Alma ou Seta Sombria (antes de entrar em combate);
- Use Mão de Gul’dan (assim que boss for iniciado);
- Aplique Corrupção;
- Use Seta Sombria se o lançamento terminar antes do DoT de Mão de Gul’dan expirar, use Enxame de Diabretes caso contrário;
- Use Mão de Gul’dan;
- Continue gerando Fúria Demoníaca com sua rotação normal até chegar a aproximadamente 480;
- Entre em Metamorfose;
- Ative Alma Negra: Conhecimento;
- Use Seta Demoníaca quantas vezes possível;
- Use Ruína;
- Cancele Metamorfose;
- Continua com sua rotação normal.
Você pode lançar Seta Sombria ou Fogo d’Alma antes do boss, não fará diferença em termos de DPS, mas a Seta é mais fácil de coordenar com o pull timer.
Servidão Demoníaca
- Use uma poção, sua racial e Fogo d’Alma ou Seta Sombria (antes de entrar em combate);
- Use Mão de Gul’dan (assim que boss for iniciado);
- Use Grimório: Demonarca;
- Aplique Corrupção;
- Use Seta Sombria se o lançamento terminar antes do DoT de Mão de Gul’dan expirar, use Enxame de Diabretes caso contrário;
- Use Mão de Gul’dan;
- Entre em Metamorfose;
- Ative Alma Negra: Conhecimento;
- Aplique Ruína;
- Agora priorize a seguinte rotação até que Alma Negra termine e continue com sua rotação normal:
- Use Onda de Caos com o desencadeamento de berloque que não seja de Aceleração;
- Use Fogo d’Alma sob efeito de Metamorfose;
- Use Toque do Caos;
- Use Fogo d’Alma com um desencadeamento de Acerto Crítico de um berloque;
- Use Seta Sombria.
Você pode lançar Seta Sombria ou Fogo d’Alma antes do boss, não fará diferença em termos de DPS, mas a Seta é mais fácil de coordenar com o pull timer.
Mana
Conversão de Vida é sua fonte de regeneração de Mana. Você precisará usá-la a cada 30-40 segundos. Essa habilidade costa vida e, por isso, você tem algumas habilidades defensivas.
Um Bruxo possui 6 habilidades defensivas, 3 delas são obtidas por meio dos talentos. Você deve usá-las com sabedoria para preservar sua vida e evitar dar muito trabalho para os curandeiros.
- Abalo Anímico reduz seu nível de ameaça em 90% para todos os inimigos em um raio de 50 metros e seu tempo de recarga é de 2 minutos;
- Determinação Interminável reduz todo o dano tomado em 40% e previne que seus feitiços sejam interrompidos ou silenciados por 8 segundos. Seu tempo de recarga é de 3 minutos;
- Regeneração Sombria é um talento de tier 1 que restaura 30% de sua vida e da vida do seu demônio, e aumenta a cura recebida em 25% por 12 segundos;
- Pacto Sacrificial é um talento de tier 3 que sacrifica 25% da vida do seu demônio (ou 25% de sua vida se você não tiver um demônio), para criar um escudo de absorção de 400% da vida sacrificada;
- Barganha Sombria é um talento de tier 3 que previne todo o dano por 8 segundos. Quando o efeito acaba, 50% do dano prevenido é causado durante 8 segundos. É comum usá-lo para sobreviver a uma habilidade fatal. Neste caso, sua sinergia com Determinação Interminável é muito boa. Para conseguir a melhor redução de dano, você precisa usar a Barganha Sombria 6 ou 7 segundos antes da habilidade de dano e Determinação Interminável 1 segundo antes. Desse modo, Determinação Interminável estará ativa quando a habilidade te acertar (reduzindo o dano que Barganha Sombria irá causar em você quando expirar) e também estará ativa por um período de tempo dos 8 segundos de Barganha Sombria, reduzindo o dano total.
- Pedra de Vida pode ser muito mais benéfica para os Bruxos do que para outras classes por causa do Glifo de Pedra de Vida. Faça bom uso delas!
Mais Sobre as Habilidades Defensivas
Além de Alma Negra: Conhecimento, Evocar Demonarca e Evocar Infernal, você possui outras habilidades defensivas e a maioria depende da escolha dos talentos. Apresentaremos as habilidades após falarmos sobre o Demonarca e o Infernal.
