A Blizzard soltou mais uma prévia das zonas de Draenor! O assunto do dia é Gorgrond, o cenário que conhecemos depois como Montanhas da Lâmina Afiada. Gorgrond, lar da raide Fundição Rocha Negra, tem em seu território florestas, desertos, paisagens com gêiseres e praias – mas é tão mortal quanto linda. Veja mais sobre a história da zona no post oficial:
Nossa perigosa jornada por Draenor nos levará às selvas traiçoeiras e cânions impiedosos de Gorgrond, onde forças primevas rivais travam uma batalha eterna. Conversamos com Steve Burke (Designer de Jogo Sênior), Zachariah Owens (Designer de Jogo Adjunto) e Ryan Shwayder (Designer de Jogo) para descobrir mais sobre o que a terra selvagem tem para mostrar.
Localizado ao norte de Draenor, Gorgrond é onde os heróis vencem e perseveram ou são derrotados e se tornam carniça para os rylaks. Depois do confronto com a Horda de Ferro (no Vale da Lua Negra para a Aliança ou na Serra Fogofrio para a Horda), Gorgrond aguarda, uma terra bela e brutal dividida por antigas rivalidades.
Música da Área: The Foundry por Eimear Noone
Nesse ponto da jornada, os jogadores sobreviveram aos rigores da Selva de Tanaan e avançaram ou para as florestas majestosas do Vale da Lua Negra ou para as vastidões gélidas da Serra Fogofrio. Como é que eles vão parar em Gorgrond e qual é a história que os espera por lá?
Steve Burke:Depois de resistir ao ataque inicial da Horda de Ferro, os jogadores avançam para Gorgrond com alguns aliados para tentar descobrir as intenções dos orcs Rocha Negra e encontrar uma maneira de frustrar os planos da Horda de Ferro. É uma missão de reconhecimento perigosa. Gorgrond é uma terra de gigantes envolvida em uma batalha épica entre a criação e a destruição. É um lugar para se evitar, a menos que você goste de arriscar o pescoço.
Gorgrond é uma terra de gigantes envolvida em uma batalha épica entre a criação e a destruição.
Os jogadores da Aliança entram nessa área pela costa oriental, onde você sente o primeiro gostinho do que vem por aí. Logo você encontra um grupo de draeneis de elite chamado Rangari. Eles estão entrincheirados num acampamento oculto lutando por suas vidas contra criaturas vegetais selvagens. Quando a poeira baixar, seu grupo irá se juntar aos sobreviventes Rangari e vocês baterão em retirada para uma clareira.
Os jogadores da Horda entram na área vindos do oeste, onde encontram o clã Gargaveira. Esses orcs maníacos são inconstantes e sedentos por sangue, capazes de brutalidade extrema. Quando você começar a explorar Gorgrond, vai saber o porquê. Os orcs Gargaveira estão lutando para manter seu território ancestral, mas a brutalidade da guerra constante entre as facções da área os transformou em selvagens sanguinários.
Como você descreveria a ambientação da zona e as criaturas que encontraremos lá?
Steve Burke:Gorgrond consiste em duas regiões distintas, cada uma refletindo a natureza de seus habitantes. A parte ocidental da área está repleta de flora luxuriante e fontes brilhantes. Parece bem idílico, até você perceber que o visual não é tudo. A região noroeste é bem diferente. Trata-se de um deserto, mas com uma beleza própria. Fantásticas formações rochosas misturadas a gêiseres e fontes de enxofre criam um ambiente vibrante e curioso
Zachariah Owens: A região da floresta não é mesmo o que parece. As criaturas nessa área são impiedosas ao caçar qualquer um que entre em seu território. Elas capturam e matam, e então infestam seus cadáveres com plantas ou os transformam em fertilizante. Basicamente, tudo nessa região quer matar e/ou comer você (com sorte, nessa ordem).
Basicamente, tudo nessa região quer matar e/ou comer você (com sorte, nessa ordem).
Quais suas áreas favoritas?
Steve Burke:Pessoalmente, eu adoro as fontes de vapor e os gêiseres. Me fazem lembrar de minhas visitas ao parque Yellowstone quando criança. Eu gosto muito do design da área inteira. Ajuda bastante a passar o tema dos eventos que acontecem ali.
Zachariah Owens:Pra mim, são as Fontes Perenalba. O arco-íris, o lago cristalino e os lares dos botani formam um belo contraste com os ossos carcomidos e cadáveres sobre os quais o bosque se assenta. Os majestosos botani andam pelo local, cuidando do bosque enquanto seus habitantes infestados patrulham como guardas descerebrados prontos para atacar quem quer que ouse ameaçar a flora da área.
Ryan Shwayder: A maior parte da área tem um clima realmente fantástico e amplo, mas dois locais em particular sempre prendem minha atenção. O primeiro é o Cânion dos Gronns. Ele é cheio de monstros perigosos e, ao mesmo tempo, é um deserto muito bonito. O nome é um trocadilho com “Grand Canyon”, ou seja, mais um motivo pra eu curtir. O segundo é a floresta do Coração Emaranhado, onde botanis trabalham para criar novos ancientes para seus exércitos. Os ancientes do local aceitaram plenamente sua susceptibilidade ao fogo, mas vocês vão ter que entrar na floresta pra ver como.
O que há de interessante para quem está construindo sua guarnição?
Steve Burke:Os postos avançados que você constrói logo depois de chegar em Gorgrond conterão uma prévia de uma construção que você talvez queira incluir em sua guarnição. Você vai ter que escolher entre uma Serraria e uma Arena de Pugilato.
A Serraria dá acesso ao retalhador, um veículo que você pode evocar em toda a área. O retalhador dá habilidades poderosas e permite que você penetre em áreas antes inacessíveis, repletas de tesouros.
A Arena de Pugilato concede um gladiador para lutar ao seu lado e também um bônus que aumenta em poder com base na sua perícia. Se completar toda a série de missões, você libertará até cinco gladiadores, cada um com seus bônus individuais.
Mas isso não é tudo. Sua escolha também determina para qual região você será enviado em missões e quais os meios com os quais você conta para atacar a Horda de Ferro.
Nossa jornada por Draenor ainda não acabou. Volte em breve para saber mais nas próximas prévias de área.
Confiram as imagens já divulgadas da zona (infelizmente ainda não tem nenhuma das florestas, a parte que to mais ansiosa pra ver!), e que ela venha logo para o Beta!