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Este é o 7º artigo de 9 posts da série Modo Desafio - WoD.

Localizando a Masmorra

Um dos primeiros desafios enfrentados no Modo Desafio é, localizar a entrada das masmorras, uma vez que nessa modalidade não funciona apertar o botão mágico. 😀

Segue abaixo a localização:

Auchindoun

Auchindoun - Entrada


Objetivos:

Você precisa completar uma lista de objetivos diferentes em um tempo X em cada masmorra para que o Modo Desafio seja completado. Não é apenas uma luta desesperada para chegar no final da masmorra. Veja abaixo os objetivos dessa:

  • 1 – Matar 50 inimigos
  • 2 – Matar Vigilante Kaathar
  • 3 – Matar Atalmas Nyami
  • 4 – Matar Azzakel
  • 5 – Matar Teron’gor

Tempos:

  • Ouro: 19:00
  • Prata: 32:00
  • Bronze: 55:00


Hora de sugestões

Agora que vocês já conhecem todos os detalhes incríveis dessa masmorra, vamos colocar algumas coisas nos seus lugares para a corrida pelo ouro em si, ok?

Bloodlust / Heroism / Time Warp – Pode ser usado duas vezes nessa masmorra, uma no primeiro chefe e outra no ultimo.

Poção de invisibilidade – Não tem muito onde utilizar nessa masmorra. 🙁

Sugestão visual do caminho a ser percorrido na masmorra:
modo desafio auchindoun


Vigilante Kaathar

Vigilante Kaathar

Antes do Vigilante Kaathar tem:

Cada grupo na sala do Vigilante é composto por pelo menos um inimigo mega-blaster-sou-foda-no-wod e que curiosamente é imune a controle de massas.

Os Sargerei Soulbinder vão usar Bend Will, o que faz a cabeça de um amiguinho aleatório e ele resolve cobrar aquele ouro emprestado. Esse efeito é quebrado quando você coloca a vida dele abaixo de 50%, dai ele lembra que você já pagou e volta ao normal. Essa magia pode ser interrompida, mas você precisa ser ligeiro pra isso.

Os Sargerei Cleric usam Void Shell nos amiguinhos deles, protegendo esses de levagem uma boa quantidade de dano por 15 segundos. Void Shell não pode ser interrompido, MAS o seu efeito pode ser removido (Purge, Spellsteal).

O Sargerei Spirit-Tender tem duas magias de cura, Void Shift e Void Mending. Void Shift não pode ser interrompida e você terá que ficar ali observando de boas o sujeito mudar a quantidade de vida com o seu parça alvo. Void Mending pode ser interrompida, e o seu efeito de cura no alvo pode ser removido da mesma forma citada anteriormente.

Vigilant Kaathar: Dicas e Estratégia

A luta contra o Vigilant Kaathar é bem simples (risada macabra). Os jogadores precisam se afastar quando as Hallowed Ground surgirem, evitando assim levar dando quando elas forem detonadas. A área do Hallowed Ground começa bem grandinha, mas vai diminuindo gradualmente até um tamanho ok. Evitem ficar perto de qq forma.

Kaathar irá canalizar Consecrated Light, o que causa um dano em área em todo o grupo, a menos que vocês se escondam atrás do Holy Shield que ele irá arremessar momentos antes. Vocês não podem correr para o escudo até que ele de fato comece a usar a Consecrated Light, pois pode acontecer de alguém ser alvo de uma Hallowed Ground e o lugar ficar perigoso pra galeris (tipo, wipando!).

Responsabilidades do Tanque:

Responsabilidades dos DPS:

Responsabilidades do Curador:

Atenção!

Como estamos aqui falando sobre as maravilhas do Modo Desafio, vale citar aqui que o nosso amiguinho Kaathar nesse modo ganha uma nova habilidade chamada, Fate, a qual permite que ele detone todas as Hallowed Ground existentes. Os jogadores que estiverem no raio de ação vão tomar MUITO dano. Todos devem se afastar do Hallowed Ground assim que o indicador da área de dano aparecer.


