Continuando os previews oficiais de zonas de Draenor, hoje a Blizzard trouxe pra gente mais informações e imagens sobre Talador. Talador é a zona que conhecemos em Terralém como Floresta Terokkar, onde fica Shattrath e o Auchindoun. Confesso que não estou tão curiosa para ver Talador no beta quanto estou pra ver Nagrand, mas considerando toda a movimentação que Talador pode ver na história da nova expansão, fiquei bem empolgada com o post.
Leia mais sobre no post oficial – e não esqueça de dar o play na música da zona! 😉
Nossa jornada pelos ermos de Draenor nos leva agora a Talador. Nós roubamos Johnny Cash, o Designer de Missões Adjunto, para falar conosco um pouquinho sobre o que está acontecendo aqui.
Localizada no coração de Draenor, Talador terá muito valor estratégico para a Horda de Ferro se eles conquistarem a região. A cidade de Shattrath, uma joia da civilização draeneica, agora está nas garras da Horda de Ferro e a coisa está ficando complicada….
Trecho de música da zona: Last Night by Neal Acree
O que você pode nos contar sobre o caminho que levará os jogadores aos eventos que acontecem em Talador? Como a história evolui nessa zona?
Johnny Cash: Depois de uma grande batalha contra a Horda de Ferro em Gorgrond deixar uma das bases deles em ruínas, você e suas tropas começam a construir um posto avançado ao norte da cidade draeneica de Tuurem para, em seguida, rechaçar a frota invasora. Sob o comando do brutal Senhor da Guerra Mão Negra, o Destruidor, a Horda de Ferro já se estabeleceu na Costa Orunai e conquistou a maior parte do norte de Talador, incluindo a grande cidade de Shattrath, a capital comercial de toda a civilização draeneica. Se eles não forem detidos logo, toda Talador cairá nas mãos de ferro de Grommash Grito Infernal, e o resto de Draenor logo será engolfado também. A localização estratégica de Talador no coração de Draenor daria à Horda de Ferro a ponta de lança perfeita para as forças que se reúnem na Selva de Tanaan.
Mas não será fácil expulsar a Horda de Ferro. Eles estão em maior número, têm uma presença mais forte e contam com o apoio de um dos mais brilhantes generais que já viveu. Um confronto de proporções épicas entre o Senhor da Guerra Mão Negra e Orgrim Martelo da Perdição vai balançar Shattrath, e nem todos os heróis que entrarem no confronto sairão dele vivos.
Mesmo depois que a Horda de Ferro for expulsa de Shattrath, o lugar não ficará seguro por muito tempo. Um novo inimigo aparecerá para reivindicar a cidade. Os Sargerai são um secto de draeneis alinhados ao Concílio das Sombras para realizar os planos malignos de Gul’dan. Com a maior parte das cidades draeneicas arrasadas e saqueadas pela Horda de Ferro, haverá raros e escassos aliados. Bolsões de resistência draeneica se espalham pelas florestas de Talador, ansiosos para retomar seus lares e se vingar dos invasores. O Arquimago Hadggar e o Kirin Tor se estabeleceram em uma antiga cratera a leste de um grande nexus de linhas do meridiano. E o que é mais curioso, há relatos de avistamentos de arakkoas proscritos — homens-pássaro que não voam, poderosos em magia sombria — perto da cidade de Aruuna. Alguns dizem que não passa de lenda e que eles não existem. Os jogadores terão que descobrir se os boatos são verdadeiros e, se forem, terão que descobrir o que — ou quem — atraiu os arakkoas para longe de seu lar ancestral nas Agulhas de Arak.
Além das ameaças reais que esperam os jogadores no começo de Talador, outra ainda mais sinistra aguarda por eles no sul. Teron’gor, a mão direita de Gul’dan, lidera um enorme ataque contra o mausoléu sagrado de Auchindoun, o local de descanso de todas as almas draeneicas. Demônios apinham o Front Ardente, vindos das ruínas de algum mundo da Espiral Etérea. O Concílio das Sombras cobiça a cidade de Telmor. O Exarca Maladaar lidera os Auchenai, antigos defensores de Auchindoun, em um esforço desesperado para deter a maré de destruição. Se eles falharem, Teron’gor terá acesso a incontáveis almas draeneicas… e as consumirá para obter um poder proibido para mãos mortais. Mas os Auchenai têm um aliado com que Teron’gor não contava. Lady Liadrin e os seus seguidores Jurassolar sentiram a presença demoníaca, acorreram para ajudar Auchindoun e irão pedir a ajuda dos jogadores para mudar os rumos da guerra — mas será que isso vai bastar?
Como você descreveria a ambientação da zona e as criaturas que encontraremos lá?
Johnny Cash:Talador é o lar da bela civilização draeneica. É bonito de tirar o fôlego; Usamos uma paleta de cor que incluía laranja, dourados e verdes, tudo muito vibrante.
É bonito de tirar o fôlego; Usamos uma paleta de cor que incluía laranja, dourados e verdes, tudo muito vibrante.
