Olá, Azerothianos Nefalens!
O fechamento da Casa de Leilões de Diablo 3 a partir de 18 de março de 2014 não agradou a gregos e troianos, embora tenha sido um alívio a grande parte dos jogadores, uma vez que inúmeras contas do jogo teriam sido roubadas a partir do recurso. A Blizzard admitiu que a funcionalidade não foi tão bem-sucedida quanto esperava que fosse e anunciou o fechamento para prezar pela saúde de um de seus maiores títulos.
Ok, esta é uma notícia velha e vocês já devem estar carecas de saber disso. Entretanto, o Kotaku postou ontem a noite uma novidade que ainda vai dar muito pano pra manga: após o fechamento descrito acima, os desenvolvedores de Diablo 3 estariam pensando em microtransações com dinheiro real e uma nova moeda do jogo para apoiá-los.
“Stay awhile and listen…”
Imagem: Site Oficial
O Patch 2.2.0, que será lançado em breve nos nos servidores de teste público, é principalmente focado em atualizações no Modo Aventura e melhorias de Qualidade de Vida. Entretanto, a Blizzard anunciou uma outra adição: uma nova moeda chamada “Platinum” baseada em micro transações que, por enquanto, só vai aparecer em regiões não-americanas e europeias. Portanto, na Asia. Acompanhem o que foi dito no fórum oficial:
Enquanto isso, vale ressaltar que algumas informações que podem ser obtidas através de datamining não se aplicam a todas as regiões. Em particular, as seguintes funcionalidades não se aplicam na região das Américas:
• Uma nova moeda chamada “Platinum”;
• Benefícios de experiência cronometrados;
• Novos itens cosméticos incluindo asas, mascotes e retratos de personagens;
• Referências ao espaço no baú e aumento de espaços de personagens;
• Uma nova interface de usuário que referencia as informações acima citadas.
As funcionalidades acima não serão aplicadas na região das Américas, mas os jogadores ainda se beneficiarão de algumas das melhorias de qualidade de vida ligadas à essas adições, como por exemplo a interface de usuário alinhada para selecionar itens cosméticos, como mascotes e asas da Edição de Colecionador
Sabemos que muitos jogadores mostraram interesse de ter micro transações adicionadas em Diablo III. Embora exista a possibilidade de explorarmos esse modelo em certas regiões, não temos planos de implementar esse tipo de transações na região das Américas.
A novidade tem causado diversas reações dos jogadores que esperam um posicionamento mais “plausível” da Blizzard sobre essa nova adição. Particularmente, acredito que a Blizzard planeja voltar à Casa de Leilões de outra maneira, pois, de certa forma, a mesma movimentava (e muito) o jogo.
E vocês? O que acham da novidade? Deixem logo abaixo nos comentários.
Até a próxima, pe-pessoal!