X

vivendi

“O grupo francês de mídia Vivendi informou nesta sexta-feira que ampliou sua oferta de compra da empresa brasileira de telecomunicações GVT para 56 reais por ação e que já assegurou a aquisição de 57,5 por cento do capital da empresa.

A Vivendi –que não está habituada a entrar em guerras de preço em tentativas de aquisições– fez oferta de 56 reais por ação da GVT, valor 10,9 por cento acima da proposta já melhorada uma vez da Telefónica, por meio de sua unidade no Brasil Telesp, de 50,50 reais por ação.

A Vivendi disse que já garantiu a compra de 37,9 por cento das ações da GVT e que tem opção irrevogável para adquirir mais 19,6 por cento do total.

A perda da GVT é um duro golpe às ambições do grupo espanhol no Brasil, que atua apenas no estado de São Paulo e via na GVT o caminho mais curto para buscar uma presença em todo o país e competir com a Oi, que comprou a Brasil Telecom e ganhou musculatura nacional.

‘A Vivendi e a GVT irão capitalizar suas respectivas forças para permitir que a GVT continue a acelerar seu crescimento. A experiência da Vivendi em conteúdo dará suporte aos planos da GVT de entrar em novos mercados’, disse o grupo francês. “

Fonte: O Globo

O que isso irá mudar pra nós? Provavelmente nada. Pelo menos por enquanto. Mas é legal saber que realmente estão interessados no mercado brasuca de um jeito ou de outro!

Obrigada Fernando, Yokas, Robson, DarkfyHunter, Juliano e Victor por me mandarem a notícia! <3 Aliás, desculpem a demora ultimamente para a resposta dos emails, mas eu chego lá!