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Seguindo vários pedidos de amigos e pessoinhas fowfas que eventualmente me chamam ingame, vou falar da conquista Glória do Saqueador de Orgrimmar!

Diferente de outras conquistas no estilo ‘Glória do Aventureiro’, essa conquista trouxe duas novidades: não é mais necessário obter as conquistas heroicas de cada chefe da instância e, além das conquistas necessárias poderem ser completadas no modo normal ou heroico, é possível obtê-las também no modo flexível, o que torna possível consegui-las de modo super tranquilo, ainda dentro do conteúdo atual! *-*

Se você ainda não tem as conquistas necessárias, sente-se, sirva-se de um café e boa leitura!

Glória do Saqueador de Orgrimmar

Essa conquista conta com outras 14 conquistas do Cerco de Orgrimmar, cada uma referente a um chefe. São elas:

Conquistas
Chega de Lágrimas Pra Durar
Ninguém Passará Engula seu orgulho
A Vanguarda Imortal Essa vai ser fogo!
Resgatar os Saqueadores Gamon nos salvará!
Potencial ilimitado No zigue-zague
Mega Lesma contra Dinossauro Gigante Lasers e Perfuratrizes e Ímãs! Ai, ai!
Agora Nós Somos os Paragões Ataque!

Antes de começar

– Tente sempre manter cada uma das conquistas que estiver tentando fazer em seu Registro de Missões (Quest Log) para ter certeza se algum requisito não foi cumprido ou se a conquista falhou;

– Minha dica pessoal é: tente sempre fazer runs de conquista com o menor grupo possível para evitar problemas e facilitar o controle das pessoas do grupo.

Conquistas

Chega de Lágrimas

Derrotar Immerseus depois de matar 10 Lágrimas do Vale no Cerco a Orgrimmar nas dificuldades Heroica, Flexível ou Normal.

Para conseguir essa conquista, é necessário esperar que ele submerja e aguardar o spawn de várias Poça de Sha (as poças pretas, atacáveis). Neste momento use todas as habilidades possíveis como atordoar (stun), imobilizar (roots), redução de velocidade (slow) e quaisquer outras habilidades de Crowd Control para segurar algumas Poças de Sha até que Immerseus volte a superfície. Alguns exemplos de CCs efetivos: Raízes Enredantes (druida), Nova Congelante (mago), Tentáculos do Caos (sacerdote), Inverno Impiedoso (cavaleiro da morte), Disparo Aprisionador (caçador). Alguns tipos de habilidades não funcionam nesses adds, como Armadilha Congelante (caçador), Anel Gélido (mago) e Medo (bruxo).

Alguns segundos após Immerseus voltar, as Poças de Sha que foram seguradas virarão Lágrimas do Vale. É necessário matar ao todo 10 Lágrimas para conseguir a conquista. Não é necessário segurar todas as Poças de Sha em uma mesma fase submersa. A melhor maneira é sempre tentar segurar de 3 a 4 Poças por transição. Basta repetir o processo de segurar as Poças na fase submersa e matá-las quando Immerseus Voltar.

Pra Durar

Transferir a Marca da Angústia para no mínimo 5 jogadores diferentes à distância de 200 m ou mais durante uma única fase Medidas Desesperadas e depois derrotar os Protetores Caídos no Cerco a Orgrimmar nas dificuldades Flexível, Normal ou Heroica.

Essa conquista é bastante simples e requer apenas um bom posicionamento do grupo. Comece a luta causando dano ao He Pés Leves antes dos demais chefes e, quando este atingir 66% de vida, faça com que 6 dos jogadores do grupo se espalhem a no máximo 40m de distância do outro (este é o alcance máximo da habilidade). Neste momento um add aparecerá, a Angustia Encarnada e lançará a habilidade Marca da Angústia em um jogador aleatório. O primeiro jogador atingido deve usar o botão de ação que aparece no meio da tela para lançar a Marca para outro jogador, preferencialmente o mais distante possível. A Marca deve ser jogada para 5 jogadores a 40m de distância mas, por garantia, passe para um jogador adicional antes de matar a Angustia Encarnada. Feito isso, continue a luta normalmente até matar todos os chefes e assim ganhar a conquista.

Ninguém Passará

Derrotar o Amálgama da Corrupção sem permitir que nenhuma corrupção libertada se funda a ele no Cerco a Orgrimmar nos modos Flexível, Normal ou Heroico.

Nesta luta, algumas orbes ficam nos cantos da sala para que jogadores entrem numa espécie de trial e limpem sua corrupção. Para cada jogador que sai deste trial, aparece uma Manifestação da Corrupção e 3x Essência da Corrupção. O objetivo da conquista é evitar que a Essência da Corrupção consiga lançar a habilidade Expelir Corrupção no chefe.