Atalmas Nyami

Atalmas Nyami

Antes da Tia Nyami tem:

Mesmo que os mobs no corredor antes dela não sejam grandes ameaças, alguns deles utilizam habilidades que serão também utilizadas na hora da luta contra Nyami, logo vamos prestar atenção.

A Arcane Bomb do Sargerei Magus vai causar muito dando naquele que for tocado pelas orbs arcanas, ou quando a penalidade expirar. A Arcane Bolt causa MUITO dano no tanque, mas pode ser interrompida.

A Radiant Fury do Sargerei Arbiter faz com que o sujeito avance para frente, deixando projeteis sagrados no seu caminho, estes por sua vez irão causar bastante dano nos tolos mortais que forem tocados. Os mesmos também lançam um Arbiter’s Hammer, que deixa uma pequena área no chão causando dano.

Atalmas Nyami: Dicas e Estratégia

A tia Soulbinder Nyami irá frequentemente invocar os espíritos de Auchenai aliados para ajuda-la na batalha. Os sujeitinhos tem as habilidades que falamos acima. Esses espíritos pimpões precisam ser mortos o mais rápido possível para que vocês possam focar toda a atenção na tiazona.

Quando Nyami conjurar um Soul Vessel, todos devem correr para o centro dele, para evitar levar dano.

Responsabilidades do Tanque:

Responsabilidades dos DPS:

Responsabilidades do Curador:

Atenção!

Vale ressaltar aqui o ponto que difere o Modo Desafio dos anteriores. O Malefic Defender ganha uma habilidade nova, Crusader Strike, o qual acumula um debuff acumulativo de vulnerabilidade no tanque. O Curador deve remover esse debuff o mais rápido possível, pois o Tanque já estará recebendo muito dano quando os adds estiverem ativos, ainda mais se ninguém estiver cuidando dos bilhões de interrupts necessários na luta. É prudente usar curas fortes de recarga mais pesada no tanque nessas horas.

Tanques meus amores, vocês provavelmente vão tomar uma boa decisão em não ficar no centro do Soul Vessel‘ quando os Twisted Magus estiverem ativos, já que Arcane Bomb podem causar dano em todo grupo, uma vez que todos estarão ali reunidos juntinhos. Use um CD de sobrevivência potente para sobreviver fora do centro.


Azzakel

Azzakel

Antes do Azar tem:

Os Blazing Tricksters ficam peruando pelo corredor, não podem ser provocados e não causam dano direto. Contudo se você cruzar o caminho deles, você será afligido pelo Conflagration, provocando muito dano e deixando o afetado desorientado. Enquanto desorientado, você vai ficar lá, aumentando loucamente a chance do danado voltar e te atacar novamente. Os DPS ranged devem matar esse sujeito, enquanto os menos afortunados devem focar noutros inimigos, juntamente com o tanque.

Os Cackling Pyromaniac atacam com Felblast , que levam um tempinho até ser lançado, porem causa muito dano no alvo. Esses sujeitos devem ser prioridade na ordem de chacina, e os jogadores devem evitar o máximo de Felblast possíveis (com cc, atordoamentos, interrupções, musica chata).

Fel Stomp causam muito dano e jogam aqueles que estiverem na sua frente para trás. É de bom tom que os tanques fiquem com as costas voltadas para a parede (ou outro objeto sólido) quando forem puxar os FelGuards, evitando assim serem jogados para longe (ou perto dos sujeitinhos descritos lá no outro paragrafo).

A maioria dos inimigos nessa parte é suscetível a Enslave Demon. Isso é particularmente útil contra o grupo de 5 Piromaníacos, os quais são a pior parte da Masmorra.