Demonarca e Infernal
Para a maioria das situações, evocar um Demonarca é sua melhor opção. Caso você esteja enfrentando um grupo grande, é melhor evocar o Infernal.
Evocar Demonarca/Evocar Infernal evocará um Demonarca/Infernal para lutar com você por 60 segundos. Essa habilidade tem tempo de recarga de 10 minutos, o que significa que só será utilizada, no máximo, uma vez por luta. O dano do seu Demonarca/Infernal irá escalar dinamicamente com seu Poder Mágico e Acerto Crítico, então qualquer mudança nos atributos depois que seu Demonarca e Infernal tenham sido evocados, irá afetá-los.
É ideal usar seu Demonarca/Infernal quando o boss for inicado ou quando sua raide usar Sede de Sangue/Heroísmo/Distorção Temporal.
As considerações sobre o Demonarca/Infernal também valem para Evocar Deimoguarda e Evocar Abissal, se você escolheu Grimório da Supremacia como talento de tier 5.
Habilidades Ofensivas de Talento
Grimório do Serviço é um talento de tier 5 permite que você evoque um demônio adicional para lutar com você por 20 segundos. O demônio que você evoca importa pouco para o DPS, portanto faça sua escolha pensando na habilidade especial que cada demônio lança quando é evocado. Grimório do Serviço deve ser usado quando possível e preferencialmente quando um berloque ou arma é desencadeada, ou quando você causar dano adicional no boss, pois seu demônio se beneficia dos seus atributos.
Fúria de Mannoroth é um talento de tier 6 que permite que você aumente o dano e a área de suas habilidades em área. Use sempre que precisar de dano em área. Seu tempo de recarga é de 1 minuto, permitindo que você use diversas vezes durante a luta.
Anel Lendário
Já que Trevas de Arquimonde é usado na maioria das lutas deste tier, levaremos isso em conta ao falar sobre o Anel Lendário.
Você deve sempre tentar ter uma carga de Alma Negra disponível quando sua raide usar o Anel Lendário. Quando isso acontecer, você simplesmente usará Alma Negra com o Anel, mas em alguns casos é possível que você tenha que atrasar Alma Negra para que ela esteja disponível quando o Anel for usado.
Bônus de Tier 18
O Bônus de 2 Peças do Tier 18 te dá uma aura que pode ser acumulada chamada Impulso de Demônio, sempre que você lança Fogo d’Alma. Impulso de Demônio pode ser acumulado até 5 vezes, cada vez aumentando o dano dos seus demônios em 3%. Por isso você deve sempre guardar uma carga de Núcleo Derretido para que você possa reaplicar a aura quando necessário (deixar que ela expire diminuirá drasticamente seu DPS e nunca deve acontecer).
O Bônus de 4 Peças do Tier 18 te dá uma chance de evocar um demônio quando Núcleo Derretido é desencadeado. Esses demônios não interagem com sua rotação e só proporcionam um ganho de DPS.
Bônus de Tier 17
O Bônus de 2 Peças do Tier 17 evoca um demônio que lança Fogo d’Alma no seu alvo. Seu tempo de recarga interno é de 45 segundos e não modifica sua rotação de modo algum.
O Bônus de 4 Peças do Tier 17 te dá uma carga extra de Mão de Gul’dan, que permite fazer o seguinte:
- Use Mão de Gul’dan;
- Continua sua rotação por 4 segundos;
- Use Mão de Gul’dan novamente;
- Continua sua rotação por 4 segundos;
- Use Mão de Gul’dan novamente.
Esse processo aumenta a aplicação de Mão de Gul’dan, permitindo 2 stacks de DoT no alvo.
Atributos
Atributos Básicos
- Intelecto é seu atributo primário. Você deve priorizá-lo nos seus itens e upgrades. Ele proporciona Poder Mágico, que aumenta o dano de suas habilidades;
- Maestria, por meio da Maestria: Mestre Demonologista, aumenta o dano causado pelos seus demônios e o dano que você causa nas duas formas. Graças a Táticas Demoníacas, você ganha +5% de Maestria de todas as fontes;
- Aceleração influencia a velocidade de lançamento dos seus feitiços e aumenta o número de ticks do seu dano por tempo (DoT);
- Acerto Crítico aumenta sua chance de acertar criticamente com seus feitiços e habilidades;
- Golpes Múltiplos faz com que suas habilidades tenham uma chance aumentada de acertar um segundo e um terceiro alvos, cada vez causando 30% do dano inicial;
- Versatilidade aumenta o dano que você causa e reduz o dano que é causado a você.
