X

Se você já jogou WoW por mais de meia hora, você já deve ter notado o sistema de conquistas, que dá como recompensas pontos (que não servem pra nada) e em alguns casos prêmios mais legais, como tabardos, títulos, montarias ou mascotes por fazer certas tarefas no jogo. Você vai ganhar conquistas por subir de nível, completar missões, conseguir ouro, por aprender e se aperfeiçoar em profissões, e até por ir no barbeiro trocar seu corte de cabelo (Barba e Cabelo, pra quem ainda não tem :P).

Aqui temos uma lista de conquistas – nem todas fáceis, mas relativamente simples – que você pode pegar enquanto upa, pois não requerem nível máximo nem muita habilidade. Elas estão em ordem de dificuldade, e mesmo que você não seja um caçador de conquistas, elas podem ser uma boa distração enquanto se upa, pra fugir das sequências infinitas de quests 😉

1. Duelicioso

Tudo o que você precis afazer aqui é duelar com outro jogador e ganhar. Qualquer jogador – até se seu oponente for de nível muito mais baixo que o seu – serve. O mais recomendado é pedir pra um amigo duelar com você, mas você pode solicitar duelos de qualquer jogador. Só se lembre de ser educado ao invés de sair spamando convites de duelo por aí!

2. 5 missões diárias cumpridas

Essa é fácil: só completar 5 missões diárias (pode ser tudo no mesmo dia) pra pegar a conquista. Você pode não conseguir ela enquanto upa porque não tem tantas diárias assim em nível baixo, mas se você estiver aprendendo Culinária (e a habilidade de fazer sua comida com buffs de status é um bom motivo pra isso), tem uma diária de culinária em cada capital que te recompensa com pontos da profissão, experiência, e eventualmente, essa conquista.

Pra quem faz muita diária, existem outras versões dessa conquista pra 50, 200, 500, 1000, 2500, 5000, e 10,000 missões diárias completas. É um baita grind e, por enquanto, não dá nenhuma recompensa além dos pontos – mas pros caçadores de conquistas elas podem ser um alvo.

3. Missão nossa de cada dia

Essa é uma variação da conquista anterior, que requer que você complete uma missão diária por dia, por 5 dias consecutivos.

4. Abate honroso

Se você não faz nada de PvP, você nunca vai trombar com essa conquista. Mas se você gosta de PvP, as chances de que você já tenha ele são enormes. De qualquer forma, um único abate honroso é fácil de conseguir: só vá pra algum campo de batalha e fique no meio da muvuca – e quem sabe você não descobre que gosta de PvP?

Pra quem joga PvP a sério, também existem conquistas pra 100, 500, 1000, 5000, 10.000, 25.000, 50.000, 100.000, e 250.000 abates honrosos. Não é pouco trabalho, mas se você chegar nas 100.000 mortes você vai receber o título “<Nome> da Aliança” ou “<Nome> da Horda“, dependendo da sua facção. E pras 250.000 mortes você recebe o título “<Nome>, o Sedento por Sangue“. Se algum desses títulos for do seu interesse, é melhor começar a contar esses abates o quanto antes.

5. Dez tabardos

Factiontabard

Você consegue essa conquista equipando 10 tabardos diferentes. O mais complicado aqui é achar e comprar eles – e ainda assim não é tão complicado. Se você quiser continuar colecionando, também existem conquistas pra 25 e 30 tabardos. A conquista de 30 tabardos não dá nenhum prêmio extra, mas a de 25 tem como prêmio o  Tabardo do Realizador.

6. Do chão não passa!

Essa conquista te desafia a cair 65 metros sem morrer. É perfeitamente possível, desde que você ache um lugar com uma queda grande o suficiente, mas não muito além disso. Também garanta que você está com a vida cheia antes de pular, já que uma queda desse tamanho come praticamente toda a sua vida. Sugestões de lugares pro pulo: montes laterais de Penhasco do Trovão (não o do alto da cidade, os que ficam em volta) e a ponte que sai de Shattrath para Floresta Terokkar (e pulando você cai no Bairro Inferior).

7. Faça amor, não faça guerra

Outra conquista simples de PvP. Pra ganhar a Faça amor, não faça guerra, é só dar um /hug ou /abraço em um jogador morto da facção oposta antes dele liberar o espírito para o cemitério. Só vá ao campo de batalha mais próximo e saia distribuindo abraços!

8. 25 peixes

pescaria vara nova

Se você gosta de uma pescaria virtual, essa conquista é pra você! Basta pegar (e saquear) 25 peixes e pronto! Se você realmente for um fã de pesca, também existem conquistas pra 50, 100, 250, 500, e 1000 peixes. Embora nenhuma dessas conquistas dê recompensas extras, a conquista de mil peixes é parte da meta Pescador de Sucesso, que dá como recompensa localizadores de cardumes e o título “Mestre do Anzol“.

