Gluth
Gluth é o terceiro boss do Construct Quarter (Abomination Wing). É um Plague-dog (Undead) de 11,432,000 hp.
Habilidades:
Gluth tem aproximadamente 3,230,000 hit points. Seu hit é tão forte assim, aproximadamente 4k em um plate. Gluth aceita taunt.
A parte boa é que não há trash pra limpar. Depois de matar Grobbulus, o caminho está limpo. É só passar o cano verde (sempre se mantendo do lado direito) e no momento que sair dele já entra em combate.
Mortal Wound: Aumenta para 150% weapon damage e reduz o heal recebido em 10% por 15 segundos, pode stackar até 10 vezes.
Enrage: Aumenta a melee haste em 25% e damage em 25% por 8 segundos. Pode ser dispelado por rogues e hunters. (Tranq shot resolve isso)
Decimate: Reduz a vida de todos que estiverem por perto (friendly ou não) para 5% de sua hp. Afeta tanto players como zumbis. Usado aproximadamente a cada 90 segundos.
Devour Zombie: Aparece o aviso: “Gluth spots a nearby Zombie to devour!” e se move até algum zumbi que esteja por perto. Esse zumbi vai healar o boss em 5%.
Berserk: Gluth vai entrar em berserk em 8 minutos depois do engage. Tendo seu dano aumentado em 500% e sua melee haste em 150%. Geralmente acontece depois do quarto Decimate.
Na versão 10-man, Gluth não usa Fear
Zombie Chow: Zombie Chows têm aproximadamente 500,000 hit points cada. Um vai spawnar a cada 10 segundos. Eles se movem rápido, em run speed, e são vulneráveis a snares e roots.
Infected Wound – Aumenta o dano recebido em 100 por um minuto. Stacka infinitamente, forçando os zumbis a serem kitados em vez de tankados.
Na luta são necessários 2 tanks no Gluth o tempo todo. Eles devem se revezar, assim que o debuff do Mortal Wound stackar em 3 ou 4.
Como Kitar os zumbis:
Mage com frost nova + Ice Lance, ou slow;
Hunter com Freezing Traps e Explosive shots;
Warlocks com Shadowfury;
Warriors com Piercing Howl e Shockwave (se prot);
Paladins com Holy Wrath;
Shamans com Earthbind Totem.
Mais uma coisa
Quando Gluth usar Decimate, a HP de todos vai cair drasticamente. Inclusive a dos zumbis. Neste momento, os zumbis param de atacar e começam a andar na direção do boss. Neste momento, toda a raid deve focar o dano nos zumbis até morrerem.
Se a raid não for rápida o bastante e os zumbis conseguirem chegar até o boss, eles serão consumidos e Gluth vai recuperar muita hp.
Para isso, o ideal é que uns segundos antes do Decimate, o player responsável por kitar os zumbis corra para o lado oposto da sala onde Gluth está, para garantir mais uns segundos de DPS.
Healing
Recomenda-se 2 healers de tank, um em cada tank, e 1 healer de raid.
Os tanks devem comunicar o momento que eles estão trocando, para que seu healer saiba também.
O Healer de raid será responsável também por healar o player que está kitando os zumbis. Quando um player for atingido por eles, ganha o debuff da Infected Wound, que aumenta o dano recebido em 100 a cada stack.
No momento do Decimate, a hp da raid despenca. É o momento mais tenso pros healers. Hora de subir a hp dos tanks para aproximdamente 80% e logo em seguida focar na ho da raid.
Como se fosse pouco, vale lembrar que neste momento da luta, os zumbis estão indo na direção do Gluth para heala-lo.
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