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Este é o 29º artigo de 29 posts da série Cercando Orgrimmar.

Hoje, finalizando os guias de progressão heróica do Cerco a Orgrimmar, eu apresento o tão esperado último boss, Garrosh Grito Infernal.

Antes de iniciar sua progressão no modo heróico, é de suma importância que você tenha total domínio sobre a luta no modo normal. Nesses guias, vou explicar apenas as diferenças entre o modo normal e heróico, e como lidar com essas diferenças. O posicionamento mudará bastante, no entanto.

O link para o guia do modo normal da luta está aqui.

A composição recomendada para essa luta é de:

  • 1 Tank
  • 2 Healers
  • 7 DPS

É possível fazer a luta com 2 Tanks e 1 Healer como alternativa.

O que veremos de novo no modo heróico?

Fora o dano e vida absurdamente maiores, temos algumas diferenças nas fases normais e de transição, e uma fase adicional inteiramente nova, exclusiva do modo heróico. Será necessário mudar a forma de lidar com as mecânicas do modo normal, para otimizar o DPS (que é BEM apertado nessa luta) e facilitar a cura.

Essa luta é considerada a mais difícil do Cerco. As mecânicas têm que ser executadas com perfeição, e os DPS serão forçados a dar 200% de si.

Nessa luta, mais do que qualquer outra eu recomendo: Assistam ao vídeo. É muito mais fácil entender o que será dito nesse guia visualizando as mecânicas (principalmente da Fase 4).

Regrinha do Profanar

A habilidade Profanar é um pouquinha problemática no modo heróico, não pelo dano aumentado, mas porque desvia o foco dos DPS e força muita movimentação no grupo. Como eu disse antes, DPS alto é primordial na luta inteira, portanto é necessário encontrar uma forma de reduzir ao máximo o impacto dessa arma.

Acontece que existe uma “regra” para o lançamento do Profanar que eu não mencionei no guia do modo normal porque eu não sabia que existia. Se o grupo estiver bem no pé do boss, e 3 jogadores estiverem longe, Garrosh lançará obrigatoriamente a arma em um desses 3 jogadores que estiverem longe. Portanto, o grupo deve ficar coladinho no pé do boss e apenas 3 jogadores designados (podem ser DPS que se prejudiquem pouco com movimentação como Caçadores e/ou Healers) devem se afastar (pelo menos 20 jardas para que a área de dano não afete o grupo). Dessa forma, você otimiza bastante o DPS. As armas devem ser posicionadas nos cantos da sala, de forma que não prejudiquem o movimento do grupo. A maneira de posicionar as armas muda um pouco a cada fase. Explicarei adiante como proceder.

Fase 1

Durante a Fase 1, a diferença mais significativa ocorre nos Armipotentes Kor’kron, que não podem mais ser tauntados. Eles se fixarão em jogadores aleatórios, com preferência para o jogador mais próximo. O ideal é que os jogadores consigam stunar/dar CC nos adds próximos ao Tank e depois se afastar para permitir que ele consiga trazê-los para si. Se algum add eventualmente se fixar e bater em um jogar não-tank, cabe aos healers curarem forte. Os DPS devem matar os adds rapidamente com habilidades em área (para que o DPS em Garrosh não pare), antes que eles sejam buffados pelo Brado Guerreiro de Grito Infernal (o dano deles buffados matará os jogadores não-tanks rapidamente). Somente um DPS deve ser designado para matar o Engenheiro de Cerco. Ele tem bastante vida no modo heróico, portanto Bruxos ou outras classes que possuem burst forte são os candidatos ideais.

O DPS deve ser suficiente para que ocorra apenas UMA Estrela de Ferro na Fase 1 (é possível sim, mesmo sem o aumento recente na Gear).