9. Abundância de mascotes

Se os mascotes do World of Warcraft‘s te deixam feliz, essa conquista te desafia a conseguir 15 deles. Quer continuar caçando? Existem conquistas pra 25, 50, 75, 100, 125, 150, 250, e 400 mascotes no seu mini-zoológico – e vários mascotes de recompensa pelo caminho. Com 50 mascotes você recebe o Fedegoso, com 75 você recebe o Corcinho, com 100 o Tiqueteco, com 125 o Kaliri Brilhante, com 150 você recebe o Dragão Celestial, com 250 você recebe o Verminguinho Feral, e com 400 o Vênus.

10. Cavalariço

Pra essa conquista você precisa ter 10 montarias diferentes – o que não é muito difícil: comprar todas as montarias da sua raça já é um bom começo. Para os preguiçosos (tipo eu), se lembre que as montarias são vinculadas à conta, o que quer dizer que a maneira mais fácil de conseguir as montarias de outra raça é fazer um alt e chegar no nível 20 com ele. (Isso pode parecer muito trabalho, mas é mais fácil que ficar exaltado com todas as raças).

Pra quem realmente gosta de montarias, também existem conquistas pra 25, 50, 100, e 150 montarias, e cada um é bem mais complicado que o anterior. Mas, como recompensa por ter 50 montarias você recebe o Rédeas do Draco Albino, pra 100 você recebe a Montes de montarias (Horda) ou Falcodrago Azul (Aliança), e pra 150 você recebe uma Fio de Pipa Pandarênica de Jade pra passear por aí.

11. Bora pro bar! e É hora do lanche

pilgrim

Pra essa conquista, toda hora é hora de Happy Hour! Pra conseguir ela, você precisa tomar 25 tipos de bebidas diferentes. Então vá ao bar mais próximo, depois para o segundo bar, para o terceiro, para o quarto… até que você consiga a conquista ou se esqueça completamente do que estava fazendo 😛

Enquanto você estiver trabalhando no Bora pro Bar!, você também pode fazer o É hora do Lanche, que pede que você coma 50 tipos diferentes de comida.

12. Controle de Pragas

Você não vai conseguir terminar essa conquista até chegar em Nortúndria, mas dá pra ir adiantando bem a vida até lá. O Controle de Pragas te desafia a elimitar várias criaturinhas incômodas de Azeroth – que são bem fáceis de matar, desde que você as encontre. Os comentários do WoWHead, no link acima, ajudam bastante com as localizações de cada uma delas.

13. Aos bichinhos, com amor

Ama bichinhos? Então essa conquista é pra você! Encontre várias criaturinhas de Azeroth e mande um /love ou /amor pra eles. Encontrar todos os bichinhos da lista envolve muita viagem (e muito amor), mas é perfeitamente possível com tempo e paciência.

Se você gosta dessa conquista, também tem a Aos bichinhos, com carinho (com criaturas de Nortúndria), Aos bichinhos, com paixão (pra levar amor pros bichinhos do Cataclismo), e Aos bichinhos, com ternura (pros bichinhos de Pandaria, porque eles também querem ser amados!).

14. O Explorador

O Explorador Mundial não é uma conquista rápida, mas é bem fácil – já que tudo que ele pede é que você explore as zonas do jogo, e isso pode ser feito com uma montaria voadora. Infelizmente, pra fazer a conquista completa você precisa visitar e abrir o mapa de cada zona do jogo, o que demora um tempinho – mas te dá o título “, o Explorador“.

Você consegue uma conquista por cada zona que você explorar, então é recomendado tirar um tempinho pra explorar a zona completa em que você está – trabalhar nessa conquista conforme você upa é bem menos demorado do que ter que voltar em mapa por mapa depois. A conquista O Explorador  é conseguida quando você completar todas as seguintes conquistas meta: Explorar os Reinos do LesteExplorar KalimdorExplorar TerralémExplorar Nortúndria (que também te dá o  Tabardo do Explorador), Explorar o Cataclismo, e Explorar Pandária. É muita exploração, então comece logo!

15. O Mestre Historiador

WoWScrnShot_122613_012635

Essa conquista é a última da lista porque é a mais complicada. Não é uma conquista difícil, mas toma uma quantidade considerávle de tempo e esforço para que você se torne um Mestre Historiador – que exige que você complete um certo número de missões em cada mapa do jogo. Essa conquista é bem mais fácil quando você vai completando todas as missões de cada mapa conforme upa, porque certas missões são bem chatinhas de se encontrar depois. Então se você tem interesse nessa conquista, comece o quanto antes!

A conquista completa de Mestre Historiador, que dá como recompensa o tabardo lindomaravilhosoamordavida Cores do Mestre Historiador, assim como o título “Mestre Historiador <Nome>“, é conseguida após completar todas as seguintes conquistas: Historiador dos Reinos do Leste,Historiador de KalimdorHistoriador de TerralémHistoriador de NortúndriaHistoriador do Cataclismo, e Mestre Historiador de Pandária.

Embora nessa lista existam conquistas pra manter qualquer um ocupado por um bom tempo, se por acaso você se descobrir viciado em conquistas como nossa querida Bárbara, recomendamos a leitura de toda a nossa categoria de guias de conquistas <3  

 Fonte: WoWInsider