- Voltando a encarar o Modo Desafio, agora em Draenor
- [Modo Desafio] Minas de Escória do Malho Sangrento
- [Modo Desafio] Floretérnia
- [Modo Desafio] Sepulcrário da Lua Negra
- [Modo Desafio] Central do Carrilcruel
- [Modo Desafio] Docas de Ferro
- [Modo Desafio] Auchindoun
- [Modo Desafio] Pico da Rocha Negra Superior
- [Modo Desafio] Beira-céu
Localizando a Masmorra
Um dos primeiros desafios enfrentados no Modo Desafio é localizar a entrada das masmorras, uma vez que nessa modalidade não funciona apertar o botão mágico. 😀
Segue abaixo a localização:
Objetivos:
Você precisa completar uma lista de objetivos diferentes em um tempo X em cada masmorra para que o Modo Desafio seja completado. Não é apenas uma luta desesperada para chegar no final da masmorra. Veja abaixo os objetivos dessa:
- 1 – Matar 39 inimigos
- 2 – Matar Magmolatus
- 3 – Matar Vigia de Escravos Smagg
- 4 – Matar Roltall
- 5 – Matar Gug’rokk
Tempos:
- Ouro: 22:00
- Prata: 35:00
- Bronze: 60:00
Hora de sugestões
Agora que vocês já conhecem todos os detalhes incríveis dessa masmorra, vamos colocar algumas coisas nos seus lugares para a corrida pelo ouro em si, ok?
Bloodlust / Heroism / Time Warp – Pode ser usado duas vezes nessa masmorra, uma no Magmolatus e outra no ultimo chefe (caso vocês sigam a rota sugerida abaixo).
Poção de invisibilidade – Usar entre o segundo e o terceiro chefe (seguindo a ordem na imagem abaixo), vocês vão evitar completamente os grupos logo antes do Roltall. Só cuidado com eles quando começarem a luta na ponte.
Sugestão visual do caminho a ser percorrido na masmorra:
Antes de qualquer chefe tem:
Os grupos de inimigos nessa masmorra consiste principalmente de Ogros. Diferentemente das demais masmorras onde os inimigos variam de acordo com cada chefe novo, aqui eles não mudam quase nada. Ogros são uns cretininhos sem muita criatividade ou variação, então o basicão deles será listado abaixo. Os demais inimigos continuam sendo explicados na parte especifica de cada chefe. Os 6 tipos de ogros que vocês vão encontrar na masmorra são:
- Bloodmaul Enforcer: Acatam o tanque com Beatdown, fazendo necessário uma cura pesada nele. Os demais devem ficar atrás dele, evitando levar dano ou serem mortos pelo Crush.
- Bloodmaul Geomancer: Usam Stone Bulwark neles mesmos ou em aliados. Isso pode ser interrompido ou removido.
- Bloodmaul Ogre Mage: Usam poderosos Lava Burst que devem ser interrompidos. O tanque vai apanhar pra caramba disso.
- Bloodmaul Overseer: Canalizam Subjugate em um alvo aleatório. Isso pode ser interrompido durante sua canalização ou seu efeito removido do jogador alvo. Interrompa ou saia da área do Suppression Field.
- Bloodmaul Slaver: Usam Slaver’s Rage neles mesmos ou em aliados. Remova esse feitiço deles usando algo como: Shiv, Soothe ou Tranquilizing Shot.
- Bloodmaul Warder: Usam Frightening Roar, a qual causa dano moderado em todo o grupo e causam Medo (você vai sair correndo como um cachorro louco), se não for interrompido.
Uma boa ordem na hora de eliminar esses inimigos é: Guardião> Geomante > Ogro-mago > Supervisor > Feitor > Impositor.
Magmolatus
Antes do Magmolatus tem:
No meio do caminho até Magmolatus existe uma pequena cilada composta de um punhado de elementais de fogo sapecas. Esses danadinhos podem ser eliminados em quatro tempos, mas provavelmente vocês vão precisar usar algum CC no grupo final que possui uns Ogros bobões.
O primeiro grupo de sapecantes consiste em um Vengeful Magma Elemental, um Molten Earth Elemental, assim como vários Unstable Magma Elemental e um grande numero de pequenos Searing Embers.
- Todos devem focar no Vengeful Magma Elemental, pois esse safado faz aparecer mais Searing Embers e Molten Earth Elemental.
- O tanque deve manter os Molten Earth Elemental virado para o lado contrario ao grupo, evitando que o Lava Arc atinja os miguxitos.