Estratégia para a Fase 1

Todos devem iniciar a luta grudados no boss, que deve ser puxado. O primeiro Profanar será jogado no meio do grupo, e os DPS devem matar a arma com dano em área, juntamente com os adds. O ideal é que um jogador esteja 100% focado na arma, e outro esteja 100% focado em Garrosh (de preferência o com maior dano em alvo único), enquanto o resto do grupo divide o dano. Fiquem BEM grudados no boss quando a arma for cair (fiquem dentro do boss de preferência), para que o DPS seja otimizado ao máximo. Matem os adds antes do Brado Guerreiro de Grito Infernal e foquem o DPS no boss. Quanto a Estrela de Ferro passar, os adds já estarão mortos, mas ela passará por cima do Cavalga-lobo Clarividente, tirando metade de sua vida. NÃO BATAM no lobo antes dele ser atingido pela Estrela de Ferro, ou ele desviará de seu caminho e não será atingido. A Estrela de Ferro machuca MUITO quando bate na parede no modo heróico, portanto é necessário usar cooldowns de absorção. Designe um DPS forte e o tank para matar o lobo e interrompê-lo. Se o DPS for forte o suficiente, de forma que o lobo morra bem rápido, você pode até interromper a Cadeia de Raios.

Quando Garrosh jogar o segundo Profanar, os três jogadores designados deverão estar afastados, em cima do trono de Garrosh (local que menos atrapalha a movimentação). O boss deverá estar com 30% ou menos de vida. O Tank deve se mover para o centro da sala logo que a arma alvejar um jogador (não precisa nem esperar ela cair), e os DPS devem dar um passinho para trás para que os adds não aggrem neles (para os Melees é mais complicado). Dêem CCs e foquem o DPS exclusivamente no boss, para deixá-lo com 10% de vida e transicioná-lo antes que o segundo Engenheiro de Cerco apareça. Se o DPS estiver bem alto, é possível que não tenha nem a segunda arma/leva de adds. Quando Garrosh começar a dar o discurso (sinal de que ele transicionou), foquem o DPS exclusivamente nos adds e matem-nos antes que Garrosh passe para 100% de vida novamente. Quando isso acontecer, batam o mais forte possível, e tentem deixá-lo com 95% ou menos de vida (lembrem-se de deixar DoTs quando ele estiver puxando para o coração).

Fase de Transição 1 – Templo da Serpente de Jade

No modo heróico, os locais das Fases de Transição são pré-determinados, sendo que a primeira se passa no Templo da Serpente de Jade. Essa transição é BEM mais complicada no modo heróico, e achar a estratégia certa e se acostumar com ela é um dos maiores desafios da luta. Lá dentro, quando um grupo de adds é aggrado, os três do grupo começarão a lançar o feitiço Dúvida Encarnada, que causará uma altíssima quantidade de dano em todos na raide, e aumenta em 25% o dano da próxima Dúvida Encarnada por stack. Deixar 2 lançamentos passarem já fará o grupo cuspir sangue, e três wiparão a raide. Eles possuem bem mais vida no modo heróico, e é necessário levar em consideração que você precisa terminar essa transição com Garrosh com 24 ou menos de energia. As porradas de Aniquilar são brutais no modo heróico, e se os jogadores não pegarem a proteção de Fé Consumida, a probabilidade de morrer é altíssima.

Estratégia para a Fase de Transição 1

Ao total, são 5 grupos de 3 adds nessa fase. Você deverá dividir a raide em dois grupos de 3 pessoas, e dois grupos de 2 pessoas. Os grupos devem ser formados de acordo com a disponibilidade de habilidades de stun em área ou single target. Todos os lançamentos deverão ser interrompidos. O grupo que matar seus adds primeiro deve correr para o último grupo de adds restante. Com o tempo, provavelmente será necessário remodelar os grupos para cobrir todos os lançamentos e otimizar o DPS. Dê preferência para o grupo de trás aos jogadores que tenham habilidades maiores de mobilidade e DPS alto, visto que será necessário compensar o tempo de deslocamento.

