O spoiler do Cataclysm pegou todos os players de surpresa, e muitos, tipo eu, ficaram meio emos tristes em ver que o mapa da forma que conhecemos hoje iria mudar bruscamente. Mesmo mudando pra melhor, a antiga Azeroth vai fazer parte da história do seu char. Apesar de afetar mais os cenários da Horda, membros da Alliance também sentirão o impacto.
Então, antes de encomendar a camiseta da Jinx, com os dizeres que vão ter mais significado do que nunca, resolvi upar outra alt, a hunter que aparece na foto. Eu gosto de upar, devagar, questando e a cada 2 levels aprender skills novas que nem sei que existem. Acaba que a nova expansão é só um motivo pra fazer algo que já gosto.
Mais uma vez como em todos os alts, andei, andei, andei até encontraaaar de Orgrimmar até Crossroads e vejo que realmente as quests lá são muito dispersas e com objetivos bem mais simples do que a nova safra de quests que conhecemos agora. Tudo realmente precisa de uma modernizada, para que em vez de facilitarem a chegada ao level máximo, possam tornar essa experiência mais legal pros novos players. De qualquer forma, continua sendo emocionante desbravar os lugares mais marcantes. Não como na primeira vez, mas ainda assim é legal. Enquanto nao muda, continuarei upando e questarei até em lugares que normalmente pularia, como por exemplo Desolace e Dustwallow Marsh.
Fazia muito tempo que não upava um char do level 1. Quase dois anos com certeza. Bom, agora é diferente. Antes as quests eram mais difíceis, davam 1/3 de xp a menos, não existiam itens de heirloom com 20% a mais de xp, não existia Recruit a Friend e não dava pra sonhar com mount até o 40. Existiam elites espalhados pelas áreas low level. Quests de grupo realmente difíceis.
E o engraçado é que não existia tanto QQ como hoje. Apesar de dizerem por aí que o jogo começa no 80, era um mundo bem mais difícil e por causa disso, nós éramos mais fortes…