- Vocês, jogadores dotados de todas as malandragens de Azeroth devem ficar atentos para desviar dos pedregulhos que os Molten Earth Elemental lançam. Unstable Magma Elemental vão consumir suas próprias vidas vagarosa mente e então explodir quando chegar a zero, causando dano em todos que estiverem por perto.
O segundo grupo consiste em apenas um solitário e carente Magma Lord, que irá atacar com muitos Pillar of Flames, os quais vocês devem evitar ficar perto. Unstable Magma Elemental e Searing Embers vão continuar aparecendo nessa parte e atazanar a vida de vocês. Tanques fiquem atentos.
O terceiro grupo deve ser um dos Vengeful Magma Elemental que estão a direita ou a esquerda da grande fogueira no meio da sala.
O quarto e mais perigoso dos grupos contem: Um Molten Earth Elemental, um Ata-magma do Malho Sangrento, um Bloodmaul Ogre Mage e um Bloodmaul Warder.
- Os Ogros bobões estarão lutando contra o elemental de terra, o que da a vocês uma pequena chance de usar algum tipo de controle neles (preferencialmente no Mago ou o Ata-magma). Priorizem o ataque no Molten Earth Elemental, depois no Guardião e tenham sentidos aranhas para interromper o seu Frightening Roar.
- Os inimigos que sobram usam poderosos Lava Burst no tank e esse deve usar CD de defesa quando esses inimigos estiverem ativos. Os curadores devem ficar atentos para momentos de tensão com o tanque ferido.
Magmolatus: Dicas e Estratégia
A luta contra Magmolatus acontece em duas etapas. Inicialmente os jogadores começam a luta contra Forgemaster Gog’duh, o qual mantém Magmolatus aprisionado em sua forja. Gog’duh vai conjurar poderosos elementais para ajuda-lo na batalha, esses devem ser mortos rapidamente. Assim que vocês derrotarem o sujeito Ogro, Magmolatus se libertará. Magmolatus conjura elementais ligeiramente diferentes para ajuda-lo na batalha, os quais também devem ser mortos E interrompidos.
Para Forgemaster Gog’duh:
Responsabilidades do Tanque:
- Provoque os Ruination e os mantenha virados para longe dos DPS, evitando que eles sejam afetados pelo Rough Smash
- Provoque o Calamity e o mantenha perto do chefe, aproveitando dano em área.
- Interrompa a Firestorm do Calamity
Responsabilidades dos DPS:
- Mude de alvo, matando Ruination e Calamity rapidamente
- Saia do caminho da Magma Barrage e Shatter Earth
- Interrompa a Firestorm do Calamity
Responsabilidades do Curador:
- O dano no Tanque é maior que no grupo, a menos que Calamity use Firestorm
- Remova a Dancing Flames dos jogadores afetados sempre que possível
- Saia do caminho da Magma Barrage e Shatter Earth
Para Magmolatus:
Responsabilidades do Tanque:
- Saia da área do Slag Smash evitando ficar atordoado
- Mova Magmolatus para longe dos Magma Barrage próximos, evitando levar muito dano
Responsabilidades dos DPS:
- Essa parte é um ótimo momento para usar Bloodlust/Heroism/Time Warp, se possível
- Mude e mate rapidamente os Molten Elemental
- Interrompa o uso de Magma Barrage e Volcanic Tantrum pelo Molten Elemental
- Se afaste dos Molten Impact e Magma Barrage
- Mantenham-se espalhados para evitar levar dano desnecessário do Molten Impact
Responsabilidades do Curador:
- O dano no grupo pode ser bem alto durante essa parte, fiquem preparados para usar CD como Devotion Aura nessa segunda fase
- O tanque se não for um bom pé-de-valsa levará muito dano do Slag Smash
- Remova Withering Flames imediatamente, evitando que isso afete outros jogadores com Choking Ashes
- Se afaste dos Molten Impact e Magma Barrage
Atenção!
Durante a primeira fase, as Calamidades vão afetar dois jogadores com Dancing Flames. Fique pronto para remover um desses, mas não se preocupe tanto com o segundo. Caso você possa remover isso de si mesmo, faça.
Vigia de Escravos Smagg
Antes da Vigia de Escravos Smagg tem:
São os descritos no começo. xD
Vigia de Escravos Smagg: Dicas e Estratégia
A luta contra Slave Watcher Crushto requer muita movimentação, atenção e muitas interrupções. Ele usará periodicamente Ferocious Yell, o qual precisa ser interrompido para evitar um grande dano. Ele também usa Earth Crush, a qual é usada em direções aleatórias. Os jogadores devem ficar atentos para sair da linha criada indicando a direção desse ataque, evitando levar muito dano e ficar atordoados.