Todos devem pegar o buff de Fé Consumida, e os Healers devem usar cooldowns conforme o dano for aumentando. Usem os cooldowns pessoais para ajudar os Healers na tarefa.

Dica: Garrosh lançará o Aniquilar no local de algum jogador aleatório. Marquem os Healers para que o grupo procure não ficar próximo deles, diminuindo a quantidade de vezes que o Healer se moverá para fora da porrada, e consequentemente otimizando a cura.

Fase 2 – Primeira Parte

A Primeira Parte da Fase 2  (antes da segunda transição) é bem parecida com o modo normal, sem nenhuma nova mecânica. O que muda aqui é o dano e o posicionamento do grupo.

Estratégia para a Fase 2 – Primeira Parte

Todos devem ficar stackados no pé do boss (que deverá ser tankado perto do centro da sala, um pouco mais para o fundo), e apenas os 3 jogadores designados deverão ir para longe, para jogar as armas do Profanar. Essas armas devem ser jogadas nas laterais, porém de forma que os DPS ranged ainda tenham alcance delas.. Deixem todos os DoTs possíveis e concentrem-se no boss.

Durante a Corrupção Rodopiante, o grupo deverá continuar no mesmo local, e cooldowns fortes de cura devem ser coordenados pelos healers. O terceiro Profanar dessa fase ocorrerá logo que a segunda Corrupção Rodopiante acabar, sem oferecer um espaço de tempo hábil para o grupo de três pessoas se mover. Portanto, durante a segunda Corrupção Rodopiante os três jogadores ficarão afastados do grupo, já no local onde irão posicionar a arma. O healer desse grupo deverá usar cooldowns para mantê-los vivos (como estarão um pouco mais distantes do boss, o dano será menor).

As armas devem, de preferência, ser jogadas bem ao lado da outra, no limite da poça que causa dano. Lembrem-se de deixar DoTs e renová-los sempre para que elas morram e limpem a sala.

O boss deve ser deixado em 15% de vida antes do grupo ser puxado para o coração. É possível transicioná-lo antes, mas não vale a pena por motivos que explicarei adiante. Quando o boss estiver em 15%, foquem o DPS nas armas remanescentes e detruam-nas antes de serem puxados para o coração. Como a maior parte dos DPS ficará parado nessa fase, é possível otimizar bastante o dano. O Tank

Lembrem-se de remover o Toque de Y’Shaarj  o mais rápido possível e interromper sempre.

Os stacks de Desespero Tenaz do Tank irão expirar a cada Corrupção Rodopiante, e os healers deverão prestar atenção extra quando muitos stacks começarem a se acumular (quando os stacks forem resetados, ele terá cerca de 11-12 stacks), pois a vida do Tank parecerá uma gangorra, subindo e descendo bruscamente, mesmo com cooldowns de mitigação.

Dica: Para coordenar melhor as interrupções do Toque de Y’Shaarj, vocês podem selecionar um jogador que “gritará” um dos jogadores transformados. O Grupo 1 da raide deverá se concentrar em interromper essa pessoa, e o Grupo 2 deve se concentrar em interromper a pessoa que não teve o nome gritado. No entanto, o bom-senso deve prevalecer; Se você vir que o lançamento da pessoa do outro grupo irá passar, você pode, e deve interrompê-la se estiver fora do cooldown.

Fase de Transição 2 – Terraço da Primavera Eterna

Essa Fase de Transição… Bem, você não vai fazer nada nela.

Estratégia para a Fase de Transição 2

Eu tinha dito antes que não vale a pena transicionar Garrosh direto para a Fase 3, e eis o porquê: Essa fase de transição será usada para os healers recuperarem a mana, e para os cooldowns dos DPS voltarem. Quando entrarem no Terraço, os grupo deve ir para a bordinha da sala, lá atrás. Os adds ficarão constantemente lançando a magia Medo Esmagador em locais aleatórios da sala, que causa dano e Amedrontar em um raio de 8 jardas. Essa bordinha da sala no fundo não é atingida pela magia, portanto é seguro ficar parado lá. Bruxos devem lançar seu Criar Poço das Almas novamente, para que os jogadores abasteçam suas balinhas. Healers podem usar poções e cooldowns para recuperar sua mana nessa hora. Druidas DPS podem usar Avivar nos Healers para poupá-los de cooldowns.

