Olá Azerothianos! Hoje, trago a vocês algumas informações sobre os Chefes de Mundo (World Bosses), que dropam algumas das montarias mais raras do jogo atualmente. Esses chefes são encontrados em campos abertos nos mapas do Pandaria, sem a necessidade de entrar em uma masmorra ou raide e concedem saque a todos os jogadores que baterem neles, mesmo que estejam em grupos diferentes. Bora? 🙂
Apresentação das Montarias:
Imagens retiradas do WoWHead
- Sela do Filho de Gailleon, o Mushan do Gailleon
- Rédeas da Serpente das Nuvens de Ônix Celestial, a Serpente Negra do Sha da Raiva
- Rédeas do Escornante Primordial de Cobalto, o Tricerátops do Oondasta
- Rédeas da Serpente das Nuvens Trovejante Cobalto, a Serpente Azulada do Nalak
Gailleon
O Gailleon é um mushan gigante, encontrando ao Sudeste do Vale dos Quatro Ventos.
Ele é um chefe que não apresenta muita dificuldade, precisando se atentar somente às habilidades Pisada, que atordoa o grupo temporariamente e matar os mobs adicionais que ele invoca. O Gailleon ainda dropa alguns itens de ilvl 476 à 496 e a sacolinha Saco de Ouro Brilhante do Saqueador que geralmente só vem ouro. Ao matá-lo pela primeira vez, você recebe a conquista Evento de Extinção.
Montaria: Sela do Filho de Gailleon
Tempo de Respawn: Aproximadamente 2 horas.
Moeda para loot extra: Antigo Amuleto da Boa Sorte
Você pode conferir o guia completo aqui: Guia do Gailleon
Sha da Raiva
O Sha da Raiva nasce aleatóriamente em um dos pontos espalhados no mapa de Monte Kun-Lai.
Também trata-se de uma luta bastante simples, onde devemos prestar atenção especial na habilidade Comportamento Agressivo, que assume o controle de alguns jogadores. Ao derrotar esse chefe pela primeira vez, você receberá a conquista Calma, Santa além do item Garra da Raiva, que inicia a missão Restos de Ira e dá como recompensa uma bota de ilvl 476. Lembre-se que matá-lo também faz parte da conquista Mestre da Tranquilidade – que concede o título de Mestre da Tranquilidade.
Montaria: Rédeas da Serpente das Nuvens de Ônix Celestial
Tempo de Respawn: Ele renasce aproximadamente entre 10 à 15 minutos.
Moeda para loot extra: Antigo Amuleto da Boa Sorte
Acompanhe o guia completo aqui: Guia do Sha da Raiva
Oondasta
Essa é uma das lutas mais chatas complicadas em relação aos Chefes de Mundo. A Oondasta é um pouco mais forte do que os outros, inclusive, seu loot também é mais valioso, contendo itens de ilvl 522. Ela pode ser encontrada ao centro da Ilha dos Gigantes.
A principal preocupação dessa luta é que o tanker precisa manter a chefe virada de costas para a raid – Pois a habilidade Impacto da Franja é praticamente fatal. Também devemos ficar atentos e parar de castar nossas habilidades durante o Rugido Agudo. Em caso de morte, não espere pelo ress!! Volte andando, pois o cemitério é realmente muuuito perto! Ao ser derrotada, a chefe concede uma Pilha Brilhosa de Refugo onde pode conter um Ovo Primevo, que após 3 dias, choca uma das 3 seguintes montarias:Rédeas do Raptor Primevo Preto, Rédeas do Raptor Primevo Verde ou Rédeas do Raptor Primevo Vermelho. Essa pilha também contém ouro e alguns Ossos de Dinossauro Gigante, que servem para conseguir a mascote Porquinho-espinho Espectral (x1000) e a montaria Rédeas do Raptor Primevo Branco-osso (x9999). Em breve pretendo fazer um guia completo sobre essas montarias da Ilha dos Gigantes. Em sua primeira vitória, você recebe a conquista Milhões de anos de evolução x Meu punho.
Montaria: Rédeas do Escornante Primordial de Cobalto
Tempo de Respawn: Ela renasce em um tempo médio de aproximadamente 2 horas.
Moeda para loot extra: Runa Mogu do Destino
Nalak
Um dos Chefes de Mundo mais populares devido a uma participação na Missão da Capa Lendária (confira o guia completo da capa aqui), o Nalak é o quarto e último dos Chefes de Mundo que concedem montarias. Ele pode ser encontrado na Ilha do Trovão, próximo à entrada da raide Trono do Trovão.
Algumas pessoas alegam ter dificuldades para chegar a esse chefe e vivem pedindo summon pro pessoal da raide, por ser um pouco mais longe que os outros… Mas não é tão difícil assim chegar até lá! Ao contrário do que muitos pensam, não é necessário ter concluido as missões para chegar até a Ilha. Basta ir até o mapa Estepes de Taolong e acessar o portal nas coordenadas 50.7, 73.3 caso você seja da horda e 49.7, 68.8 se você for da aliança. Caso não haja nenhum portal, converse com o PNJ nessa mesma localização que ele voará com você até a ilha. Caso você tenha concluído o Modo Desafio: Ouro , utilize seu Teleporte Caminho do Boi Negro, que você sairá bem perto da entrada da ilha.