A maneira mais simples de evitar que isso aconteça é zergar o boss do início ao fim da luta, sem que ninguém entre no trial. Isso fará com que nenhuma Essência da Corrupção apareça, evitando que a habilidade seja utilizada pelos adds, garantindo assim a conquista. 🙂

Engula seu orgulho

Derrotar o Sha do Orgulho no Cerco a Orgrimmar nas dificuldades Flexível, Normal ou Heroica depois que jogador nenhum tiver ganhado Orgulho das Manifestações de Orgulho enquanto Norushen está vivo.

Para essa conquista é preciso que nenhum jogador ganhe Orgulho de um add que aparece de tempo em tempo durante a luta, a Manifestação do Orgulho. Existem duas maneiras deste add aumentar o Orgulho de um jogador: o primeiro é com a habilidade Estouro Zombeteiro que deve ser interrompida imediatamente; a segunda maneira é quando este add morre, o que aumenta em 5 o Orgulho dos dois jogadores mais próximos.

Eventualmente durante a luta (e antes da Manifestação do Orgulho aparecer), Norushen lança a Dádiva dos Titãs em jogadores aleatórios. Assim que a Manifestação do Orgulho aparecer, certifique-se de fazer com que dois jogadores afetados pela Dádiva dos Titãs estejam mais próximos do add do que qualquer outro. A Dávida anula qualquer ganho de Orgulho durante a sua duração, o que anula o efeito da Manifestação ao morrer. Faça isso sempre que uma nova Manifestação aparecer e ganhará a conquista.

A Vanguarda Imortal

Derrotar Galakras sem permitir que um único PNJ aliado morra em batalha no Cerco a Orgrimmar nas dificuldades Flexível, Heroica ou Normal.

Esta conquista é bastante simples e requer apenas que nenhum dos PNJs presentes na luta seja morto. Isso inclui os ‘chefes’ presentes (Lor’themar, Sylvanas e Aethas para a Horda; Jaina, Varian e Vereesa para a Aliança) e os outros guardas amigáveis. No modo Flexível essa conquista é praticamente garantida, basta que o grupo evite que qualquer PNJ seja atacado por um longo período de tempo.

Essa vai ser fogo!

Pisar em 6 minas rastejantes superaquecidas e depois derrotar o Jaganata de Ferro no Cerco a Orgrimmar na dificuldade Flexível, Normal ou Heroica.

Iron Juggernaut

Para esta conquista, é necessário aguardar o modo de cerco da Jaganata de Ferro. Nesta fase, o chefe usará a habilidade Queimadura a Laser em um jogador aleatório. O jogador fixado pela habilidade deve levar o laser para uma Mina Rastejante, que é jogada pelo chefe no cenário a cada 20 segundos. Uma vez que a Mina Rastejante é atingida pelo laser, ela torna-se uma Mina Rastejante Superaquecida. Basta pisar nesta bomba normalmente para que ela exploda e conte para a conquista.

Uma dica para esta conquista é: faça com que o grupo ande em grupo, para evitar que as minas apareçam muito longe uma das outras. Evite todos os outros danos causados pelo chefe durante este período também simplesmente andando junto. É possível fazer a conquista superaquecendo minas em mais de uma fase de cerco, então não se preocupe caso não conseguir superaquecer todas na mesma fase.

Grupo de raide, ao resgate!

Resgatar um grupo de prisioneiros enjaulados, um grupo de participantes forçados do combate e Ji Pata de Fogo antes de derrotar os Xamãs Sombrios Kor’kron no Cerco a Orgrimmar nas dificuldades Flexível, Normal ou Heroica.

Essa conquista acontece antes da luta com os Xamãs Sombrios Kor’kron. Ela acontece enquanto você precisa ‘limpar’ o cenário para a luta. É preciso soltar 3 tipos de prisioneiros:

1. Ji Pata de Fogo é um dos primeiros PNJs na frente de Orgrimmar. Basta matar o Feitor Kor’kron para resgatá-lo;

2. Ao entrar em Orgrimmar, é possível ver um grupo de PNJs inimigos misturado com um grupo de reféns ‘neutros’. É preciso usar algum CC nos PNJs neutros e matar os inimigos. Caso tente atacar os inimigos antes de controlar os PNJs neutros, não é possível mais utilizá-los para a conquista. Existe um outro grupo ao lado da Casa de Leilões também de PNJs hostis e neutros. Faça o mesmo esquema e controle os neutros e mate os inimigos. Não é necessário salvar ambos os grupos de PNJs neutros para ganhar a conquista;

3. Mate Mokvar, o Tesoureiro e pegue dele a Chave de Jaula Kor’kron para liberar os prisioneiros próximo à barricada do lado do banco.

