Nos últimos dias a Blizzard fez vários eventos de divulgação da nova expansão para a imprensa européia e coreana; nesses eventos, os jornalistas tiveram a oportunidade de jogar em Vale da Lua Negra por um bom tempo, para ter maiores impressões sobre Warlords of Draenor. Abaixo, seguem imagens, impressões, novidades e um GRANDE spoiler sobre o lore (vamos colocar um warning antes, caso não queira ler, pode ficar tranquilo!)
As primeiras informações vêm do site francês Mamytwink.com:
Processo de up e números:
- Ele jogou com um gnomo guerreiro em Vale da Lua Negra, a zona inicial da Aliança. Depois de 5 horas de jogo, ele tinha feito por volta de 80 missões e chegou ao fim da zona e no nível 92.
- No nível 91, ele tinha 63k de HP como tanque.
- Os monstros tinham por volta de 100k de HP.
- Em acertos normais, o dano dele era entre 1k a 5k. Os acertos críticos de algumas habilidades, como Escudada, chegava a 10k de dano.
- É necessária uma quantidade de 597k de XP para ir do nível 90 ao 91, e 640k de XP par ir do nível 91 ao 92.
- As missões dão, me média, entre 10k e 15k de experiência. Para as mais difíceis, chegava a 20k.
- Existe um novo tipo de missão disponível: os “Objetivos Bônus”. Quando você anda pela zona, novos objetivos podem aparecer randomicamente na sua lista de missões. Completar esses objetivos te dá experiência extra, e saindo da área de alcance deles fará com que a missão seja cancelada automaticamente.
Vale da Lua Negra
- O Vale da Lua Negra é composto de planícies verdes e exuberantes, iluminadas pelo luar. Tem um sentimento muito pacífico. As florestas e clareiras são lindas e muito coloridas. Você encontra Naarus, cidades Draeneicas e bases da Horda de Ferro na zona.
- A zona inicial da Aliança parece praticamente terminada. Vários detalhes, vegetação impressionante e muitos monstros diferentes.
- Existem vários monstros atualizados de Burning Crusade: Talbuques, arraias etéreas, tartarugas, larvas, javalis, quirósporos, lobos e abelhas. Os novos modelos de talbuques e quirósporos são épicos.
- Ner’zhul is é o principal vilão da zona.
- O “fim” da zona acontece em um cenário que não estava disponível para teste. Ele é chamado “Expurgo de Grommar” (tradução livre)
- No geral, a zona foi muito bem feita. As planícies e clareiras são muito imersivas, o ambiente é completamente novo e não dá a sensação de deja vu, com a exceção de alguns monstros, mas nada muito chocante.
Vários
- Os novos modelos de raça são ótimos (a anã também estava disponível para criação). As expressões faciais são maravilhosas!
- A nova trilha sonora também é ótima.
- Quando perguntado sobre o beta, Ion Hazzikostas (Lead Encounter Designer) respondeu: Soon™
Aqui, uma galeria de imagens, também divulgadas pelo site Mamytwink.com:
Vídeos de Gameplay
- A grama agora se mexe quando seu personagem passa por ela.
- Você pode escolher se quer visualizar os novos modelos de personagem ou não (imagino que deve ser uma das opções de otimização pra computadores mais antigos).
- O mapa agora mostra um ‘caminho’ no alto, facilitando com que você visualize mapas de zonas acima.
O site coreano Inven soltou alguns vídeos, que você pode conferir a seguir:
Criação de personagens, talentos de Ladinos e gameplay no Vale da Lua Negra:
Dança do Orc, talentos de Bruxo, gameplay na Serra Fogofrio, e nosso querido amigo Thrall com roupa antiga de guerreiro: (só quero saber onde foi parar o papo de “agora sou gizuis, não sou mais guerreiro” dele ><).
Criação de personagens, desempenho pós-squish contra monstros ‘antigos’ (na Ilha Perene), e passeio pelo Vale da Lua Negra:
Hoje ainda vamos soltar um post detalhando mais os talentos mostrados nos vídeos acima. Além disso, Chadd Nervig, um dos designers do WoW, disse que nos próximos dias ainda devem surgir MUITAS informações sobre a nova expansão, por causa desses eventos para imprensa. Vamos aguardar!
Spoiler de Lore!
(Selecione as linhas abaixo para ler)
Ainda segundo o francês Mamytwink.com, no final da storyline de Vale da Lua Negra, Ner’zhul usa uma força maléfica, o Terror do Caos. No fim da zona, você luta contra o Ner’zhul e ele consegue corromper um Naaru, transformando ele em “Naaru da escuridão”. Para purificar o Naaru, Velen se sacrifica e morre. É uma reviravolta ENORME na história, e a morte dele fará parte de uma cinematic no final da missão. Logo depois começa uma grande batalha, e você se junta ao Vindicator Maraad para lutar contra a Horda de Ferro.
LEMBRANDO que Warlords of Draenor se passa numa linha de tempo alternativa no passado, e (esperamos) nenhuma das alterações ocorridas por lá irá afetar o desenvolvimento atual da história.
E aí, o que acham disso tudo?
Via MMO-Champion