Azzakel: Dicas e Estratégia

A luta contra Azzakel tem duas fases que se alternam até a morte do próprio. Durante a primeira fase vocês vão encarar Azzakel diretamente. Os tanques serão jogados para trás frequentemente por causa do Fel Lash, e os demais jogadores serão alvos da Cortina de Chamas, logo, fiquem espalhados.

Na segunda fase Azzakel fica imune a danos e irá conjurar 3 demônios (os mesmos que você encontrou nessa sala antes da luta). Matem o mais rápido possível os Piromaníacos, evitando muito dano causado pelas suas Felblast. Os Trapaceiros não precisam ser mortos, apenas evite-os.

Como 4 Piromaníacos aparecem no modo desafio, os jogadores devem se coordenar antes. Embora os demônios apareçam em locais aleatórios, espirais verdes e vermelhas indicam o lugar onde os Trapaceiros e Piromaníacos vão surgir. Isso da ao grupo alguns segundos para se posicionar. O ideia é focar todo o DPS em um dos Piromaníacos enquanto interrompem as Felblast dos outros.

Responsabilidades do Tanque:

  • Posicione Azzakel para que seu Fel Lash jogue você na barreira na margem da plataforma.
  • Puxe os Felguards assim que eles surgirem, e faça isso enquanto suas costas também estão para a barreira, para quando ele usar o Fel Stomp você siga igual a situação anterior.
  • Ajude a matar e interromper os Piromaníacos.
  • Mova Azzakel para longe dos Fel Pools e dos Trapaceiros.

Responsabilidades dos DPS:

  • Vá para longe dos outros caso você esteja afetado pela Curtain of Flame
  • Mate RÁPIDO os Piromaníacos e trate de interromper os Felblast sempre que possível
  • Evite o caminho dos Trapaceiros e não pise na Fel Pool
  • Quando os Piromaníacos estiverem mortos, foque todo o seu dano em Azzakel e adicionalmente, mate os Felguards utilizando habilidades de área.

Responsabilidades do Curador:

  • Jogadores afetados pela Curtain of Flame precisam de amor adicional.
  • Os Tanques vão precisar de atenção dobrada quando estiverem segurando Azzakel e um Felguard
  • Use algum tipo de redução de dano para o grupo quando os Piromaníacos estiverem ativos.
  • Evite ficar perto dos afetados pela Curtain of Flame, eles precisam de amor a distancia apenas.
  • Evite o caminho dos Trapaceiros e não pise na Fel Pool
  • Se possível, ajude a interromper ou controlar os Piromaníacos.

Atenção!

Sobre a parte divertida agora! Os lindos e queridos Fel Pool que Azzakel cria, possuem uma habilidade extra, as Fel Sparks, lindas e charmosas linhas de chama que irão queimar seus ossos caso vocês passem sobre elas. Evite-as, mas lembre que é melhor levar esse dano a deixar que um piromaníaco use Felblast.


Teron’gor

Teron'gor

Antes do Teronzinho tem:

Aqui vocês vão passear entre 3 plataformas onde você vai encontrar 3 seres metidos a besta:

Durag the Dominator é um Bruxo Demonologista com um Imp, Zipteq. Nunca provoque um Bruxo com um Imp! Durag vai atacar com Chaos Wave, que pode ser evitado andando para o lado. Mate o Imp primeiro por puro prazer fervoroso. Khatuun, pode ser ignorado. Pobre totó. 🙁

Gul’kosh é um Bruxo Afetuoso com seu lindo e saudável Felguard imponente, Shaadum. Matem Shaadum primeiro, deixando o bruxo deprimido. DPS sapequinhas que ficam coladinhos devem tomar cuidado com o Wrathcleave, e o tanques faz um grande favor de não sair voando e posicionando para que Shaadum não faça isso com ele. Todos os jogadores poderiam ter o bom senso de evitar Shaadum quando ele começar a usar Wrathstorm. Gul’kosh vai usar Drain Life, , em jogadores aleatórios, afinal, Bruxo não tem vida e precisa conseguir isso de algum lugar, né? Mas não a de vocês, logo interrompam essa habilidade. Ele também usa Unstable Affliction, a qual os curadores NÃO DEVEM REMOVER.

