Olá, Azerothianos!
Como o tempo voa, não? Pois é. Nesta semana, mais especificamente no dia 25 de setembro, a expansão Mists of Pandaria completou 2 anos! 2 ANOS????? Sim, 2 anos. Às vezes parece que faz mais tempo e outras vezes parece que foi ontem. Lembro-me bem do dia em que peguei a embarcação voadora de Orgrimmar rumo à Floresta de Jade, começar as missões e ver que Horda e Aliança estavam em um pé-de-guerra maior do que nunca. Ou quando finalmente pude mudar minha pedra de regresso de Orgrimmar para o Santuário das Duas Luas (#todoscomemora). Enfim, criei este post para matar a saudade e relembrar momentos épicos dessa expansão que não agradou a todos, mas que para mim e para muitos, vai ficar na memória. Lembrando que MUITA coisa aconteceu nesses 2 anos, então essa é a minha visão frente aos acontecimentos e continuidade da expansão. Vem, gente:
Saber que Anduin Wrynn foi capturado e é refém da Horda
Sou daquelas que tem o costume de ler as missões. E para mim foi uma surpresa ver que aquele refém de cabelos loiros era ninguém menos que o príncipe de Ventobravo, filho de Varian. Pensei: MACOMO? E pra minha surpresa maior, esse personagem é uma das peças chaves da expansão. Os diálogos entre ele e os demais são sensacionais.
O Príncipe Negro e a Capa Lendária
Esse negócio de “filhos” pegou nessa expansão, né?. Wrathion, o príncipe negro, é o único Dragão Negro livre da corrupção dos Deuses Antigos e que ainda está vivo. E ele é simplesmente o filho de quem? De Asa da Morte, o vilão da expansão anterior, Cataclysm. E o melhor: ele é o responsável pela obtenção dos itens lendários da expansão. Lembro-me da tortura que era juntar Pontos de Bravura para a missão Um Teste de Bravura ou farmar signos para a missão A força de seus inimigos. Passei semanas e semanas e parecia que não acabava nunca. Mas a recompensa chegou. Quem não se sentiu o máximo ao ver o holograma de seu personagem no Palácio Mogu-Shan, que atire a primeira pedra!
Momento mais feliz que merecia um print! *____*
A Ordem da Serpente das Nuvens e suas montarias lindíssimas
Uma das primeiras facções que eu busquei ter a reputação exaltada foi a Ordem da Serpente das Nuvens. O motivo é mais do que óbvio, né? Assim que vi as montarias, pensei: PRECISO DELAS PRA ONTEM! É muito bonitinha a cadeia de missões, pois você cuida da sua serpentinha desde o ovo até conseguir montá-la. E quem não se estressou com a Corrida Celeste para conseguir a conquista Como cansar seu dragão? Juro que se as montarias pudessem ser renomeadas, meu dragão preto se chamaria Banguela, sério!
Ajudar Vol’jin e a rebelião dos Lançanegra
No patch 5.3: Conflito Iminente, tanto Horda quanto Aliança se uniram a Vol’jin e os Lançanegra contra Garrosh em uma rebelião. Era LINDO ver todos os jogadores de ambas as facções se aglomerando para matar os mini-chefes que ficavam na região dos Sertões Setentrionais. E de quebra, quem conseguiu participar ganhou uma proeza memorável, impossível de ser conquistada nos dias de hoje: Quebra-Horda (Aliança) e Revolucionário Lançanegra (Horda). Nesse patch, muitos jogadores já apostavam fichas altas de que Vol’jin seria o novo líder da Horda, visto os ataques de Garrosh contra ele e seu espírito de liderança frente às batalhas.
Realizar as missões de Lótus Dourado antes da região do Vale das Flores Eternas ser destruído
Quando fiquei sabendo que o Vale das Flores Eternas iria ser destruído no Patch 5.4, corri para pegar a conquista Eternamente no Vale antes que eu não pudesse mais pegá-la. Vocês também curtem proezas memoráveis? Eu sou louca por elas! (#aloka) Fiquei muito triste quando vi o que isso ia acontecer, pois achava esse cenário um dos mais bonitos:
Batalha de Mascotes
Em Mists of Pandaria, tivemos a implementação da batalha de mascotes e os jogadores puderam ter a chance de pegar todos os seus Pokémons (#tudumpish). Além de ter seu amiguinho te seguindo para lá e para cá, ele ainda poderia upar, ganhar poderes e ataques e lutar com os mascotes de outros jogadores. Com certeza foi uma das grandes mudanças que a Blizzard adicionou ao jogo, trazendo uma funcionalidade e que agradou a muitos jogadores fissurados em ter o maior número possível de mascotes.
Gotícula de Y’Shaarj é um dos drops do Sha do Orgulho em Cerco a Orgrimmar
Se eu ficar aqui elencando cada um dos momentos marcantes para mim em Mists of Pandaria, eu ficaria escrevendo sem parar e ninguém iria ler até o final. Então, vou deixar essa tarefa para vocês, leitores:
Quais coisas foram marcantes para você em Mists of Pandaria? Deixe aqui nos comentários!
Até a próxima!