Caso você decida que quer fazer a transição para evitar as habilidades energizadas no próximo estágio da luta, você deve juntar os adds e matá-los rapidamente, escapando do Medo Esmagador que será lançado no chão. Eu não recomendo que essa fase seja feita, pois gastará muita mana e cooldowns dos healers durante os golpes de Aniquilar

Uma alternativa, caso o grupo não queira fazer essa fase, é transicionar Garrosh direto para a Fase 3, pulando essa transição.

Fase 2 – Segunda Parte

A segunda parte da fase 2 (após a segunda transição) é bem parecida com a Fase 3, pois todas as habilidades estarão energizadas. Ele se curará em 20%, ou seja, se seu grupo deixou ele com 15% de vida, ele chegará nessa fase com 35%. De agora em diante, as armas não podem mais ser destruídas, e o Tank explodirá toda vez que seus stacks de Desespero Tenaz Energizado expirarem.

Estratégia para a Fase 2 – Segunda Parte

Os três responsáveis pelas armas devem posicionar o primeiro Profanar perto do trono, e em seguida juntar-se ao grupo no pé de Garrosh. O Toque de Y’Shaarj agora é o Toque Energizado de Y’Shaarj, e é necessário bater bem forte para tirar o controle mental rapidamente, sempre interrompendo os jogadores. Todos devem mudar de alvo quando isso acontecer, pois tirar a pessoa do controle mental é a prioridade máxima.

Logo depois do primeiro Toque Energizado de Y’Shaarj, Garrosh irá se preparar para lançar a primeira Corrupção Rodopiante Energizada. O Tank deve levá-lo para longe do grupo (mas perto o suficiente para que os DPS ranged tenham alcance), e os jogadores devem se espalhar pela sala em posições pré-determinadas. Healers devem usar cooldowns, e os DPS devem continuar batendo parados. Apenas quando a fumacinha roxa surgir no pé do jogador é que ele deve se mover (o mais rápido possível, cancelando os lançamentos de feitiços em andamento se necessário). Logo que o add surgir, o jogador deve bater no seu add para garantir o aggro e levá-lo para longe do centro da sala. Esse jogador deve matar seu add o mais rápido possível, e jogadores que estiverem livres devem ajudar os outros. Não matem os adds perto dos outros sob hipótese alguma. No modo heróico, a cada 10 porradas corpo-a-corpo, os adds ganham o mesmo buff que ganham quando um morre perto deles, se curando em 100% e aumentando seu dano e vida em 200%. No modo heróico, isso mata. Outra coisa relevante de se mencionar é que os adds no modo heróico não tomam stun, não podem ser enraizados e nem congelados.

Pouco depois da Corrupção Rodopiante Energizada, Garrosh lançará o segundo Profanar Energizado. Será impossível determinar em qual jogador a arma cairá, porque todos estarão espalhados finalizando seus adds. Portanto, para não sujar a sala mais do que o necessário, os jogadores devem estar nos cantos da sala ou bem no pé do boss quando o lançamento estiver próximo. Estar no meio-termo fará com que o maldito RNG decida que a arma deve cair em você, e você bloqueará o movimento na sala.

O ideal é transicionar o boss antes do segundo Toque Energizado de Y’Shaarj. Se por acaso não for possível, tirem o controle mental muito rápido, e só transicionem o boss quando as pessoas estiverem livres.

Lembrando que um pouco depois de Garrosh começar a girar, os stacks do Desespero Tenaz Energizado vão expirar, e ele explodirá. O dano pega em todos na raide, não importa a distância, e machuca bastante. O Tank deverá avisar quando faltar 5 segundos para o debuff expirar, para que os healers preparem cooldowns de redução de dano.

