Olá, Azerothianos ansiosíssimos por WoD!
Esse é mais um post da série “PAREM-TUDO-QUE-ESTÃO-FAZENDO-PRA-LER-ESTE-POST!
No pré-patch de Warlords of Draenor, todas as raças estão sendo atualizadas com bônus raciais. Este guia é voltado para as alterações que ocorrerão nas próximas semanas.
Antes que venham dizer nos comentários “MAS POXA VIDA, ANNE! OS LINKS ESTÃO EM INGLÊS!”, quero ressaltar que muitos dos links de WoD do WoWHead não estão disponíveis no nosso belo português. Então, achei melhor deixar todos os links em inglês, com a tradução entre colchetes “[]” para facilitar para os amiguinhos que jogam em pt-br.
Acerto e aptidão serem removidos. Sendo assim, todas as habilidades raciais de aptidão relacionadas serão retiradas. Algumas raças obtiveram novos bônus, outras não. Caso queira ir direto para a sua raça e saber se teve ou não alguma alteração, basta clicar nos links abaixo:
Prontos? Vamos lá:
Aliança
Anão
Mudanças: Anões receberam duas grandes mudanças, mas Explorador [Explorer] e Resistência ao Gelo [Frost Resistance] permanecem inalterados. O novo poder racial Might of the Mountain [sem tradução] aumenta a cura e o ataque crítico em 2%. Stoneform [Forma de Pedra] foi melhorado para incluir magia e maldição, mas alterado para aplicar a redução de danos apenas a danos físicos.
Explorador: Você encontra fragmentos adicionais ao coletar descobertas arqueológicas e consegue prospectar mais rápido do que arqueólogos normais.
Resistência ao Gelo: Reduz em 1% o dano de Gelo recebido.
Especialização em Maça: Bônus de 2% em ataque crítico e cura.
Forma de Pedra: Remove todos os efeitos de veneno, doença, maldição e sangramento e reduz em 10% todo dano físico recebido em 10% por 8 s.
Gnomo
Mudanças: Resistência ao Arcano [Arcane Resistance] e Especialização em Engenharia [Engineering Specialization] permanecem inalterados, mas Escape Artist [Artista da Fuga] teve o cooldown reduzido para 1 minuto. O texto de Expansive Mind [Mente Expansiva] foi alterado de “mana pool” para “maximun mana” (ou energia /raiva / poder rúnico) e o novo feitiço Nimble Fingers [sem tradução] aumenta aceleração em 1%.
Resistência ao Arcano: Reduz em 1% o dano Arcano recebido.
Especialização em Engenharia: Perícia Engenharia aumentada em 15.
Artista da Fuga: Escapa dos efeitos de qualquer imobilização ou qualquer efeito redutor de velocidade de movimento.
Mente Expansiva: Total de pontos de mana aumentado em 5%.
Dedos Ágeis: Aceleração aumentada em 1%.
Humano
Mudanças: Diplomacia [Diplomacy] e Cada Um por Si [Every Man for Himself] permanecem inalterados, mas The Human Spirit [O Espírito Humano] foi alterado de “aumento de 3% no Espírito” para “Versatilidade aumentada conforme o nível (há uma escala de níveis)”.
Diplomacia: Aumenta em 10% os seus ganhos de reputação.
Cada Um por Si: Remove todos efeitos que prejudicam a movimentação e todos efeitos que causam a perda do controle do seu personagem. Este efeito compartilha um tempo de recarga com outros efeitos similares.
O Espírito Humano: Versatilidade aumentada em 100 (escalas de nível).
Draenei
Mudanças: Gift of the Naaru [Dádiva dos Naarus] tem o mesmo efeito, porém a cura dura 5 segundos ao invés de 15. Heroic Presence [Presença Heroica] agora aumenta Força, Agilidade e Intelecto em 65, baseado em uma escala de nível. Resistência à Sombra [Shadow Resistance] e Lapidação[Gemcutting] permanecem inalterados.
Dádiva dos Naarus: Cura o alvo em uma quantidade de pontos de vida igual a 20% do total de pontos de vida do lançador ao longo de 5 segundos.
Presença Heroica: Aumenta Força, Agilidade e Intelecto em 65 (escala de nível).
Resistência à Sombra: Reduz em 1% o dano de Sombra recebido.
Lapidação: Perícia em Joalheria aumentada em 10.
Worgen
Mudanças: Nenhuma alteração prevista para habilidades raciais de Worgen.
Aberração [Aberração]: Reduz em 1% o dano de Natureza e de Sombra recebido.
Permitir Forma Alterada de Worgen [Permitir Forma Alterada de Worgen]: Permite que worgens alternem entre as formas humana e worgen.