Fica especialmente bonito ao entardecer e à noite, quando o céu dourado esmaece, revelando a noite estrelada. A área realmente mostra toda a gama da vida draeneica – nós temos o centro de comércio de Shattrath, o enorme mausoléu chamado Auchindoun, a lendária cidade de Tuurem, a mítica Telmor (ela existe sim!) e muito mais. Mas Talador não é só um lugar bonito. Há uma sensação de urgência que você sente por toda parte. A Horda de Ferro e o Concílio das Sombras ameaçam destruir tudo o que você conquistou em um só golpe. Talador exibe esse contraste entre o velho e o novo, tranquilo contra (literalmente) em chamas.
É claro que em Talador você encontrará muitas das criaturas que fizeram seu lar na floresta, e muitas delas desenvolveram técnicas de caça especiais para sobreviver. A pele do espreitador sinistro muda de cor para se camuflar no ambiente, permitindo que ele surpreenda a presa ou escape dos predadores sem ser visto. Aqui, os poderosos terogarras dominam os céus no lugar dos rylaks encontrados em muitos outros locais, usando seus fortes bicos para cortar carne e osso. As mariposas são atraídas para as abundantes fontes de água, e desenvolveram a habilidade de disparar a energia mágica no ar ao seu redor em jorros condensados. As mesmas fontes de água são o lar de diversas espécies de enguia elétrica, sapos venenosos e até poderosas feras do rio. Algumas cavernas são o habitat de ferozes aranhas territoriais que poucos ousam perturbar. Dizem que o veneno delas é capaz de alterar o corpo e a mente. Os tigres espreitam nas montanhas baixas, famintos pelo próximo abate. Talador é um lugar acolhedor… mas toda floresta tem seu lado sombrio.
Que locais são os seus preferidos, quais locais valem a pena investir tempo pra explorar?
Johnny Cash: Talador oferece muitas áreas que valem uma visita. Você vai ver locais da época da Cruzada Ardente em uma luz toda nova. Se já explorou a Floresta Terokkar, você sabe mais ou menos onde as coisas ficam em Talador, mas nada nesses lugares está do jeito que você se lembra. É por isso que é tudo tão empolgante. As três áreas que eu acho que definem Talador são: Shattrath, Auchindoun e a floresta a nordeste.
Shattrath inicialmente se encontra ocupada pela Horda de Ferro e é bem maior que a Shattrath que já conhecíamos. Árvores e sebes cuidadosamente podadas recobrem suas passagens. Há numerosas passarelas, canais e pontes conectando várias seções únicas da cidade. Uma é protegida e isolada por uma estrutura em concha ornada, protegida por magia. Perto dali, as docas de Shattrath oferecem um amplo espaço para comerciantes de toda Draenor venderem suas mercadorias (ou para a frota de guerra da Horda de Ferro atracar seus navios). Os que preferem um estilo de vida mais pacato, fora da agitação da cidade grande, podem procurar a cidade de Tuurem ou um vilarejo ao longo da Costa Orunai.
Auchindoun ainda não foi maculado pelo Concílio das Sombras e os jogadores poderão vê-lo em toda sua glória. Draeneis de toda parte fazem peregrinações para lá, para prestar seus respeitos aos ancestrais e os recentemente falecidos. A floresta a nordeste pode não contar com uma cidade enorme assomando em seu horizonte, mas não há falta de belas paisagens. Seu posto da guarnição eleva-se na posição ideal para acessar toda Talador, onde quer que sua presença seja necessária.
Que construções estarão disponíveis, e o que jogadores poderão obter pelas suas guarnições?
Johnny Cash:Talador vai oferecer escolhas bem legais que vão afetar sua guarnição. Você pode construir um Santuário Arcano ou um Arsenal no último espaço disponível do seu posto avançado. A construção que você escolher determinará as missões que você receberá, além de conceder uma planta para construir uma Torre dos Magos ou Armaria em sua guarnição, bem como um seguidor especial. Se isso não for bastante, há ainda a possibilidade de usar uma habilidade especial da área sempre que você estiver em Talador: você pode convocar um ataque da artilharia do canhão instalado no Arsenal ou evocar um orbe guardião do Santuário Arcano que segue você por algum tempo, fritando os inimigos que ousarem chegar perto.
Talador está repleta de inimigos para matar e problemas para resolver. Eu espero que você goste de jogar na área tanto quanto nós gostamos de criá-la. Boa sorte e divirta-se!
Esperamos que você tenha gostado de conhecer mais sobre Talador. Nos vemos na próxima, quando continuaremos nossa jornada por Draenor em nossa próxima prévia de área.
*Não confundir com o “homem de negro” original, embora Johnny, como a maioria dos designers de jogos, tenha uma considerável coleção de camisetas pretas. Ele não aceita pedidos de canções.
Aqui, mais algumas imagens da zona:
Amei a composição do cenário com laranja/roxo, e o que é esse céu de Draenor, gente? E vocês, o que acharam?