A conquista é ganha assim que todas as etapas são completadas.

Gamon nos salvará!

Derrotar o General Nazgrim enquanto Gamon ainda está vivo e participa da batalha no Cerco a Orgrimmar nas dificuldades Heroica, Flexível ou Normal.

Para esta conquista, é necessário soltar Gamon antes de entrar no Antro das Sombras a caminho do General Nazgrim. Mate todos os PNJs no caminho, inclusive um Demonarca controlado por um bruxo no meio do trajeto. Caso não mate o demonarca, Gamon ficará bastaaaante entretido com ele e não participará da luta como deve :P.

Durante a luta com Nazgrim tente sempre respeitar mecânicas que possam fazer com que o chefe use a habilidade Canção de Guerra. Essa habilidade faz com que Gamon perca muita vida em pouco tempo, podendo causar a sua morte, falhando assim a conquista.

Potencial ilimitado

Transformar um Rachacrânio Corrompido em um Amálgama Corrompido e depois derrotar Malkorok no Cerco a Orgrimmar na dificuldade Flexível, Normal ou Heroica.

Nesta conquista, é necessário que enquanto estiver indo para a sala onde está o Malkorok, você atraia um Rachacrânio Corrompido e leve-o até a sala do chefe. Esse PNJ é encontrado próximo ao pé da escada que sobe para esta sala. Mate todos os outros PNJs ao redor e faça com que o tanque da raide leve o Rachacrânio Corrompido.

Após iniciar a luta, o Rachacrânio Corrompido precisa ficar em cima do Sopro de Y’shaarj para ser transformado em um Amálgama Corrompido. Feito isso mate o Amálgma, finalize o chefe e ganhe a conquista.

No zigue-zague

Completar o encontro Espólios de Pandária no Cerco a Orgrimmar nas dificuldades Flexível, Normal ou Heroica sem que um membro do raide derrote um inimigo Mantídeo e um Mogu.

Spoils of Pandaria

Para essa conquista assumirei que o grupo tem 10 jogadores. Divida igualmente cada lado com 1 curador, 1 tank e 3 DPSs para cada raça, ex.: Grupo 1 começando do lado Mogu, Grupo 2 começando do lado Mantídeo. Faça a luta normalmente até atingir 50 de energia para usar a manivela para o outro lado, mas não use-a em hipótese alguma.

Após ambos os lados atingirem 50 de energia (tente fazer com que ambos os lados terminem ao mesmo tempo), use os ganchos próximos ao corredor da sala dos Espólios para subir. Pule para o outro lado, onde o grupo anterior começou. Após TODOS os integrantes de cada grupo terem cruzado as salas, ative as manivelas e comece a segunda fase da luta.

Não usar a manivela após finalizar a primeira sala é importante para garantir que nenhum jogador de nenhum dos grupos sequer veja os espólios de outra raça, garantindo assim a conquista.

Dinossauro Gigante contra Mega Lesma

Abrir a Jaula Triplamente Trancada durante o encontro com Thok, o Sedento de Sangue, no Cerco a Orgrimmar nos modos Heroico, Normal ou Flexível e então permitir que a criatura ali presa se banqueteie com o cadáver de Thok depois que você derrotá-lo.

Essa conquista parece difícil, mas é bastante simples! Diferente do modo normal de fazê-lo, será necessário abrir uma mesma gaiola sempre. Faça três transições de fase para que um Carcereiro Kor’kron apareça em cada uma e use todas as chaves na jaula onde está o Gastrópode Monstruoso (a jaula próxima à entrada da sala do chefe, não as jaulas internas). Atenção: é necessário usar três chaves nesta mesma jaula! Nesta altura da luta certifique-se de que Thok esteja com pelo menos 10% de vida. Solte o Gastrópode e finalize o chefe.  O Gastrópode deve passar por cima do corpo do Thok.

Assim como o Gastrópode do Trono do Trovão, ele matará qualquer coisa pela qual ele passe por cima, então é necessário que a pessoa fixada pelo Gastrópode Monstruoso faça uma linha passando por cima do corpo do Thok para que a conquista funcione. Não mate o Gastrópode enquanto não ganhar a conquista!

Lasers e Perfuratrizes e Ímãs! Ai, ai!

Derrotar o Cerqueiro Pavio Preto sem destruir nenhuma das seguintes armas no Cerco a Orgrimmar nas dificuldades Flexível, Normal ou Heroica:

  • Torreta Laser Desativada
  • Eletroímã Desativado
  • Torreta de Mísseis Desativada
  • Minas Rastejantes Desmontadas

Essa conquista dificilmente pode ser conseguida em uma única ida ao Cerco de Orgrimmar. O ideal é sempre que fizer esta luta, independente da dificuldade (Flex, Normal ou Heroico), tente ignorar uma das armas. A conquista pode ser feita facilmente em duas semanas ao não destruir duas armas por vez. Basta escolher quais duas quatro armas irá ignorar no dia e matar apenas as duas outras.