Ao chegar na Ilha, você pode ir andando normalmente pelas “estradas”, subir a escadaria e encontrará o Nalak. Caso queira pegar um pequeno atalhe, vá até a Caverna indicada no mapa e entre no seguinte portal:
Você sairá praticamente na frente do Nalak.
Obs: a Taoshi é a PNJ que teleporta você para o cenário Cidadela do Rei Trovão. Mais informações abaixo, no “Dicas Adicionais”.
O Nalak é um dos chefes de mundo mais fracos, podendo ser completado sem grandes dificuldades mesmo com um grupo pequeno, de umas 15 pessoas. Ele concede a conquista Lá vem o Sol!.
Montaria: Rédeas da Serpente das Nuvens Trovejante Cobalto
Tempo de Respawn: Ele renasce em aproximadamente 8 a 12 minutos.
Moeda para loot extra: Runa Mogu do Destino
Dicas Adicionais
- Para derrotar todos os Chefes de Mundo, você vai precisar de uma raide de no mínimo, umas 25 pessoas. O Nalak pode ser derrotado com menos pessoas. Mas o ideal é fechar um grupo com 40 pessoas para não ter problemas nem mesmo na Oondasta.
- É interessante que vocês matem os 4 de uma vez, para aumentar suas chances de conseguir pelo menos uma das montarias e não precisar perder tempo de fazer novamente ou correr risco de esquecer algum deles e perder uma tentativa semanal.
- Antes de começar a montar a raide, verifique se os chefes estão vivos, pois o tempo de respawn do Gailleon e Oondasta é de aproximadamente 2 horas. Já o Sha da Raiva e o Nalak, aparecem mais rápido, em torno de 10-15 minutos.
- Os Chefes de Mundo concedem saque somente uma vez por semana e todos eles concedem uma chance extra ao rolar uma das moedas da sorte. Eles normalmente resetam na madrugada de segunda para terça-feira, às 3 da manhã.
- A ordem dos chefes mais utilizadas é: Gailleon -> Sha da Raiva -> Oondasta -> Nalak, para otimizar o tempo, devido à distância entre eles.
- Leve sempre as moedas Antigo Amuleto da Boa Sorte, para ter uma chance extra no Gailleon e Sha da Raiva e as moedas Runa Mogu do Destino, para o Oondasta e Nalak.
- As moedas Antigo Amuleto da Boa Sorte podem ser compradas no PNJ Comandante Lo Ping, próximo ao Templo de Niuzao em Estepes de Taolong pelo preço de 500x Pontos de Justiça ou adquiridas dentro dos baús no cenário-solo Cidadela do Rei Trovão, na Ilha do Trovão. Para acessar o cenário, basta conversar com a PNJ Taoshi e é necessário ter uma Chave do Palácio de Lei Shen que tem chance de vir no saque dos mobs raros ou nos baús espalhados pelo mapa – Somente na Ilha do Trovão. Lembrando que esse cenário só pode ser completado uma vez por semana.
- As moedas Runa Mogu do Destino podem ser compradas na PNJ Tecelã da Névoa Ai na Ilha Perene pelo custo de 1000x Moedas Perenes.
- Seja sempre pró-ativo! Se você for um bruxo, utilize seu Ritual de Evocação para summonar seus amiguinhos e agilizar a raide. E nunca fique aguardando summon, sempre tente ir voando para não perder a morte do chefe!
- Aguarde até que TODOS do grupo cheguem antes de puxar o chefe!! Seja companheiro e educado, afinal, você não gostaria que matassem sem você chegar, não é mesmo?
- Você pode matar os Chefes de Mundo com todos os seus personagens, de qualquer nível.
- Caso você não esteja no grupo, você ainda pode bater nos chefes de qualquer forma, pois o saque é individual para todas as pessoas que baterem nele e participarem da luta independente do grupo ou de quem bater primeiro.
- Não desista!! Essas montarias são extremamente raras, consideradas as mais raras no jogo atualmente – não se sabe a porcentagem exata, mas estima-se em torno de 0,02% de saque, portanto, pode demorar bastante até conseguí-las.
Eu mesma ainda não tenho nenhuma delas e nunca vi NINGUÉM no mundo que tenha as 4!! 🙁 - As mais comuns de se ver são a Sela do Filho de Gailleon e o Rédeas do Escornante Primordial de Cobalto. A mais rara delas é a Rédeas da Serpente das Nuvens Trovejante Cobalto.
- As montarias do Sha e do Nalak requerem a habilidade Montar Serpente das Nuvens para serem usadas (mas não para aprendê-las!). Para adquirir essa habilidade, você precisa estar exaltado com a facção Ordem da Serpente das Nuvens.
- Para conferir se você já matou os Chefes de Mundo essa semana: Aperte “O” -> Raide -> Info. Se estiver Cinza ou não aparecer na lista, eles estão disponíveis. Caso esteja com o nome em Amarelo, só terá loot novamente semana que vem!
E aí? Já conseguiram alguma delas? Boa sorte a todos!!