Ocasionalmente ele vai usar Wild Slam, jogando todos para trás, e então usando Crushing Leap em algum alvo aleatório, causando muito dano e prendendo essa pessoa naquele ponto por 8 segundos. Durante esse período, Captured Miners (que ele chama durante a luta) vão fixar e atacar esse alvo preso no chão.
Responsabilidades do Tanque:
- Assim que o efeito de Crushing Leap passar, junte os Captured Miner para que sejam mortos com dano de area
- Interrompa Ferocious Yell sempre que possivel
- De um passinho pro lado, caso você esteja na direção do Earth Crush
Responsabilidades dos DPS:
- Use habilidades de dano em área para eliminar os Captured Miner rapidamente
- Interrompa Ferocious Yell sempre que possível.
- Use algum CD para redução de dano caso você seja alvo do Crushing Leap, mitigando assim o dano dos Captured Miner
- De um passinho pro lado, caso você esteja na direção do Earth Crush
Responsabilidades do Curador:
- Caso Ferocious Yell consiga ser usado, o grupo vai levar um dano porretinha. Use CD de cura para recuperar o grupo (de um esporro no Lock – opcional).
- Jogadores afetados por Earth Crush ou Crushing Leap vão precisar de uma atenção e carinho todo especial
- O tanque vai apanhar mais que Pinnata em festa quando os Captured Miner estiverem nele
- Wild Slam causa um dano moderado no grupo
- Se você for alvo dos Captured Miner, use um CD pessoal de redução de dano.
- De um passinho pro lado, caso você esteja na direção do Earth Crush
Atenção!
Sempre muita atenção na mecânica do Earth Crush e Ferocious Yell, elas são muito perigosas.
Roltall
Antes do Roltall tem:
Slagna irá surgir de uma poça de lava perto da entrada da área do chefe. Os jogadores devem evitar as Lava Spit a medida que elas forem surgindo no chão, evitando levar dano.
Só muita atenção nesse evitar as coisas no chão, pois vocês podem acabar puxando um grupo de Ogros na frente da ponte do próximo chefe. É legal usar CC nesse grupo de ogros que podem ser o grupo mais difícil de toda masmorra.
Roltall: Dicas e Estratégia
Roltall é uma luta bem simples e sem muitas grandes estratégias para cada especialidade.
A habilidade principal de Roltall é Fiery Boulder, a qual conjura uma série de 3 enormes pedregulhos em chamas que vão cair na ponte e rolar do chefe até o final da ponte E voltar até o chefe.
- Uma vai descer no lado esquerdo do chefe, outro no meio e outra a direita. Mas a ordem é aleatória a cada vez que acontecer.
- O local onde esses pedregulhos vão começar a cair é indicado no chão pouco antes, permitindo a vocês, pequenos suricatos, evitar levar dano e ficar atordoados pela enorme pedra flamejante.
- A melhor técnica para essa luta é procurar sempre ficar pelo meio da ponte, próximos ao chefe e apenas se movendo o tanto necessário para evitar ser atingidos pelo pedregulho.
Após o passeio feliz dessas pedronas pimposas, Roltall vai começar a usar Heat Wave, causando dano moderado em todo o grupo e empurrando os jogadores para longe. Imediatamente depois, ele vai usar Burning Slag em uma parte aleatória da ponte. Ficar nisso causa muito dano e deve ser evitado a todo custo.
Essa sequencia segue até que o chefe morra. Note que as Slags ficam lá só de travessura, tornando a vida complicada na hora de evitar as Fiery Boulder, caso a luta se prolongue muito.
NOTA: Vocês podem cair da ponte e morrer instantaneamente, ok? EVITEM CAIR!
Responsabilidades do Tanque:
- Mantenha o chefe em você
- Evite ser atingido pelas Fiery Boulder
Responsabilidades do DPS:
- Use tudo que você tiver (Bloodlust/Heroism/Time Warp) no começo da luta, quando tudo é lindo, mágico e com poucas coisas pegando fogo por todos os lados.