Fase 3

Logo que Garrosh começar seu discurso (sinal de que transicionou) você deve jogar a mãe, o cachorro e até a casa no boss. Guardem cooldowns fortes e poções para essa hora, e usem a Sede de SangueDistorção Temporal Heroísmo. Logo que o discurso acabar, ele irá se curar em 25%, mas todo o dano que você der antes disso será transportado para a Fase 3 (por exemplo, se você deixou o boss com 5% de vida, ele irá para 30% de vida; se você tirar os 10% de vida, ele começará com 25%, e assim vai).

Estratégia para a Fase 3

Garrosh irá para o meio da sala, e todos devem stackar em seu pé. Logo depois que ele der seu discurso, ele lançará o Profanar Energizado, então o ideal é que as três pessoas do grupo da arma já estejam longe nessa hora. O Toque Energizado de Y’Shaarj virá pouco tempo depois, e todos devem virar neles e tirá-los o mais rápido possível para que o buff da Sede de SangueDistorção Temporal Heroísmo seja aproveitado ao máximo. Pouco depois, ele lançará a Corrupção Rodopiante Energizada, e o grupo deve proceder da mesma forma como na segunda parte da Fase 2, tomando cuidado para que o segundo Profanar Energizado não caia no meio do caminho. O Tank explodirá nesse meio tempo, e os Healers devem ficar atentos a isso. O grupo deve se juntar rapidamente no pé do boss para o segundo Toque Energizado de Y’Shaarj, e as pessoas devem ser libertadas rapidamente. O grupo da arma deve se afastar para o terceiro Profanar Energizado, e depois disso você terá 10 segundos para zerar a vida do boss. Como ele estará na fase de Execução, isso acontece rapidamente.

Uma segunda Corrupção Rodopiante Energizada não deve ocorrer de forma alguma. Aqui está o desafio de otimizar o DPS.

Pensou que acabou? Sabe de nada, inocente… Quando ele chegar em 1% de vida, ele começará a dar outro discurso. Parem de bater COMPLETAMENTE, para evitar procs de trinkets. Durante esse discurso, o Tank explodirá pela última vez, e o dano vai machucar bastante. A raide deve ficar stackada no pé do boss e um cooldown fortíssimo de absorção deve ser usado para que o grupo sobreviva, juntamente com os cooldowns de defesa individuais dos membros.

Fase 4

Essa fase é exclusiva do modo heróico, e não é tão difícil quanto parece. Se seu grupo já está chegando nela, então em pouco tempo vocês garantirão a kill. Todos do grupo serão puxados para uma arena em uma versão destruída do porto de Ventobravo (o loading demora um pouquinho na primeira vez), e ficarão paralisados na frente do boss por alguns segundos sem poder bater, até que o discurso de Garrosh acabe (eita Orc que curte falar, heim), e a fase de fato comece. Garrosh estará com 60% de vida quando essa fase começar.

Dica: Durante esse tempo inicial em que os jogadores estão paralisados, os pets ainda podem bater. Portanto, use o comando de Atacar do seu pet logo que sair do loading. Você pode fazer isso através do atalho (padrão ou modificado por você) da barra de habilidades do pet, ou através de uma macro contendo:

/petattack Garrosh

Garrosh terá nessa fase uma barra de energia que sobe lentamente (1 de energia por segundo), e que ao chegar a 100 faz com que ele lance uma habilidade potencialmente perigosa. Existem outras formas de Garrosh ganhar energia, e cabe aos jogadores cumprir a mecânica corretamente para minimizar essa ganho.