Agora Nós Somos os Paragões

Derrotar os Paragões depois de assumir o manto de três Paragões diferentes no Cerco a Orgrimmar nos modos Flexível, Normal ou Heroico.

Esta é outra conquista que não pode ser feita em apenas uma semana pois, para completá-la, é preciso ‘tornar-se’ um dos Klaxxi e matá-los logo em seguida. Cada vez que um dos Paragões é morto, é possível clicar no corpo dele e adquirir uma habilidade específica.  Para completar esta conquista então, são necessárias 3 semanas (ou duas semanas se conseguir fazer o mesmo chefe em duas dificuldades diferentes, como normal e flexível, por exemplo).

Nem todos as habilidades estão disponíveis para todos os roles do jogo. Na tabela a seguir é possível ver o que pode ser conseguido de cada um dos chefes de acordo com sua função na raide:

Paragões dos Klaxxi – Buffs por role
Chefe Buff Role
Rik’kal, o Dissecador Cientista Louco DPS / Curador / Tank
Korven, o Escolado Mestre do Âmbar Tank
Kil’ruk, o Aniquilador dos Ventos Aniquilar (Anjo da Morte) DPS
Kaz’tik, o Manipulador Mente Dominante DPS / Curador / Tank
Iyokkuk, o Lúcido Engenhoso Curador
Ka’roz, o Gafanhoto Pernas Fortes DPS
Hisek, o Guardião do Enxame Olho Composto DPS
Skeer, o Sanguinário Sedento de Sangue DPS
Xaril, a Mente Envenenada Vasto Conhecimento de Boticário Curador

 

Ao todo são 9 Paragões, mas apenas 8 buffs ficam disponíveis durante a luta toda. O último buff, do chefe que morre por último na ordem estabelecida pelo grupo, não pode ter sua habilidade copiada pois o encontro acaba exatamente ao matar o último dos nove (existe um pequeno delay na morte do último chefe para o fim da luta, mas não consegui confirmar se é possível obter o buff dele durante esse curto período de tempo). Para conferir o que cada habilidade ganha dos Paragões faz, leia o excelente guia da Natália sobre a luta.

Ataque!

Matar 18 Armipotentes Kor’kron com uma única Estrela de Ferro e depois derrotar Garrosh no Cerco a Orgrimmar na dificuldade Flexível, Normal ou Heroica.

Existem várias informações sobre como é possível fazer essa conquista hoje – e como ela era obtida na dificuldade Localizador de Raides, mas isso foi corrigido no Patrch 5.4.1, mas a maneira mais segura de ganhar esta conquista é definitivamente acertando todos os Armipotentes necessários em uma mesma Estrela de Ferro.

Para isso, certifique-se de destruir pelo menos uma Estrela de Ferro do cenário (preferencialmente a esquerda, olhando para o trono de Garrosh) e segurar os PNJs até que tenha a quantidade pedida pela conquista. Após a terceira onda de adds, o tank principal que está segurando o grupo deve permanecer no caminho da Estrela de Ferro que é liberada para que todos os adds morram. É importante ressaltar que o grupo deve baixar a vida de todos os adds igualmente para algo em torno de 50% a 40%, e o outro tank e DPSs corpo-a-corpo devem ficar muito atento para cada vez que um Cavalga-lobo Clarividente aparecer, pois sua cura precisa ser interrompida imediatamente para que ele não cure os Armipotentes. É possível ver se a conquista funcionou corretamente no Registro de Missões (Quest Log) antes de finalizar o chefe e correr o risco de perdê-la.

Inner Sanctum

Na imagem acima o grupo permanece o tempo todo stackado (para essa estratégia é MUITO importante destruir a Arma Profanada rápido para que a cura não fique muito) e dois DPSs ficam encarregados de destruir a Estrela a sua esquerda. Cada leva de adds traz 6 PNJs, portanto aguarde até a terceira leva para baixar a vida de todos os adds juntos e jogá-los ou guia-los para a rota da Estrela de Ferro que não está sendo destruída. Fazendo isso, a conquista é ganha assim que o chefe for derrotado.

Recompensa

Depois de enfrentar toda essa trabalheira, você ganha como recompensa as Rédeas de Galakras, que ensina a montaria Prole de Galakras, um dos protodracos mais fantásticos criados até hoje *-*~.

Reins of Galakras

E assim finalizamos o primeiro guia das meta-conquistas de raides. Caso tenham gostado e tenha sido útil não deixem de me avisar, assim sempre que possível farei guias do mesmo gênero para outras raides.

Beijos e boa semana à todos!