- Use habilidades como Aspect of the Fox ou Kil’jaeden’s Cunning, durante Heat Wave
- Evite ficar sobre os Burning Slag, e use algum redutor de dano, caso seja inevitável passar sobre elas para desviar das Fiery Boulder
Responsabilidades do Curador:
- Jogadores atingidos por Burning Slag ou uma Fiery Boulder vão tomar muito dano e precisar de colinho e amor
- Use CD de redução de dano no grupo no caso de dano casadinho com Burning Slag / Fiery Boulder
- Use CD de recuperação após o Heat Wave
- Use habilidades que funcionam em movimento durante o Heat Wave
- Evite ficar sobre os Burning Slag, e use algum redutor de caso, caso seja inevitável passar sobre elas para desviar das Fiery Boulder
Atenção!
AHA! Pegadinha do malandro! Jogadores que ficarem perto do chefe serão afetados por Scorching Aura. Isso complica um pouco a vida de alguns na hora de ficar perto do chefe para evitar as Fiery Boulders.
O vídeo abaixo ilustra como tentar evitar as bolotas de fogo:
Gug’rokk
Antes do Gug’rokk tem:
Os dos Ogrons na entrada que leva ao ultimo chefe causam um dano moderado ao grupo e um dano mais pesado no tanque. Eles são imunes a maioria dos tipos de controles de massa, mas podem ser presos no chão, impedindo assim um dano maior no tanque, porém mesmo preso, o ataque em área no grupo continua.
Os 4 Bloodmaul Flamespeaker na sala do Gug’rokk vão virar em uma direção aleatória e usar Chamas.
- Eles ficam parados enquanto durar essa canalização, logo vocês só precisam sair da frente deles e evitar o dano.
- Eles também usam frequentemente Exploding Flames, o qual deve ser interrompido.
- CASO Exploding Flames seja utilizada, curadores fiquem esperando um pequeno BOOM de dano no alvo mais próximo das Chamas.
Gug’rokk: Dicas e Estratégia
A luta contra Gug’rokk é bem simples, mas requer muita movimentação e mudança de alvo frequentes e rapidas para destruir inimigo perigosos da sessão da tarde. Gug’rokk usa em si mesmo Molten Core caso seja permitido que que ele use Molten Blast, e quando acumular 3 Molten Core, ele vai entrar em erupção e atacar com Molten Barrage. Molten Core pode ser removido.
Ele frequentemente vai usar Magma Eruption, criando uma área de dano de lava abaixo dos jogadores. Todos devem ficar próximos em um lado da sala e se mover em grupo, para manter maximizada a área limpa da sala.
O Ogro sapeca tambem irá conjurar Unstable Slag, que se movem lentamente em direção aos fornos a qual estarão linkados no outro lado da sala. Os jogadores devem matar esses elementais antes que eles cheguem aos fornos, senão eles vão ganhar Empowered Flames, causando muito dano em todo o grupo.
Responsabilidades do Tanque:
- Mova Gug’rokk de acordo com as áreas livres das Magma Eruption
- Interrompa as Molten Blast sempre que possível
- Ataque os Unstable Slag sempre que surgirem por perto
Responsabilidades do DPS:
- Mude de alvo rapido para matar os Unstable Slag
- Use qualquer coisa que você tiver, para atrasar o avanço dos elementais (tipo, Earthbind Totem ou Frostbolt debuff)
- Interrompa as Molten Blast sempre que possível
- Remova os acúmulos de Molten Core do chefe, se possível
- Saia da área de efeito das Magma Eruption
Responsabilidades do Curador:
- Essa luta é bem dura com relação ao dano em grupo, especialmente quando acontece oMagma Eruption
- Use CD para recuperar o grupo das Molten Barrage ou se os elementais chegarem nos forninhos
- Senão, fique de olho quando um jogador precisar passar sobre uma Magma Eruption para atacar um Unstable Slag
- Saia da área de efeito das Magma Eruption
Atenção!
Gug’rokk usará frequentemente Flame Buffet em todos os jogadores, causando um dano leve-moderado e aumentando o dano de fogo sofrido pelos próximos 20 segundos. É interessante remover esse efeito baseado no alvo que tiver a maior quantidade de acúmulos. É seguro esquecer o pobre do tanque nessas horas. Ele terá outro tipo de atenção.
Agora os jogadores que tiverem muitos acúmulos disso, tem que ficar espertos e EVITAR passar sobre as Magma Eruption e ajudar a mitigar o dano com alguma habilidade. Se você puder remover o efeito de você mesmo, FAÇA ISSO! (usando coisas como Hand of Sacrifice)
Guia em vídeo
O escritor de guias do Wowhead, Hamlet, preparou alguns vídeos guias para ajudar você a pegar o ouro (em inglês 🙁 ):
Você pode encontrar o autor no Twitter (@HamletEJ) ou no seu blog!
Fonte: Wowhead, Tank and Spank