Estratégia para a Fase 4

Logo que a Fase 4 “abrir”, o tank deverá levar Garrosh para o lado direito da arena, e o grupo deve stackar perto do pé do boss. Alguns segundos depois, ele escolherá um jogador não-tank aleatório e lançará a habilidade Malícia. O jogador escolhido terá um círculo em torno de si, e os membros da raide (fora o tank) deverão ficar dentro desse círculo, próximos às bordas. Em seguida, Garrosh escolherá dois jogadores aleatórios que estejam dentro do círculo e lançará Rajada Maliciosa, causando dano e aplicando um debuff que dura 3 segundos e que aumenta em 75% o dano da próxima Rajada Maliciosa. Se pelo menos 2 jogadores não estiverem dentro do círculo para receber o debuff, toda a raide levará dano e Garrosh ganhará 5 de energia.

Para lidar com essa mecânica a estratégia é bem simples: A pessoa alvejada pela Malícia deverá ficar parada, enquanto o resto do grupo fica dentro do círculo, perto da bordas. Quando uma pessoa receber um stack de Rajada Maliciosa, esse jogador deverá sair do círculo (na mesma hora mesmo, interrompa seus lançamentos de feitiços em andamento), e ficar do lado de fora até que o debuff acabe. São apenas 3 segundos, portanto, logo que acabar, volte rapidamente (se você demorar pra voltar, prepare-se para enfrentar problemas). A Malícia dura apenas 15 segundos, e os jogadores são alvejados pela Rajada Maliciosa a cada 2 segundos.

Pouco após da segunda Malícia ter sido lançada, Garrosh usará uma habilidade chamada Bombardeio. Ele fará com que diversas bombas caiam no chão em locais aleatórios, causando altíssimas quantidades de dano a quem for atingido (o local fica marcado com uma fumacinha vermelha, basta sair de cima antes que a bomba caia), e deixa fogo no local por algum tempo. Existe, porém, uma complicação nessa hora; A cada 2.5 segundos, ele fará uma checagem de aglomeramento. Se pelo menos 3 jogadores estiverem a menos de 8 jardas uns dos outros, ele invocará uma Estrela de Ferro. Ela se fixará no jogador mais próximo e irá perseguí-lo, procurando se re-fixar no jogador mais próximo a cada 10 segundos. Se atingir algum alvo, a Estrela de Ferro causará uma altíssima quantidade de dano em todos na raide e interromperá o lançamento de feitiços, deixando os jogadores interrompidos silenciados por 8 segundos. Você precisa fazer com que apenas uma Estrela de Ferro surja, por motivos que explicarei adiante.

Durante o Bombardeio, o grupo deverá se espalhar para não serem pegos pela checagem de aglomeramento. No entanto, a Malícia ainda estará ativa, e duas pessoas precisarão ficar dentro do círculo para impedir que garrosh ganhe energia com a Rajada Maliciosa. Você deverá selecionar dois membros do grupo com cooldowns fortíssimos de defesa (como Caçadores com Coibição são uma ótima escolha), que deverão ficar em tempo integral dentro do anel da MalíciaEssas pessoas deverão se mover lentamente junto com o membro afetado, com cuidado para não serem atingidos pelas bombas, e o mais longe possível umas das outras (cada um em um canto oposto do círculo, deixem o radar do DBM/BigWigs ligado para ajudar). Na primeira checagem de aglomeramento o grupo inteiro já estará próximo devido à Malícia, portanto uma Estrela de Ferro surgirá logo que o Bombardeiro começar. Espalhem-se, e desviem das bombas. Enquanto o Bombardeio ocorre, o Tank deverá levar Garrosh para o lado esquerdo da sala, e quando a habilidade acabar, o grupo deve se reunir no pé do boss novamente para repetir a mecânica da Malícia.

Uma pessoa previamente selecionada será responsável por kitear a Estrela de Ferro. Essa pessoa deverá ser, de preferência, um membro do grupo com boas habilidades de aumento de velocidade. Essa pessoa deve se aproximar da Estrela de Ferro quando ela surgir, e kiteá-la para longe do grupo (tomando cuidado para não pisar nas bombas ao mesmo tempo), sempre se assegurando de ficar próximo a ela (para não perder o fixar), mas também não tão grudado a ponto que ela possa atingí-lo.

