Ontem a Blizzard publicou no site oficial mais alguns detalhes das mudanças que acontecerão na nova expansão e, entre elas, as mudanças nas raciais. O objetivo dessa mudança é fazer com que os jogadores deixem de escolher jogar com uma classe só porque ela tem uma habilidade racial OP, por isso eles estão modificando algumas raciais antigas, retirando as obsoletas e criando novas, se necessário.
Depois da divulgação do post oficial, Celestalon e Holinka responderam algumas perguntas sobre as mudanças que estão por vir. Confiram abaixo uma prévia do que vai mudar nas raciais:
Raciais da Aliança
Humanos
- Especialização em Espada / Especialização em Maça serão removidas.
- O Espírito Humano concederá +X para dois status secundários de sua escolha.
- Cada Um por Si não foi alterado, mas ainda está em avaliação.
Draeneis
- Presença Heroica agora concede +X para seu status primário.
- Dádiva dos Naarus cura o mesma quantidade, mas por 5 segundos.
Elfos Noturnos
- Rapidez aumenta a velocidade de movimento em 2% passivamente.
- Touch of Elune, a nova passiva, dará 1% de aceleração durante a noite e 1% de critico durante o dia.
- Fusao Sombria não foi alterado.
Gnomos
- Artista da fuga teve seu CD reduzido para 1 min (era 1,5 min).
- Especialização em Lâminas Curtas tornou-se Nimble Fingers e dará 1% de aceleração.
- Mente Expansiva aumentava em 5% a mana. Agora aumentará em 5% a mana, energia, raiva ou poder rúnico.
Anões
- Tiro Certo e Especialização em Maça foram removidos.
- Forma de Pedra passará a remover efeitos mágicos e maldições. Porém ainda não pode ser usado enquanto estiver sob efeito de CC.
Raciais da Horda
Mortos Vivos
- Toque do Tumulo escalonará com os novos números de WoD.
- Determinação dos Renegados agora terá um CD de 3 min (aumentado de 2).
Elfos Sangrentos
- Arcane Acuity será uma nova racial que concederá 1% de critico passivo.
- Torrente Arcana agora restaura 20 de poder rúnico/raiva/energia, ou 1 poder sagrado, ou 3% de mana, ou 1 chi.
Orcs
- Especialização em Machados foi removido.
- Robustez agora reduzirá a duração de stuns em 10% (diminuído de 15).
- Fúria Sangrenta e Comando não foram alterados.
Taurens
- Resistência agora aumenta em +x a stamina.
- Brawn é uma nova passiva que aumentará o dano/heal crítico em 2%.
Trolls
- Berserk agora dará 15% de aceleração (diminuido de 20%).
Goblins
- Tempo é Dinheiro agora é 1% de aceleração real, e não só velocidade de ataque/lançamento de feitiços.
Fonte: Site Oficial, MMOChampion, HuePvP