Velonero [Velonero]: Ativa sua verdadeira forma, aumentando em 40% a sua velocidade de movimento atual por 10 s.
Rancapele [Rancapele]: Sua perícia em Esfolamento é aumentada em 15 e permite que você esfole mais rápido.
Correndo Livre [Correndo Livre]: Apoia-se sobre as quatro patas para correr tão rápido quanto um animal selvagem.
Duas Formas [Duas Formas]: Transforma você na sua outra forma.
Agressividade [Agressividade]: Aumenta em 1% a chance de acerto crítico.
Pandaren
Mudanças: Saltitante [Bouncy], Glutão [Gourmand], Paz Interior [Inner Peace] e Palma Trêmula [Quaking Palm] permanecem inalterados. Epicurean [Epicurista] teve sua redação alterada de “dobro” para “100%”.
Saltitante: Você recebe a metade do dano da queda.
Epicurista: Seu amor pela comida permite que você receba 100% dos efeitos de aumento de atributos dos efeitos de Bem Alimentado.
Glutão: Perícia em Culinária aumentada em 15.
Paz Interior: Você recebe duas vezes mais experiência por descanso.
Palma Trêmula: Atinge o alvo rapidamente, incapacitando-o por 4 s, e desativa o seu ataque.
Elfo Noturno
Mudanças: Quickness [Rapidez] agora aumenta também a velocidade de movimento em 2% em adição à esquiva, o novo feitiço passivo Touch of Elune [sem tradução] aumenta 1% da aceleração durante a noite e aumenta 1% do acerto crítico durante o dia. O ponto de transição parece ser entre 18:00 e 06:00, horário do servidor. Isso pode ter um efeito visual. Resistência à Natureza [Nature Resistance], Espírito de Fogo-fátuo [Wisp Spirit] e Fusão Sombria [Shadowmeld] permanecem inalterados.
Resistência à Natureza: Reduz em 1% o dano de Natureza recebido.
Rapidez: Aumenta em 2% sua chance de se esquivar de ataques corpo a corpo e de longa distância e 2% da velocidade de movimento.
Espírito de Fogo-fátuo: Transforma você em fogo-fátuo ao morrer, aumentando sua velocidade em 75%.
Fusão Sombria: Ative para esgueirar-se pelas sombras, reduzindo a chance de inimigos detectarem a sua presença. Dura até ser cancelada ou até que você se mova. A interrupção deste efeito restaura toda a ameaça de inimigos ainda em combate.
Touch of Elune: aumenta 1% da aceleração durante a noite e aumenta 1% do acerto crítico durante o dia.
Horda
Troll
Mudanças: Regeneração [Regeneration] e Ginga Vodu [Da Voodoo Shuffle] permanecem inalterados. Beast Slaying [Matança de Feras] foi alterado de “dano causado contra feras aumentado em 5%” para “experiência adquirida por matar feras aumentada em 20%”. Berserking [Berserk] alterado de “aumento da aceleração corpo a corpo, de longo alcance e de feitiço” por somente “aceleração” e nerfado de 20% para 15%.
Regeneração: Sua taxa de regeneração de pontos de vida é aumentada em 10%. 10% dos seus pontos de vida totais continuam a ser regenerados durante o combate.
Matança de Feras: Experiência adquirida por matar feras aumentada em 20%.
Berserk: Aumenta sua aceleração em 15% por 10 segundos.
Ginga Vodu: Reduz em 15% a duração de todos os efeitos que dificultem o movimento. Paranauêêê… paranauê paraná!
Morto-Vivo
Mudanças: Canibalizar [Cannibalize], Resistência à Sombra [Shadow Resistance] e Toque do Túmulo [Touch of the Grave] permanecem inalterados, mas o cooldown de Will of the Forsaken [Determinação dos Renegados] foi aumentado de 2 para 3 minutos. Mortos-vivos poderão respirar debaixo d’água permanentemente.
Canibalizar: Quando ativado, regenera 7% do total de pontos de vida e de mana a cada 2 s por 10 s. Funciona apenas em cadáveres de Humanoides ou Mortos-vivos em um raio de 5 m. Qualquer movimento, ação ou dano recebido durante a canibalização cancelará o efeito.
Resistência à Sombra: Reduz em 1% o dano de Sombra recebido.
Toque do Túmulo: Ataques e feitiços nocivos têm chance de drenar o alvo, causando 12654 to 14706 de dano de Sombra e curando você em uma quantidade equivalente de pontos de vida.
Determinação dos Renegados: Remove efeitos de Encantar, Medo e Sono. Este efeito divide o tempo de recarga de 30 s com outros efeitos similares.
