X

Olá, Azerothianos!

Ansiosos para fazer as novas raides de Warlords of Draenor? Estou penando para conseguir o nível de item necessário, mas logo logo chego lá! 🙂

Foi postado no fórum oficial um tópico muito interessante sobre o sistema de vínculos em raides. Acredito que irá sanar as dúvidas de muita gente! Acompanhem comigo:

Originalmente postado por Lorielyth (Forum Oficial)
Os vínculos (lockouts em inglês) de Raides limitam o número de vezes que um personagem pode matar um chefe em uma semana pela chance de conseguir saque desse chefe. Através dos anos, diferentes sistemas foram usados, e múltiplos sistemas existiram no jogo, dependendo do sistema usado no momento em que o raide foi introduzido.Para conferir seu vínculo pressione ‘O’ dentro do jogo, selecione a aba de raides e clique na informação de raide no canto superior direito. Isso exibirá seus vínculos atuais, e o tempo restante até que sejam zerados.

Existem três tipos de vínculos no jogo:

Vínculo Baseado em Saque

Usado para: todos os tipos de Localizador de Raides, Cerco a Orgrimmar Normal/Heroic, Raides de Warlords Normal/Heroic.

  • Você pode matar um chefe quantas vezes quiser durante a semana, mas somente irá saqueá-lo uma vez por dificuldade.
  • Qualquer pessoa pode entrar na instância dos outros.
  • Os chefes nunca estão vinculados a você, e você sempre pode voltar e matá-los depois, mesmo caso tenha pulado algum tendo se juntado a um grupo que já estava mais à frente.
  • Os tamanhos dos raides podem ser de 10 a 30 jogandores, e a dificuldade escala de acordo com o número de jogadores.

Vínculo Flexível Baseado em Chefe

Usado para: Dificuldade Normal de raides desde Wrath of the Lich King até Trono do Trovão.

  • Você pode matar um chefe apenas uma vez por semana, e você não poderá entrar em uma instância em que um chefe está vivo e que já foi derrotado por você nessa semana.
  • Você pode mover-se de grupo para grupo durante a semana, desde que você esteja juntando-se em instâncias que não tenha chefes mortos que você já tenha matado.
  • Caso você entre em uma instância que tem uma progressão mais avançada que a sua e você se salve nela, você ficará vinculado à todos os chefes anteriores.
  • Você pode mover-se entre raides de 10 e 25, observando essas restrições.

Vínculo Baseado na Instância

Usado para: Todos os Raides Clássicos (Núcleo Derretido até Platô da Nascente do Sol), Dificuldade Heroica dos raides de Wrath of the Lich King até Trono do Trovão, e todos os Raides de dificuldade Mítica.

    • O progresso é vinculado a um ID fixo. Uma vez vinculado à esse ID, você não pode entrar em outras versões desse raid nessa dificuldade até que seu vínculo seja zerado. Caso outro jogador complete essa instância enquanto você estiver ausente, a mesma estará vazia pra você também, por que o progresso é vinculado à instância e não ao personagem.
    • Você não pode trocar entre tamanhos de 10 ou 25 uma vez que estiver vinculado a um tamanho ou a outro (não aplica para a versão Mítica, que é de 20 jogadores).

E aí? Preparados para Malho Imponente no modo Normal e Heroico hoje? o/

Até a próxima!