Por que diabos a Estrela de Ferro precisa surgir e ser kiteada?

A Estrela de Ferro é a única coisa que pode interromper a habilidade Manifestar Raiva, lançada por Garrosh quando ele chega em 100 de energia. Essa habilidade tem um pré-lançamento de 2 segundos, e depois é canalizada durante 4 segundos. Durante a canalização, ele invocará adds chamados Manifestação da RaivaÉ necessário interromper essa habilidade, preferencialmente durante o pré-lançamento. Se você interromper no início ou meio da canalização, alguns adds surgirão e dependendo do número deles, matarão o Tank quando ele for aggrá-los (se a canalização terminar, MUITOS adds surgirão, muitos mesmo). O momento do impacto deve ser exato, e não pode ocorrer antes do começo do pré-lançamento, ou não interromperá.

Como eu disse antes, apenas a Estrela de Ferro pode interromper essa habilidade, e fazer isso é uma tarefa bem delicada, pois é preciso se acostumar com o timing. A pessoa que estiver kiteando a Estrela de Ferro deverá manter Garrosh no seu foco, para monitorar sua barra de energia, e deverá fazer uma rota ideal, que permita que a Estrela bata em Garrosh no momento exato do pré-lançamento de Manifestar Raiva. A estrela deverá bater em Garrosh pelo lado em que a raide não estiver reunida (você não quer que ela bata nos seus amiguinhos), e o tank deve ficar atento para ir para o lado e não levar a Estrela na cara. A pessoa que estiver kiteando deverá atravessar o boss no momento do impacto para não ser atingida. Todos devem parar os lançamentos de feitiços nessa hora para não serem interrompidos e silenciados, e os Healer deverão usar cooldowns de proteção na raide. Ao ser atingido, Garrosh será stunado por um período curto de tempo, e todos devem aproveitar para bater forte, até que ele lance a próxima Malícia.

Repetindo o processo

Pouco depois da quarta Malícia, Garrosh usará o Bombardeio novamente. Nesse segundo Bombardeio, o ideal é que não surja nenhuma Estrela de Ferro, pois se o DPS estiver baixo, vocês terão que kitear duas Estrelas de uma vez mais pra frente (pois ocorrerá outro Bombardeio antes do próximo Manifestar Raiva). No nosso grupo, uma Estrela acabou surgindo acidentalmente no grupo dos caçadores que ficou com o alvo da Malícia. Se ocorrer, a pessoa designada anteriormente deverá repetir o processo de Kite. O Boss deve ser movido para outra ponta da sala, e a mecânica da Malícia deve ser repetida. O terceiro Bombardeio ocorrerá pouco tempo depois, mas é provável que o boss morra antes disso. Se ele ainda estiver vivo, repitam a mecânica de antes, mas forcem uma Estrela de Ferro dessa vez para poder interromper o próximo Manifestar Raiva (que provavelmente não ocorrerá).

E é isso aí!

Boa sorte a todos, espero ter ajudado com esses guias de progressão heróica! Se você matar o boss, não deixe de colocar seu print aqui nos comentários exibindo sua nova conquista, título, e para o sortudo que ganhou o roll da Jaganata Kor’kron, a montaria! (Lembrando que essa montaria tem 100% de chance de saque no modo heróico só até o fim do patch, após isso ela será bem rara!).

Vídeo

Novamente, eu peço: Por favor vejam o vídeo, pois algumas mecânicas só se tornarão compreensíveis quando visualizadas.

Esse vídeo não é um vídeo-guia. É um vídeo cujo propósito é demonstrar a mecânica proposta, fornecido pela Guild Sapphire Guard do servidor Goldrinn (Obrigada pessoal!). Caso possuam alguma dúvida, deixem nos comentários aqui na página!