Elfo Sangrento
Mudanças: Elfos Sangrentos receberam uma nova habilidade racial passiva, Arcane Acuity [sem tradução], que aumenta a chance de acerto crítico em 1%. Arcane Torrent [Torrente Arcana] agora restaura 20 de Poder Rúnico para Cavaleiros da Morte (acima de 15 de Poder Rúnico), 1 Poder Sagrado para Paladinos ou 3% de mana para Magos, Sacerdotes e Bruxos (acima de 2% de mana) assim como silenciamento. Habilidades passivas Afinidade Arcana [Arcane Affinity] e Resistência ao Arcano [Arcane Resistance] permanecem inalteradas.
Arcane Acuity: Aumenta a chance de acerto crítico em 1%.
Torrente Arcana: Silencia todos os inimigos em um raio de 8 m por 2 s e recupera 3% dos pontos de Mana. Também interrompe vítimas que não sejam jogadores por 3 segundos.
Afinidade Arcana: Perícia Encantamento aumentada em 10.
Resistência ao Arcano: Reduz em 1% o dano Arcano recebido.
Goblin
Mudanças: Time is Money [Tempo é Dinheiro] alterado de “aumento de velocidades de ataque e lançamento de feitiços em 1%” para somente “aumento de aceleração em 1%”. As Melhores Ofertas [Best Deals Anywhere], A Poção que Desce Redondo [Better Living Through Chemistry], Hobgoblin de Carga [Pack Hobgoblin] e Salto do Foguete [Rocket Jump] permanecem inalteradas. Rocket Barrage [Barragem de Foguetes] teve sua fórmula alterada levemente.
Tempo é Dinheiro: Aceleração inflacionada em 1%.
As Melhores Ofertas: Sempre consegue o melhor desconto, seja qual for sua reputação com aquela facção.
A Poção que Desce Redondo: Perícia em Alquimia aumentada em 15.
Hobgoblin de Carga: Chama o seu amigo, Bolão, permitindo que você acesse seu banco por 1 min.
Salto do Foguete: Aciona seu cinto-foguete para pular para frente. Outros efeitos que reduzam a velocidade de queda não poderão ser usados por 10 s após usar esta habilidade.
Barragem de Foguetes: Lança foguetes do cinto de utilidades contra um inimigo causando (1 + nível * 2) de dano de Fogo.
Tauren
Mudanças: Nova habilidade racial Brawn [sem tradução] aumenta o bônus de dano por acerto crítico e cura em 2%. Endurance [Resistência] alterada de “pontos de vida básicos aumentados em 5%” para aumento de 5% na escala de nível. Cultivo [Cultivation], Resistência à Natureza [Nature Resistance] e Pisada de Guerra [War Stomp] permanecem inalterados.
Brawn: Aumenta o bônus de dano por acerto crítico e cura em 2%.
Resistência: Aumento de pontos de vida básicos para 197 (escala de níveis).
Cultivo: Perícia Herborismo aumentada em 15. Você coleta plantas mais rápido do que herboristas normais.
Resistência à Natureza: Reduz em 1% o dano de Natureza recebido.
Pisada de Guerra: Atordoa até 5 inimigos em um raio de 0 metros por 2 segundos.
Orc
Mudanças: Blood Fury [Fúria Sangrenta] permanece aumentando poder de ataque corpo-a-corpo e poder mágico por 15 segundos, mas Command [Comando] e Hardiness [Robustez] serão nerfados, respectivamente, de 2% para 1% em dano causado por ajudantes e efeito de atordoamento reduzido de 15% para 10%.
Fúria Sangrenta: Aumenta em 345 o poder de ataque corpo a corpo e em 345 o poder mágico. Dura 15 segundos.
Comando: Dano causado por ajudantes aumentado em 1%.
Robustez: Duração de efeitos de Atordoar reduzida em mais 10%.
Pandaren
Mudanças: Saltitante [Bouncy], Glutão [Gourmand], Paz Interior [Inner Peace] e Palma Trêmula [Quaking Palm] permanecem inalterados. Epicurean [Epicurista] teve sua redação alterada de “dobro” para “100%”.
Saltitante: Você recebe a metade do dano da queda.
Epicurista: Seu amor pela comida permite que você receba 100% dos efeitos de aumento de atributos dos efeitos de Bem Alimentado.
Glutão: Perícia em Culinária aumentada em 15.
Paz Interior: Você recebe duas vezes mais experiência por descanso.
Palma Trêmula: Atinge o alvo rapidamente, incapacitando-o por 4 s, e desativa o seu ataque.
Fonte: WoW Head
Ufa, muita coisa, não é? Algumas mudanças não foram tão boas, mas acredito que a maioria será muito bem-vinda.
E vocês, o que acharam? Mudou pra melhor ou pra pior? Deixem suas opiniões logo abaixo nos comentários!
Até a próxima!