Prioridade dos Atributos
Addons e Macros
Addons e Macros são parte importante da vida de qualquer jogador que queira melhorar sua experiência de jogo e facilitar algumas tarefas em raides ou masmorras.
Addons
- Weak Auras: esse addon possibilita que você tenha controle sobre seus buffs, debuffs e cooldowns. É bastante customizável e ajuda muito a ficar atento no que está acontecendo no jogo;
- Deadly Boss Mods ou Bigwigs: são addons que avisam sobre como lidar com as mecênicas dos bosses;
- GTFO: é um addon que notifica quando você está em cima de um efeito prejudicial (a.k.a. lava);
- Recount/Skada: são addons que mostram o nível de dano causado, dano tomado e cura realizada. Muito bom para rastrear seu desempenho;
- Omen Threat Meter: mostra os níveis de agressividade. É bem útil para saber se você ou seus demônios não estão puxando mais agressividade do que o tanque.
Macros
Lembre-se que o nome do feitiço na macro precisa estar na mesma língua do seu jogo, então fique atento na hora de copiar ou criar suas linhas de comando. Caso queira entender melhor como eles funciona, confiram nosso guia definitivo aqui.
Pedra da Alma
Este macro permite que você use Pedra da Alma em um membro do grupo que estiver sob seu cursor do mouse. Caso você não esteja com ninguém no mouse, será usada no seu alvo.
- #showtooltip Pedra da Alma
- /cast [target=mouseover,exists] [] Pedra da Alma
Interrupção
Este macro faz com que seu Caçador Vil lance Bloquear Feitiço no seu foco, se você tiver um. Caso contrário, será lançado no seu alvo atual. Lembre-se que, como essa habilidade é de um demônio, você não precisa parar de usar suas habilidades para usá-la.
- #showtooltip
- /cast [@focus,exists][@target] Bloquear Feitiço
Também há um macro para Impacto Óptico do Observador:
- #showtooltip
- /cast [@focus,exists][@target] Impacto Óptico
Dissipar
Os quatro macros seguintes podem ser usados para lançar: Devorar Magia (Caçador Vil), Magia do Clone (Observador), Chamuscar Magia (Diabrete) e Calcinar Magia (Diabrete Vil):
- #showtooltip
- /cast [@focus,exists][@target] Devorar Magia
- #showtooltip
- /cast [@focus,exists][@target] Magia do Clone
- #showtooltip
- /cast [@focus,exists][@target] Chamuscar Magia
- #showtooltip
- /cast [@focus,exists][@target] Calcinar Magia
Banir
Este macro lança Banir no seu foco ou alvo atual. Na primeira vez que você usar esse macro, o foco estará no seu alvo atual (se for um inimigo). Usos subsequentes desse macro continuarão lançando Banir no seu foco a menos que você pressione Alt (ou outra tecla que você especificou) para mudar de alvo.
Você pode adaptar esse macro para usar Sedução (Súcubo) ou Mesmerizar (Shivarra) em vez de Banir.
- #showtooltip Banir
- /clearfocus [modifier:alt]
- /focus [@focus,noexists]
- /cast [@focus,exists][@target,exists] Banir
- /y Lançando Banir em %F
Círculo Demoníaco
Este macro irá cancelar seu lançamento atual e fazer com que você use seu Círculo Demoníaco. Economiza o tempo de interrupção do feitiço atual.
- #showtooltip
- /stopcasting
- /cast Círculo Demoníaco: Teleporte
Abalo Anímico
Este macro interrompe seu lançamento atual e usa instantaneamente Abalo Anímico. Ele prevenirá a morte certa se você puxar muita agressividade do boss.
- #showtooltip
- /stopcasting
- /cast Abalo Anímico
Fogo do Inferno
Este macro permite que você ative e desative Fogo do Inferno clicando no mesmo botão.
- #showtooltip Fogo do Inferno
- /cast [nochanneling] Fogo do Inferno
- /cancelaura [channeling] Fogo do Inferno
Conclusão
Chegamos ao fim do guia de Bruxo Demonologia! Espero que tenha sido útil e que agora seja mais fácil entender como suas habilidades funcionam. Deixem suas dúvidas e sugestões no campo de comentários 😉
Guia por Amanda