Grom’tash the Destructor é um Bruxo Destruição. Ele começa com um lacaio, mas não existe nenhum afeto entre eles e ele irá sacrifica-lo imediatamente para se beneficiar do Grimoire of Sacrifice. Todos devem interromper e mover para fora da Rain of Fire, e o curador deve ficar atento para remover os Immolate.

Todos os demônios são suscetíveis a Enslave Demon.

Teron’gor: Dicas e Estratégia

Teron’gor é uma luta complexa e com um elemento aleatório (olá Deus RNG): Quando a vida de Teron’gor chegar em 75% is time for fun! Ele vai assumir a habilidade de uma das 3 especializações de Bruxos sugando a alma de fantasmas Draeneis próximos. A especialização escolhida não tem como ser controlada.

Inicialmente, Teron’gor tem as seguintes habilidades – Shadow Bolt, Corruption, Drain Life e Rain of Fire. Contudo, sua lista de habilidades muda totalmente quando ele muda de fase. Como ele é um Orc muito falador, ele irá gritar loucamente no canal /yell o nome da alma do Drainei que ele irá assumir os poderes. Tipo:

Demonologia: “Iruun, you battled demons in life … In death, your power will feed them!”
Teron’gor recebe: Curse of Exhaustion, Demonic Leap, Chaos Wave, Doom e Touch of Chaos. Ele mantém Corruption.

Destruição: “Joraa, paragon of order … I shall twist your soul to power destruction!”
Teron’gor recebe: Chaos Bolt, Immolate, Conflagrate e Incinerate. Ele mantém Rain of Fire.

Suplício: “Elum … lifetime of healing. Now, you shall fuel disease and decay!”
Teron’gor recebe: Agony, Curse of Exhaustion, Seed of Malevolence e Unstable Affliction. Ele mantém Shadow Bolt e Drain Life.

Responsabilidades do Tanque:

Responsabilidades do DPS:

Responsabilidades do Curador:

Atenção!

Para manter o drama, foi deixado para essa parte uma habilidade extra que nosso amiguxo Teronguinho ganha nesse modo. Summon Abyssal, o qual ele vai usar durante toda a luta. O Felborne Abyssal irá Fixate em um alvo aleatório e então começará a persegui-lo por 12 segundos antes de ficar entediado e arrumar um novo alvo fofo. É de bom tom remover Curse of Exhaustion ou Conflagrate daqueles que estiverem fugindo do Abyssal. Então, o caso é o sujeito tem muita vida para que vocês percam tempo tentando mata-lo. O jeito é brincar de pique pega a luta toda. Vale falar que, eles podem ser atordoados, imobilizados, jogados pra traz, presos no chão e a Sofrencia. Druidas podem manter um Abyssal preso a luta toda usando Entangling Roots.

Além disso, Teté possui algumas sapequices de bruxo Suplício, logo sua Seed of Malevolence vai deixar uma Bloom of Malevolence no chão quando o efeito no jogador acabar. Essa Bloom of Malevolence dura 5 minutos, logo vejam bem onde vão largar isso, para que não atrapalhe o passeio com o Abyssal.

E mais uma coisa. Ele também pode misturar as habilidades na fase dois quando no Modo Desafio. 😀
Sim, essa parte foi deixada para a ultima frase por puro prazer diabólico. >:D


Guia em video

O escritor de guias do Wowhead, Hamlet preparou alguns vídeos guias para ajudar você a pegar o ouro (em inglês 🙁 ):

Você pode encontrar o autor no Twitter (@HamletEJ) ou no seu blog!

Fonte: Wowhead, Tank and Spank